You are on page 1of 2

1 - Ligar o celular.

Ao ligar o celular, o sistema operacional embarcado carregado na memria interna ou no carto de memria do celular (memria secundria) passando assim a gerenciar os recursos do aparelho. Abrir o Editor de Mensagens de Texto (SMS). O Editor de Mensagens de Texto um software de aplicao embarcado que ao ser aberto tambm passa a ser armazenado na memria do celular, permitindo assim, por exemplo, escrever uma mensagem de texto (dispositivos de entrada). J a sada de dados realizada atravs da tela do celular. A comunicao entre dispositivos de entrada e dispositivos de sada realizada pelo sistema operacional do celular. Processar a mensagem. O processamento da mensagem realizado atravs das funes de formatao do editor de mensagens dentre as quais podemos destacar: tamanho de texto, estilos de textos, alinhamento, etc. Esse processamento realizado pela unidade de processamento do celular. Enviar a mensagem de texto (SMS). Aps o processamento do texto basta inserir o nmero de destino atravs do teclado e utilizar a opo enviar. O sistema operacional executar a ao enviando a mensagem de texto atravs do dispositivo de sada.

2 Exemplo A: Impresso de um texto >> Ligar o computador. Ao ligar o computador o sistema operacional carregado na memria principal passando assim a gerenciar os recursos do PC. Abrir o editor de texto. Ao abrir o editor de texto ele tambm passa a ser carregado na memria RAM podendo assim ser utilizado. Exemplo b: Realizao de uma operao matemtica qualquer em uma calculadora cientfica. >> Em primeiro lugar digitamos os valores, neste caso se d a entrada de dados atravs das teclas da calculadora. Em seguida, ocorre o processamento destes dados quando solicitamos algum tipo de clculo que realizado por meio de funes pr-definidas pela unidade de processamento da calculadora .A terceira etapa que a recuperao dos dados se d quando visualizamos na tela da calculadora (dispositivo de sada) os valores obtidos. 3 - Os sistemas computacionais tm se tornado cada vez menores e com capacidade de processamento cada vez maiores, e tudo indica que essa tendncia se seguir e, num futuro prximo, com a viabilizao do

processador quntico, quem sabe, tornar a tecnologia cada vez mais invisvel a nossos olhos. 4- https://sites.google.com/site/curriculodaianasilva/ 5- Cada dispositivo na computao ubqua pode atender melhor a determinadas tarefas e estes vo se integrando automaticamente ocorrendo assim uma descentralizao das tarefas a serem executadas, ao contrrio do que ocorre em um PC. Existe a necessidade de haver redes de comunicaes com padro aberto para que a conectividade atinja um grau mais avanado permitindo o acesso sem fronteiras aos dispositivos mveis que necessitem acessar informaes atravs de seus aplicativos. 6- Base Experimental das Cincias Naturais utiliza o software LazBactrias Bases Epistemolgicas da Cincia Moderna pode utilizar o programa Remoto Bases Matemticas utiliza o Scilab para fazer clculos e funes; Estrutura da Matria pode utilizar o programa JMOL para simular estruturas moleculares Origem da Vida e Diversidade dos Seres Vivos pode utilizar o programa Remoto. 7 - O programa LazBactrias est relacionado a computao cientfica; o programa Remoto est relacionado a computao cientfica. O JMOL est relacionado a subrea desenvolvimento de sistemas e o Scilab est relacionado a computao cientfica.

You might also like