You are on page 1of 50

www.vinhosemcusto.

com

MANUAL DE CURA DIVINA PRIMEIRA SESSO: 1. A palavra de Deus a regra bsica da nossa f e ao 2. A mente da Velha Aliana VS a mente da Nova aliana 3. Cura nos desafios 4. Cura divina e a vontade de Deus SEGUNDA SESSO: 1. A Cura pela f 2. Princpios que garantem cura e milagre 3. O A-B-C para um ministrio de milagres e curas

www.vinhosemcusto.com

TERCEIRA SESSO: 1. Os Filhos de Deus agindo como Filhos de Deus 2. A chave secreta para um ministrio de Milagres e Curas 3. Vacas Sagradas 4. Maldies Hereditrias e Proteo divina QUARTA SESSO: Prtica nas ruas

www.vinhosemcusto.com

PRIMEIRA SESSO:

As escrituras so inspiradas por Deus. a opinio Dele no a nossa. Propsitos das escrituras: 1-Doutrina o que ns acreditamos. Para saber como o Reino funciona. 2 - Reprovaes (Repreenso) Espada do esprito. Ns usamos as escrituras como uma caixa de ressonncia. Ns comparamos coisas

www.vinhosemcusto.com

com as escrituras para ver se elas esto corretas ou no vice e versa. 3- Correo Tradies do homem. Se voc estiver errado, as escrituras iro corrigir voc 4- Instruo na justia Apenas guia para f e ao para fazer toda boa obra Salmos 119:89 A tua palavra, Senhor, PARA SEMPRE est firmada nos cus. (NVI) 5-A palavra de Deus est firmada para sempre e NO vai mudar. 6-Voc escolhe concordar com ela ou no. Se voc escolhe no concordar no vai ser culpa Dele se alguma coisa der errado. (Mateus 15:6) 7-Se voc pular de um prdio, a gravidade vai te matar porque voc

www.vinhosemcusto.com

escolheu ir contra um principio de como o mundo natural funciona. No culpa de Deus se voc morreu voc pulou. Se voc estivesse submetido aos caminhos Dele, voc iria ter descoberto que pular era uma ideia idiota. 8- A Palavra Dele est firmada nos cus. a nossa funo firmar ela na terra. Ele nos capacitou para fazer exatamente isso. O primeiro passo para firmar a Palavra Dele na terra concordar com ela acima de tudo. 9- Voc tem que decidir o que verdade, a Palavra de Deus, ou Experincias, sentimentos, perspectivas, opinies e emoes. Joo 1:1 e 14 No principio era aquele que a Palavra. Ele estava

www.vinhosemcusto.com

com Deus e era Deus 14 Aquele que a palavra se tornou carne e viveu entre ns, vimos a sua glria, glria como o do Unignito, vindo do Pai cheio da graa e da verdade (NVI)

Deus = Palavra = Jesus = Graa e Verdade 10- Jesus a representao exata do carter e natureza do Pai (Hebreus 1:3. Este reflete a glria de seu Pai e a imagem perfeita da sua pessoa. Ele mantm todo o universo pela autoridade da sua palavra. Tendo morrido para nos purificar da culpa dos nossos pecados, sentou-se no lugar de maior honra direita do Deus glorioso, nos lugares celestiais.). Ele teologia perfeita.

www.vinhosemcusto.com

Isa 55:11 Assim tambm ocorre com a Palavra que sai da minha boca,ela no voltar para mim vazia,mas far o que desejo. 11- Deus mandou a palavra Dele (Jesus) e Ele tinha que conquistar algumas coisas antes que Ele pudesse retornar desde que Ele retornou (Atos 1:9 9-11 Pouco depois Jesus subiu ao cu e desapareceu numa nuvem, enquanto o seguiam com os olhos. De sbito apareceram no meio deles dois homens vestidos de branco, que disseram: Homens da Galilia, porque esto a de olhos postos no firmamento? Jesus foi para o cu e um dia voltar tal como o viram partir!), ns sabemos que ele

www.vinhosemcusto.com

conseguiu tudo o que Ele foi enviado a fazer. 12- Existem muitos propsitos na primeira vinda de Jesus. Este manual vai somente citar alguns. Ns sabemos que existem outros propsitos tambm. 13- No somente Ele conquistou tudo o que ele precisava, mas Ele faz essas conquistas crescerem porque pessoas so salvas diariamente.

A NOVA ALIANA VS A VELHA ALIANA A VERDADE SOBRE A CURA Salmos 107:20 Ele enviou a sua palavra e os curou e os livrou, e os livrou da morte.

www.vinhosemcusto.com

Atos 10:38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazar com o Esprito Santo e poder e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo , porque Deus estava com Ele. I Joo 3:8 ...Para isso o filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo (NVI) * Uma das razes pelas qual Jesus foi enviado foi para curar e libertar pessoas de opresses demonacas e de doenas. Isto foi Profetizado, cumprido e completo. *Doena atribuda como obra do diabo. Qualquer coisa que roube, mate e destrua faz parte do reino dele.

www.vinhosemcusto.com

10

2 Pedro 1:17-19 Ele recebeu honra e glria da parte de Deus Pai,quando da suprema glria lhe foi dirigida a voz que disse : Este meu filho amado, em quem me agrado.18 Ns mesmos ouvimos essa voz vinda dos cus,quando estvamos com ele no monte santo.19 Assim temos ainda mais firme a palavra dos profetas...(NVI) - Aliana governa o relacionamento. A aliana que voc est debaixo Determina como Deus se relaciona com voc e como voc se relaciona com Deus. No relacione-O a uma aliana que no aplicada a voc. Joo 1:17 Porque a lei foi dada por Moiss; a graa e a verdade vieram por Jesus Cristo (NVI)

www.vinhosemcusto.com

11

- A velha (lei) aliana: Deus se relacionava com os pecadores como um santo e justo Deus podia/tinha que fazer isto. Quem fizesse o mal era amaldioado quem fizesse o bem era abenoado. - A nova (graa) aliana: Deus se relaciona com os pecadores atravs de Jesus, reconciliando-os para Ele mesmo e no mais se relacionando com eles atravs da lei desde que Jesus cumpriu todos os regulamentos da lei para as pessoas. Hebreus 7:18-19 A ordenana anterior revogada, porquanto era fraca e intil 19 ... sendo introduzida uma esperana superior, pela qual nos aproximamos de Deus (NVI)

www.vinhosemcusto.com

12

- A aliana da lei era fraca e intil para providenciar as pessoas direitos diante de Deus, porque ningum poderia fazer isto perfeitamente.(Gal 3:10,Tiago 2:10,Tiago 4:17) - A esperana superior pela qual ns nos aproximamos de Deus, no pela nossa prpria justia e santidade, mas atravs de Jesus Cristo e o seu dom gratuito de justia.(Efsios 2:8-9), (Romanos 3:20-26) Por causa disso Jesus te qualifica para fazer as mesmas obras e at mesmo obras maiores porque voc tem o mesmo direito diante de Deus que Jesus tinha. (Joo 14:12)

www.vinhosemcusto.com

13

- Jesus + qualquer coisa = nada. Jesus + nada = tudo Por que preciso saber disso? CURA NOS DESAFIOS 1-Voc talvez possa pensar que Deus o problema, causando e permitindo doenas como julgamento ou punio. 2- Voc vai sempre se questionar se a vontade de Deus e nunca vai ser capaz de ter f. Enquanto voc no tiver certeza, voc vai ser uma montanha russa de f ou incredulidade. 3- Voc vai focar no problema e no na soluo. 4- Voc vai julgar as pessoas ao invs de ministrar na vida delas. (Sal perdendo o sabor)

www.vinhosemcusto.com

14

5- Voc basicamente vai se basear em obras, prescrevendo coisas para pessoa viver para que Deus se mova em favor dela. 6- Voc vai ministrar condenao e culpa e isso leva para nada bom. 7- Voc vai confundir as pessoas. Joo 3:16-17 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unignito, para que todo o que nele crer no perea, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, no para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. a)Qual a vontade de Deus para a salvao? b)Ele quer que todos sejam salvos?

www.vinhosemcusto.com

15

c)Uma pessoa pode ser salva a qualquer hora e em qualquer lugar? d)Algum precisa fazer algo para ser salvo? e)Deus pode/salva algum independente da grandeza e do tipo de pecado que eles tenham? f)Qual a nica coisa que a salvao requere? Agora tente responder as mesmas perguntas, mas agora no lugar de salvao acrescente cura: a)Qual a vontade de Deus para a cura? b)Ele quer que todos sejam curados? c)Uma pessoa pode ser curada a qualquer hora e em qualquer lugar? d)Algum precisa fazer algo para ser curado?

www.vinhosemcusto.com

16

e)Deus pode/cura algum independente da magnitude e do tipo de pecado que eles tenham? f)Qual a nica coisa que a cura requer? Todas as suas perguntas sobre salvao foram s mesmas do que para cura? se no voc precisa prestar ateno na prxima sesso. Isto pode ser comprovado pelas escrituras, que cura fornecida na reparao, ento voc no pode julgar a diferena entre a vontade de Deus para salvao e a vontade de Deus para cura. a mesma coisa, agora e sempre. At em Grego a mesma palavra descreve os dois. SOZO! Isaias 53: 4-5: Certamente ele tomou sobre si as nossas

www.vinhosemcusto.com

17

enfermidades e sobre si levou as nossas doenas, contudo ns o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgresses, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. -Esta uma profecia sobre a crucificao de Jesus e o que iria acontecer. -enfermidades a palavra em hebraico Choliy significando doenas, ansiedade, calamidade, enfermidade, e queixas. -Tristezas a palavra em hebraico Makob que significa angstia, aflio, dor, e tristeza.

www.vinhosemcusto.com

18

-As duas palavras so sempre usadas quando algo sobre doenas falado como dor, e enfermidade. -Por ele, somos curados. Leia Mateus 8:16-17: 16-17 Naquela tarde trouxeram a Jesus vrias pessoas dominadas pelos demnios; bastava ele dizer uma palavra para todos os demnios fugirem; e os doentes ficavam curados. Assim se cumpriu a profecia de Isaas: 'Ele levou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenas . 1 Pedro 2:24: 24 Levou ele mesmo no seu corpo os nossos pecados sobre a cruz, para que, mortos para o pecado, pudssemos viver para a justia. Pelas suas feridas fomos sarados.

www.vinhosemcusto.com

19

H duas partes para uma Reparao: 1. O espancamento e humilhao foram a primeira parte, onde seu corpo fsico foi partido por ns, proporcionando-nos a cura fsica. ( 1 Pedro 2:24) Po da ceia. 2. A morte na cruz foi a segunda parte que previa a salvao de nosso esprito e do estabelecimento da Nova Aliana. (Romanos 5:8) Vinho da ceia. A verdade sobre Cura divina. A VONTADE DE DEUS Marcos 2:3-12: Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paraltico,Carregado por quatro

www.vinhosemcusto.com

20

deles.No podendo lev-lo at Jesus, por causa da multido, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, atravs de uma abertura no teto, baixaram a maca em que Estava deitado o paraltico. Vendo a f que eles tinham, Jesus disse ao Paraltico: "Filho, os seus pecados esto perdoados". Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu ntimo:"Por que esse homem fala assim? Est blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a no ser somente Deus? "Jesus percebeu logo em seu esprito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocs esto remoendo essas coisas em seus coraes?Que mais fcil dizer ao paraltico: Os seus pecados esto perdoados, ou:

www.vinhosemcusto.com

21

Levante-se, pegue a sua maca e ande?Mas, para que vocs saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados disse ao paraltico eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e v para casa".Ele se levantou, pegou a maca e saiu vista de todos. Estes ficaram atnitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual! " -Cura e perdo a mesma coisa com Jesus, porque eles foram fornecidos na mesma reparao. -A cura para servir como um sinal de que Deus perdoa. -Se a vontade de Deus para a cura e salvao fosse diferente, a cura no poderia ser usada como um sinal.

www.vinhosemcusto.com

22

-Portanto: a vontade de Deus para a salvao = vontade de Deus para a cura. -Por favor, note que isto no significa que se voc no est curado que voc no foi perdoado. O diabo vai tentar fazer voc acreditar nisso. No concorde com estes pensamentos. Cura prova a vontade de Deus para a salvao, e no a prpria salvao.

SEGUNDA SESSO

A Cura pela f Princpios que garantem cura e milagre

www.vinhosemcusto.com

23

O a-b-c para um ministrio de milagres e curas Salmo 105: 37, Joo 6: 32-35, Joo 6: 51, Mateus 6: 11, Romanos 1: 16. - Onde quer que voc ver a palavra salvao, ela pode ser trocada pela palavra cura, porque a mesma palavra no grego. 1 Timteo 2: 3-4. Salvos: palavra grega "Sozo" significado: curar, entregar, para preservar, para salvar, para proteger, fazer o bem, para fazer completo. - Novamente, as palavras para salvar e curar no grego so as mesmas. Em todos os lugares que voc l salvo, voc pode colocar curado. Em todos os lugares que voc l curado,

www.vinhosemcusto.com

24

voc pode colocar salvo. a mesma palavra e tambm a mesma coisa para Jesus. - Uma vontade que inclui cura, libertao e salvao. Concluso: A cura sempre a vontade de Deus porque a salvao sempre a vontade de Deus. A Origem das Doenas Romanos 5: 12-13 - O pecado foi a causa original da morte e das doenas e elas so apenas formas imaturas de morte. Ado foi o pecador original (Genesis 2:17), mas o pecado teve sua origem com satans. Ele foi o primeiro a pecar. Duas principais causas de doenas:

www.vinhosemcusto.com

25

1-Natural: Causada por vrus, bactrias, estilo de vida e / ou ferimentos. 2- Demonaca: causada por um esprito de enfermidade ou uma maldio. Cristianismo 101: Se for uma doena, cure. Se ele um demnio, expulse! Se uma maldio, quebre. Sob a Nova Aliana, nunca a doena se origina de Deus e Ele nunca faz ou permite doenas por qualquer motivo ou temporada. Mateus 12:25 - Se Deus cura, mas tambm torna as pessoas doentes, seu reino est dividido. Ele, portanto, no causa doena.

www.vinhosemcusto.com

26

- Se Deus d a vida, mas tambm mata, Seu reino est dividido. Portanto, Ele no mata. -Se Deus abenoa, mas tambm amaldioa, Seu Reino dividido. Portanto, Ele no amaldioa. - Deus NUNCA usa a doena para nos ensinar. Ele tem a Palavra e o Esprito Santo para fazer isso. - Se Deus fosse usar a doena como uma lio, ento voc deve orar para os sintomas piorarem para que voc possa realmente aprender a lio. LEIA: 1 Joo 4: 17 Romanos 8: 11 Romanos 8: 14-17 1 Corntios 6: 17 2 Pedro 1: 3-4 Efsios 1:3

www.vinhosemcusto.com

27

Joo 14: 20 Joo 17: 20-23 2 Corntios 5: 17-21 Voc j pode ver a verdade? 2 Cor 5:17: Portanto, se algum est em Cristo, nova criao. As coisas antigas j passaram; eis que surgiram coisas novas! Deus no um evolucionista. Ele te criou novamente. Voc no evoluiu para um filho de Deus, voc nasceu um filho de pleno direito. Voc tambm no vai evoluir para supercristo na prxima conferncia, aps o famoso homem de Deus lhe conceder algo ou quando voc ler o prximo livro Best Seller. Jesus morreu para lhe fazer o que voc . Basta ser.

www.vinhosemcusto.com

28

Leia Efsios 2: 10 Efsios 4:23-24 - Um ato criminoso algo que um criminoso faz. Um ato pecaminoso qualquer coisa que um pecador faz. Seja bom ou ruim, um ato de pecado, pecaminoso. por isso que os seus melhores esforos so como trapo imundo.

Como ter sucesso no ministrio de cura? Entenda: Quando voc dirige seu carro, santo e justo. Quando voc passa tempo no

www.vinhosemcusto.com

29

culto, santo e justo. Quando voc ministra aos doentes, santo e justo. - A razo nmero um para os crentes no andarem no poder um mal entendimento do novo nascimento e da ignorncia da nova criao. Transformai-vos pela renovao da vossa mente! Leia: Glatas 3:27 -Voc de acordo com a Bblia, Cristo com a pele. No mais voc que vive, mas Cristo em voc, certo? Voc se acrescentou a Cristo. Agora aja como tal! -Cristo significa o Ungido. Agora voc est no escritrio do Ungido. Voc foi batizado no Ungido e tem o Ungido.

www.vinhosemcusto.com

30

Viver como uma nova criao: Os Filhos de Deus Romanos 12: 12: Alegrem-se na esperana, sejam pacientes na tribulao, perseverem na orao. -Voc tem que renovar sua prpria mente. Deus d a revelao, mas voc tem que us-la. Leia: Filipenses 1:6 Romanos 16:20 Mateus 28: 18-20 -Tudo o que foi dado a Jesus, compartilhamos em 100% como coherdeiros com ele. Ele tem toda a autoridade, e todos ns temos tudo dele.

www.vinhosemcusto.com

31

Terceira Sesso

www.vinhosemcusto.com

32

Os Filhos de Deus agindo como Filhos de Deus A chave secreta para um ministrio de Milagres e Curas Vacas Sagradas Maldies Hereditrias e Proteo divina

O Evangelho do Reino de Deus LEIA: Lucas 9:44-45 Marcos 16:20 1 Tessalonicenses 1: 5 Romanos 15:18 e 19 1 Corntios 2:4-5 1 Corntios 4:20

www.vinhosemcusto.com

33

-Jesus trouxe o Reino em poder para erradicar a doena e para expulsar os demnios. -O prprio Jesus disse: "Se eu no realizar isto, no acredite em mim. Lucas 17: 20-21 A onde est o Reino de Deus? Dentro de ns ou dentro das quatro paredes da igreja?

Sendo Guiado e Sendo Ungido LEIA: Mateus 4:1 Romanos 8:14 - Filhos de Deus so guiados. Voc um filho? Ento voc guiado.

www.vinhosemcusto.com

34

- O contexto deste captulo est enfatizando morte da carne. (liderados por lei no graa) Qual a chave para o ministrio de cura e milagre? 1 Joo 2: 20: Mas vocs tm uma uno que procede do Santo, e todos vocs tm conhecimento. - 'DO' foi acrescentado por razes gramaticais. A palavra grega "Charisma" significa o dom especial do Esprito Santo. A investidura o Esprito Santo. Se voc tiver nele, voc est ungido. do faz parecer que existem mais unes, mas isso no verdade. Voc no vai encontrar nenhuma escritura que apoie que existam.

www.vinhosemcusto.com

35

Lucas 4:18-19: "O Esprito do Senhor est sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperao da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graa do Senhor". -O Esprito estava em Jesus porque Ele era ungido. A uno traz o Esprito, o Esprito no traz a uno. Leia: Glatas 3:26-27 2 Pedro 1:2-4 1 Joo 2:27

www.vinhosemcusto.com

36

Ento qual a chave para o milagre acontecer? Entenda isto: Receberam passado o que significa que voc j recebeu. A uno permanece. Ela no vem e vai. Se ela veio e foi embora, voc nasceria de novo toda vez que ela fosse embora. Desde que a uno vive em ns, e a uno do Esprito Santo, no temos que esperar Ele 'aparecer', se voc est l, Ele est l. - Sinais devem segui-lo, isso significa que o Esprito Santo ir segui-lo e confirmar suas palavras. - Voc tem o Esprito Santo. Ele a uno, Ele o poder. Pare de no honra-lo, negando Sua influncia e ajuda.

www.vinhosemcusto.com

37

- Pare de acreditar neste lixo que algumas pessoas ensinam sobre diferentes tipos de unes. - Somente os reis, profetas e sacerdotes foram ungidos na Bblia. Em Cristo, voc est com todos as trs unes. - Voc est sempre ungido exatamente da mesma forma que Jesus foi ungido: para curar, livrar e proclamar o Reino de Deus.

Aprendendo e imitando o Mestre Matando Vacas sagradas Perguntas a fazer quando voc l a respeito de Jesus ou dos

www.vinhosemcusto.com

38

Discpulos sobre cura de pessoas doentes: Como Jesus fez isto? Ele orava pelos enfermos? Alguma vez Ele perguntou para o Pai se Ele deveria curar? Ele criava uma atmosfera de adorao antes de realizar curas? Ele perguntava as pessoas qual o pecado que causou a doena? Alguma vez ele disse: "Desculpe, isto uma maldio hereditria, v buscar coisas no seu passado"? Alguma vez ele disse: "Desculpe, esta doena est aqui para lhe ensinar algo, quando voc aprender a lio venha me ver novamente"?

www.vinhosemcusto.com

39

Alguma vez ele disse: "Desculpe, O Esprito no est em mim agora, vou jejuar e depois volto."? Leia: 1 Corntios 11:1 Mateus 8:1-3 Mateus 8:5-13 No interessa a f de quem recebe a orao. Jesus curou quem estava longe.

Mas e Nazar? Marcos 6:1-6 (o livro) Logo depois disto, Jesus saiu daquela parte do pas e voltou com os discpulos para Nazar, a sua terra. 2 No sbado seguinte, foi sinagoga ensinar, e o

www.vinhosemcusto.com

40

povo, vendo nele apenas o seu conterrneo, estava admirado com a sua sabedoria e milagres. 3 De onde lhe veio toda esta sabedoria e poder para realizar tais milagres?, dizia-se. No passa de um carpinteiro, filho de Maria e irmo de Tiago, Jos, Judas e Simo. As suas irms moram aqui mesmo, nesta localidade. E estavam escandalizados e no acreditavam nele. 4 Ento Jesus disse-lhes: Um profeta honrado em qualquer lugar menos na sua terra, entre o seus parentes e no meio da prpria famlia. 5 Por no acreditarem nele, Jesus no pde fazer ali nenhum grande milagre, a no ser pr as mos sobre alguns doentes e cur6 los. A Jesus custava-lhe que no quisessem acreditar em si e, saindo dali, foi ensinar pelas aldeias.

www.vinhosemcusto.com

41

As pessoas ficaram surpresas porque Jesus realizou milagres. Dois versculos mais tarde,relata que Ele no podia fazer muitos milagres. O que estava acontecendo? 1 Em primeiro lugar isso no significa que Jesus no poderia curar as pessoas. Ele diz que s fez algumas (contvel) curas. 2Imagine a sua cidade, quantas pessoas vivem l? Imagine um pregador chegando sua cidade. Quantas pessoas iriam a esta pregao? Quantas iriam ao altar para receber orao por cura? Qual a grande diferena em nmeros. Se 10 pessoas de 100 000 foram curadas, tambm gostaria de dizer no foram feitas muitas obras poderosas.

www.vinhosemcusto.com

42

3Aqueles que vieram a Jesus foram curados. Mas aqueles que no foram at Ele no foram. Ou seja, uma questo de aceitao. Se a pessoa no aceita o milagre por causa de preconceito, ento no receber nenhum milagre. Incredulidade no impede Deus, mas impede voc de pedir ajuda. Autoridade e Poder: O Exerccio do Domnio. Maldio e Proteo LEIA: Lucas 9:1 Lucas 10:19 Marcos 6:2

www.vinhosemcusto.com

43

Exousia: O direito de fazer alguma coisa. A conceder a permisso ou se dar autoridade. Dunamis: Poder e capacidade de fazer algo. Um crach de um policial representa a autoridade (Exousia) em que ele opera. Sua arma o poder (dunamis) dado a ele para impor essa autoridade. Ento, ele no apenas representa a autoridade, ele tem permisso para exerc-la. Criminosos se rebelam contra autoridades. Mas por causa de sua falta de autoridade, eles no se sustm. s vezes, apenas a autoridade o suficiente para parar os criminosos, mas muitas vezes eles no vo ouvir a autoridade. Ento

www.vinhosemcusto.com

44

quando o poder de exercer autoridade entra em jogo. Da mesma forma que o diabo pode responder autoridade, s vezes, mas muitas vezes uma exibio de poder o que vai for-lo a se curvar de joelhos. Ento, como voc exerce domnio? Primeiro voc precisa reconhecer ou perceber que voc realmente tem autoridade para exercer e poder para sustent-la. - Ento voc precisa parar de pedir a Deus para fazer coisas que Ele lhe disse para voc fazer. Mendigando a algum para fazer o seu trabalho, assim voc no est exercendo domnio. Leia:

www.vinhosemcusto.com

45

Marcos 11:22-24 Marcos 1:25 Marcos 9:25 Joo 11:43 Atos 19:15 Gerando Poder? Alguns podem dizer que voc tem a autoridade, mas que voc precisa viver mais em santidade, orar e jejuar, criar uma atmosfera e todo tipo de coisas que o Harry Potter faz para obter poder. Mesmo que ele produza resultados, o caminho da Velha Aliana fazer isto.. Orar e jejuar, criando atmosfera com adorao e vida santa so coisas boas, mas quando elas so usadas para gerar poder cai sob a velha

www.vinhosemcusto.com

46

aliana que tem uma glria que vai embora. Em outras palavras, quando voc para de orar, cantar e jejuar, o poder vai desaparecendo. Sob a nova aliana a glria no fica desaparecendo, mas ns somos levados de glria em glria e sempre aumentando. Voc no tem 3 horas para ficar na presena de Deus quando voc recebe a notcia que seu filho est afogado no fundo de uma piscina. Voc no tem 40 dias para jejuar quando o seu amigo tem um ataque cardaco no restaurante. As pessoas morrem enquanto a igreja fica cheia de desculpas para no manifestar

www.vinhosemcusto.com

47

poder. Algumas doenas atacam em um instante, voc perde pessoas.

LEIA: 2 Corntios 3:18 2 Timteo 1:6 Joo 11:33-35

Como ministrar cura?


1.

Determinar o problema: Nome da doena, os sintomas ou o que a pessoa incapaz de fazer. Ataque: Lanar fora, expulsar, comandar o esprito de enfermidade/nome da enfermidade/ sintomas para sair.

2.

www.vinhosemcusto.com

48

Coloque as mos sempre que possvel.

3.

Confira: Pea pessoa para verificar as mudanas. bom checar antes de ministrar. Se no tiver mudana, veja o passo 2.Se obter uma mudana pequena,veja o passo 2.Se obter mudana significativa veja o passo 2. Se obtiver a cura completa veja o passo 4. Louvor: D graas a Jesus e testemunhe o que aconteceu.

4.

Dou Glorias a Deus por este manual designado para equipar os Santos do Reino de DEUS.

www.vinhosemcusto.com

49

VAMOS A PRTICA AGORA ESCOLHA UM LUGAR QUAL HOSPITAL? Em Cristo

www.vinhosemcusto.com

50

You might also like