You are on page 1of 13

HidroLinfa

Medical Technology

Mtodo de Purificao Natural do Organismo

Electromagnetismo
O electromagnetismo o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relao entre a electricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo electromagntico. Denomina-se Electromagnetismo a disciplina cientfica que estuda as propriedades elctricas e magnticas da matria e em especial, as relaes que se estabelecem entre elas. Quando o campo electromagntico estacionrio no h propagao de informao atravs do espao. Quando o campo electromagntico varivel, h propagao das modificaes desde a fonte do campo magntico atravs do espao sob a forma de uma onda. So exemplos de campos electromagnticos variveis as ondas de rdio, as microondas, a luz, os raios X, e os raios gama. James Clerk Maxwell (13 de Junho de 1831, Edimburgo, Esccia - 5 de Novembro de 1879, Cambridge, Inglaterra) foi um fsico britnico que demonstrou que as foras elctricas e magnticas so dois aspectos diferentes do mesmo fenmeno, o electromagnetismo. Maxwell mostrou que os campos magnticos e elctrico atravessam o espao, sob a forma de ondas, velocidade da luz. Defendeu que a luz uma forma de radiao electromagntica. A electricidade um fenmeno fsico originado por cargas elctricas estticas ou em movimento e por sua interaco. Quando uma carga se encontra em repouso, produz foras sobre outras situadas sua volta. Se a carga se desloca, produz tambm foras magnticas. H dois tipos de cargas elctricas, chamadas positivas e negativas. As cargas elctricas de mesmo sinal repelem-se e quando de sinais contrrios atraem-se. A electricidade est presente nalgumas partculas sub-atmicas. A partcula mais leve que leva carga elctrica o elctron, que transporta uma unidade de carga. Os tomos em circunstncias normais contem elctrons, e frequentemente os que esto mais afastados do ncleo desprendem-se com muita facilidade. Nalgumas substncias, como os metais, proliferam os eltrons livres. Desta maneira, um corpo fica carregado electricamente devido reordenao dos elctrons. Um tomo normal tem quantidades iguais de carga elctrica positiva e negativa, portanto electricamente neutro. A quantidade de carga elctrica transportada por todos os elctrons do tomo, que por conveno so negativas, est equilibrada pela carga positiva localizada no ncleo. Se um corpo contm um excesso de elctrons ficar carregado negativamente. Ao contrrio, com a ausncia de elctrons, um corpo fica carregado positivamente, devido ao facto de que h mais cargas elctricas positivas no ncleo. Os fenmenos electromagnticos so produzidos por cargas elctricas em movimento. Para explicar a existncia dessas foras adoptou-se a noo de campo elctrico criado em torno de uma carga, de modo que a fora elctrica que vai actuar sobre outra carga distanciada da primeira, corresponde ao produto da quantidade de carga desta primeira por uma grandeza chamada intensidade de campo elctrico. A

energia que este campo transmite unidade de carga chama-se potencial elctrico e geralmente mede-se em volts. Uma das variveis magnticas fundamentais a induo magntica, intimamente relacionada com a intensidade do campo magntico. A induo representa a fora magntica exercida sobre um corpo por unidade de carga elctrica e de velocidade. No decorrer do sculo XIX, as experincias de rsted e Ampre demonstraram a influncia que as correntes elctricas exercem sobre os materiais imantados, enquanto Faraday e Joseph Henry determinaram a natureza das correntes elctricas induzidas por campos magnticos variveis no espao. Os resultados das suas pesquisas, fundamento da induo electromagntica, constituem a base do electromagnetismo. Outros postulados enunciam a existncia de dois plos elctricos, positivo e negativo, independentes e separados, e de dois plos magnticos inseparveis de nomes diferentes (norte e sul). Ampere, estimulado pelas descobertas de rsted, aprofundou-se na pesquisa das foras magnticas provocadas nas proximidades de uma corrente elctrica e demonstrou que esses impulsos se incrementam na razo directa da corrente e na razo inversa da distncia ao fio pelo qual ela circula. Comprovou, alm disso, que as foras induzidas esto em grande medida condicionadas pela orientao do fio condutor. Coube a Ampere, a partir de seus trabalhos sobre correntes elctricas, expor a teoria da existncia de partculas elctricas elementares que, ao se deslocar no interior das substncias, causariam tambm os efeitos magnticos. Por outro lado, Faraday introduziu a noo de campo, que teve logo grande aceitao e constituiu um marco no desenvolvimento da fsica moderna. Os mltiplos trabalhos tericos sobre o electromagnetismo culminaram em 1897, quando Sir Joseph John Thomson descobriu o electro, cuja existncia foi deduzida do desvio dos raios catdicos na presena de um campo elctrico. A natureza do electromagnetismo foi confirmada ao determinar-se a origem das foras magnticas no movimento orbital dos electres ao redor dos ncleos dos tomos. O conceito de onda electromagntica, apresentado por Maxwell em 1864 e confirmado experimentalmente por Heinrich Hertz em 1886, utilizado para demonstrar a natureza electromagntica da luz. Quando uma carga elctrica se desloca no espao, a ela associa-se um campo elctrico e outro magntico, interdependentes e com linhas de fora perpendiculares entre si. O resultado desse conjunto uma onda electromagntica que emerge da partcula e, em condies ideais - isto , sem a interveno de qualquer factor de perturbao move-se a uma velocidade de 299.793km/s, em forma de radiao luminosa. A energia transportada pela onda proporcional intensidade do campo elctrico e magntico da partcula emissora e fixa as diferentes frequncias do espectro electromagntico.

Terapia do Campo Magntico


O uso de dispositivos elctricos, que geram campos magnticos controlados, tem muitas aplicaes mdicas e demonstrou ser um meio eficaz para tratar doenas (sofrimentos humanos). Em 1974, o investigador Albert Roy Davis, Ph.D., descobriu que as polaridades magnticas positivas e negativas tm efeitos diversos em sistemas biolgicos dos animais e de seres humanos. Concluiu que os campos magnticos negativos tm um efeito benfico em organismos vivos e o campo magntico positivo tem um efeito esgotante. "Robert Becker, M.D., cirurgio ortopdico e autor de numerosos artigos e de livros cientficos, descobriu que as correntes elctricas fracas promovem o tratamento de ossos quebrados. De acordo com Wolfgang Ludwig, Sc.D., Ph.D., Director do Instituto do Biophysics em Horb, Germany, "a terapia do campo magntico um mtodo que penetra no corpo humano e pode tratar cada rgo sem efeitos qumicos secundrios. A terapia do campo magntico pode ser usada com eficcia para o tratamento de: cncer (cancro), doena reumtica, dores de cabea, enxaquecas, problemas de distrbios do sono e insnia, fracturas, dores e problemas circulatrios. Uma partcula electricamente carregada, que se mova, cria um campo elctrico e outro magntico (electromagntico). A energia electromagntica e o corpo humano tm uma correlao vlida e importante. A terapia do campo magntico pode ser usada para diagnosticar e tratar desordens fsicas e emocionais. Este processo pode, em alguns casos, retardar o ciclo de novas doenas. Os dispositivos electromagnticos da terapia so usados para eliminar a dor, para facilitar o tratamento das fracturas e para parar os efeitos do stress. Cientificamente sabe-se que os campos magnticos externos podem afectar o corpo que funciona de maneiras positivas e negativas.

Como trabalha a terapia do campo magntico?


"O potencial do curativo dos magnetos possvel porque o sistema nervoso do corpo humano governado em parte, por padres variantes de correntes inicas e de campos electromagnticos," relata o Dr. Zimmerman, Presidente do Instituto BioElectro Magnetics.

Os campos magnticos produzidos por dispositivos electromagnticos so capazes de penetrar no corpo humano e afectar o funcionamento do sistema nervoso, rgos e clulas. De acordo com William H. Philpott, M. D., de Chooctaw, Oklahoma, um autor e investigador Bio-Magntico, os campos electromagnticos podem estimular o metabolismo e aumentar a quantidade de oxignio disponvel nas clulas. Quando so usados apropriadamente, a terapia de campos electromagnticos no tem efeitos secundrios negativos. Todos os magnetos tm dois plos: um chamado positivo e o outro negativo. A frico das ondas na areia liberta ons negativos, benficos para a sade. As ondas electromagnticas criam precisamente o mesmo ambiente/efeito como se estivssemos a andar na praia, mas bastante mais forte, porque os nossos ps esto em contacto directo com os ons que esto a ser produzidos nesse momento na gua.

Stress
Os campos magnticos negativos tm um efeito calmante e induz o sono ao crebro e outras funes corporais, devido estimulao da produo da hormona melanina, de acordo com o Dr. Philpott. Sabe-se que a melanina causa um efeito contra o stress, contra o envelhecimento, as infeces e o cncer, e tem o controlo sobre a respirao e a produo de radicais livres. Um radical livre uma molcula altamente destrutiva a qual necessita de um electro, e facilmente reage com outras molculas, isto pode levar ao envelhecimento das clulas, ao endurecimento do tecido muscular, envelhecimento da pele e no geral, diminuio da eficincia das snteses da protena. H literalmente centenas de doenas que so relacionadas com stress, infeces e o envelhecimento.

Infeces Bacterianas, Fungos e Vrus


"Um campo magntico negativo pode funcionar como um antibitico e ajudar a destruir infeces bacterianas, Fungos e Vrus," diz o Dr. Philpott, "promovendo a oxigenao e diminuindo a acidez do corpo. "Ambos os factores so benficos para as funes normais dos corpos mas prejudiciais para os micro organismos patognicos (causas das doenas), os quais no sobrevivem a uma atmosfera muito oxigenada e alcalina. O Dr. Philpott diz que o valor biolgico do oxignio incrementado pela influncia de um campo magntico negativo, e que o campo electromagntico, provoca no ADN (cido desoxirribonucleico), uma maior transferncia de oxignio s clulas, proveniente do fluxo sanguneo. O campo electromagntico negativo mantm a capacidade de armazenamento do sistema celular (pH, o balano cido-base) intacto, de modo que as clulas possam permanecer alcalinas.

O alvio da dor
Um campo magntico negativo normaliza as funes metablicas alteradas que causam condies dolorosas como o edema celular (inchamento das clulas), acidose celular (excessiva acidez das clulas), falta do oxignio e funcionamento nas clulas. " Devido aos campos magnticos no introduzirem nenhuma substncia estranha dentro do corpo, o Dr. Philpott pensa que, ser mais seguro a longo prazo do que a aspirina e outros medicamentos. "A fora natural dentro de cada um de ns a melhor medicina para doenas " Hipcrates

A Qumica da gua
A polaridade da gua A gua tem uma estrutura molecular simples, composta por um tomo de oxignio e dois tomos de hidrognio. Cada tomo de hidrognio liga-se covalentemente ao tomo de oxignio, compartilhando com ele um par de electres. O oxignio tambm tem um par de electres no compartilhados. Assim, h 4 pares de electres em torno do tomo de oxignio, dois deles envolvidos nas ligaes covalentes com o hidrognio e dois pares no-compartilhados no outro lado do tomo de oxignio. O tomo de oxignio mais "electronegativo" que o tomo de hidrognio, ou seja, tem mais "afinidade" pelos electres. A gua uma molcula "polar", o que quer dizer que ela tem uma distribuio desigual da densidade de electres. A gua tem uma carga negativa parcial, junto ao tomo de oxignio, por causa dos pares de electres no-compartilhados, e tem cargas positivas parciais, junto aos tomos de hidrognio.

Uma atraco electrosttica entre as cargas positivas parciais dos tomos de hidrognio e a carga negativa parcial do tomo de oxignio resulta na formao de uma ligao (ou "ponte" de hidrognio, como mostrado na ilustrao).

A habilidade dos ons e de certas molculas de se dissolver na gua devida polaridade. Por exemplo, na ilustrao em baixo, o Cloreto de Sdio (Sal) mostrado na sua forma cristalina e tambm dissolvido em gua.

Vrias propriedades peculiares da gua so devidas s pontes de hidrognio. Por exemplo, o gelo flutua porque as ligaes de hidrognio mantm as molculas de gua mais afastadas no slido do que no lquido, onde h uma ligao hidrognio a menos por molcula. Tambm so devidas s ligaes hidrognio as propriedades fsicas singulares da gua, que incluem um elevado calor de vaporizao, uma forte tenso superficial, um alto calor especfico e propriedades solventes quase universais. O efeito hidrofbico, ou seja, a excluso de compostos contendo carbono e hidrognio (compostos apolares), outra propriedade da gua causada pelas ligaes de hidrognio. O efeito hidrofbico particularmente importante na formao das membranas celulares. A melhor descrio desse efeito dizer que a gua "comprime" as molculas apolares mantendo-as juntas. cidos, Bases e Ionizao da gua

cidos libertam H+ Bases aceitam H+ O pH de uma soluo definido como o logaritmo negativo da concentrao de ons de hidrognio. em pH 7,0 a soluo neutra; em valores inferiores de pH (1-6), a soluo cida; em valores superiores de pH (8-14), a soluo alcalina (bsica).

O ponto central 7, onde as concentraes de H+ e OH- so iguais. Uma soluo com pH 7, por exemplo a gua pura, neutra. Uma soluo com mais H+ que OH-, cida e tem pH abaixo de 7. Uma soluo com mais OH- que H+, bsica (alcalina) e tem um pH acima de 7. O sangue humano mantm um pH entre 7,35 7,45 O Cloreto de Sdio (sal) aumenta a condutividade elctrica da gua, da diminui a resistncia elctrica da mesma, em consequncia, a corrente elctrica conduzida em maior intensidade, medida em Amperes.

Lei de Ohm e Lei de Joule Uma das leis fundamentais da electrotecnia a Lei de Ohm, segundo a qual um condutor sujeito a uma diferena de potencial (U) entre dois pontos percorrido por uma corrente elctrica (I) determinada pela seguinte relao: U - a diferena de potencial entre os dois pontos de contacto e exprime-se em Volt. R - a resistncia do corpo condutor e exprime-se em Ohm. I - a intensidade da corrente e exprime-se em Ampere. Aplicada ao corpo humano a Lei de Ohm funciona da mesma maneira: Quando dois pontos do corpo humano ficam sujeitos a uma diferena de potencial h uma passagem de corrente que, dependendo da sua intensidade e do tempo de passagem, pode ser benfica para o Organismo Humano. Sabe-se que o corpo humano tem na sua constituio 60 a 70% de gua, e que a gua um bom condutor elctrico, a resistncia oposta passagem da corrente elctrica pelo corpo humano essencialmente assegurada pela resistncia da pele; quando esta est hmida ou molhada a sua resistncia diminui, facilitando a passagem da corrente. O aquecimento dum condutor percorrido por uma corrente elctrica conhecido por efeito de Joule. A quantidade de energia libertada sob a forma de calor proporcional: resistncia R do condutor; ao quadrado da intensidade da corrente I ao tempo t durante o qual passa a corrente. Se R expresso em Ohm, I em Ampere (A) e t em segundos (s), obtm-se a quantidade de energia W em Joule (J). O Joule a unidade de trabalho e de energia definida pelo Sistema Internacional de Unidades (S.I.). Como o Joule uma unidade muito pequena utilizam-se normalmente os seus mltiplos. Em energia elctrica utiliza-se o kiloWatthora (kWh): Como a qualquer corpo condutor, o efeito de Joule aplica-se tambm ao corpo humano. A terapia de desintoxicao por electrlise faz com que resulte uma drenagem devido a diferenas de potenciais elctricos entre o campo electromagntico e o corpo humano. Esta terapia realizada mediante a imerso dos ps num banho

electrosttico que requer uma soluo ionizada para que se feche o circuito elctrico dos electrizados. Mediante a ionizao, devido movimentao de ons negativos, o organismo consegue um bem-estar geral. Como se formam as ligaes qumicas Os tomos so electricamente neutros, porque os nmeros de prtons, positivamente carregados, so iguais ao nmero de elctrons, negativamente carregados. Quando um tomo ganha ou perde elctrons, este equilbrio perturbado. Se o tomo ganha elctrons, ele adquire uma carga total negativa. Se o tomo perde elctrons, ele adquire carga total positiva. Uma partcula com uma carga negativa ou positiva chamada on, que simbolizado escrevendo-se a abreviao qumica do elemento seguida do nmero de cargas positivas (+) ou negativas (-) que o on adquire. Corrente contnua Corrente contnua (CC ou, em ingls, DC) o fluxo constante e ordenado de elctrons sempre na mesma direco. Esse tipo de corrente gerado, por exemplo, por baterias de 6, 12 ou 24V. Molculas Uma molcula um conjunto electricamente neutro de dois ou mais tomos unidos por pares compartilhados de elctrons (ligaes covalentes) que se comportam como uma nica partcula. Uma substncia que apresente somente ligaes covalentes e formada por molculas discretas chamada de substncia molecular cuja ligao suficientemente forte caracteriza como uma identidade estvel. A molcula a menor parte de uma substncia pura, que mantm as suas caractersticas de composio e propriedades qumicas. Pode ser formada por um nico tomo como o hlio (He), por mais de um tomo do mesmo elemento como o oxignio (O2), ou por tomos de elementos diferentes, por exemplo, a gua (H2O). Muitas substncias familiares so feitas de molculas (por exemplo acar, gua, e a maioria dos gases) enquanto muitas outras substncias igualmente familiares no so moleculares na sua estrutura (por exemplo sais, metais, e os gases nobres).

Quando se iniciou o estudo e formulao da teoria atmica, era dado o nome de tomo a qualquer entidade qumica que poderia ser considerada fundamental e indivisvel. As observaes no comportamento dos gases levaram ao conceito de tomo como unidade bsica da matria e relacionada ao elemento qumico, desta forma, houve uma distino da molcula como "poro fundamental de todo o composto", obtida pela unio de vrios tomos por ligaes de natureza diferentes.

Basicamente, o tomo abriga no seu ncleo partculas elementares de carga elctrica positiva (prtons) e neutra (neutrons), este ncleo atmico rodeado por uma nuvem de elctrons em movimento contnuo (electrosfera). A maioria dos elementos no so estveis, por isso, quando dois tomos se aproximam, h uma interaco das nuvens electrnicas entre si. Esta interaco tambm se d com os ncleos dos respectivos tomos, isto acaba por torn-los estveis. Os tomos ligamse e formam agregados de molculas. A natureza das molculas determina as propriedades qumicas das substncias, caracterizam-se pela natureza dos tomos que as integram, pela relao de proporo entre esses tomos e pelo seu arranjo dentro de si. Uma ligao entre dois tomos de hidrognio e um de oxignio (H2O), forma uma molcula de gua; dois tomos de cada um desses mesmos elementos produzem perxido de hidrognio (H2O2), vulgarmente chamado de gua oxigenada, cujas propriedades so diferentes da gua. Os tomos tambm se ligam em propores idnticas, mas podem formar ismeros, que so molculas diferentes. A distribuio espacial dos tomos que formam uma molcula depende das propriedades qumicas e do tamanho destes. Quando muito electronegativos os tomos formam ligaes classificadas como covalentes, pois apresentam aspecto equilibrado e simtrico. Se houver maior afinidade sobre os elctrons compartilhados, a distribuio espacial deformada e modificam-se os ngulos da ligao, que passa a ser polar. Nas ligaes covalentes, os conceitos de orbital molecular e orbital atmico so fundamentais. No caso das substncias inicas, ntida a diferena no que se refere fora de atraco entre os elctrons, estes deslocam-se de um tomo para outro. No caso do sal de cozinha, (cloreto de sdio - NaCl), no estado slido, consiste de ons positivos de sdio e ons negativos de cloro. As foras elctricas existentes entre esses ons formam os seus cristais. tomo Um tomo a menor poro em que pode ser dividido um elemento qumico, mantendo ainda as suas propriedades fsico-qumicas mnimas. Os tomos so os componentes bsicos das molculas e da matria comum. So compostos por partculas subatmicas. As mais conhecidas so os prtons, os neutrons e os elctrons. O tomo a unidade fundamental da matria, o que significa dizer que toda matria constituda de tomos.

Electro O eltron ou electro uma partcula sub-atmica de carga negativa. No modelo padro ele um lpton, junto com o muo o tau e os respectivos neutrinos. O electro foi proposto como partcula sub-atmica por J. J. Thompson em 1897. O electro responsvel pelo balanceamento da carga dos tomos. Os elctrons apresentam uma carga elctrica muito pequena e o seu movimento gera corrente elctrica. Como resultado final temos um efeito sobre o corpo humano, nas actividades qumicas e consequentemente fisiolgicas. Neutron O neutron necessrio para a estabilidade de quase todos os ncleos atmicos (a nica excepo o hidrognio), j que a fora nuclear forte faz com que se atraia por neutrons e prtons, mas no seja repelido por nenhum, como acontece com os prtons, que se atraem nuclearmente mas se repelem eletrostaticamente. O neutron no tem carga elctrica e ligeiramente mais pesado que o prton. Prton Um prton ou proto uma partcula sub-atmica que faz parte do ncleo de todos os elementos. Em 1886, o fsico alemo Eugen Goldstein criou um tubo e observou que, quando ocorriam descargas elctricas atravs do tubo contendo um gs rarefeito, surgiam raios que apresentavam massa e cargas elctricas positivas. Esses raios foram denominados de raios canais. Posteriormente, o ingls Ernest Rutherford verificou que os raios canais originrios do hidrognio possuam a menor carga positiva conhecida at ento. A essa unidade electricamente carregada positivamente deu-se o nome de prton. O elctron (tem carga elctrica negativa) apresenta a mesma carga que o prton (tem carga elctrica positiva) Entretanto, 1836 vezes mais leve. on Um on, ou io , geralmente, um tomo ou molcula carregada electricamente. ons carregados negativamente so conhecidos como anions, ou anies (que so atrados para nodos), enquanto ons carregados positivamente so conhecidos como cations, ou caties (que so atrados por ctodos).

Campos cientficos
Em qumica, um io uma molcula ou tomo electricamente carregado, que ganhou ou perdeu electres do seu complemento normal num processo conhecido como ionizao. No nosso equipamento, a ionizao induzida atravs de corrente elctrica. Os ies foram pela primeira vez teorizados por Michael Faraday por volta de 1830, para descrever as pores de molculas que viajam quer para um anio, quer para um catio. No entanto, o mecanismo atravs do qual o fenmeno se processa s foi descrito em 1884 por Svante August Arrhenius na sua tese de doutoramento na Universidade de Uppsala. A teoria de Arrhenius no incio no foi aceite (conseguiu o

doutoramento com a nota mais baixa), mas acabou por ganhar o Prmio Nobel de Qumica em 1903 pela mesma dissertao. Ionizao um processo em que h uma quebra da ligao molecular, mediante o qual se produzem ons, tomos ou molculas electricamente carregadas, Quando a molcula H2O perde o tomo de hidrognio, o remanescente da molcula OH passa a ser de carga negativa. Estando a gua repleta de milhes de ons negativos, estes em contacto com o nosso corpo comeam a neutralizar os resduos txicos cidos, os quais afectavam negativamente o nosso organismo. O nosso organismo para estar com sade dever ter um pH alcalino/neutro.

Como exemplo, uma tempestade:

A alterao elctrica desloca-se mais rapidamente do que a prpria frente atmosfrica, razo pela qual horas ou dias antes da tormenta elctrica o ar est carregado com excesso de ons positivos. Isto provoca mudanas de conduta nos humanos, nos animais domsticos e nos insectos. Parte da previso das alteraes atmosfricas nas zonas rurais, consiste em observar que o gado est inquieto e os insectos picam mais que o habitual, isto significa que se avizinha uma tormenta. O efeito dos ons sentido de maneira generalizada nas cidades, e de maneira espordica nos ncleos rurais, quando venta. Depois da tormenta, o estado elctrico equilibra-se, acalmando os seres vivos. A razo est no aumento do nmero de ons negativos. A quantidade de ons positivos ou negativos afectam a qumica do corpo dos seres vivos. A gua nas montanhas, atravs dos regatos e outros modos de escoamento vai libertando durante a frico ons negativos: os ons positivos permanecem nas gotas maiores, e os ons negativos flem sobre a pulverizao que se forma nos choques de gua (gotculas minsculas de gua). Por isso as cataratas, so excelentes criadores de ons negativos, tornando-se um ambiente nico para a paz e harmonia. Polaridade Sentido assumido por uma tenso em relao a um referencial. Diz-se tambm dos terminais positivo e negativo de uma pilha, bateria, fonte de alimentao, etc. Bipolaridade

A noo de bipolaridade, a ideia de que todos os fenmenos, alimentos includos, tm qualidades energticas, metafsicas e de que a harmonia relativa conseguida quando "equilibramos" estes dois plos no nosso organismo. Base Composto que se dissolve em gua para formar ies hidrxido (OH-). Uma soluo aquosa de uma base tem sempre um pH superior a 7. As solues aquosas formadas por uma base tm a designao de solues alcalinas. Electrlise A electrlise um processo que separa os elementos qumicos de um composto atravs do uso da electricidade. De maneira sumria procede-se primeiro decomposio (ionizao ou dissociao) do composto em ons e, posteriormente com a passagem de uma corrente contnua atravs destes ons so obtidos os elementos qumicos. Em muitos casos, dependendo da substncia a ser electrolisada e do meio em que ela ocorre, alm de formar elementos ocorre tambm a formao de novos compostos. O processo da electrlise uma reaco de oxireduo oposta aquela que ocorre numa clula electroltica sendo, portanto, um fenmeno fsico-qumico no espontneo. A palavra electrlise originria; electro (electricidade) e lisis (decomposio). Equipamento de Sade de Equilbrio Bioenergtico;

Trata-se de uma metodologia corretora das disfunes bioenergticas do corpo humano que entende a sua estrutura em trs partes fundamentais e interdependentes: 1. Complexo orgnico; 2. Complexo psicolgico; 3. Complexo bioenergtico. Quando ligamos a Hidrolinfa estamos a fazer passar a corrente contnua na gua, por consequncia, o fluxo de electres ioniza negativamente os tomos da gua.

O Sistema Electrnico da Hidrolinfa, em conjugao com a condutividade da gua, potenciada pelo Cloreto de Sdio, cria um campo electromagntico, que de forma programada, muda de polaridade e promove, de forma homognea, a estimulao das clulas e centros nervosos, que rejeitam a acumulao de toxinas, trazendo de volta o equilbrio natural, proporcionando um bemestar global.

You might also like