You are on page 1of 2

a difundir o evangelho apesar dos muitos desafios e ameaas sua vida.

. Sbado, 25 de maio Comores (41) - Interceda pelos cristos em Comores. Que o seu testemunho leve muitos ao conhecimento da salvao em Cristo Jesus. Domingo, 26 de maio Domingo da Igreja Perseguida Todos os anos, milhares de igrejas em todo o mundo separam um domingo para realizar cultos ou atividades especiais a fim de interceder pela Igreja Perseguida. No Brasil, esse dia hoje. Separe um tempo para orar e jejuar pelos cristos perseguidos. Sua orao muito importante. Segunda-feira, 27 de maio ndia (31) - A populao da ndia jovem cerca de 70% da populao tem menos de 35 anos de idade. Ore para que jovens e crianas sejam alcanados e discipulados com o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Tera-feira, 28 de maio Ir (8) - Ore para que igrejas domsticas e seus lderes sejam guardados por Deus e continuem a ministrar s pessoas. Pea ao Senhor que lhes conceda a oportunidade de se reunir e adorar a Deus.

Quarta-feira, 29 de maio Lbia (17) - Ore para que a igreja de Dafniya, atacada por volta do Natal, seja reanimada em sua f. Dois cristos foram mortos nesta ocasio, e suas famlias tm sofrido muito. Ore para que a paz de Deus que excede todo entendimento guarde seu corao e os console. Quinta-feira, 30 de maio Om (22) - Agradea ao Senhor pelo trabalho da Portas Abertas no pas. Ore para que aqueles que tm uma Bblia sejam fortalecidos para servilo como discpulos. Garota de Om Sexta-feira, 31de maio Vietn (21) - A Portas Abertas tem fortalecido os filhos de cristos das igrejas no Vietn atravs da produo e distribuio de Bblias infantis e por treinamentos para professores da escola dominical. Milhares de crianas vietnamitas tm sido alcanadas e ensinadas. Ore para que Deus continue a usar esses programas para ajudar essas crianas, especialmente nas regies do centro e norte do pas.
* O nmero ao lado dos pases mostra sua posio na Classificao de pases por perseguio 2013

VamosOrar

MAIO DE 2013

pelos cristos perseguidos

Antes de tudo, recomendo que se faam splicas, oraes, intercesses e ao de graas por todos os homens. 1 Timteo 2.1
Faa o download deste boletim de orao em www.portasabertas.org.br/vo

www.portasabertas.org.br

Pastor Youcef, que j foi preso no Ir com esposa e amigo aps sua sada da priso

Email: falecom@portasabertas.org.br Telefone e Fax: (11) 2348 3330 Correio: Caixa Postal 12.655 CEP 04744-970 So Paulo SP

Quarta-feira, 1 de maio Brasil - Hoje a Portas Abertas Brasil comemora 35 anos de ministrio. Louve e agradea a Deus por tudo o que tem feito por ns e ainda h de fazer. Pea a Deus que abenoe este trabalho. Quinta-feira, 2 de maio Egito (25) - Pea a Deus que envie seus anjos para proteger pastores e lderes que sofrem ataques e so ameaados. Que Deus lhes conceda autoridade espiritual, sabedoria e coragem. Sexta-feira, 3 de maio China (37) - A Portas Abertas Internacional est preparando cursos de liderana e gesto financeira para as igrejas chinesas. Ore para que, atravs desses treinamentos, os cristos chineses compreendam melhor a importncia de se aprimorarem nessa rea, com paixo em servir aos irmos perseguidos em seu pas. Sbado, 4 de maio Nigria (13) - Os lderes da Igreja esto preocupados com a incessante atividade do grupo terrorista Boko Haram no norte do pas. Interceda por esses lderes, para que respondam com sabedoria quando perseguidos.

Domingo, 5 de maio Nger (50) - Interceda pelos missionrios que dirigem pequenos negcios em suas prprias casas, fazendo disso uma oportunidade de evangelizar sua comunidade. Segunda - feira, 6 de maio Mali (7) - Nuvens de incerteza pairam sobre o Mali. A Igreja tem extrema necessidade de orao. As circunstncias para os cristos neste pas do oeste africano, principalmente para os refugiados, so trgicas.

Pastores do Mali

Tera-feira, 7 de maio Eritreia (10) - Interceda pelas mulheres que tm de sustentar sua famlias enquanto seus maridos esto na priso por seguirem a Cristo. Que Deus lhes d sabedoria, fora e suprimento. Quarta-feira, 8 de maio Sudo (12) - Ore para que as diferentes igrejas que participaram do seminrio Permanecendo Firmes Atravs da Tempestade sejam capazes de fortalecer, incentivar e apoiar umas s outras. Pea para que Deus lhes abra novos caminhos, e abenoe os lderes dessas igrejas com sabedoria. Quinta-feira, 9 de maio Qunia (40) - Ore para que as autoridades recm-eleitas, entre elas o presidente, assumam suas novas funes de forma a conduzir a nao a um tempo de prosperidade e paz. Sexta-feira, 10 de maio Tanznia (24) - Suplique em favor das famlias de pastores e lderes religiosos que foram mortos por servirem ao Senhor. Pea que Deus as conforte e cure. S ele pode preservar-lhes a f atravs das experincias dolorosas, e fazer com que tenham um impactante testemunho. Sbado, 11 de maio Irmo Andr - Irmo Andr completa hoje 85 anos de idade e, neste ano, 60 anos de ministrio com a Igreja Perseguida. Agradea a Deus por sua vida e ministrio, e ore para que sua sade seja restabelecida. Domingo, 12 de maio Dia das mes - As mes da Igreja Perseguida enxugam as lgrimas, escondem o corao contrito e vo luta pela sobrevivncia da famlia. Elas sabem

que, como colunas do lar, precisam ficar de p. Ns, irmos em Cristo, podemos sustent-las nesse momento com oraes e palavras de conforto. Segunda-feira, 13 de maio Brunei (27) - quase impossvel para os cristos novos se reunir para um momento de comunho. Eles arriscam sua liberdade e segurana pessoal quando tentam congregar com outros cristos. Ore para que o Senhor lhes conceda a oportunidade de encontrar amigos cristos para ajud-los a crescer na f em Jesus Cristo. Tera-feira, 14 de maio Indonsia (45) - Um cristo da provncia de Aceh recebeu ameaas de um homem que roubou seu gravador e descobriu nele mensagens crists. Esse cristo est escondido, no momento. Interceda por ele e sua famlia para encontrarem fora e coragem no Senhor. Ore tambm para que os cristos secretos, em Aceh, permaneam firmes em Cristo, apesar da lei religiosa em vigor.

costumes e tradies do pas. Aqueles que se convertem a outra religio esto sujeitos a severas punies. Interceda pelos seguidores de Cristo nesta nao. Quinta-feira, 16 de maio Bangladesh - O pastor Badsha, de 36 anos, foi sequestrado em outubro de 2012. Badsha estava pregando sobre Cristo Jesus, pouco antes de seu sequestro. Dias depois e com a ajuda da polcia local, Badsha foi liberto, tendo mltiplas leses em seu corpo, o que indica que ele foi torturado. Traumatizado, ele interrompeu seu ministrio. Ore para que o Senhor o cure fsica, emocional e espiritualmente. Sexta-feira, 17 de maio Buto (28) - Pema a nica crist de sua famlia. Uma vez, ela tentou compartilhar sua f com seus filhos, mas seu marido, que ainda budista, foi totalmente contra. Outras mes crists, no Buto, enfrentam o mesmo dilema que Pema. Interceda por elas.

Quarta-feira, 15 de maio Malsia (42) - Na Malsia, para ser cidado, necessrio que o indivduo professe a f islmica e siga os

Cristo Indonsio

Sbado, 18 de maio Laos (18) - Os cristos do Laos, especialmente os das etnias hmong e katin so perseguidos tanto por razes polticas como religiosas. Ore para que eles respondam biblicamente quando perseguidos por seguir a Cristo.

Crist butanesa

Domingo, 19 de maio Maldivas (6) - Alm da perseguio, os poucos lderes cristos das Maldivas lutam contra o alcoolismo, abuso de drogas, divrcio e violncia domstica na sociedade. Ore para que perseverem e encontrem descanso no Senhor, sempre que se sentirem desanimados ou frustrados. Segunda-feira, 20 de maio Mianmar (32) - Alm das guerras inter-raciais, os cristos recmconvertidos sofrem perseguio dentro de sua prpria tribo, por causa de sua f em Cristo. Lembre-se desses irmos em suas oraes de hoje. Tera-feira, 21 de maio Sul das Filipinas - Quatro novos lderes tm procurado encorajar os cristos ameaados e espalhados na provncia de Mindanao. Ore para que o Senhor proteja e guie esses novos lderes e cristos de Mindanao. Quarta-feira, 22 de maio Sri Lanka - Igrejas enfrentam oposio de budistas porque esto crescendo em nmero. Os pastores e seus familiares so geralmente os primeiros a experimentar ameaas e agresses dos monges. Ore para que os cristos respondam perseguio com perdo e graa. Quinta-feira, 23 de maio Coreia do Norte (1) - Interceda pelo trabalho da Portas Abertas realizado entre as mulheres norte-coreanas. Atravs de aconselhamento pastoral, apoio financeiro e estudo da Bblia, suas vidas tm sido transformadas. Sexta - feira, 24 de maio Uganda (47) - Ore para que os cristos, especialmente em reas dominadas pelo islamismo, continuem

You might also like