You are on page 1of 3

O senhor chega concessionria para apanhar seu carro que havia deixado para reviso.

. Antes, teve o cuidado de telefonar para confirmar se o mesmo estava pronto. Como j era quase meio dia, levou seu filho para que depois pudessem almoar juntos. Ao chegar, foi recebido pelo consultor que logo lhe disse: - O senhor quer um cafezinho? s esperar um pouco que o seu carro j est quase pronto. - Mas eu telefonei antes e vocs informaram que era s vir buscar!. - . Foi mesmo. Calculamos que at o senhor chegar aqui j estaria pronto, mas j vai sair, o senhor chegou muito rpido! Ele reuniu toda sua pacincia e resolveu esperar. O tempo foi passando e nada do carro.Quando sua pacincia j estava comeando a diminuir e a fome do seu filho a aumentar, duas coisas que complicam a vida de qualquer um, dirigiu-se ao gerente e perguntou o que estava ocorrendo. Descobriu ento que o servio de seu carro estava parado, pois o mecnico responsvel havia sado para o almoo. Ele resignou-se e decidiu ir almoar e voltar depois, afinal no havia muito o que fazer. Aps o almoo ele retornou concessionria e seu carro finalmente estava pronto. - Assim que o senhor saiu, seu carro ficou pronto. Era s esperar um pouquinho mais falou o gerente com a cara mais limpa. Como o nosso amigo estava praticando o exerccio de autocontrole, resolveu ignorar o comentrio e solicitou a fatura, para proceder ao pagamento e sair o mais rpido possvel. Quando viu o valor cobrado tomou um pequeno susto e perguntou para o gerente: - Todos estes servios foram realmente executados e estas peas trocadas? - Claro, meu amigo! Voc est em uma concessionria e no em uma oficina de fundo de quintal. Aqui fazemos o melhor servio. Nosso sistema informatizado, prova de falhas e temos o reconhecimento da fbrica. - Mas, voc poderia explicar o que vocs fizeram no ar-condicionado? - Certamente falou o gerente apontando a ordem de servio e falando com toda a autoridade tcnica. Olha s, ns tnhamos que limpar os dutos, trocar o filtro e completar o gs. Do jeito que estava seu carro, e eu vi pessoalmente, se voc continuasse usando o ar-condicionado corria o risco de pifar o motor. Olha aqui como estava o filtro. Falou o gerente tirando debaixo do balco um filtro em pssimo estado de conservao. - Puxa! Muito bem! Obrigado respondeu o cliente. S que temos um pequeno probleminha aqui! Meu carro no tem ar-condicionado!

Durante o expediente bateu uma pequena fome, aquela tradicional do meio da tarde. O rapaz confere as moedas que tem no bolso e conclui que a quantia d para pagar um guaran e um sanduche de queijo, suficientes para disfarar a fome at o fim do dia. Dirige-se ento pequena padaria do bairro, que fica a duas quadras do escritrio. O local no dos mais bonitos, mas na falta de opo melhor, resolve encarar. Ele se dirige ao balco e pede o sanduche de queijo. Ningum reage. Ele fica parado tentando entender o que estava acontecendo. Fala ento com a pessoa que est no caixa, uma senhora simptica, provavelmente a me, pois parece que toda a famlia trabalha no pequeno negcio. - Eu queria um sanduche de queijo. - Olha, o senhor vai ter que esperar. - Por qu? - que o chapeiro est conversando com aquelas moas apontando para um rapaz em uma das mesas quando acabar, ele vai fazer o sanduche. - Mas eu quero agora. - No tem jeito, tem que esperar! - E a senhora, no pode fazer o sanduche? Afinal s cortar o po e colocar um pedao de queijo dentro. - Posso no senhor. O rapaz se resigna e resolve escolher um salgado exposto no balco, que no tem um aspecto muito convidativo, mas os amigos j lhe informaram que o gosto de primeira. Aps receber o salgado, retira o guaran da geladeira expositora e senta-se em uma das mesas. Enquanto ele come no muito contente o tal salgado, o chapeiro termina a conversa com as moas e retorna para o balco. Ento a senhora do caixa levanta um pouco da cadeira, estica o pescoo at conseguir v-lo e fala em tom de censura: - Ta vendo s. O senhor no quis esperar...

E O SERVIO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE? (Contando Histrias) Comentei da nova coluna - "CONTANDO HISTRIAS" - aqui no blog. Ento! Sero histrias/crnicas do cotidiano, sobre assuntos variados - do que aconteceu comigo ou do que eu li ou ouvi por a. E, conversando com minha me e com meu irmo, eles me contaram dos contatos (indesejados) que tm tido com o SAC/Servio de Atendimento ao Cliente de empresas e de situaes que se complicaram sem necessidade. O que me fez lembrar do que aconteceu comigo uma vez... Eu fui loja pra retornar um par de sapatos que o Michael no chegou a usar, coisa simples. A atendente do balco de Servio ao Cliente verificou meu recibo e disse: - Senhora, este recibo muito antigo. Tem mais de 90 dias. - Eu sei. Eu posso receber crdito da loja, tudo bem. Eu disse aquilo porque o que costuma acontecer na maioria dos lugares onde eu vou... mas a atendente, ento, resolveu sair da rea do balco e foi falar com outra que estava al perto. E a segunda atendente virou pra mim: Esse recibo muito antigo. O sistema no vai nem aceitar A senhora est com o carto de dbito? A gente pode tentar colocar o dinheiro de volta na sua conta. Tentar? Eu, querendo voltar pra casa e pensando que facilitaria o processo, disse de novo: Pode me dar crdito da loja. No tem o menor problema. A ela soltou esse torpedo na minha direo: - Senhora, o que a gente pode fazer colocar o dinheiro de volta na sua conta. QUER FAZER O RETORNO OU NO? Como assim, pessoal! Eu perdi alguma coisa? O que ela achou que eu iria responder? No, muito obrigada. Pode ficar com o meu dinheiro! Se ela podia colocar o dinheiro de volta na minha conta desde o incio, qual a razo da grosseria e daquela conversa toda? A senhora est com o carto?/ Sim. Est aqui o meu carto! teria sido o suficiente. Pronto. Acabou. Mas no fiz cena, no. Fiz que no percebi a agressividade nas palavras da moa Respondi que sim, peguei o recibo, agradeci e me mandei pra bem longe daquele lugar estranho, com gente que dificulta quando no preciso. Coisa simples que ficou assim, complicada, toa. Eu, hein!

You might also like