You are on page 1of 2

LISTA DE FAMILIARES E AMIGOS PELOS QUAIS VOU ORAR: _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________

_____________________

77 DIA UM RELACIONAMENTO NTIMO COM DEUS

LEITURA BBLICA: JOO 11 O Deus criador de todas as coisas tem uma histria para voc enquanto caminha seguindo Seus passos, Suas pegadas. Neste relacionamento o que Deus deseja construir em voc a identidade de Cristo. A relao pessoal e ntima com Deus uma deciso que precisa ser tomada diariamente. Sendo assim, voc consegue desfrutar a transformao de acordo com o PRIMEIRA IGREJA BATISTA carter de Cristo que opera em sua vida. INTERLAGOS LINHARES/ES Voc vai sentir que o Senhor est sempre prximo. Vai comear a perceber Deus como Pai e desfrutar desta paternidade e considerar Jesus Cristo como seu melhor amigo. Voc no vai se sentir sozinho, porque Ele promete: nunca te deixarei, nem te desampararei. Voc ter o desejo de exaltar a Deus atravs de sua vida, seu comportamento, suas palavras e seu trabalho.

Semana de 29/07 a 04/08 EM


[Solues para o futuro no presente] 71 DIA - VALORES DESVALORIZADOS
Leitura Diria: Joo 5 A humanidade necessita de valores que norteiem a sua vivencia em comunidade. A ausncia de valores provoca na famlia rupturas que dificilmente sero consertadas, pois aqueles que a compe, pai, me e filhos vm adquirindo novos procedimentos que a tm distanciado dos padres de Deus. A tica crist um conjunto de valores extrados da Palavra de Deus que deve determinar o comportamento do crente, garantindo o bom testemunho do filho de Deus. O nosso cdigo de tica a Palavra de Deus. Trata-se de um cdigo completo e, por isso, completo para terminar como nossas famlias devem viver e, principalmente, desenvolver o carter cristo dos filhos. So valores eternos e divinamente inspirados para fazer, das nossas famlias, lares que espelhem o carter de Cristo. A ausncia desses valores levar os lares ao caos. Os valores eternos se constituem em bens que devem ser guardados como tesouros, que enriquecem nossos lares. Oremos: 1) Para que o comportamento dos crentes reflita os valores do cdigo de tica de Deus; 2) Para que nossos lares espelhem o carter de Cristo.

1.) Escreva os nomes das 10 pessoas por quem voc ir interceder nesses 100 dias de orao. 2.) Depois de voc orar pelos menos 10 dias por essas pessoas, procure cada uma e lhes diga que voc est orando por elas. 3.) Depois de algum tempo de intercesso, pergunte a essas pessoas se h algum motivo especial de orao. 4.) Convide essas pessoas para irem a sua casa, e tenham um momento de comunho. 5.) Convide essas pessoas para participarem do Culto da Famlia, a ser realizado pela igreja em data prxima. 6.) Visite essas pessoas em suas casas, reforando sua amizade e apoio espiritual.

Oremos: 1) Para que Deus produza cada vez mais em ns a identidade de Cristo; 2) Pelos familiares no convertidos; 3) Para que sejamos cheios do Esprito de Deus e combatamos o pecado.
Meditaes adaptadas do livreto oficial da campanha da Junta de Misses Nacionais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM INTERLAGOS LINHARES/ES


Avenida Castro Alves, 826 Telefone: (27) 3264-2933

pibinterlagos@hotmail.com

72 DIA - ISSO ERA ANTIGAMENTE... Leitura Diria: Joo 6 O Relativismo uma corrente que nega toda verdade absoluta e perene, assim como toda tica absoluta, ficando a critrio de cada indivduo definir a sua verdade e o seu bem. Este o grande perigo, que est rondando a igreja e, consequentemente, as famlias. A influncia do mundo relativista leva cada membro da famlia a olhar e se importar egoisticamente com seu prprio umbigo, ignorando por completo o ideal de Deus. Quando Josu alertou as famlias a observarem dia e noite a lei do Senhor, ele estava dizendo que as VERDADES ABSOLUTAS IMUTVEIS E TERNAS dessa lei deveriam nortear as vidas das famlias do povo de Deus. Ele chega a desafiar, dizendo: Porm, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalm do Eufrates ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. E se posiciona: Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR (Js 24.14). Oremos: 1) Pelos membros das nossas famlias, para que no sejam apanhados pelo egosmo, ignorando a Palavra de Deus; 2) Pelas famlias, para que sejam norteadas pelas verdades absolutas, imutveis e eternas da Lei do Senhor.

Os pais so heris e exemplos de vida para os filhos. Isso um grande privilgio e uma imensa responsabilidade, pois nosso testemunho poder aproxim-los ou afast-los dos caminhos de Deus. Oremos: 1) Pelos pais, para que assumam com coragem e lealdade a Deus a responsabilidade de serem exemplos par seus filhos; 2) Pelos nossos lares, para que sirvam de inspiraes na igreja; 3) Pelos filhos, para que observem e imitem o bom exemplo de seus pais. 74 DIA - DECOMPOR, DESTRUIR, PERDER SUAS CARACTERSTICAS NATURAIS, ISSO DEGRADAR Leitura Diria: Joo 8 A degradao da famlia um processo galopante e extremamente preocupante. Como buscar ideais para a nossa ptria, com as famlias sendo solapadas pelas drogas, divrcios, pornografia, bebidas e baladas regadas a tudo o que nocivo? S pode vir de Deus o freio da degradao da famlia. E Ele usa a sua igreja. Cristo a nica soluo para salvar a famlia. papel da igreja proclamar esta verdade para as famlias desesperadas e sem esperana. A igreja no pode falhar nem silenciar-se diante do caos familiar em que vivemos. Ela responsvel para ensinar aos pais a cuidarem de seus lares luz da Palavra. Juntos, igreja e pais, sob o Senhorio de Cristo, podem e devem evitar a degradao da famlia. Oremos: 1) Pelos pais, para que no sejam apticos no cuidado da famlia e da igreja; 2) Pela igreja, para que desempenhe com firmeza o papel que Deus espera para a preservao da famlia. 75 DIA - CORRIGIR POR AMOR Leitura Diria: Joo 9 Muita gente cria mtodos de educao, mas o que funciona mesmo so os mtodos de Deus. Os mtodos do mundo so ineficazes, basta ver como est a juventude brasileira.

Lemos que cresce de forma acentuada o consumo de bebidas alcolicas entre os adolescentes. A Bblia no menciona nenhum tipo de espancamento, mas uma correo idealizada por Deus para fazer, dos nossos filhos, homens e mulheres honrados, obedientes e educados. A Bblia ensina que se algum corrige a outrem isso prova de amor. O amor deve ser a base de toda e qualquer disciplina, entendendo que disciplina est bem distante de espancamento e quando isso corre deve sim ser denunciado, investigado e punido conforme as leis vigentes. Mas a ausncia da disciplina levar algum indolncia, ao desrespeito Deus, famlia e aos valores da sociedade e isso provocar uma ruptura desastrosa no modo de ser no mundo. Oremos: 1) Pela valorizao dos mtodos de Deus para criao dos filhos; 2) Pelos nossos filhos, para que cresam na obedincia Palavra de Deus e no venham a sofrer no futuro.

76 DIA - DIVRCIO Leitura Diria: Joo 10 Quantos dos seus parentes, amigos e conhecidos esto separados? Vemos com tristeza, espanto e muita preocupao, que esse mal j se aninhou no meio evanglico. A famlia sempre foi o maior objetivo do ataque satnico. Tudo comeou no jardim do den, com o primeiro casamento. O Diabo sabe que seu fim se aproxima, e no admite sofrer a derrota sozinho. Seu intento manchar a igreja de Jesus, atacando as famlias. Satans sabe que uma igreja, com famlias fortes e aliceradas nos princpios eternos de Deus, uma fortaleza contra seus ataques. Oremos: 1) Para que Deus preserve a famlia contra os ataques ferozes do Diabo; 2) Pelos casais cristos, para que permaneam casados, buscando em Deus a renovao constante do amor e do respeito.

73 DIA - PAI HERI... Leitura Diria: Joo 7 Onde esto os exemplos para os nossos filhos e para os nossos lares? Inspirado por Deus, sobre os limites da liberdade crist, o apstolo Paulo diz: Sede meus imitadores, como tambm eu sou de Cristo (1 Co 11.1). Sermos imitadores de Cristo, por mais difcil que seja, a obrigao para todos os crentes. Pais imitadores de Cristo tero filhos imitadores do Mestre. Os pais, como lderes em seus lares, devem procurara ser exemplos para que, principalmente, seus filhos tenham heris espirituais para se espelharem.

You might also like