You are on page 1of 2

A perseguio na Eritreia tem se tornado dura para muitos de nossos irmos.

Vejamos como exemplo o caso de John e Paul (nomes fictcios podem ser alterados).

Testemunho de cristos eritreus que foram presos John e Paul so cristos da Eritreia. John contou que comeou a buscar a Deus por influncia de sua irm mais velha, pois os dois eram muito prximos. A irm de John o levava escola dominical, onde crescia na f. Juntos, os dois participavam de estudos da Bblia e do coral da igreja. Nessa mesma poca, John foi obrigado a servir o exrcito. O governo j comeava a impor restries s igrejas, mas ainda no era to srio quanto atualmente. A perseguio comeou leve e muitos superiores nos campos militares confiscavam Bblias, msicas e mensagem em fita cassete, com avisos para que houvesse uma paralisao das atividades ilegais. Com o passar do tempo, reunies e evangelismo nos campos foram proibidos. Mas, mesmo assim, os cristos se reuniam secretamente. John foi transferido para outro campo militar, onde conheceu Paul. A amizade entre os dois se tornou forte quando eles comearam a compartilhar sua crena em Jesus e as duras restries os aproximaram mais ainda de Deus. Eles, ento, encontraram um grupo que se reunia perto do campo e comearam a participar dos cultos. No entanto, a polcia descobriu as reunies e prendeu todos os participantes. Os dois ficaram presos por quase dois anos e depois foram transferidos para uma priso diferente: eles foram trancados em um continer de metal por um ano. De l eles foram transferidos para outra priso. Os dois foram presos sem nenhuma acusao formal e ficaram indo de priso em priso, por quase nove anos. Nossas famlias no estavam autorizadas a nos ver, nossos pais no sabiam se ns estvamos vivos e nem onde estvamos. Muitos prisioneiros morreram e foram enterrados sem suas famlias saberem. Todas as prises so iguais para os cristos: sem acusaes, s priso por longos perodos. ramos, muitas vezes, pressionados a negar a nossa f. Mas sempre nos recusvamos. E quando isso ocorria, ramos punidos. s vezes amos trabalhar debaixo de sol forte sem ter comido ou bebido nada. Aps relatar as pssimas condies nas prises onde ficaram e o duro trabalho que tiveram de fazer todos os dias, eles continuavam falando e sorrindo: Mas ainda temos Jesus, e isso o que vale mais.

Resumo: A Eritreia um pas que se fechou ao cristianismo nos ltimos 10 anos, mas apesar disso muitos cristos continuam pregando o evangelho. John se converteu atravs da vida de sua irm e foi servir o exrcito. Transferido de campo militar, John conheceu Paul, que tambm era cristo, e se tornaram grandes amigos. Os dois foram presos por se reunirem com outros irmos em Cristo e passaram quase nove anos sendo torturados e presos, sem ter notcias da famlia.

Pedidos de orao: Ore pela Eritreia e pelos cristos que, como Paul e John, perseveram em seguir ao Senhor mesmo na priso. Ore por John e Paul, para que suas vidas sejam testemunho vivo e assim alcancem muitas vidas para Cristo. Todos os jovens eritreus so obrigados a servir o exrcito por um tempo ilimitado; assim, desistem de seus sonhos, tornando-se pessoas amargas. Ore por esses jovens soldados, para que sejam alcanados pela graa maravilhosa e pelo amor de Jesus e conheam a liberdade que h nele para servir com alegria. Ore pelos cidados eritreus, para que sejam alcanados por Jesus.

You might also like