You are on page 1of 5

Climas, Mudanas e Fuso Horario

Fisca
Rafael C. Marinho Rios n34 Willian Dias n45, ambos 2 D

Climas de Mudanas
1. Belize
O clima no Belize um clima tropical. Muito hmido e quente no Vero e muito chuvoso no Inverno. A melhor poca para vir at aqui no perodo compreendido entre Outubro - Novembro e Maio. o momento ideal, com temperaturas agradveis e pouca chuva. Para alm do mais, uma zona que, tal como o resto da regio do Mar das Carbas, se encontra muito sujeita a furaces e tempestades tropicais. A temperatura mdia anual deste pas de 26,3 graus Celsius.

Fuso horrio padro: UTC/GMT -6 hora Sem Hora de Vero de momento 2. Marrocos
Tem um moderado clima subtropical,misturado pela confluncia entre o Oceano Atlntico e o Mar Mediterrnico. No interior, as temperaturas movem-se aos extremos, muito frias no Inverno e extremamento calorosas no Verao. Em Marrakech, a temperatura mdia no Verao de cerca de 38 graus centgrados. Na Primavera, esta ronda os 21 graus. Nas zonas montanhosas,como a zona do Atlas, as temperaturas podem descer abaixo dos zero graus,motivo pelo qual as montanhas estao cobertas de never grande parte do ano. O Norte de Marrocos muito hmido e chuvoso durante o Inverno, enquanto que no Sahara, a Sul do pas, o clima seco e frio. A temperatura mdia anual em Marrocos, nas suas principais cidades, de 22 graus em Rabat; 20 em Casablanca, 22 graus em Marrakesh; 20 graus em Fez; 21 em Meknes e 20 graus centgrados de temperatura mdia anual em Tnger.arrocos

Fuso horrio padro: Sem diferena UTC/GMT Sem Hora de Vero de momento 3. Turquia
Tem seu clima mediterrneo (litoral e regio Sul) e temperado continental (Norte)

Fuso horrio padro: UTC/GMT +2 hora Hora de Vero: +1 hora Diferena de fuso horrio actual: UTC/GMT 3 hora

4. Grcia

O clima da Grcia dividido dentro de trs classes: Um clima mediterrnico retrata invernos suaves, midos e veres quentes, secos. Temperaturas raramente atingem extremos, embora quedas de neve ocorram ocasionalmente em Atenas, Cclades e Creta durante o inverno. Um clima alpino encontrado na Grcia do leste (piro, Grcia central, Tesslia e oeste da Macednia) e no Peloponeso central (Acaia, Arcdia e Lacnia). Um clima temperado encontrado no leste da Macednia, na Macednia central e na Trcia, em lugares como Komotini, Xanthi e norte de Euros; com invernos frios, midos e veres quentes, secos. Os subrbios do sul de Atenas esto na zona mediterrnea, enquanto os subrbios do norte possuem um clima temperado e hmido devido as chuvas torrenciais.

Fuso horrio padro: UTC/GMT +1 hora Hora de Vero: +1 hora Diferena de fuso horrio actual: UTC/GMT 2 hora 5. Frana
Relativo ao clima, no pas h quatros tipos de climas distintos, na regio oeste (litornea) incide o clima temperado, a regio de Brest um exemplo da ocorrncia de invernos suaves, veres frescos e alto ndice pluviomtrico. No interior da Frana, o clima continental, os veres so quentes e os invernos rigorosos com baixa incidncia de chuvas. Nas reas mais elevadas, ocorre o clima montanhoso, onde o inverno mais longo e frio. H grande precipitao de neve. No sul francs, o clima mediterrneo, com veres secos e quentes, com poucas chuvas durante o ano, enquanto que o inverno menos frio do que nas montanhas.

Fuso horrio padro: Hora de Vero:

UTC/GMT +1 hora +1 hora

Diferena de fuso horrio actual: UTC/GMT 2 hora

6. Argentina
O clima da Argentina varia de regio a regio, cujos principais tipos climticos so: de montanha a noroeste, sudoeste e oeste; rido tropical a nordeste; rido frio a sudeste, temperado continental ao sul; tropical ao norte; e subpolar no extremo sul. Grande parte do territrio argentino est situado na zona temperada do hemisfrio sul. Verificam-se no pas climas tropicais e subtropicais, ridos e frios, com combinaes e contrastes diversos, resultantes das variaes de altitude e outros fatores. Em quase todas as regies da Argentina registram-se nevadas ocasionais, exceto no extremo norte, onde predomina um clima tropical. Nessa mesma rea, os dias so quentes de outubro a maro e frios e secos de abril a setembro. Mais amenos so os ndices predominantes no Pampa, mido e fresco em sua parte oriental, nas provncias de Buenos Aires e La Pampa. Os veres, embora intensos, em Mar del Plata no ultrapassam uma mdia superior a 21C. Mais seco para o lado do

oeste e Mendoza, o clima do Pampa, nessa faixa, tem suas chuvas de vero rapidamente evaporadas. Nas proximidades da cordilheira dos Andes, de noroeste at a serra do Payn, na provncia de Mendoza, verifica-se freqente alternncia de climas rido e semi-rido, este com maior expresso nos pontos mais altos da prpria cordilheira. De quatro mil metros para cima, as precipitaes so escassas e as temperaturas muito baixas, entre neves eternas. Na parte meridional dos Andes as chuvas so bastante favorecidas pelos ventos midos do Pacfico, que vencem a barreira descomunal e chegam s provncias do sul. As condies de umidade e temperatura levam formao de geleiras. De um modo geral, a Patagnia de clima seco e frio, com fortes e constantes ventos soprados do oeste. Mais ao sul, na Terra do Fogo, os ventos so ainda mais fortes, a chuva e a neve, quase permanentes, e a temperatura cai a nveis muito baixos.

Fuso Horrio: Buenos Aires, ARGENTINA Fuso GMT: -03:00 7. Belgica


A Blgica est situada na Europa Ocidental, possui fronteira com a Frana, Holanda, Luxemburgo e Alemanha. O seu territrio de 30.528 km. A capital do pas Bruxelas, sendo dividido em 10 provncias e trs regies. Mapa da Blgica. Mapa da Blgica. A regio do pas possui trs regies distintas: plancie costeira (no noroeste), o planalto central e as elevaes das Ardenas (no sudeste).

Fuso Horrio: Bruxelas, BLGICA Fuso GMT: +01:00 8. Alemanha


Clima - temperado e martimo; invernos e veres frescos, enevoados e midos; ocasional vento Fhn, morno. O clima por vezes imprevisvel. No pino do vero, um dia pode ser quente e soalheiro e o dia seguinte frio e chuvoso. No entanto, condies atmosfricas verdadeiramente extremas, como secas severas, tornados, tempestades de granizo, frio ou calor extremo, etc., so extremamente raras. Houve duas inundaes de grande escala nos ltimos anos, mas em geral tambm estas so raras. No h notcia de sismos destrutivos. Grande parte da Alemanha tem um clima temperado no qual os ventos midos ocidentais predominam. O clima moderado pela Corrente do Atlntico Norte, que a extenso norte da Corrente do Golfo. As guas quentes trazidas por essa corrente afetam as reas litorneas do Mar do Norte incluindo a pennsula da Jutlndia e a rea ao longo do Reno, que corre em direo ao Mar do Norte. Consequentemente no noroeste e no norte, o clima ocenico; chuvas ocorrem durante todo o ano sendo que o pico ocorre no vero. Os invernos so amenos e os veres frescos, embora as temperaturas possam exceder os 30C por perodos prolongados. No leste, o clima mais continental; invernos podem ser muito rigorosos, veres muito quentes, e longos perodos de seca j foram registrados. O centro e o sul da Alemanha so regies de

transio que variam entre os climas ocenico moderado para continental. A temperatura mxima tambm pode exceder os 30 C no vero.

Fuso horrio padro: UTC/GMT +1 hora Hora de Vero: +1 hora Diferena de fuso horrio actual: UTC/GMT 2 hora 9. China
A China possui dois principais tipos de clima: um tipicamente monnico e o outro complexo e variado. Os ventos do Norte predominam durante o inverno e os do Sul, no vero. As estaes so bem marcadas: o vero, quente e mido, a poca da chuva. A partir de setembro, at abril, as mones do inverno que vm da Sibria e do Planalto da Monglia se enfraquecem pouco a pouco de norte a sul, originando um clima frio e seco e diferenas de temperatura entre o Norte e o Sul. De abril a setembro, a corrente quente e mida vm dos mares, originando alta temperatura e muita chuva, com pouca diferena de temperatura. Na China, h diversos tipos de faixas de temperatura e zonas secas e midas, e assim pode-se observar como complexo e variado seu clima. De acordo com a temperatura, o territrio divide-se em seis faixas do sul para o norte: equatorial, tropical, subtropical, temperada, temperadafria e fria; de acordo com as condies hidrlogas, do sudeste para noroeste, se divide em quatro grandes zonas: mida, 32% do territrio chins; semi-mida, 15%; semiseca, 22% e seca, 31%.

Fuso Horrio: Shanghai, CHINA Fuso GMT: +08:00 10. Egito


As temperaturas mdias situam-se entre 27 e 32 C no vero, chegando a 43 C no litoral do mar Vermelho, e entre 13 e 21 C no inverno. Um vento constante de noroeste ajuda a baixar a temperatura no litoral mediterrneo. Outro vento, o Khamsin, sopra do sul na primavera, trazendo areia e poeira, e pode elevar a temperatura no deserto para mais de 38 C. Ou seja e um clima rido e ao mesmo tempo Tropical.

Fuso Horrio: Cairo, EGIPTO Fuso GMT: +02:00

You might also like