You are on page 1of 23

Portfolio de Solues

Estruturao Bsica File Server Central de Atualizaes Small Business Solution Consolidao de Servidores Remote Desktop Service Firewall Controle de Acesso a Rede Polticas de Segurana (GPO) Anti Vrus/Spam Backup Acesso Anywhere Comunicao Corporativa Web Conference Instant Messaging Corporativo Comunicaes Unificadas Portal Colaborativo Gerenciamento de Base Instalada Gerenciamento de Servios e Operaes Gerenciamento de Mquinas Virtuais Gerenciamento de Infraestrutura SMB Controle de Acesso a Instant Messaging

Base Gerencivel Virtualizao Rede

Infra-estrutura

Segurana
Ambiente Dados Mobilidade Mensageria

Comunicao
Colaborao

Recursos Acesso

Gesto

Conceito da Soluo:
A soluo de estruturao bsica consiste em disponibilizar um gerenciamento unificado, dinmico e facilitado. Por meio de um servidor de domnio, juntamente com uma configurao centralizada possvel ter maior controle e segurana dos usurios da rede. Por meio desta soluo, o controle de permisses, acessos e at mesmo utilizao de equipamentos passa a ser gerenciado em um nico ponto pelo administrador da rede, gerando maior garantia de continuidade dos negcios. Com o uso do Active Directory, que um servio de diretrio nas redes Windows Server, possvel gerenciar usurios, computadores, grupos de usurios e polticas de segurana, de forma gil e fcil.

Recursos Tcnicos:
Active Directory; DHCP; DNS;

Benefcios:
Facilidade de incluso de novos dispositivos a rede: O DHCP ("Dynamic Host Configuration Protocol", ou "Protocolo de Configurao Dinmica de Endereos de Rede"), permite que todos os computadores na rede recebam suas configuraes de acesso automaticamente, a partir de um servidor central, sem que voc precise ficar configurando os endereos manualmente em cada computador.

Gerenciamento e segurana otimizados: DNS a sigla para Domain Name System


(Sistema de Resoluo de Nomes). Trata-se de um recurso usado em redes TCP/IP, protocolo de comunicao utilizado na internet e na grande maioria das redes, que permite acessar computadores sem que o usurio ou sem que o prprio computador tenha conhecimento de seu endereo lgico IP, aumentando a segurana, controle e facilidade de interao para gerenciamento da infra-estrutura.

Gesto dos recursos e usurios: O Active Directory (AD) um servio de diretrio presente
nas redes de plataforma Windows Server. Este servio um conjunto de atributos sobre recursos existentes na rede que permite organizar e simplificar o acesso com a centralizao dos recursos; Bem como, reforar a segurana e dar proteo aos usurios contra intrusos e controlar acessos dos usurios internos da rede. O Active Directory gerencia informaes de contas de usurios, impressoras, grupos, computadores, servidores, recursos de rede, atravs de um console unificado no servidor. Ele pode ser totalmente escalonvel, aumentando conforme a necessidade de estrutura da empresa.

Poltica de Segurana: Com os recursos do Active possvel determinamos algumas polticas


as contas, com o por exemplo qual a "forma" que as senhas sero utilizadas no ambiente, em outras palavras, qual o tamanho e forma da senha ou tempo de vida, qual a proteo de tela nas estaes de trabalho, uso do Pendrivers, etc.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de File Server, consiste em gerenciar os arquivos e documentos da empresa de forma eficaz, bem como mais eficiente. Por meio da centralizao da informao em um nico ponto de acesso comum e da aplicao de polticas de acesso, a empresa poder obter a mxima utilizao da tec- Recursos Tcnicos: nologia, aliada a segurana das suas informaes chave e ainda assegurar a proteo desta informao. Alm de tudo isso, ir garantir maior produtividade aos usurios, que tero facilidade e controle de acesso aos dados a eles pertinentes.

Benefcios:

Segurana, automatizao e gerenciamento facilitados: O Windows FCI (File Classification Infrastructure) fornece a automatizao dos processos de classificao de arquivos e documentos, para que se possa gerir estas informaes da empresa de forma mais eficaz e econmica. O FCI permite classificar arquivos automaticamente com base em propriedades definidas pelos administradores, como se um arquivo contivesse informaes de identificao pessoal. Este recurso permite ainda realizar aes pr-definidas pelo administrador com base nesta classificao. Colaborao eficiente e dinmica: Permite a replicao de arquivos para manter vrias cpias em sincronismo de forma totalmente transparente ao usurios. Os espaos e utilizao simplificados proporcionam aos clientes melhor acesso aos dados, permitindo o controle efetivo de arquivos geograficamente dispersos. A soluo possibilita ainda cluster de servidores, garantindo assim alta disponibilidade e continuidade dos negcios, alm de replicao de pastas "somente leitura", que garantem que o usurio no ir modificar o contedo dos documentos. Gerenciamento de especo fsico: uma funo do sistema que possibilita o controle dos discos rgidos, volumes e/ou parties que eles contm. Com este nvel de gerenciamento, voc pode inicializar discos, criar, estender, ou formatar volumes em diversos padres, como FAT, FAT32 ou NTFS, controlando e monitorando a utilizao do espao fsico por usurio, ou grupo de usurios. A gesto de discos permite executar a maioria das tarefas relacionadas sem reiniciar o sistema ou interromper os usurios e a maioria das mudanas de configurao tm efeito imediato. Gesto efetiva de recursos: Oferece uma melhor gesto de arquivos atravs de servios CIFS / SMB e NFS. Os administradores tm agora uma nica interface de gerenciamento para a gesto de todo o armazenamento de arquivos, quotas e opes de compartilhamento em um s lugar. Com quota flexvel e controles do tipo de arquivo, houve uma melhoria significativa em ganho de gerenciamento, conformidade das informaes e consumo dos recursos, gastando-se menos tempo com monitoramento e controle. Agora possvel de forma fcil a emisso de relatrios sobre como os arquivos esto sendo utilizados, possibilitando auditoria e planejamento.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de Central de Atualizaes consiste em um sistema que disponibilizar sua rede uma forma dinmica e gerencivel para controle das atualizaes de sistema de todos os computadores da rede, juntamente Recursos Tcnicos: com a disponibilizao do mximo de segu rana para os usurios nela presentes. Disponibilizao de Atualizaes Automticas a todos os Computadores com Sistema Operacional Windows e Ferramentas Microsoft.

Benefcios:
Servio de DHCP: O DHCP ("Dynamic Host Configuration Protocol" ou "protocolo de configurao
dinmica de endereos de rede") permite que todos os micros da rede recebam suas configuraes de rede automaticamente a partir de um servidor central, sem que voc precise ficar configurando os endereos manualmente em cada um.

Servio de DNS: DNS a sigla para Domain Name System (Sistema de Resoluo de Nomes). Trata-se de um recurso usado em redes TCP/IP (o protocolo utilizado na internet e na grande maioria das redes) que permite acessar computadores sem que o usurio ou sem que o prprio computador tenha conhecimento de seu endereo IP.

Servio de Domnio Microsoft: O Active Directory (AD) um servio de diretrio nas redes Windows. Servio de diretrio um conjunto de Atributos sobre recursos e servios existentes na rede, isso significa que uma maneira de organizar e simplificar o acesso aos recursos de sua rede centralizando-os; Bem como, reforar a segurana e dar proteo aos objetos da database contra intrusos, ou controlar acessos dos usurios internos da rede. O Active Directory mantm dados como contas de usurios, impressoras,grupos,computadores, servidores,recursos de rede, etc. Ele pode ser totalmente escalonvel, aumentando conforme a nossa necessidade. Esse servio de diretrio, composto por objetos, ou seja, todo recurso da nossa rede representado como um objeto no AD. Esses objetos possuem propriedades o que so chamados de atributos dos objetos.

Servio WSUS: O WSUS um componente de atualizao do Windows Server e oferece atravs de


uma maneira simples, rpida e eficiente ajud-lo a proteger e ficar protegido. O WSUS representa um passo importante em direo distribuio essencial de softwares e infra-estrutura de gerenciamento de atualizaes no Windows como na diminuio da utilizao da Banda de Internet para realizao de Downloads de Atualizaes. O Sistema funciona em mquinas clientes Windows e possui atualizaes para todas as ferramentas Microsoft.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo Small Business Solution, consiste na aplicao do sistema Microsoft Windows Small Business Server 2008, no conceito de centralizar vrias solues em um servidor projetado para ajudar voc a manter seus dados mais seguros e sua empresa mais produtiva. Ele oferece muitos dos recursos utilizados por grandes empresas, tais como gerenciamento de e Recursos Tcnicos: -mail corporativo, porta colaborativo, acesso remoto, suporte para dispositivos mveis, compartilhamento de arquivos e impressoras, backup e restaurao, tudo isso por um preo acessvel e direcionado a pequena empresa.

Benefcios:

Segurana e Performance: O Microsoft Windows Small Business Server 2008 ajuda os profissionais de TI a aumentar a flexibilidade de sua infra-estrutura de servidor, alm de oferecer aos desenvolvedores uma plataforma de aplicativos e Web mais robusta. Novas ferramentas eficientes de gerenciamento e melhorias de segurana oferecem mais controle dos servidores e da rede e fornecem proteo avanada para seus dados e aplicativos atravs de polticas de segurana e firewall j integrados soluo. Amplia a Capacidade de Negcios: O Windows Small Business Server 2008 foi especialmente criado para pequenas empresas. Ele foi projetado para funcionar com a tecnologia existente e prticas recomendadas pela Microsoft, alm de fornecer uma rede abrangente por um preo acessvel. Acesse sua estao de trabalho a qualquer hora, em qualquer lugar: incluindo e-mails, arquivos, aplicaes de negcios e muito mais. Compartilhe recursos e equipamentos, tais como acesso Internet, impressoras e fax, a fim de aproveitar ao mximo seus investimentos existentes em tecnologia. Aproveite os recursos de compatibilidade e escalabilidade conforme seus negcios evoluem e geram novas necessidades. Gerenciamento Centralizado e de Fcil Administrao: Trabalhe com eficincia e agregue mais valor aos seus negcios com um console administrativo integrado. Trabalhe de forma confiante com uma nova rede de alto desempenho baseada nas tecnologias mais recentes. Sistema centralizado de atualizao dos computadores: O WSUS um componente de atualizao do Windows Server e oferece uma maneira rpida e eficiente para ajud-lo a proteger e ficar protegido. O WSUS representa um passo importante em direo distribuio essencial de softwares e infra-estrutura de gerenciamento de atualizaes no Windows. O WSUS possui tanto um componente do servidor quanto um do cliente.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de consolidao de servidores consiste na utilizao da tecnologia de hipervisor(Hyper-V) do Windows Server 2008. O Hyper-V permite que as organizaes de TI reduzam custos, melhorem a utilizao dos servidores e criem uma infra-estrutura de TI dinmica. Alm disso, fornece maior flexibilidade com um nico conjunto de ferramentas integradas Recursos Tcnicos: de gerenciamento dos recursos fsicos e virtuais, permitindo assim a criao de um datacenter com processos geis e recursos flexveis, com a a obteno de progressos por meio de sistemas de autogerenciamento.

Benefcios:
Otimizao dos investimentos e recursos: As empresas so pressionadas a facilitar o gerenciamento e reduzir os custos, ao mesmo tempo em que precisam manter e aprimorar suas vantagens competitivas, como flexibilidade, confiabilidade, escalabilidade e segurana. O uso da virtualizao para a consolidao de vrios servidores em um nico sistema ajuda a suprir estas necessidades; Reduo de TCO: Um dos principais benefcios da consolidao de servidor a reduo do custo total de propriedade (TCO), no apenas por diminuir os requisitos de hardware, mas tambm por reduzir os custos com energia, refrigerao e gerenciamento; Flexibilidade Avanada: As empresas podem se beneficiar da virtualizao de servidor com a otimizao da infra-estrutura, tanto do ponto de vista da utilizao dos ativos, como da capacidade de balancear as cargas de trabalho atravs de diferentes recursos. Outro benefcio a flexibilidade avanada de todo o ambiente e a capacidade de integrar livremente cargas de trabalho de 32 bits e 64 bits no mesmo ambiente; Continuidade de Negcios: A continuidade de negcios a capacidade de minimizar tanto o tempo de inatividade programado como o no programado. Isso inclui o tempo perdido nas funes de rotina, como manuteno, backup e interrupes de energia no previstas. O Hyper -V contm poderosos recursos de continuidade de negcios, como o backup em tempo real e a migrao rpida, para que as empresas possam atender aos parmetros rigorosos de tempo de ativao e resposta; Recuperao de Desastres: A recuperao de desastres um componente central da continuidade de negcios. Desastres naturais, ataques mal-intencionados e mesmo os problemas simples de configurao, como conflitos de software, podem debilitar os aplicativos e os servios, at que os administradores resolvam os problemas e restaurem os dados de backup. Com o aproveitamento das capacidades de agrupamento do Windows Server 2008, o Hyper-V oferece suporte para a recuperao de desastres com recuperao rpida e confivel, ajudando a garantir potentes capacidades de gerenciamento remoto e a perda mnima de dados;

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de Remote Desktop Service consiste na utilizao de uma das principais tecnologias de virtualizao disponveis no Windows Server 2008 R2, gerando a melhor plataforma de virtualizao para acelerar e estender desktop e implantaes de aplicativo a partir do centro de dados, para qualquer Recursos Tcnicos: dispositivo. Alm do cenrio tradicional de sesso de virtualizao, anteriormente conhecido como "Terminal Services", o Remote Desktop Services est a expandir o seu papel de fornecer uma plataforma extensvel para uma Estrutura Virtual de Desktop (VDI - Virtual Desktop Infrastructure).

Benefcios:

Otimizao do tempo e recursos: Com o Remote Desktop Services voc acelera e amplia implantao de desktops e aplicativos para uma ampla gama de dispositivos cliente, ajudando a tornar a organizao mais gil e dinmica. RDS tambm permite que os cenrios de trabalho sejam flexveis e inclusive trabalho remoto; Proteo para os dados e aplicaes: O RDS ajuda as organizaes a manter a propriedade intelectual segura por meio de permisses de acesso centralizada dos usurios e ajuda a simplificar radicalmente a conformidade regulamentar atravs da remoo de aplicativos e dados do ambiente de trabalho; Aumento de eficincia do trabalhado: Simplifica a conectividade remota, permitindo aplicaes ricas serem acessadas a partir de uma pgina web e perfeitamente integradas com uma rea de trabalho local, melhorando a eficincia de utilizao remota; Melhoria de performance e produtividade: Melhora significativamente a utilizao de usurios remotos, trazendo a experincia mais prxima que beneficia os usurios que acessam recursos da rede local. A rica experincia do usurio remoto com RDS inclui suporte a vrios monitores, suporte para o Windows Media Player, udio bi-direcional, assim como a acelerao de bitmap aprimorada para aplicaes 3D e contedo de mdia rica, como o Silverlight e Flash; Reduo de Custos: Consumo de energia, recursos e aquecimento do ambiente reduzidos traduzem um retorno maior sobre o investimento alm de um custo total de propriedade muito mais atrativo. A prpria vida til dos equipamento e o menor tempo necessrio para o gerenciamento de problemas de hardware, como manutenes, troca de peas geram uma reduo de custos tanto no sentido do usurio que fica menos tempo inativo, quanto do tcnico que pode se dedicar estrategicamente a melhoria da TI para os negcios da empresa. Melhor Gerenciamento:

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de firewall consiste num sistema de segurana que atua como defesa de uma rede de computadores, controlando o acesso aos sistemas e infra-estrutura por meio de regras e filtragem de dados. Desta forma ela assegura a continuidade ininterrupta dos negcios e proporciona aos colaboradores o uso seguro e produtivo da internet. Alm das funcionalidades padro, possvel contar com nveis de proteo de mltiplas camadas e atualizaes unificadas para fcil gerenciamento, reduzindo assim os custos diretos e indiretos do acesso internet e redes externas. A complexidade de instalao de um firewall depende do tamanho da rede, da poltica de segurana, da quantidade de regras que autorizam o fluxo de entrada e sada de informaes e do grau de segurana desejado.

Recursos Tcnicos:
Filtro de Contedo Web NAT (Network Address Translation) Proteo DoS (Denial of Service) VPN (Virtual Private Network) NIS (Network Inspection System) IDS (Intrusion Detection System) IPS (Intrusion Prevention System) Load Balance

Benefcios:

Segurana e aumento da produtividade geral: Controle de acesso a internet com filtros de contedo, categorizao de sites perigosos e bloqueio de downloads baseados em assinatura digital. Com base na anlise dos dados trafegados na rede possvel a descoberta e preveno contra ataques que explorem vulnerabilidades dos sistemas, realocando recursos automaticamente para aumentar a segurana da rede. Proteo das informaes do seu negcio: Anlise do fluxo de entrada e sada das informaes para a internet, monitorando e bloqueando possveis arquivos infectados, mesmo em formato criptografado e impedindo que a estrutura do seu negcio seja posta em risco. Segurana de e-mails: Proteo de correio eletrnico corporativo, tratando listas de bloqueio, e-mails perigosos e spams, antes destes chegarem ao servidor de correio eletrnico; Inspeo de segurana aprimorada: Sesses de internet seguras HTTPS podem ser inspecionadas para garantir segurana dos dados trafegados, podendo ser configuradas listas de sites seguros, como os bancrios, para no haver quebra de privacidade dos usurios. Os usurios tambm podem ser notificados da inspeo; Uso maximizado da tecnologia para segurana: Evoluo conjunta com as tecnologias de hardware e processamento 64 bits, que proporcionam maiores condies de desempenho na proteo das informaes e melhor aproveitamento dos recursos; Proteo para continuidade ininterrupta dos negcios: Controle de acesso e proteo de 3 camadas: filtro de pacotes, inspeo de entrada/sada e filtros na camada de aplicao; Mobilidade integrada segurana: Possibilita acesso externo de forma segura estrutura da empresa, como: arquivos, sistemas, e-mails, portal de colaborao(intranet), agenda corporativa, entre outros, inclusive com possibilidade de monitoramento do trfego das informaes. Os usurios podem ainda serem autenticados diretamente no firewall, prevenindo ataques ou acessos no autorizados; Velocidade de acesso e proteo do investimento: Balanceamento de carga entre dois ou mais links, provendo aumento de performance do acesso internet, dividindo o trfego total entre as conexes e eliminando, por vezes, a necessidade de contratao de novos links; Prticas de segurana progressivas: Histrico armazenado das experincias de acesso dos usurios, gerando relatrios para anlise de acessos e fornecendo informaes para a tomada de decises e ajustes das configuraes.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de controle de acesso a rede consiste na utilizao da tecnologia NAP(Network Access Protection), integrada a polticas definidas nos servios vinculados ao Active Directory. Esta estrutura de servios permite o gerenciamento e proteo de acesso a rede privada, assegurando que os computadores sejam configurados de acordo com as diretivas de segurana da empresa. O NAP monitora continuamente a conformidade com as polticas de integridade do sistema. Os computadores clientes que no estejam de acordo com as diretrizes sero associados a uma rede restrita, at que as atualizaes necessrias sejam aplicadas e o equipamento no representar risco a infraestrutura da empresa.

Recursos Tcnicos:

Benefcios:

Agilidade e facilidade no gerenciamento: Autenticao dos usurios feita diretamente na base de dados do Active Directory, centralizado o gerenciamento para autenticao e sob as diretrizes das polticas de segurana j pr-definidas no controlador do domnio. Isto garante segurana na rede e proteo da sua informao; Segurana pr-ativa de acesso: Poltica de validao de sade do computador cliente. Verifica se as atualizaes de segurana esto em dia, se a soluo de antivrus est atualizada e operante, se o firewall da mquina est ativado e se as configuraes de segurana esto aplicadas. Caso no estiver de acordo com as polticas, esse computador ser direcionado para uma rede de quarentena at que esteja em conformidade com as polticas de segurana da empresa; Proteo de alto nvel para sua informao: A proteo contra acesso rede fornece uma plataforma flexvel que suporta os mltiplos mecanismos de reforo ao acesso, incluindo: Internet Protocol security (IPsec) para autenticao baseada em host; Conexes de rede autenticadas pelo IEEE 802,1X; Redes virtuais privadas (VPNs) para acesso remoto; Protocolo de configurao dinmica de host (Dynamic Host Configuration Protocol - DHCP); Segurana com evoluo contnua: Implementao da tecnologia com o intuito de gerar relatrios de sade dos computadores clientes e efetuar anlise e adequao das diretrizes de segurana. Tudo isso direcionado a preparar uma estrutura sustentvel para criao de uma plataforma de segurana ainda mais eficaz; Adaptabilidade a plataformas diferenciadas: Integrao com sistemas operacionais Linux e possibilidade de realizar verificaes de segurana a servios ativos e portas abertas.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de Polticas de Segurana consiste na aplicao da tecnologia de diretiva de grupos(GPO), recurso presente no Windows Server, que permite administrao de configuraes para usurios e computadores a partir de um ponto central de administrao. Aplicada sobre computadores e usuRecursos Tcnicos: rio, este conjunto de tecnologias integradas possibilita inmeras aes de configuraes ao ambiente, como aplicaes de segurana, permisses para instalao de software e em como cada usurio ou grupo pode utilizar seus sistemas, com controle e nvel de relatrio de utilizao.

Benefcios:

Nvel de segurana controlado (GPOs): Trata-se de um centralizador de polticas de segurana, com isso garantido que toda seguir as polticas de segurana pr-definidas; Maior produtividade e controle: capaz de mudar configuraes, restringir aes ou at mesmo distribuir aplicaes em seu ambiente de rede. As vantagens so muitas, e podem ser aplicadas em sites, domnios e organizational units(OUs). Se voc criou uma OU para cada departamento da sua empresa, poder ento, fazer diferentes configuraes de GPO para cada departamento. Group Policy Objects (GPOs): As definies de poltica so definidas e existem dentro de um objeto Group Policy (GPO). Uma GPO um objeto que contm uma ou mais definies de poltica; Policy Settings: H duas divises principais a quem se aplica as polticas de grupo: Configuraes do computador e Configuraes do Usurio; Policy WMI Filters: Windows Management Instrumentation (WMI) permite que administradores monitorar e controlar os objetos gerenciados na rede. Possibilitando aplicao de polticas a expecficos modelos e configuraes de hardware; Policy Software Deployment: possvel implantar o software atravs da atribuio de aplicativos para usurios ou computadores ou atravs da publicao aplicaes para os usurios ou computadores; Audit Policy: Poltica de auditoria possibilita o monitoramento de tentativas de acesso a recursos da empresa.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de Antivrus/Anti-spam consiste em fornecer proteo unificada contra ameaas existentes na internet e rede interna. Disponibiliza segurana e gerenciamento centralizado para proteo de ameaas coRecursos Tcnicos: mo: spywares e rootkits, bem como amea as tradicionais, tais como vrus, worms e cavalos de tria. Desta forma garantindo uma proteo integral da rede, estaes de trabalho, laptops e sistemas corporativos.

Benefcios:

Disponibilidade para os negcios: Atravs de um nico agente, a soluo fornece deteco em tempo real e remoo de vrus automaticamente, de forma unificada, tratando a limpeza ou remoo de todo tipo de malware, gerando maior disponibilidade dos seus sistemas corporativos e estrutura tecnolgica para os negcios; Administrao simplificada: Console integrado para a administrao simplificada de segurana dos clientes. Desta forma as solues economizam tempo e reduzem a complexidade de gerenciamento. O console de gerenciamento suporta o acesso local e remoto para todas as funes administrativas, incluindo configuraes, atualizaes de assinaturas, relatrios e alertas. Com esta funcionalidade voc tem visibilidade do status e sade de todos os computadores da rede, analisando cada antivrus instalado num mapa estilo planta-baixa; Mecanismos de antivrus e anti-spyware integrados: Proteo em tempo real e atravs de varredura agendada para spyware, rootkits, vrus, worms e cavalos de tria. Utilizando a console de gerenciamento possvel realizar o agendamento para execuo das varreduras de todos os computadores instalados; Monitoramento do estado de segurana dos sistemas: Funcionalidade que realiza a verificao de sade e estado das atualizaes de segurana. Gera relatrios de segurana do ambiente, possibilitando aes proativas do gestor de TI sobre as necessidades de estaes crticas; Instalao automatizada: Proporciona a instalao dos agentes em estaes clientes, utilizando as opes de distribuio de software via poltica de segurana (GPO) e atualizao automtica da plataforma Windows (Windows Update); Bloqueio de Sites Imprprios: Proteo extra contra ameaas web que bloqueia a exposio a sites perigosos; Visibilidade e Controle: Gerao de relatrios perspicazes, mantendo a administrador informado com anlises de avaliao e alertas de segurana. Possibilita a personalizao de alertas baseados em incidentes e recursos.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de Backup consiste na utilizao de tecnologia de software e hardware HP. Tudo isso aliado a experincia de nossos profissionais para o dimensionamento, consultoria e implementao de uma soluo que ir proteger de forma efetiva as informaes chave da sua empresa. Com isso fornecemos sua empresa estabilidade para o desenvolvimento dos negcios com proteo dos dados, aplicativos e sistemas. Compatvel com as plataformas: Windows, Linux ou NetWare e contando com backup em disco, fita ou DVD / CD, voc ter acesso a uma plataforma gil e prtica para suprir as necessidade crescimento, proteo e compartilhamento dos dispositivos de backup, alm de gerenciamento do ambiente de uma forma simples, intuitiva e segura.

Recursos Tcnicos:

Benefcios:

Grande cobertura de tecnologias compatveis: Oferece suporte avanado para integrao ao correio eletrnico Exchange e configuraes de cluster do banco de dados SQL, proporcionando uma menor janela de backup do SQL, bem como a proteo avanada das informaes da intranet baseadas no SharePoint Server. A soluo conta ainda com suporte execuo de backups de servidores virtuais; Administrao simples com proteo de dados confiveis: Para servidores de arquivo, servidores de aplicaes, banco de dados e desktops Windows, o Data Protector proporciona rpida e fcil instalao e operao. No exige treinamento extensivo ou pessoal especializado. A interao atravs do Windows com interface personalizvel e assistentes para as tarefas executadas mais freqentemente; Facilidade de Gerenciamento: Projetado especificamente para o usurio em geral. H uma forma muito simples de Controle de Acesso Rpido para tarefas bsicas e a interface padro para tarefas mais avanadas. Caractersticas tais como horrios pr-configurado para execuo do trabalho automatizado permitem uma operao rpida e fcil; Recuperao de desastres automatizada: Depois de uma grave falha de hardware, a opo BMDR fornece um processo de recuperao rpida e automatizada. Bootable CD / DVD ou fita, atravs de um suporte para unidades de fita HP com recurso 'Disaster Recovery Button, a mdia criada para dar incio recuperao do sistema; Remoo segura de fitas externa: Permite aos usurios criptografar dados de backup. Isto significa que se uma fita perdida, terceiros no tero acesso aos dados da empresa. A encriptao de dados tambm suportada em outras mdias. Alm disso o apoio prestado por unidades de fita HP com built-in de encriptao de dados; Alto desempenho: A Arquitetura do Data Protector Express oferece alta performance. Vrias mquinas podem ser servidores de mdia para que o servidor de backup ou de rede no sobregarregue de servios. Mltiplos fluxos de backup simultneos so automaticamente ajustados para proporcionar maior performance; Network Server Agent: Permite a utilizao de um servidor adicional de classe para o Data Protector Express Storage Domain. Uma vez adicionado, a proteo dessa mquina gerenciado centralmente, backup e recuperao possvel atravs da rede ou a um dispositivo de backup compartilhada ou para um dispositivo de backup local; Online Application Agent: Permite a proteo on-line para o Microsoft Exchange Server e Microsoft SQL Ser-

Tecnologias Envolvidas:

ver. Uma vez instalado executar backups sem ter o aplicativo offline. Mquinas rodando esses aplicativos exigem tambm um Network Server Agent, a menos executando na mesma mquina como servidor de backup; Bare Metal Disaster Recovery: Permite que comece novamente de forma produtiva e rpidamente depois de um desastre ou falha. Ele automatiza a recuperao do sistema e retorna o sistema para o estado do ltimo backup completo sem a necessidade de uma reinstalao do sistema operacional; Funo D2Any2Any: Permite multi-camada de segurana entre os diferentes tipos de mdia. Ele automatiza o movimento de dados de backup da mdia de backup em mdia terciria para reteno de longo prazo e proteo adicional. Funciona com backups feitos para um Data Protector Express Biblioteca Virtual (backup D2D), Virtual Tape Libraries e todos os outros meios de suporte. A opo automatiza, a poltica orientada circulao de backup de dados secundrios para a mdia terciria, que permite mos-off de disco-para-disco-para-fita com a recuperao direta de fita.

Conceito da Soluo:
A soluo de Acesso Anywhere consiste na aplicao tecnologia, aonde, com a utilizao de qualquer conexo com a internet, voc acesse as informaes da sua empresa de forma segura, sem risco de ataque, ou acesso indevido de terceiros s informaes. Acesse sua Recursos Tcnicos: rede corporativa de qualquer lugar que voc estiver, usufruindo dos recursos como se estivesse dentro da estrutura fsica da sua empresa e com a segurana e facilidades de um acesso local.

Benefcios:

Mobilidade avanada: Com a tecnologia da VPN (Virtual Private Network) possvel se conectar a rede de sua empresa atravs de computador domstico ou notebook e usufruir de todos os recursos como se estivesse trabalhando dentro da rede da sua empresa. Atravs de VPN possvel acessar os sistemas gerenciais de seu negcio como tambm acesso a arquivos e emails disponibilizados dentro dos servidores. Com a nova tecnologia possvel acessar a rede corporativa de forma direta sem precisar estar discando uma VPN e pode utilizar recursos da sua rede em cach, podendo trabalhar sem estar conectado fisicamente com a rede. Segurana das informaes: Atravs do conceito de tunelamento criptografado como se o software VPN fechasse um tnel por onde a informao ir trafegar. Este tnel funciona como uma barreira, criptografando toda a informao, para no caso de uma interceptao dos pacotes na rede, mesmo assim sua informao se mantenha segura, sem ser acessada. Agilidade e Produtividade: Recebendo um login e senha, seus colaboradores podem acessar a rede local de sua empresa, sistema ERP, impressoras, banco de dados, intranet, etc. Tudo isso como se estivessem trabalhando localmente, enquanto aguardam a prxima visita a um cliente, ou esto viajando e inclusive full time, trabalhando home office. Reduo de custos melhor aproveitamento do tempo: Atravs de um acesso com a internet, como um modem de telefonia celular 3G, os colaboradores da sua empresa no precisam esperar o deslocamento at a sede da empresa para realizar alguma tarefa em carter de urgncia. Isso agilidade frente a concorrncia, alm de isso possibilitar o trabalho home office que reduz a necessidade de espao fsico na estrutura da empresa e diminui consumo de energia, moblia e todos demais recursos de um colaborador interno.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A soluo de E-mail corporativo consiste na utilizao da tecnologia do Microsoft Exchange Server, provendo a troca de mensagens entre os usurios da rede interna com os usurios externos e colaborao entre os mesmos. As mensagens passam a ter um armazenamento seguro e centralizado. Alm disso a soluo prov acesso a informaes de sua caixa postal, agendas e tarefas Recursos Tcnicos: de onde estiver, atravs de uma conexo com a internet e tambm dispositivos mveis. Gerencie atribua e monitore as tarefas de seus colabores como agendas e tarefas. Gerencie tambm recursos como salas de reunio e objetos de uso comum atravs de uma agenda centralizada e disponvel para os colaboradores.

Benefcios:

Gerenciamento da rotina aprimorado: Soluo de comunicao unificada atravs de colaborao entre os colaboradores e usurios externos. Compartilhamento e troca de informaes como agendas, contatos e tarefas , alm do gerenciamento de recebimento e envio de emails da corporao. A soluo conta ainda com um banco de dados centralizado, onde ir armazenar emails contatos e tarefas, assim como o controle de reteno de mensagens atuais e antigas; Gerenciamento das funcionalidades de colaborao: Com as funcionalidades de colaborao possvel gerenciar monitorar e atribuir funes atravs de agenda, tarefas e contatos compartilhados. A Soluo conta tambm com o gerenciamento de recursos como salas e equipamentos de uso comum dos colaboradores, que podero ter um controle de disponibilidade e uso dos mesmos. O gerenciamento de recursos permite delegar um colaborador para gerenciar e agendar as solicitaes para uso dos recursos, como um zelador. Mobilidade e acesso a informaes de qualquer lugar: Este recurso permite ao usurio acessar sua caixa postal, agenda, tarefas e contatos de onde estiver, com o uso o Outlook Web Access, ou do seu Microsoft Outlook, necessitando somente de um acesso a internet ativo. O mesmo contedo pode tambm ser acessado utilizando dispositivos mveis como smartphones e pockets,aumentando a mobilidade da soluo e produtividade de toda a equipe. Para acessar toda essa informao na internet com segurana, o servidor de e-mail corporativo criptografa todo e qualquer contedo atravs de certificado digital, garantindo um acesso controlado e seguro;

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A Soluo de Web Conference consiste na utilizao da tecnologia para que voc possa realizar reunies com participantes de qualquer lugar do mundo, sem necessidade de deslocamento ou encontro fsico, mas ainda assim mantendo um nvel quase que presencial de reunio. Com os recursos de Web Conference voc pode compartilhar udio e vdeo dos participantes como tambm documentos e conversas de texto via chat. possvel fazer apresentaes a clientes, treinamentos internos, sem perder a interao audio-visual. A soluo integra-se ao Microsoft Outlook, aonde por meio deste possvel agendar as conferncias e enviar o cdigo de reunio aos usurios internos e externos, para que ingressem na mesma, no horrio combinado. Faa reunio com suas filiais, representantes ou clientes a distancia, sem precisar se deslocar de seu local de trabalho.

Recursos Tcnicos:

Benefcios:

Mobilidade e Flexibilidade: Agora os colaboradores de sua empresa podem se reunir e trocar informaes de qualquer lugar com uma integrao quase que pessoal. Contando com canal de vdeo, voz e comunicao via texto. Ficou muito mais prtico reunir pessoas de diversas filiais, vendedores externos ou demais profissionais que se encontram separados geograficamente. Aumento de Produtividade: Otimize seu tempo e tenha maior flexibilidade na sua rotina de trabalho. Agora voc pode agendar reunies com integrantes de qualquer parte do mundo sem se preocupar com o tempo de deslocamento e tendo uma disponibilidade de horrios que lhe gere maior capacidade de concluir suas tarefas. Com a soluo de Web Conference voc no gasta seu precioso tempo em viagens, estadias e tempo fora do seu negcio. Reduo de Custos: No somente voc economiza tempo, como tambm dinheiro, evitando gastos com hotel, refeies externas, e o mais importante, voc elimina a necessidade da ausncia dos profissionais de seu local de trabalho. Quanto custa cada hora de cada profissional longe do seu negcio? Alm disso, em um mercado to competitivo como o de hoje, decises importantes muitas vezes tem de ser tomadas rapidamente e o uso da soluo web conference prov esta agilidade, eliminando a dificuldade logstica de reunir pessoas em um mesmo local e tambm o risco que a empresa corre ao colocar seus profissionais estratgicos em trnsito.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:

A soluo de mensageria instantanea pode ser utilizada dentro de sua rede e com usurios externos como MSN,Yahoo e AOL. Outra vantagem tambm a troca de arquivos entre os usurios. Como tambm arquivamento de mensagens e presena do usurio.
Benefcios:

Recursos Tcnicos:

Sistema de Mensagens Instaneas e Status de Presena: A soluo de Instant Messenger ela integrada com o status de presena do usurio. Onde sempre possvel visualizar qual o estado do usurio no momento. A soluo prove tambm a troca de mensagens instantaneas com os usurios dentro da sua rede quanto usurios externos das rede MSN,Yahoo Messenger e AOL. A troca de arquivos entre os usurio tambm outra vantagem dessa ferramenta onde um usurio pode compartilhar suas informaes com usurios atravs do mensageiros instantaneos. A funo de IM possui aprimoramentos que so o armazenamento de todas as conversas dos usurio e criao de salas de chat.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
A integrao das comunicaes unificadas consiste em facilitar a informao de sua organizao e de seus usurios. Atravs de ferramentas como comunicao instantanea, dispositivos mveis, acesso a sua caixa Recursos Tcnicos: postas de qualquer lugar, Caixa postas de voz, Web Conferencia. Todas as informaes podero ser adquiridas atravs de um s lugar sem a necessidade de utilizao de diversos softwares.

Benefcios:

Voice Mail, Unificao da Caixa de Email com sistema de telefonia, Web Conferencia e Status de Presena do Usurio: As comunicaes unificadas da Microsoft so constudas basicas por duas solues quase distintas porm com uma integrao total. Microsoft Exchange possui uma poderosa soluo de Unified Messaging que integrada ao OCS 2007 R2 aumenta a sua funcionalidade e aproveitamento da soluo. Com a integrao das comunicaes unificadas permite o usurio obter informao de presena e status de outros usurios, abrir uma sesso de chat,acessar agendas,contatos,tarefas agendar uma vdeo conferencia, troca de arquivos e informao, caixa de email com possibilidade de uma caixa postal de voz com atendedor automatico e redirecionamento a outros numeros de telefones e emails ou a dispositivos mveis.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:

O portal colaborativo um conjunto de sites formando uma intranet onde dentro desses sites e possvel armazenar arquivos e dados para facilitar a troca de informaes entre os usurios permitindo a colaborao entre os mesmos.
Benefcios:

Recursos Tcnicos:

Intranet via rede interna: O portal colaborativo um conjunto de sites formando uma intranet onde dentro desses sites possvel criar sub-sites formulrios, Blogs,Wiki,mini frums. As Web Parts que fazem parte de um site possuem uma total costumizao. Dentro do site Sharepoint possvel criar controles de informaes a serem exibidas e editadas pelos usurios. possvel tambm obter um controle de alteraes de dados do site configurando alertas onde os mesmos so encaminhados via emails ao usurios responsvel. Outro recurso integrado ao site Sharepoint a busca integrada onde responsavel por fazer uma busca atravs de um critrio apontado essa busca indexa todo o conteudo dentro do site como tambm itens contidos dentros dos documentos e usurio o quais criaram. Alm dessas informaes o portal permite a facil postagens de informaes e arquivos onde podem ser disponibilizados a toda a rede.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:

Usando as ferramentas da Microsoft para gerenciamento de estaes de trabalho, servidores e dispositivos, sua empresa consegue simplificar a administrao e fazer do departamento de TI um ativo estratgico para os negcios e no mais apenas um centro de custo
Benefcios:

Recursos Tcnicos:

Distribuio de patches: Aumento da segurana. As regras de configurao e as polticas que governam as implantaes de software ajudam a garantir sistemas menos vulnerveis; Distribuio de software: Facilidade e rapidez nas atualizaes de software com o uso de ferramentas de implantao automtica; Padronizao de Software: Reduo de custos administrativos e melhoria na eficincia da administrao do ambiente graas padronizao dos sistemas; Inventrio de Hardware: Permite relatrios que incluem informaes dos ativos Proteo de Rede: Trabalha junto Windows Server 2008 (NAP) garante que clientes no atualizados sejam impedidos de acessarem a rede. As configuraes podem ser definidas como verso de Antivirus, hotfix ou Service Packs; Distribuio de Sistema Operacional: Instalao de Sistema Operacionais a partir de uma imagem compartilhada, ou seja, possvel instalar o SO sem nenhuma ao de usurio requirida em equipamentos com placas de rede PXE (Preboot eXecution Environment); Acesso Remoto: Premite o acesso remoto ao clientes (Estao ou servidor) atravs do client do System Center que poder ser realizado de duas formas: Terminal Service ou Remote Control.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:
O rastreamento automtico permite que sua empresa saiba exatamente quais recursos de TI tem, onde esto localizados e como esto configurados - incluindo os dispositivos mveis que so tra- Recursos Tcnicos: tados da mesma maneira que outros ativos importantes e recebem os mesmos nveis de gerenciamento, monitoramento e segurana.

Benefcios:

Reduo das Paralizaes: Diminuio na freqncia de paralisaes decorrentes de problemas de software ou hardware graas aos servios de monitoramento, que facilitam o processo de identificao das causas e aceleram sua resoluo; Utilizao de Recursos: Conhecer o nvel de recursos disponveis e se todos esto sendo usados por completo; Confiabilidade das Atividades: Aumentar a confiabilidade dos processos com a formalizao das atividades; Reduo do Investimento: Prever com mais preciso os investimentos de TI necessrios com base nos acordos de nveis de servios; Aumento da Agilidade: Aumentar a agilidade dos negcios para responder a novas oportunidades; Relatrios: Relatrios de Performance, Eventos e Monitoramento; Alertas (Service Level): Alertas por Servio ou Hardware. Podemos configurar vrios nves de monitoramento, com mtricas que definem o nvel de performance de hardware, de conexo e de servios e aplicaes; Dashbord - Painel de Borda: Facilmente podemos criar um painel de borda que possibilita e facilita o monitoramento dos principais servios ou recursos no ambiente. Esse painel pode conter informaes como Tempo Mdio de Reparo (MTTR); Tempo Mdio Entre Falhas (MTBF); Status do servio e sua mtrica, atual sade do servio.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:

Permite consolidar e melhorar o gerenciamento da infra-estrutura, mantendo um custo baixo e fcil alocao, eficiente e gerenciamento central dos recursos virtuais e fsicos de TI, alm de reduzir a emisso de gs carbono ao meio ambiente (TI Verde)
Benefcios:

Recursos Tcnicos:

Servidor Fsico: A consolidao de servidores (virtualizao) pode elevar as taxas da utilizao dos ativos de TI, combinando as diversas cargas de trabalho em uma nica plataforma de hardware; Fcil e Confiante Implementao: Suporte de ponta-a-ponta para consolidar e reimplantar de forma rpida e confiante recursos do servidor fsico subutilizados como uma infra-estrutura virtual. Converso de Mquinas (P2V - Fsica-Para-Virtual e V2V Virtual-Para-Virtual); Live Migration: A capacidade de mover de forma rpida e inteligente uma carga de trabalho no servidor host fsico apropriado para a tarefa; Rpido provisionamento de novas mquinas: VMM permite um rpido provisionamento de novas mquinas virtuais. Usando um wizard-based user interface, os administradores de TI podem rapidamente implementar mquinas virtuais a partir de modelos aprovados; Integrao Continua: Integrao total com produtos Microsoft, por exemplo o SCOM para monitoramento da VMs e servidor fsico; TCO Mais Baixo/ROI Mximo: Baixar drasticamente o custo total de propriedade e concretizar o maior ROI atravs da dinamizao de muitas tarefas de gerenciamento de data Center; Centro de Dados (Biblioteca): O centro de dados virtualizado confia na capacidade de encontrar e manter arquivos de imagem para mquinas virtuais. VMM fornece uma biblioteca para gerenciar todos os blocos de construo do centro de dados virtual. A biblioteca organiza no s armazenado as mquinas virtuais, mas tambm os varios blocos de mquina virtual; Modelo de VM: A biblioteca VMM acrescenta um importante instrumento para a caixa de ferramentas do administrador: modelos de mquina virtual. Uma mquina virtual modelo permite que um administrador para criar padro aprovado configuraes da mquina virtual para posterior implantao da mquina virtual. Modelos conter tanto efectuada a configurao do sistema operacional ea configurao de hardware, para garantir a consistncia no centro de dados. Todos os modelos trazem a padronizao e facilidade de gerenciamento de "SysPrep'ed" imagens de mquinas virtuais; Hot-add and removal of storage: Remover ou Adicionar disco sem a necessidade de downtime.

Tecnologias Envolvidas:

Conceito da Soluo:

Diponvel para pequenas empresas (30 Servers e 500 clients) que precisam de gerenciamento e monitoramento com caractersticas de grandes corporaes.
Benefcios:

Recursos Tcnicos:

Relatrios Unificados: Com base no mecanismo de relatrio SQL Server 2005, fornecido para ajud -lo facilmente executar, analisar, salvar, imprimir ou enviar e-mail informaes sobre o status do seu ambiente de TI. O Essentials 2007 fornece-lhe com mais de 30 relatrios pr-configurados na instalao para cobrir suas necessidades de informao. Estes relatrios abrangem coisas como: inventrio de ativos, status de seu ambiente de TI, planejamento de capacidade, implantao de software e atualizao de conformidade. Voc pode at configurar o Essentials 2007 para enviar um relatrio de status global diria a primeira coisa na manh; Gerenciamento: Com o Essentials 2007, voc recebe uma amplitude de conhecimento especializado para gerenciar suas importantes plataformas, aplicaes e cargas de trabalho. Esse conhecimento inclui o suporte e informaes de diagnstico para coisas como o Windows Server e sistemas operacionais do cliente, o Active Directory, Office, Exchange, SQL e IIS; Console Unificado: Fornece pginas nica tela panormica com informaes resumidas; comum tarefas, alertas e relatrios, permitindo-lhe verificar rapidamente o status de seu ambiente de TI. A partir destas pginas, voc pode rapidamente pesquisar para obter informaes para corrigir quaisquer problemas de TI que voc pode ver. Logicamente organizados "espaos" ou painis foram criados para cada rea de gesto como Computadores, Monitoramento e atualizaes. Voc tambm pode personalizar as Consoles para atender s suas necessidades, alm do Diagramas de seu ambiente de TI tambm que so fornecidos, a partir do qual voc pode navegar para realizar tarefas ou obter informaes mais detalhadas; Monitoramento e Distribuio de Software: monitorar seu ambiente de TI, voc pode avaliar, configurar e distribuir atualizaes, alm de instalar um software para grupos e computadores que voc deseja alcanar; Notificao: Notificao de todos os problemas e solucionar de forma mais eficiente e eficaz, oferecendo resoluo do problema integradas para clientes, servidores e servios; Atualizaes: Essentials 2007 verifica automaticamente se h novas atualizaes disponveis e aplicveis ao seu ambiente de TI e fornece acesso a notificao e relatrios sobre o progresso de implantao de atualizao para ajud-lo a solucionar problemas de implantao de atualizao; Correes: Permite imediatamente, avaliar, configurar e corrigir o seu ambiente de TI sem interromper seus usurios ou servios de rede. O assistente de configurao fornecido permite-lhe facilmente definir o comportamento de atualizao para clientes e servidores na rede; Inventrio de Hardware e Software: Coleta de inventrio de software e hardware para que voc possa

Tecnologias Envolvidas:

analisar os ativos para a configurao ideal e cumprimento. Podemos realizar pesquisas, filtrar e executar relatrios sobre o inventrio para gerar listas atualizadas de todos os aplicativos instalados e inventrio de hardware atributos para conformidade e relatrios de inventrio; Assistente de Atualizao: Definir parmetros de atualizao como quais produtos atualizar e tipos de atualizaes, ou simplesmente instalar imediatamente "sob demanda"; Distribuio de Software: Processo de implantao de software, atravs de um pacote, para ser instalado em clientes e servidores na rede. Podemos implantar MSI e aplicaes no-MSI, drivers, Microsoft e no Microsoft QFEs. Esses pacotes ainda podem ser distribuidos por grupos de computadores, modo silencioso ou outras atribuio de linha de comando; Discovery Fcil: Ao conectar o novo equipamento no ambiente, atravs do console possvel instalar o agen-

Conceito da Soluo:
Funciona filtrando os pacotes nvel de protocolo de rede. Por isso dispensa a instalao de agentes nas estaes, como a maioria das ferramentas existentes, o que permite o controle de qualquer client de IM como Recursos Tcnicos: Pidgin, Kopete, aMSN ou o prprio Windows Live Messenger. Atualmente os protocolos de Instant Messaging gerenciados pelo IM Control so: MSN, Yahoo! Messenger, AOL IM e ICQ

Benefcios:

Lista de contatos: Permite ao administrador definir quais contatos estaro visveis ou no, utilizando regras e hierarquia de grupos; Controle por palavras: possvel bloquear determinadas palavras em conversas, utilizando expresses regulares; Transferncia de Arquivos: Permite um controle granular de quais tipos de arquivos podero ser transferidos, permitindo regras especficas por usurio/contato ou gerais, por grupos; Limite de tempo: Se o gerente desejar, pode definir um tempo mximo de conversa de um usurio com determinado contato ou grupo de contatos. Desta forma possvel liberar contatos pessoais, mesmo assim restringindo o tempo mximo de uso; Controle por horrio: Alm do limite de tempo, possvel ainda especificar um horrio para o usurio conversar com determinado contato. Por exemplo, possvel liberar os usurios para conversarem no horrio de almoo; Repositrio de arquivos(apenas MSN): o IM Control permite armazenar uma cpia do arquivo transferido, possibilitando ao gerente consultar quais arquivos foram transferidos pelo usurio e tambm visualizar o contedo do arquivo transferido; Mltiplos administradores: possvel cadastrar administradores para gerenciar grupos de usurios. Em empresas maiores, comum que os gerentes controlem os usurios dos seus setores. Desta forma, basta cadastrar um administrador para cada gerente e selecionar o grupo que ele ir gerenciar; Auditoria: Todas as alteraes feitas pelos administradores ficam armazenadas em banco de dados para auditoria em caso de algum problema; Relatrios: O IM Control armazena as conversas em banco de dados. Com isso, possvel gerar relatrios de histrico ou gerenciais. possvel tambm localizar palavras em conversas. Tambm existe a possibilidade de agendar o envio de relatrios por e-mail; Grficos: Os grficos permitem aos gerentes terem uma viso geral de quais usurios esto utilizando com maior frequncia e quem so seus principais contatos. Atravs de consultas semanais, possvel determinar onde est havendo abusos na utilizao; Banco de dados ilimitado: O banco de dados do IM Control pode ser particionado de tempo em tempo. En-

Tecnologias Envolvidas:

to o banco de dados virtualmente ilimitado, basta o administrador configurar o IM Control para particionar o banco em um intervalo regular de tempo (mensal, semanal ou dirio de acordo com o volume). possvel tambm integrar o IM Control com um banco de dados MySQL* ou Oracle; Integrao: O IM Control pode ser integrado com o servidor de diretrios Active Directory, importando e sincronizando a base de usurios, opcionalmente mantendo a estrutura de Organizational Units; Multi-plataforma: O IM Control est disponvel para as plataformas Windows, Linux e FreeBSD; Segurana: Atravs dos mecanismos de controle oferecidos pelo IM Control, voc pode definir regras e garantir que os usurios no tero acesso vrus entre outros. Tambm ter mais um recurso para evitar a sada de informaes confidenciais da sua empresa; Consumo de Banda: Ao instalar o IM Control, mesmo que voc no bloqueie a transferncia de arquivos, j

You might also like