You are on page 1of 8

OPEN JOURNAL SYSTEMS

Ajuda do sistema USURIO

Login Senha Lembrar usurio


Acesso
IDIOMA

Portugus (Brasil)
C O N T E D O D A R E V I S T A Pesquisa

Pesquisar

Procurar

Por Edio Por Autor Por ttulo Outras revistas

TAMANHO DE FONTE Make font size smallerMake font size defaultMake font size larger INFORMAES

Para leitores Para Autores Para Bibliotecrios

CAPA

SOBRE

ACESSO

CADASTRO

PESQUISA

1 texto

ATUAL

ANTERIORES NOTCIAS

PORTAL

UEL

Capa > v. 15, n. 1 (2012)

Servio Social em Revista


Servio Social em Revista uma publicao semestral do Programa de Ps Graduao em Servio Social e Poltica Social da Universidade Estadual de Londrina (desde 2012 avaliada pela CAPES como B2). Publica, em fluxo contnuo, trabalhos inditos (artigos cientficos, ensaios e/ou estudos temticos, resenhas de livros e artigos de reviso) voltados ao Servio Social, formao profissional e polticas sociais.

Desde 13 de dezembro de 2010, Servio Social em Revista passa a ser publicado na plataforma SEER. Desde essa data toda a tramitao de submisses, avaliaes, correes e publicao seguem as normas desta plataforma. Os volumes anteriores podero ser acessados no endereo url anterior http://www.uel.br/revistas/ssrevista/enquanto no migrarem para esta plataforma.

v. 15, n. 1 (2012)

Sumrio 2 texto
Apoio FAPESP em nmeros

Publicaes

312 Auxlios pesquisa em andamento 4.285 Auxlios pesquisa concludos 4.597 Todos os Auxlios Pesquisa
*Quantidades atualizadas em 25/05/2013

A modalidade Publicaes oferece financiamento para a publicao de peridicos, artigos e livros que exponham resultados originais de pesquisa, sob a responsabilidade de um Pesquisador Principal vinculado a instituies superiores de ensino e pesquisa no Estado de So Paulo. A seleo feita por meio de anlise pelos pares.

Jovens Pesquisadores (JP)


Apoio FAPESP em nmeros

333 Auxlios pesquisa em andamento 886 Auxlios pesquisa concludos 1.219 Todos os Auxlios Pesquisa
*Quantidades atualizadas em 25/05/2013

A modalidade Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes apoia a pesquisa a ser desenvolvida sob a responsabilidade de um Pesquisador Principal, vinculado a instituies superiores de ensino e pesquisa no Estado de So Paulo. A durao mxima do apoio FAPESP ao Programa Jovem Pesquisador de 4 anos e a seleo feita em sistema de avaliao pelos pares.

Projetos Especiais
Apoio FAPESP em nmeros

2 Auxlios pesquisa concludos


*Quantidades atualizadas em 25/05/2013

Os Projetos Especiais, do Programa "Projetos Especiais", tiveram o objetivo de estimular estudos em temas de maior interesse cientfico e social, por pesquisadores individuais ou grupos de pesquisadores de um ou mais centros de pesquisa no estado de So Paulo, no perodo 1970 a 1988. Os Projetos Temticos de Equipe substituem os Projetos Especiais a partir de 1990.

Organizao de Reunio Cientfica


Apoio FAPESP em nmeros

91 Auxlios pesquisa em andamento 6.384 Auxlios pesquisa concludos

6.475 Todos os Auxlios Pesquisa


*Quantidades atualizadas em 25/05/2013

A modalidade Organizao de Reunio Cientfica destina-se a apoiar parcialmente a realizao de reunio no Brasil, sob a responsabilidade de um Pesquisador Principal vinculado a instituies superiores de ensino e pesquisa do Estado de So Paulo. A seleo feita por meio de anlise pelos pares.

Apresentao 4 texto Neste espao disponibilizamos todos os nmeros dos Cadernos Especiais e da Revista gora. Estes no so mais editados e foram substitudos pelos Cadernos Polticas Pblicas & Servio Social, que contam com a colaborao permanente de pesquisadores da rea do Servio Social e afins, de todo o pas. Os Cadernos publicam textos bimensalmente, com temas instigantes no campo do Servio Social e das polticas pblicas, especialmente as sociais. O objetivo socializar ao mximo material crtico e de qualidade: portanto, estamos abertos participao de demais pesquisadores. Voc ter acesso ainda legislao social, que auxilia os profissionais em sua atuao. Caso trabalhe em alguma rea, cuja legislao no esteja aqui contemplada, envie-nos um e-mail com o assunto LEGISLAO e a sugesto de insero quanto legislao. Por ltimo, e no menos importante, encontra-se o Banco de Teses e Dissertaes. Neste, reunimos a produo dos 25 Programas de Ps-Graduao (PPG) na rea do Servio Social. Tal iniciativa justifica-se pelo fato de no haver, ainda,

PDF

um sistema de busca no Banco de Teses da CAPES que selecione as obras por rea (como a do Servio Social). Desta forma, esperamos contribuir - facilitando a busca de inmeros pesquisadores - para um maior aproveitamento das dissertaes de mestrado e teses de doutorado produzidas nos Programas de Ps-Graduao. Para acessar qualquer documento, faa o download e boa leitura! 3 texto

Pesquisa
Entre uma o Todos os ndices
Publicao deAssociao

Pesquisa

Populacionais
Misso

Brasileira de Estudos

verso impressa ISSN 0102-3098

Estimular e difundir a produo brasileira e internacional no campo da Demografia e Populao e Desenvolvimento Sustentvel e propiciar o dilogo entre este campo e reas afins.

Pesquisa
Entre uma o Todos os ndices
Pesquisa
Publicao deCentro

Scalabriniano de Estudos

Migratrios
verso impressa ISSN 1980-8585
Misso

Oferecer ao mundo acadmico e aos pensadores e articuladores da pastoral e das polticas migratrias anlises interdisciplinares, amplas e aprofundadas de temas ligados mobilidade humana contempornea.

Publicao deEscola de Cincia da Informao da UFMG


verso impressa ISSN 1413-9936

Misso

Contribuir para o desenvolvimento da rea de Cincia da Informao e de Biblioteconomia por meio da divulgao de resultados de pesquisa, trabalhos tcnicos e acadmicos realizados em diversos contextos de informao.
Publicao deCortez Editora Ltda
verso impressa ISSN 0101-6628

Misso

Dar visibilidade produo acadmica e profissional de assistentes sociais e de pesquisadores de reas afins, bem como contribuir com o debate e o aprofundamento crtico e analtico da teoria social, enfocando, preferencialmente, temas que dizem respeito realidade brasileira e latinoamericana.
Publicao deSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da

Comunicao (INTERCOM)
verso impressa ISSN 1809-5844

Misso

Contribuir para a difuso do conhecimento cientfico e a reflexo pluralista sobre Comunicao.

Ttulo Anterior:

Boletim INTE5

5 texto

Muitos de ns aqui do Coletivo Digital trabalhamos com a senadora

e agora nova Ministra da Cultura Marta Suplicy. Alis, o Coletivo Digital surgiu a partir da ideia de que os conhecimentos aprendidos e desenvolvidos durante o Governo Eletrnico de sua gesto na Prefeitura de So Paulo no se perdesse. A nova ministra guarda excelentes qualidades a serem esperadas de um gestor pblico. J demonstrou em sua histria poltica saber delegar processos e setores estratgicos a especialistas e conhecedores de rea, quando por exemplo convidou o socilogo Srgio Amadeu para coordenar o governo eletrnico na prefeitura de So Paulo. Como representante de cargos executivos, demostrou tambm que tem investindo na garantia de espaos para que propostas possam ser estudadas, experimentadas, testadas Citamos apenas e 3 consolidadas. exemplos:

1 Marta no especialista da rea de tecnologias digitais, mas colocou toda fora

de sua gesto na Prefeitura de So Paulo para implantar o que foi, na poca, o maior projeto de incluso digital da Amrica Latina, todo em software livre. Ainda hoje os projetos de incluso digital do governo federal usam muitos dos conceitos que foram desenvolvidos na Prefeitura de So Paulo.

2 Marta no urbanista, to pouco uma especialista em transporte pblico, mas implantou o bilhete nico na cidade de So Paulo;

3 Marta no da rea de Educao, mas criou os CEUS em So Paulo, um equipamento instalado nas regies com o pior IDH da cidade, que reuniu educao, cultura e lazer em instalaes de dar inveja aos melhores equipamentos do SESC da nossa cidade, que por sinal, so bastante elogiados tambm.

E por fim, Marta, ao contrrio da controversa, ruidosa e divergente gesto anterior que a precedeu no MINC, no tem medo de fazer inimigos poderosos. Foi assim no caso dos Telecentros contra o loby das empresas de software proprietrio como a Microsoft e no caso do Bilhete nico contra a dita mfia dos transportes, esperamos que agora, seja assim contra os "globais" que tomaram a cultura de assalto. Marta sempre soube enxergar inovao, no como um ativo de mercado, mas como uma maneira nova de transformao social, cultural e poltica.

Estamos confiando que a nova ministra enxergue tudo de novo que os jovens de todo pas, os Pontos, Pontinhos , Pontes de Cultura, os midialivristas e os ativistas de cultura livre e incluso digital continuam fazendo acontecer pelo Brasil. Marta, certamente pode colocar luzes e dar visibilidade a tudo isso e certamente o far conversando com os milhares de parceiros e parceiras que foram sendo deixados a beira do caminho.

Adicionar comentrio
A 14 Cpula Social do Mercosul ocorrer entre os dias 04 e 06 de dezembro de 2012, em Braslia, e est sendo organizada pela Secretaria-Geral da Presidncia da Repblica do Brasil. Realizada desde 2006, a Cpula o principal espao de dilogo entre governos e sociedade civil no Mercosul. Criado para expandir e fortalecer a participao social no processo de integrao regional, o encontro rene representantes de governos, parlamentos, centrais sindicais, confederaes da agricultura familiar, pastorais sociais, cooperativas, organizaes de pequenos e mdios empresrios e de

entidades

que

tratam

de

economia

solidria,

direitos

humanos,

mulheres,

juventude, meio ambiente, sade e educao, entre outros. Estas mltiplas vozes tm aproximado o processo de integrao dos desafios enfrentados pelos povos do Mercosul. Alm de possibilitar a transparncia, a difuso de informaes e a troca de experincias sobre as polticas sociais desenvolvidas pelos pases do Bloco, a Cpula um dos principais espaos de formulao poltica da integrao desejada pela sociedade civil. Todos os debates sero transmitidos ao vivo para os que no conseguirem acompanhar presencialmente. Voc pode ver aqui o site novo - http://socialmercosul.org - e aqui a programao completa do evento

6 texto O Futuro Sombrio do Sol

cadastrado em 26/07/2011 2113 visitas Nosso Sol tem servido a Terra durante quase cinco milhes de anos, nos banhando com seu calor e energia. Mas assim como os seres humanos, e

102 Minutos que mudaram o mundo

cadastrado em 17/09/2009 4730 visitas Formado por uma sequncia cronolgica de cenas captadas por amadores e profissionais nos minutos interminveis da tragdia, o document...

7 texto O Servio Audiovisual da Embaixada da Frana no Brasil prope um catlogo de documentrios franceses em vdeo sobre os mais variados temas: arte, histria, esporte, gua, escritores, arqueologia, biodiversidade, etc. So 1 000 ttulos, exclusivamente em lngua francesa, muitos legendados em espanhol. Entretanto uma centena deles o so em portugus (dublados ou legendados). Aos poucos o Servio Audiovisual vai editar colees de DVD cujas obras sero traduzidas em portugus.

You might also like