You are on page 1of 2

UNIVERSUDADE DO SUDOESTE DA BAHIA LICENCIATURA PLENA EM QUIMICA DISCIPLINA: PSICOLOGIA E PRTICA DE ENSINO PROFESSORA: IVANA C.

DE DEUS NOQUEIRA DISCENTE: ANDREIA FALCAO ADERNE

ESCOLA DA VIDA

1. Identifique as concepes de educao abordadas no filme. Foram observadas duas concepes: A construtivista que aborda aprendizagem como um processo de troca mtua entre o meio e o indivduo tendo o outro como mediador. E a impirista-associativa onde o professor trasmite as informaes,sendo o unico portador do conhecimento.

2. Que mtodo foram utilizados pelos professores? Uns professores utilizavam uma metodologia mais dogmtica, s a sala de aula era o suficiente para transmitir seus conhecimentos. O S.r D recorre a uma metodologia mais dinmica que busca atrair a ateno dos alunos, utilizando aquilo que eles j sabem e que esto acostumados em seu diaa-dia, para construir novos conhecimentos. 3. Caracterize o mtodo utilizado pelo S.R Matt Warner e pelo Michael Mr. D O S.r Matt, ele utilizou o mtodo tradicional, seu contedo era transmitido de forma fria, no qual cobrava seus alunos e extrema disciplina, fazendo com que eles eram apenas ouvintes, no dava muita participao dos alunos, sendo ele o nico portador do conhecimento. Sua sala era arrumada em filas de forma que estava no quadro par que ele soubesse os nomes do aluno. O Mr. D suas aulas era Express de forma diferente, a sala era arrumada em circulo, e sabia os nomes dos alunos mesmo antes de conhec-lo, para ele os alunos so preciosos e no pestinhas como era visto pelos os outros professores.

Suas aulas eram dinmicas, a cada aula uma inovao no restringindo ao simples mundo da sala de aula. Ele fazia que o aluno participasse se envolvesse na aprendizagem tornando-a significativas e inesquecveis. 4. Como eram desenvolvidos os seguintes aspectos: Conhecimento: Atravs de aulas dadas, teatro e provas. Ensino-aprendizagem: Dependeu de cada mtodo utilizado pelo professor, como dito no item de 2 ,um pelo tradicional passando o contedo didtico,e outro pela inovao,mesmo passando o contedo didtico,suas aulas eram diferentes. Professor-aluno: Alguns professores no continha nenhuma interao com seus alunos, mantinha-se distante bastava seu contedo dado para ele j era o suficiente. J outros interagiam com seus alunos, mantinha uma relao mais amigvel. 5. O que cada educador fizeram, par que os alunos avanassem nos seus conhecimentos? Por qu? Dependeu de cada professor, a forma em que era transmitido o contedo, metodologias diferentes uns a maioria utilizavam o sistema dogmtico, enquanto outro o sistema mais dinmico.

6. Houve desafios propostos para os alunos, por cada educador? Quais? O desafio era obter o Maximo de conhecimento possvel par sua aprendizagem. 7. H possibilidade dos professores de qumica desenvolver a proposta aplicada pelo M.r D, em escolas? Como voc faria? Sim! Utilizando uma parte terica, pois o conhecimento precisa ser transmitido, mas de forma diferente, usando vdeos de forma que eles no ficassem entediados pela aula, levaria experimentos para serem realizados na sala de aula, ou at procuraria mtodos fora da sala de aula. Assim buscando tcnicas e mais tcnicas novas em poderiam ser aplicadas para a participao dos alunos.

You might also like