You are on page 1of 2

SGH-C266

Como instalar o carto SIM e a bateria


1. Remova a tampa da bateria, a bateria e insira o carto SIM.
Tampa da bateria

Como carregar a bateria


1. Conecte o carregador de viagem fornecido.

Layout do telefone e funes das teclas


Tecla de acesso Web/ confirmao No modo de Espera, inicia o Navegador da web. No modo de menu, seleciona uma opo em destaque ou confirma uma insero. Teclas dinmicas Executa as funes indicadas pelo texto acima da tecla. Tecla de discagem Efetua e atende uma chamada. No modo de Espera, recupera as chamadas mais recentes. Tecla de acesso ao servidor de voz Tecla Cancelar/ Apagar Apaga caracteres do visor. Retorna o visor ao nvel de menu anterior.

Manual do usurio

Para tomada padro


Este produto est homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resoluo n 242/2000 e atende aos requisitos tcnicos aplicados, incluindo os limites de exposio da Taxa de Absoro Especfica referente a campos eltricos, magnticos e eletromagnticos de radiofrequncia, de acordo com a Resoluo n 303/2002.

Teclas de navegao com 4 direes No modo de menu, percorre as opes de menu. No modo de Espera, acessa diretamente seus menus favoritos. Tecla Ligar/Desligar/ Sair do menu Quando mantida pressionada, desliga ou liga o telefone. Tambm encerra uma chamada. Tecla de ativao do modo silencioso X modo Silencioso Teclas alfanumricas

2. Instale a bateria e recoloque a tampa.

2. Ao terminar o carregamento, desconecte o carregador.

Algumas descries deste manual podem ser diferentes do contedo referente ao seu aparelho, dependendo do software instalado no mesmo, do seu provedor de servios ou pas. Seu aparelho e acessrios podem ter um aspecto diferente das ilustraes neste manual, dependendo do seu pas.

Bateria

World Wide Web http://www.samsungmobile.com.br

Impresso no Brasil Cdigo No.: GH68-13982A Portugus. 07/2007. Rev.1.1

Ateno: No remova a bateria do telefone sem desconectar primeiro o carregador. Caso contrrio, o telefone pode ser danificado.

Como ligar ou desligar o telefone


Modo silencioso

Como ajustar o volume


1. No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu. 2. Selecione Perfil Volume da campainha. 3. Pressione Para cima ou Para baixo para ajustar o volume. 4. Pressione a tecla dinmica OK.

Mantenha a tecla pressionada no modo de Espera para desativar todos os sons do telefone. Para sair, mantenha esta tecla pressionada novamente.

Seu telefone exibe os seguintes indicadores de status no topo da tela:

cone Descrio
Intensidade do sinal recebido Chamada em andamento Fora de sua rea de servio; voc no pode fazer ou receber chamadas, exceto chamadas de emergncia. Rede GPRS Rede em roaming Campainha de chamada configurada para vibrar Modo silencioso Funo de redirecionamento de chamada est ativa Nova mensagem de texto

1. Mantenha a tecla telefone.

pressionada por mais de um segundo para ligar o

Servidor do Matenha a tecla 1 pressionada no modo de Espera para correio de acessar seu servidor de correio de voz. voz

2. Pressione a tecla dinmica Sim e configure a hora e a data seguindo as instrues na tela. 3. Para desligar o telefone, mantenha a tecla dois segundos. pressionada por mais de

Visor
Seu telefone est em modo de Espera quando voc no est em uma chamada ou usando um menu. Voc precisa estar em modo de Espera para discar um nmero de telefone.
cones

Como alterar o idioma do visor


1. No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu. 2. Selecione Configuraes Idioma. 3. Selecione um idioma.

Como alterar a campainha de chamada


1. No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu. 2. Selecione Perfil Som da campainha. 3. Selecione uma melodia da campainha.

Como efetuar uma chamada


1. No modo de Espera, digite 0, o cdigo da prestadora, o cdigo de rea e o nmero de telefone ou somente o nmero de telefone para uma chamada local. Em seguida, pressione . 2. Para finalizar a chamada, pressione .

Como rediscar nmeros recentes


1. No modo de Espera, pressione 3. Pressione . 2. Pressione Para cima ou Para baixo para ir at o nmero desejado. para discar o nmero.

rea grfica e de textos Indicadores de funo das teclas dinmicas

Novo correio de voz Alarme definido Nvel de energia da bateria

Como alterar a hora e a data


1. No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu.

VIVO Chip

Menu

Como atender uma chamada


1. Quando o telefone tocar, pressione a tecla dinmica Aceitar ou .

2. Selecione Ferramentas Hora e data

Para rejeitar a chamada, pressione a tecla dinmica Rejeitar ou 2. Para finalizar a chamada, pressione .

3. Selecione Ajustar hora e insira a hora atual. Pressione OK. 4. Selecione Ajustar data e insira a data atual. Pressione OK.

Nota: Voc dever ajustar a hora e a data toda vez que retirar a bateria do telefone.

Como utilizar os menus


No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu para acessar o menu principal.
As palavras nos cantos inferiores do visor exibem a funo atual das teclas dinmicas. Pressione a tecla dinmica esquerda ( ) ou direita ( ) para executar a funo indicada.

Mapa do menu
Para selecionar ou modificar um menu ou uma funo: 1. No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu. 2. Pressione as teclas de navegao para ir at o menu desejado e ento pressione a tecla dinmica Selec. ou . 3. Se o menu tiver submenus, localize aquele que voc deseja pressionando as teclas de navegao. Pressione a tecla dinmica Selec. ou para acessar o submenu. Se o menu selecionado tiver outros submenus, repita esta etapa. 4. Pressione as teclas de navegao para encontrar a configurao de sua escolha.
Para sair do menu sem alterar suas configuraes, pressione esta tecla.

1. Chamadas 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 Perdidas Recebidas Realizadas Apagar tudo Durao das chamadas Custo das chamadas*

4. Perfil 4.1 4.2 4.3 4.4 4.5 4.6 4.7 4.8 4.9 5.1 5.2 5.3 5.4 5.5 5.6 5.7 5.8 Som da campainha Volume da campainha Tipo de alerta Tom do teclado Volume das teclas Tom de mensagem Alerta de chamada Som do folder Tons extras Pesquisar Novo registro Pesquisar grupo Editar grupo Discagem rpida Apagar tudo Status da memria SDN*

6. Mensagens 6.1 6.2 6.3 6.4 6.5 6.6 6.7 6.8 6.9 Entrada Sada Nova mensagem Modelos Configuraes Apagar tudo Status da memria Caixa Postal Broadcast

8. WAP 8.1 8.2 8.3 8.4 8.5 8.6 Incio Favoritos Inserir URL Configuraes Excluir cache Mensagem WAP

2. Tons e Imagens 2.1 2.2 2.3 2.4 Tons Imagens Apagar tudo Status da memria

9. Configuraes 9.1 9.2 9.3 9.4 9.5 9.6 9.7 9.8 9.9 Config. do visor Saudao Meu nmero Idioma Segurana Config. extras Atalho Zerar configuraes Servios de rede

Para retornar ao nvel de menu anterior, pressione a tecla dinmica ou a tecla C. Utilize as 4 teclas dinmicas ( seus menus favoritos. 1. 2. 3. 4.

5. Agenda

5. Pressione a tecla dinmica Selec. ou configurao escolhida. Nmeros de atalho

para confirmar a

7. Ferramentas 7.1 7.2 7.3 7.4 7.5 7.6 7.7 Alarme Calendrio Hora e data Calculadora Lista de tarefas Memos de voz Cmbio

3. VIVO Chip

) como atalhos para acessar

No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu. Selecione Configuraes Atalho. Escolha uma tecla. Selecione um menu a ser atribudo tecla.

Voc pode acessar rapidamente o menu desejado utilizando nmeros de atalho. O nmero de atalho aparece na frente do nome do menu.

* Exibido apenas se suportado pelo seu carto SIM.

Como inserir texto


Como alterar o modo de insero de texto
Em um campo de insero de texto, pressione a tecla dinmica direita at que o indicador do modo de insero desejado aparea: : modo T9 : modo ABC : modo Numrico

Modo ABC
Pressione as teclas correspondentes aos caracteres desejados: - uma vez para o primeiro caracter - duas vezes para o segundo caracter - e assim por diante. Por exemplo, pressione a tecla 2 trs vezes para inserir a letra C e a tecla 5 duas vezes para inserir a letra K.

Como enviar uma mensagem de texto.


1. No modo de Espera, pressione a tecla dinmica Menu. 2. Selecione Mensagens Nova mensagem. 3. Insira o texto da mensagem. 4. Pressione a tecla dinmica Opes e adicione itens utilizando as seguintes opes: Adicionar contedo: adicione sons, imagens ou imagens animadas. Adicionar modelos: adicione modelos de texto. Adicionar da Agenda de telefones: adiciona contatos da Agenda de telefones. Adicionar favorito: adiciona itens armazenados na pasta Favoritos. 5. Pressione a tecla dinmica Opes e selecione Somente enviar, Salvar e enviar ou Somente salvar. 6. Se voc selecionou Salvar e enviar ou Somente salvar, selecione uma posio de memria. 7. Insira um nmero de destino e pressione a tecla dinmica OK.

Referncia rpida de funes


Esta seo fornece breves explicaes sobre funes em seu telefone.
Funo
Visualizar chamadas recentes Exluir chamadas recentes Exibir a durao das chamadas Exibir o custo das chamadas Acessar arquivos de mdia Apagar todos os arquivos de mdia Status da memria do Gerenciador de arquivos Utilizar os servios SIM

Descrio
Veja as chamadas mais recentes que voc efetuou, recebeu ou no atendeu. Apague os registros de cada tipo de chamada ou todos os registros de uma s vez. Veja a durao de chamadas recentes que voc efetuou e recebeu. Voc tambm pode zerar os cronmetros. Veja o custo de suas chamadas. Acesse sons ou imagens na memria do seu telefone ou na pgina de sua operadora de servios. Apague sons ou imagens em cada caixa de mdia, ou todos os arquivos de mdia de uma s vez. Verifique a quantidade de memria utilizada para sons e imagens. Utilize uma variedade de servios adicionais oferecidos pelo seu provedor de servios.

Selecione
Menu > Chamadas > Perdidas, Recebidas, Realizadas Menu > Chamadas > Apagar tudo Menu > Chamadas > Durao das chamadas Menu > Chamadas > Custo das chamadas Menu > Tons e Imagens > Tons ou Imagens Menu > Tons e Imagens > Apagar tudo Menu > Tons e Imagens > Status da memria Menu > VIVO Chip

Nenhum: modo de Smbolos

Modo Numrico
Pressione as teclas correspondentes aos dgitos desejados.

Modo T9
1. Pressione 2 a 9 para comear a inserir uma palavra. Pressione cada tecla uma vez para cada letra. Por exemplo: Para inserir Hello no modo T9, pressione 4, 3, 5, 5 e 6. O modo T9 sugere a palavra que voc est inserindo, que ser exibida no visor. Ela pode mudar a cada tecla pressionada. 2. Digite a palavra inteira antes de editar ou apagar quaisquer caracteres. 3. Quando a palavra for exibida corretamente, v para a etapa 4. Caso contrrio, pressione 0 para exibir as palavras alternativas para as teclas que voc pressionou. Por exemplo: Ano e Bom utilizam 2, 6 e 6. 4. Pressione para inserir um espao e insira a prxima palavra.

Modo de Smbolos
Pressione as teclas numricas correspondentes ao smbolo desejado e pressione a tecla dinmica OK. Voc pode pressionar Para cima ou Para baixo para exibir mais smbolos.

Dicas para inserir texto


Para mover o cursor, pressione as teclas de navegao. Para apagar caracteres um a um, pressione C. Para limpar o visor, mantenha a tecla C pressionada. Para inserir um espao entre os caracteres, pressione Para alternar entre maisculas e minsculas, pressione . .

Para inserir sinais de pontuao no modo T9 ou ABC, pressione 1.

Funo
Selecione uma melodia da campainha. Volume da campainha Tipo de alerta Selecione o som do teclado Selecione o volume das teclas Selecione um tom de mensagem Alerta de chamada

Descrio
Selecione uma melodia da campainha para chamadas recebidas. Ajuste um nvel de volume. Selecione um tipo de alerta para a chamada. Selecione o som que o telefone emitir quando uma tecla pressionada. Ajuste o volume do tom do teclado. Selecione o tom de alerta para mensagens de texto e broadcast. Ajuste o telefone para alert-lo quando uma nova mensagem for recebida ou quando a hora de um alarme chegar durante uma chamada. Selecione o som que o telefone emitir quando o telefone for aberto ou fechado. Configure tons adicionais para o telefone.

Selecione
Menu > Perfil > Som da campainha Menu > Perfil > Volume da campainha Menu > Perfil > Tipo de alerta Menu > Perfil > Tom do teclado Menu > Perfil > Volume das teclas Menu > Perfil > Tom de mensagem. Menu > Perfil > Alerta de chamada

Funo
Pesquisar um contato Adicionar um novo contato Pesquisar grupo Alterar as propriedades de um grupo de chamadas Discagem rpida Apagar contatos da Agenda de telefones Status da memria da Agenda de telefones SDN (Nmeros de Discagem de Servio)

Descrio
Procure contatos na Agenda de telefones. Adicione um novo contato na Agenda de telefones. Procure contatos da Agenda de telefones em grupos de chamada. Selecione uma campainha e uma imagem para chamadas e mensagens recebidas de membros de um grupo. Voc tambm pode alterar o nome do grupo. Atribua nmeros de discagem rpida (2 a 9) para oito dos nmeros discados por voc com mais freqncia. Apaque todos os contatos da Agenda de telefones armazenados na memria do telefone, no carto SIM ou em ambos. Visualize o nmero total de contatos da Agenda de telefones armazenados na memria do telefone ou no carto SIM. Acesse a lista de nmeros de servio designados pelo seu provedor de servios.

Selecione
Menu > Agenda > Pesquisar Menu > Agenda > Novo registro Menu > Agenda> Pesquisar grupo Menu > Agenda > Editar grupo

Funo
Ler mensagens de texto Enviar mensagens de texto Modelos Configuraes de mensagens Excluir mensagens Status da memria de mensagens Caixa Postal

Descrio
Leia mensagens recebidas ou enviadas. Crie e envie mensagens para outros telefones mveis. Crie ou utilize modelos de mensagens usadas com freqncia. Defina opes de utilizao dos servios de mensagem. Apague mensagens em cada caixa de mensagem, ou todas as mensagens de uma s vez. Verifique informaes sobre memria para mensagens. Acesse seu servidor de correio de voz e oua mensagens na rede. Altere configuraes do servio e acesse mensagens broadcast. Configure um alarme para um horrio especfico. Mantenha-se informado sobre sua programao diria ou mensal.

Selecione
Menu > Mensagens > Entrada ou Sada Menu > Mensagens > Nova mensagem Menu > Mensagens > Modelos Menu > Mensagens > Configuraes Menu > Mensagens > Apagar tudo Menu > Mensagens > Status da memria Menu > Mensagens > Caixa Postal Menu > Mensagens > Broadcast Menu > Ferramentas > Alarme Menu > Ferramentas > Calendrio

Funo
Hora e data Calculadora Lista de tarefas Memos de voz Conversor de moeda Iniciar o navegador da web Favoritos Inserir um endereo URL Configuraes do navegador Excluir cache

Descrio
Configure a hora e data atual manualmente ou defina seu fuso horrio local. Execute funes aritmticas bsicas. Crie uma lista de tarefas e atribua uma data limite para cada uma delas. Grave e oua memos de voz. Faa converses de moeda. Inicie o navegador da web e acesse a pgina inicial predefinida pelo seu provedor de servios. Insira e acesse suas pginas da web favoritas ou as pginas predefinidas pela sua operadora. Insira manualmente o endereo da pgina da web que deseja acessar. Configure os perfis de conexo WAP que sero utilizados para acessar a web Limpe a memria cache, a memria temporria das pginas da web que voc acessou recentemente.

Selecione
Menu > Ferramentas > Hora e data Menu > Ferramentas > Calculadora Menu > Ferramentas > Lista de tarefas Menu > Ferramentas > Memos de voz Menu > Ferramentas > Cmbio Menu > WAP > Incio Menu > WAP > Favoritos Menu > WAP > Inserir URL Menu > WAP > Configuraes Menu > WAP > Excluir cache

Menu > Agenda > Discagem rpida Menu > Agenda > Apagar tudo Menu > Agenda > Status da memria Menu > Agenda > SDN

Mensagem broadcast Alarme Calendrio

Som do folder Tons extras

Menu > Perfil > Som do folder Menu > Perfil > Tons extras

Funo
Mensagem WAP Configuraes do visor Saudao Verifique seus prprios nmeros de telefone Idioma do visor Segurana Configuraes extras Atalhos de menu Zerar o telefone Servios de rede

Descrio
Acesse mensagens de servidores web sem fio Altere as configuraes do visor e da luz de fundo. Insira uma saudao para ser exibida quando o telefone for ligado. Veirifique seus nmeros de telefone ou atribua um nome a eles.

Selecione
Menu > WAP > Mensagem WAP Menu > Configuraes > Config. do visor Menu > Configuraes > Saudao Menu > Configuraes > Meu nmero

Precaues importantes de segurana


Leia estas instrues antes de utilizar seu telefone. O no cumprimento das precaues a seguir pode ser perigoso ou ilegal. Dirija sempre com segurana No use o telefone celular ao dirigir; estacione o veculo primeiro. Desligue o telefone ao abastecer seu veculo No use o telefone em postos de gasolina (postos de servios) ou prximo de produtos qumicos ou inflamveis. Desligue a bordo de avies Telefones celulares podem causar interferncia. Utiliz-los em aeronaves perigoso e ilegal. Desligue o telefone quando estiver prximo a equipamentos mdicos Hospitais ou clnicas de tratamento de sade podem estar usando equipamentos que possam ser sensveis energia externa de radiofreqncia. Siga os regulamentos e leis em vigor. Interferncia Todos os telefones mveis podem estar sujeitos a interferncias, o que poderia afetar seu desempenho. Regulamentos epeciais Siga quaisquer regulamentos especiais em vigor na sua regio e sempre desligue seu telefone onde for proibido utiliz-lo. Resistncia gua Seu telefone no prova dgua. Mantenha-o seco.

Use da maneira correta Utilize apenas na posio normal (junto ao ouvido). Evite contato desnecessrio com a antena quando o telefone estiver ligado. Chamadas de emergncia Digite o nmero de emergncia para a sua localidade atual e em seguida pressione a tecla . No encerre a chamada at que voc receba permisso para isso. Crianas pequenas e seu telefone Mantenha o telefone e todas as suas peas, incluindo os acessrios, fora do alcance de crianas pequenas. Acessrios e baterias Utilize apenas baterias e acessrios, tais como fones de ouvido e cabos de dados PC, aprovados pela Samsung. O uso de quaisquer acessrios no autorizados pode danificar seu telefone e pode ser perigoso.
ATENO
H risco de exploso se a bateria for substituda por um tipo incorreto. Descarte baterias usadas de acordo com as instrues.

Informaes do SAR
Seu telefone celular um transmissor e receptor de rdio. Ele projetado e fabricado para no exceder os limites de emisso para exposio energia de radiofreqncia (RF) estabelecidos pela ANATEL. Estes limites fazem parte de diretrizes mais amplas, e estabelecem os nveis permitidos de energia de radiofreqncia para a populao em geral. Essas diretrizes so baseadas em padres de segurana que so desenvolvidos por organizaes cientficas independentes por meio de estudos cientficos peridicos e avaliao dos mesmos. Os padres incluem uma substancial margem de segurana projetada para garantir a segurana de todas as pessoas, independentemente de sua idade e estado de sade. O padro de exposio para telefones celulares mveis emprega uma unidade de medida conhecida como Taxa Especfica de Absoro (Specific Absorption Rate - SAR). O limite de SAR estabelecido pela ANATEL de 2,0 W/kg.* Para mais informaes sobre a homologao deste produto, acesse a pgina da Anatel: http://www.anatel.gov.br

Selecione um idioma para o texto do visor. Proteja o telefone do uso no autorizado. Configure a funo de rediscagem automtica ou o mtodo de atendimento. Defina as teclas de navegao como teclas de atalho para acessar diretamente seus menus favoritos. Reconfigure o telefone para as definies originais de fbrica. Acesse servios de rede oferecidos pelo seu provedor de servios.

Menu > Configuraes > Idioma Menu > Configuraes > Segurana Menu > Configuraes > Config. extras Menu > Configuraes > Atalho Menu > Configuraes > Zerar configuraes Menu > Servios de rede

Usar um fone de ouvido em volumes muito altos e por muito tempo pode prejudicar sua audio.

Utilize somente servio autorizado Apenas pessoal qualificado deve fazer instalao ou reparos no equipamento.
* O limite de SAR para os telefones celulares utilizados pelo pblico de 2,0 Watts/kg (W/ kg) ponderado por um grama de tecido. O padro incorpora uma margem de segurana substancial, para fornecer proteo adicional ao pblico e prevenir quaisquer variaes nas medies.

You might also like