You are on page 1of 3

A oferta da viva pobre

Texto Base: Marcos-12.41/ Lc 21.1-4 S ele podia julgar a oferta das pessoas, pois s ele v o corao. A viva depositou as moedas de cobre (valiam um 1/8 de centavo de dlar, quinze minutos de trabalho). Lio 1 E ningum aparecer vazio diante de mim. Ningum comparea perante mim de mos vazias. xodo 34:20 (NVI) Lio 2 Ofertar o que faz falta, o que causa dor (v 44) 2 moedas de cobre valiam centavos. Ela deu algo que iria lhe fazer falta, que iria causar dor. Os outros ofertavam o que sobrava. devemos ofertar o que nos faz falta (tempo, dinheiro, valores). Lio 3 Quantidade X Qualidade (v 43) O valor da oferta no pela quantidade, mas pela qualidade. A viva ofertou pouco, mas foi com qualidade, seu corao estava ali. - Deus no avalia a sua oferta, Deus avalia o que ficou com voc.

Js. 1: 6 6. S forte e corajoso, porque tu fars este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. 1 Cr. 28:20 20. Disse Davi a Salomo, seu filho: S forte e corajoso e faze a obra; no temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, h de ser contigo; no te deixar, nem te desamparar, at que acabes todas as obras para o servio da Casa do SENHOR.

2 - Colocando as coisas de Deus em primeiro lugar. Mt. 6:33: 33. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas. Mt. 10:37: 37. Quem ama seu pai ou sua me mais do que a mim no digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim no digno de mim; 3 Estando disposto a renunciar a tudo (inclusive a prpria vida). Lc. 14:33: 33. Assim, pois, todo aquele que dentre vs no renuncia a tudo quanto tem no pode ser meu discpulo.

Que faremos para executarmos as obras de Deus? Joo 6:28 1 - Sendo forte e corajoso

At. 20:24: 24. Porm em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministrio

que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graa de Deus. 4 - Com a conscincia de que : 1 - Uma Obrigao a ser realizada: 1Co. 9:16: 16. Se anuncio o evangelho, no tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigao; porque ai de mim se no pregar o evangelho! 2 - Uma tarefa a ser completada: 2Tm. 4:7: 7. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a f.

22. So hebreus? Tambm eu. So israelitas? Tambm eu. So da descendncia de Abrao? Tambm eu. 23. So ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prises; em aoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. 24. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de aoites menos um; 25. fui trs vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrgio, trs vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; 26. em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrcios, em perigos entre

5 - Com a conscincia que no fcil Mt. 10:38: 38. e quem no toma a sua cruz e vem aps mim no digno de mim. 2Ts. 1:4: 4. a tal ponto que ns mesmos nos gloriamos de vs nas igrejas de Deus, vista da vossa constncia e f, em todas as vossas perseguies e nas tribulaes que suportais, 2Tm. 3:11: 11. as minhas perseguies e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icnio e Listra, -que variadas perseguies tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. 2Co. 11: 22~27:

gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmos; 27. em trabalhos e fadigas, em viglias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. - Texto: Rm. 8: 34~39: 34. Quem os condenar? Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual est direita de Deus e tambm intercede por ns. 35. Quem nos separar do amor de Cristo? Ser tribulao, ou angstia, ou perseguio, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36. Como est escrito: Por amor de ti, somos entregues morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

37. Em todas estas coisas, porm, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39. nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poder separar-nos do amor de Deus, que est em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Se quisermos fazer bem a obra de Deus temos que ser fortes. Temos que estar dispostos a renunciar a tudo e colocar sempre Deus em primeiro lugar. Realizar a obra de Deus no fcil e nem ser, mas devemos ser persistentes e continuar em Jesus, pois com Ele somos mais que vencedores.

You might also like