You are on page 1of 3

do vosso reino celeste. Por Nosso Senhor. Amem.

Quinta-Feira, Sexta-Feira e Sbado da Semana Santa ANTES DA REFEIO

V. Por nosso amor, Cristo obedeceu at morte. R. E morte de cruz.


Oremos:Senhor Jesus Cristo, que, para fazer a vontade do Pai obedecestes at morte, abenoai a quantos aqui estamos reunidos nesta mesa de famlia, para que,saboreando vosso alimento espiritual saibamos

V. Este o dia que o Senhor fez. Aleluia R. Alegremo-nos e Exultemos nEle . Aleluia. Oremos:Deus, fonte de vida, derramai em nossos coraes a alegria pascal e concedei queles que alimentais com os frutos da terra a graa de progredirem sempre nos caminhos da vida nova que misericordiosamente nos destes em Cristo ressuscitado.Ele que Deus convosco na unidade do Esprito Santo.Amem.
TEMPO PASCAL ANTES DA REFEIO

apreciar sempre o que bom, digno e perfeito, segundo a vontade de Deus. Vs que sois Deus com o Pai na unidade do Esprito Santo. Amem.
DEPOIS DA REFEIO

BENO DA MESA PARA DIVERSOS TEMPOS LITURGICOS: Tempo Comum; Advento Natal Epifnia Quaresma Semana Santa Pscoa Ascenso Pentecostes

V. Por nosso amor, Cristo obedeceu at morte. R. E morte de cruz. Oremos:Deus, Pai de todos os povos, olhai benignamente para esta famlia e concedei que assim como nos aproximamos alegremente desta mesa, tambm possamos um dia tomar parte, com todos os eleitos, no banquete do vosso reino celeste. Por Nosso Senhor. Amem. Oitava da Pscoa
ANTES DA REFEIO

V. A comunidade dos fiis tomava o alimento com alegria e simplicidade de corao. Aleluia. R. Louvando a Deus. Aleluia.
DEPOIS DA REFEIO

V. Os discpulos reconheceram o Senhor. Aleluia. R. Ao partir o po. Aleluia.

Tempo da Ascenso
ANTES DA REFEIO

V.Subiu Deus entre aclamaes,aleluia. R.E o Sr. Ao som da trombeta, aleluia


DEPOIS DA REFEIO

V. Este o dia que o Senhor fez. Aleluia R. Alegremo-nos e Exultemos nEle Oremos:Ns Vos louvamos com alegria, Senhor Jesus Cristo, que, depois de ressuscitardes de entre os mortos, Vos fi zestes reconhecer pelos discpulos ao partir o po. Estai presente, Senhor, no meio de ns, ao tomarmos este alimento com aco de graas e fazei que, recebendo-Vos como nosso hspede na pessoas dos irmos, sejamos por Vs recebidos mesa do vosso reino celeste. Vs que sois Deus com o Pai na unidade do Esprito Santo.Amem.
DEPOIS DA REFEIO

V.Subindo Cristo aos cus, aleluia. R.Levou cativo o cativeiro, aleluia.

Festa e oitava de Pentecostes


ANTES DA REFEIO

V.O Esprito Santo encheu todo o universo, aleluia. R. E Ele que tudo contem, e possui a cincia da palavra, aleluia.
DEPOIS DA REFEIO

V.Foram todos cheios do Esprito Sto.Aleluia. R. E comearam a falar, Aleluia

e dai-nos o sustento necessrio nossa fraqueza humana, por Cristo N.S.Amem DEPOIS DA REFEIO DA NOITE

BNO DA MESA
(Tempo Comum)
ANTES DA REFEIO DO MEIO DIA Em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo.

V. Todos de Vs esperam, Senhor, que lhes deis o alimento a seu tempo. R. Dais-lhe o alimento e eles o recebem, abris a vossa mo e enchem-se de bens. V. Invoquemos o nosso Pai celeste, que vela sempre pelos seus filhos: R. Pai nosso, que estais nos cus... mas livrai-nos do mal. Oremos: Abenoai-nos, Senhor, a ns e a estes dons, que da vossa liberalidade vamos receber. Por Cristo Nosso Senhor. Amem.
DEPOIS DA REFEIO DO MEIO DIA

V. O Senhor misericordioso e compassivo instituiu um memorial das suas maravilhas. V. Deu sustento queles que O temem. Oremos:Ns Vos damos graas, Deus omnipotente, por todos os vossos benefcios. Vs que viveis e reinais para sempre. Amem Bendigamos ao Senhor. Demos graas a Deus. Que as almas dos fieis defuntos pela infinita misericrdia de Deus descansem em paz. Amem.
Tempo do Advento ANTES DA REFEIO

Oremos: Bendito sejais, Senhor nosso Deus, que, pela maternidade da Virgem Santa Maria, realizastes a esperana dos pobres da terra. Fazei que, animados pela mesma f com que ela esperou o nascimento de seu Filho, tambm ns O reconheamos em nossos irmos. Ele que Deus convosco na unidade do Esprito Santo. Amem.
DEPOIS DA REFEIO

V. Pastor do vosso povo, escutai, R. Despertai o vosso poder e vinde salvar-nos.


OREMOS

V. Ns Vos damos graas, Senhor Deus por todos os vossos benefcios, Vos que viveis e reinais para sempre. Amem. Bendigamos ao Senhor. Demos graas a Deus. Que as almas dos fieis defuntos pela infinita misericrdia de Deus descansem em paz. Amem.
ANTES DA REFEIO DA NOITE

Deus, Pai de misericrdia, que, para nos dar a vida, quisestes que o vosso Filho Se fizesse homem, abenoai estes dons que vo alimentar os nossos corpos, para que, com maior fortaleza e diligncia, preparemos a vinda gloriosa de Cristo Nosso Senhor, que Deus convosco na unidade do Esprito Santo.Amem.
DEPOIS DA REFEIO

V. O Senhor revelou a sua salvao. Aleluia. R. Aclamai o Senhor, terra inteira. Aleluia. Oremos. Pela encarnao do Verbo, um menino nasceu para ns, um filho nos foi dado: fazei Pai santo, que, dedicando-nos ao servio dos nossos irmos ,saciemos as suas almas e os seus corpos. Por Nosso Senhor.Amem. Tempo da Epifnia Antes da Refeio V.Os reis de Tarsis e das ilhas oferecero presentes,aleluia. R.Os reis da Arbia e de Sab traro ddivas, aleluia. Depois das refeies V.Todos viro de Sab, aleluia. aleluia. R.Trazendo ouro e incenso, aleluia.
Tempo da Quaresma ANTES DA REFEIO

Em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo. Amem. V. Vossos pobres ho-de comer e sero saciados, Os que procuram O Senhor o louvaro. R. Vivam os seus coraes para sempre. V. Invoquemos o Senhor, que nos d o po de cada dia: R. Pai nosso, que estais nos cus... mas livrai-nos do mal. V. Protegei-nos, Senhor nosso Deus,

V. Vivamos neste mundo com temperana, justia e piedade, R. Esperando a vinda gloriosa de Jesus Cristo, nosso Salvador. Oremos: Ns Vos damos graas, Deus omnipotente, que nos alimentais com estes dons da vossa benigna providncia, e humildemente Vos pedimos que, reconfortando os nossos corpos, se fortalea tambm o nosso esprito. Por Nosso Senhor. Amem.
Tempo do Natal ANTES DA REFEIO

V. No s de po vive o homem, R. Mas de toda a palavra que vem da boca de Deus. Oremos. Deus de misericrdia, que, pelos quarenta dias de jejum do vosso Filho, nos ensinais que no s de po vive o homem mas de toda a palavra que da vossa boca nos vem, ajudai-nos a elevar os nossos coraes para as realidades celestes de modo que, fortalecidos pelo vosso poder, Vos amemos sinceramente nos nossos irmos. Por Nosso Senhor. Amem.
DEPOIS DA REFEIO

V. O Verbo Se fez carne. Aleluia. R. E habitou entre ns. Aleluia.

V. Chegaram os dias de penitncia. R. Expiemos nossos pecados e salvaremos nossas almas.

Oremos: Ns Vos damos graas, Senhor, pelo alimento que nos concedeis. Manifestai tambm a vossa benigna providncia para com os indigentes e fazei que possamos todos um dia reunir-nos mesa

You might also like