You are on page 1of 6

Fcil Homemade 2.

4 Ghz Omni Antenna


Um guia fcil passo-a-passo vai fazer uma antena wireless caseira, por uma frao do custo de antena comercial. Usa partes prontamente disponveis, e no requer ferramentas especializadas ou conhecimento. Ou geek - um diy homebrew omnidirecional projeto dipolo colinear adequado para 802,11 hardware compatvel com wi-fi com conector de antena externa. Introduo Ficando as partes Corte das peas Construir um Jig Teste Problemas Renncia

Introduo
A maioria dos projetos na web para 2,4 GHz antena omni parecem envolver tubos de lato e cabo LMR-400, nenhum dos quais esto disponveis para mim. Eu, ento, encontrou um coaxial s projeto para 444Mhz, que foi baseado na mesma idia. O cabo apenas razovel eu poderia chegar em minhas mos foi RG-213 de Maplin . Ao escalar o design 444Mhz at 2,4 Ghz e usando RG-213 que eu pensei que eu teria uma chance. A fim de obter sobre o ganho de 6 dB da antena, seria necessrio oito setores, com uma seo de onda de 1/4 na parte superior e um fly-liderana com N-conector na parte inferior. Deve ter cerca de 2-3 horas para construir uma antena usando este projeto, mas no se preocupe se ele demorar mais, voc vai ter mais rpida, especialmente quando voc s precisa fazer o gabarito uma vez.

A maioria dos projetos nem tinha ms toros ou decoupler on the fly-lead da antena. No entanto, a localizao do desacoplador parece diferente em cada carto, e alguns modelos citado decoupler um comprimento de 1/4 de comprimento de onda, os outros foram! / 4 de comprimento de onda vezes o factor de velocidade do tubo de desacoplamento (tubo de lato cotado a 0,95). Eu tentei a maioria das localidades e pode relatar que, sem kit de teste adequado vejo nenhuma diferena na relao sinal-rudo entre ter um decoupler e no. Eu decidi no incomodar, pois simplificou o design. Se algum souber de uma boa razo pela qual voc deve ter um decoupler ento eu gostaria de saber (especialmente se voc sabe onde ele deve ser exatamente). Se voc quiser adicionar um decoupler, por favor, eu achei usando tubo de cobre 15mm ou 22 milmetros e 15 milmetros ou 22 milmetros batente feito um bom projeto, s precisando ser soldadas em conjunto para obter o comprimento certo, e um furo na extremidade No final parar a encaixar o cabo.

Cada sector da antena tem de ser uma 1/2 do comprimento de onda longa, multiplicada pelo factor de velocidade do cabo. O fator de velocidade do RG-213 0,66. Se voc decidir usar o cabo diferente (como LMR-400), ento voc precisa para obter o fator de velocidade de que o cabo (que vai ser diferente), e recalcular todas as dimenses. V * C 0.66 * 299792458 1/2 comprimento de onda = ------ = ---------------- = 0.0405m = 40,5 milmetros 2 * F * 2 2441000000 V = fator de velocidade de RG213 = 0,66 C = velocidade da luz = 299792458 F = freqncia do sinal = 2441000000 (mdia da faixa de 2,4 GHz) O elemento 1/4 de onda no ajustado pelo fator de velocidade, pois a cu aberto, assim funciona com apenas 31 milmetros de longo dando um comprimento total de 355 milmetros antena + fly-liderana. (Obrigado ao Oscar para me corrigir deste.)

Ficando as partes

Todas as peas esto disponveis mais barato a partir de qualquer Maplin e qualquer loja de bricolage. 1m cabo RG-213U (disponvel pelo medidor de Maplin). Isto suficiente para 2 antena. Compre mais por qualquer flylead comprimento desejado. Conectores N, dependendo do que voc deseja se conectar, use um conector macho ou fmea, e incorporadas ou anteparo. Lembrar-se de conectores em linha precisam se encaixar 10mm de dimetro cabo RG-213 20 milmetros pvc conduto (disponvel em qualquer loja de bricolage) tem um dimetro interior de 20mm, e 22 milmetros de fora. Abraadeiras 22 milmetros (dependendo de como voc deseja montar a antena), abraadeiras torn-lo fcil de montar e desmontar, ou usar os suportes de condutes prprios (mas eles parecem um pouco caro). Voc no precisa de ferramentas especiais regra mm para medir! Jnior serra stanley faca alicate ferro de solda padro (no precisa de um servio pesado) e solda corta de madeira para fazer um gabarito para auxiliar de solda banco ou vice para segurar cabo enquanto voc cort-la

Cortar os pedaos
Depois de muita tentativa e erro, descobri que o caminho mais puro para cortar o cabo realmente com um jnior serra. Ele d um acabamento muito mais limpo do que wirecutters. Cada setor composto por um pequeno pedao de cabo RG-213, com o ncleo central saindo cada extremidade.

Quando a construo da antena, o tamanho exato de cada pea do RG-213 no to importante, que o comprimento total de cada setor que conta. Eu achei que o corte do cabo de 37 milmetros com seis milmetros de ncleo saindo cada extremidade, fica o suficiente para se sobrepor facilmente soldar os segmentos juntos. Se voc permitir que um milmetro para a largura da serra ao cortar os setores parte, isso significa que voc precisa de 37 +6 +6 +1 = 50 milmetros de cabo para cada setor fazendo 8sectors + seo 1/4wave chegar a 420 mm de cabo para a antena + cabo para a liderana mosca. A melhor maneira de reduzir cada sector est a fazer os cortes, onde cada uma das extremidades da seco de bainha do sector estaro, antes de fazer o corte entre cada sector. O quadro a seguir mostra as trs seces de topo da antena, e a seco de 1/4 de onda, que mostra a ordem em que os cortes no devem ser feitas.

A melhor maneira de fazer os cortes para marc-los para fora do cabo primeiro. Quando serrar o cabo que tem uma tendncia a deformar e dobrar, de forma to leve corte em volta da bainha exterior em primeiro lugar, mas no cortando, ajuda a dar um guia

para a corte real. Eu uso o jnior serra para serrar suavemente em volta da bainha de cabo para fazer a marca para cada seo.

A primeira marca estar em 31 milmetros a partir do final, que para a seo de 1/4 de onda no topo. Depois de ter feito a marca, hora de cortar em volta do cabo. Voc quer acabar com a bainha, blindagem, e apenas no isolamento central, mas no para os fios de cobre centrais. Voc pode precisar de praticar um pouco antes, mas voc deve ser capaz de se sentir como voc cortar a blindagem no isolamento central. Ao deixar muita seo revestido ambos os lados dos cortes, a blindagem permanece no lugar quando est sendo cortado.

Agora, com um alicate, tora delicadamente fora da final 31 milmetros de revestimento e proteo

Isso deve deixar o isolador cenral exposta. Usando o stanley faca pontuao rodada atravs do isolador central, mas no muito difcil, ou voc vai cortar o cabo central. Agora torcer fora do isolamento. Voc deve ser capaz de ver a toro no cabo central atravs do isolamento, que ir mostrar-lhe qual o caminho a torcer fora do isolamento, resultando no ncleo central torcer com mais fora.

A marca seguinte 37 milmetros para baixo (68mm a partir da extremidade do cabo) e o corte para a outra extremidade da seco bainha do sector superior. A prxima marca 13 milmetros para baixo ( composto por ncleo 6 milmetros de cada setor e 1mm para o corte entre os setores) (81 milmetros de ponta) e o topo da seo bainha do segundo setor. A prxima marca 37 milmetros para baixo, em seguida, 13 milmetros, 37 milmetros, em seguida, e assim por diante e assim por diante at que voc tenha cada uma das sees revestidos marcados fora.

Agora voc pode comear a fazer os cortes, lembrando-se apenas cortar a bainha, blindagem e apenas no isolamento central. Primeiro faa o corte em 37 milmetros para baixo, ento o prximo corte de 13 milmetros mais baixo. Voc pode achar que alguns dos blindagem pega quando voc faz este corte, como o comprimento de 13 milmetros bainha no pode segurar a blindagem apertado o suficiente. No se preocupe, isso no importa.

Agora voc est pronto para cortar o setor superior do cabo. Quer cortar atravs de todo o cabo no ponto mdio dos dois cortes que acaba de fazer, ou seja cerca de 43,5 mm a partir da extremidade da bainha, ou 74,5 milmetros a partir da extremidade do cabo. Veja a posio 4 no diagrama acima. S vi cuidadosamente todo o caminho atravs do cabo.

Agora voc pode retirar a bainha e blindagem da cada extremidade.

Agora pontuao rodada o isolamento como voc fez antes, com cuidado para no cortar o cabo central de

Agora continuar a fazer cortes de 37 milmetros para baixo a partir da extremidade da bainha, e, em seguida, na parte inferior 13 milmetros (50 mm a partir da extremidade da bainha), e depois cortar o fio no meio dos dois cortes. Outro setor feita. Voc vai precisar de oito setores no total. Fazer os mesmos cortes, como de costume para o oitavo setor como ele vai fazer parte superior do flylead bem. Agora voc tem todos os oito setores que voc precisa verificar rodada no final de cada setor para se certificar de que nenhum dos blindagem est tocando o cabo central, como fios mpares pode ficar esquerda.

Agora voc precisa fazer um corte suave em forma de V com a faca stanley, no final de cada um dos setores, para expor a blindagem, que onde o ncleo central do prximo setor ser soldada.

Certifique-se de que os cortes V em cada extremidade da linha do setor acima, othwise, quando voc vem para soldar a antena juntos, a coisa toda vai ser torcido ao redor. Depois de ter todos os oito setores terminado, hora de coloc-los juntos.

Construir um Jig
Se voc no tem um ajudante til para manter os setores juntos, ento voc vai achar que mais fcil fazer um pequeno gabarito de sobras de madeira, para manter os setores juntos, como voc solda-los. As pinas do lado direito da imagem devem ser no mais do que 30 mm de comprimento. A placa de base do gabarito, precisa de se estender para a direita o tempo suficiente para tirar todo o comprimento da antena concluda, asit ter de suportar durante a soldadura, como a antena no suficientemente id t i

rgido para suportar a si mesma.

No faa os grampos muito apertado, que voc precisa para ser capaz de levantar facilmente o cabo para fora depois de ter sido soldado.

Quando voc est readly soldar os setores juntos, voc precisa tomar cuidado , para que cada setor est corretamente espaadas. O comprimento total de cada setor precisa ser 40,5 milmetros, medida a partir de uma extremidade da blindagem do setor que voc est adicionando, para o mesmo fim no prximo setor, e deslize os setores juntos / separados at a distncia de 40,5 milmetros. Tente faz-lo o mais preciso possvel, uma vez que afeta a direo da antena transmite em se voc errar. Deve haver um pequeno intervalo entre as bainhas de 3 milmetros de cada sector.

Depois de ter soldados cada setor, levante-se, vire-o e mova-o para baixo a braadeira pronto para o prximo setor. Isso resulta em uma antena reta agradvel. Ao soldar, lembre-se de aquecer tanto a blindagem e central para que a solda executado sem problemas e corrige-los juntos. Uma vez concludo, teste o cabo com qualquer uma lmpada e uma bateria ou um multmetro. O centro da liderana mosca deve formar um circuito para a seco de 1/4 de onda, eo escudo do flylead para o escudo da parte superior. Agora teste que no existem ligaes cruzadas, verificando se existe nenhum circuito entre o centro do flylead e a blindagem do sector superior, e nenhum circuito entre a seco de 1/4 de onda e a blindagem do flylead. Agora fixar o conector N de sua escolha para o final do chumbo mosca. O tipo de conector que voc usa depende do que voc quer se conectar. Eu uso os conectores em linha, mas voc pode usar qualquer conector voc gosta. Deslize a antena em um comprimento de conduiting Deve ser um ajuste confortvel pode ser necessrio para aliviar o suavemente dentro Agora encontrar

comprimento de conduiting. Deve ser um ajuste confortvel, pode ser necessrio para aliviar o suavemente dentro Agora encontrar um velho top garrafa de refrigerante, e coloc-lo no topo da antena. Voila uma antena completa! Protegendo a antena no canal melhor deixar at que esteja pronto para mont-lo em algum lugar. Voc pode cortar ranhuras 5 centmetros no fundo, se o conduto, e usar uma pina para segurar o jubileu flylead, ou faa um furo atravs da conduta e usar uma braadeira para manter a liderana mosca, ou usar um conector de montagem antepara em um tampo botle , e cola parte inferior da conduta, ou uma cola a flylead no lugar. Cabe a voc.

Teste
Vou assumir que voc est se conectando a antena para uma placa sem fio em um laptop, e se conectar a um Ponto de acesso em algum lugar. Ser necessrio um sinal de rudo para metro para analisar a intensidade do sinal. A maioria dos cartes Wi-Fi vem com software que faz isso. Agora hora de testar se a antena realmente funciona. Isso pode ser mais difcil do que parece, pois a menos que voc pode remover a antena existente no carto ou ap, voc no pode dizer que est usando sua nova antena homebrew. Bem embrulhando a antena existente completamente em 6-8 camadas de papel de alumnio, tem uma reduo dramtica na fora do sinal, agora ligar-se a antena, e o sinal deve ir para cima. Lembre-se que a antena omni enviar o sinal horizontalmente, por isso no test-lo a partir do quarto abaixo do seu ponto de acesso. Espero que voc deve ver que seu novo antena realmente funciona. H trs maneiras para testar o ganho da antena nova Use analisador de espectro em um laboratrio profissional de rdio comparar o ganho da sua nova antena, para o ganho de antena conhecido (no o carto PCMCIA) Realizar um teste de alcance emprico com sua nova antena Se voc tiver acesso a um analisador de espectro que eu adoraria saber suas descobertas. Se voc tem uma omni existente ou yagi antena, ento voc pode comparar as leituras snr entre as duas antenas. Lembre-se de fazer o teste do lado de fora, como saltar o sinal de fora das paredes pode realmente dar resultados estranhos. Tente ficar o mais longe possvel da antena ao fazer o teste, pois mesmo se movendo perto dele pode alterar os resultados de um lote. Posicionar as duas antenas no mesmo local para o teste. No tente comparar o snr de sua nova antena para que o carto sem fio em seu laptop, enquanto apenas girando a rodada laptop, ou levantar-se, ou segur-lo, pode mudar drasticamente o snr. Experimente e veja o que quero dizer. Se voc no tem outra antena, e depois passear pela sua rua at que voc esteja fora de alcance. Agora vagar de volta para o seu AP, e esperar que o laptop de carrilho que fez uma ligao. Note como longe de casa voc est. Tente novamente, com o laptop conectado nova antena. Lembre-se de manter a antena vertical. Eu achei que os transportava em uma sacola com a antena saindo do topo funciona bem. Tente no segurar a antena, pois isso ir mudar o snr. Voc agora deve ser capaz de pegar o seu AP duas vezes mais longe, assumindo que no h novos obstculos enormes. Se voc tem uma chance em fazer esta antena, e faz-lo funcionar, mande-me um e-mail (endereo no final da pgina) e deixe-me saber como voc encontrou sua construo, se voc encontrou uma maneira mais simples, e ... ser honesto ... quanto tempo demorou.

Problemas
Se voc achar que a antena no est funcionando, tente inclin-la para a AP, como se as dimenses esto errados, ele tende a enviar o sinal inclinado em um cone acima e abaixo da horizontal, em vez de na horizontal. Se este for o caso, verifique as dimenses. Se ainda assim no funcionar, verifique que os setores esto ligados ok, e no existem ligaes cruzadas. Se tudo mais falhar se certificar de que voc no est ligando-o a um 60 ps fly-lead como isso ir reduzir o ganho muito.

Renncia
Gostaria de salientar agora que eu no afirmam que o desenho acima est apto para qualquer finalidade, e no aceita qualquer responsabilidade pelo uso do design, ou qualquer antena com base neste projeto. Se voc quer construir uma antena usando este projeto, ento voc responsvel por garantir que ele no viola nenhuma lei onde voc est, e compatvel com todo o hardware que voc conect-lo ao. Em caso de dvida, compre uma antena comercial.

You might also like