You are on page 1of 3

Batatais, 02 de agosto de 2013.

Carssimo(a) estudante,

inicialmente, seja bem-vindo(a) nossa disciplina! Desejo que os prximos meses sejam de muita troca e construes valiosas de conhecimento! E, para que isso ocorra da melhor maneira possvel, disponibilizo aqui algumas ORIENTAES ESSENCIAIS da disciplina TEORIA DA LITERATURA INTRODUO AOS ESTUDOS LITERRIOS. Veja: 1- Todas as Interatividades e Atividade devero ser entregues dentro do prazo descrito em nosso CRONOGRAMA. Em atraso, sero aceitas apenas as que, por direito de lei forem enviadas. Neste caso, peo que enviem a documentao diretamente secretaria da EAD. Desse modo, a prpria secretaria se responsabiliza para encaminhar ao seu tutor. 2- Apenas para que voc entenda, o nosso CRONOGRAMA preparado de acordo com a quantidade de Unidades do Material de Apoio (apostila) e semanas dedicadas a elas. Para visualizar, basta abrir o Plano de Estudos e Guia de Estudos (PEGE). Para que voc entenda, consulte sempre o PEGE e a ferramenta CRONOGRAMA (ao lado de Orientao, na Sala de Aula Virtual). 3- Para que voc possa aproveitar ao mximo esse estudo, procure solicitar informaes, ajuda, esclarecimentos no decorrer da tutoria, caso contrrio, no ser possvel esclarecer tais dvidas que possam surgir ao longo do processo. Para isso, basta observar os horrios de atendimento 0800 na SAV, ou escrever tais dvidas na Lista. 4- Como voc ser avaliado? Embora voc j conhea as principais informaes e direcionamentos sobre um curso realizado na modalidade EAD, gostaria de ajud-lo acrescentando mais essas dicas, de modo que voc possa aproveitar ao mximo seus estudos e atuaes em busca do to almejado conhecimento. Assim avalio a sua atuao no curso, usando basicamente dois instrumentos: O Frum e o Portflio. Veja os LOCAIS e CRITRIOS de AVALIAO:

* FRUM: Quando se trata de uma INTERATIVIDADE, estamos nos referindo ao Frum, no mesmo? Neste momento, voc ser avaliado pela troca de idias realizada mediante a postagem de sua contribuio (execuo da atividade proposta), bem como da sua leitura e comentrio das contribuies preparadas por seus colegas, certo? Isso significa que, neste instrumento de avaliao, levado em conta a interao entre todos os envolvidos, uma vez que um conhecimento construdo em conjunto. * PORTFLIO: Quando se trata de uma ATIVIDADE, estamos nos referindo ao Portflio. O critrio aqui usado para avaliar-lhe so diversos, pois so atividades que exigem pesquisa, reflexo e expresso, ou seja, observar o grau de sua pesquisa, a sua capacidade de discutir o assunto em questo e, por fim, a sua maneira de escrever (clareza, objetividade, capacidade de dissertar e organizao) sobre tal temtica. Alm disso, como j sabe, avalio tambm a sintonia com as normas estabelecidas pela ABNT, para textos considerados cientficos. * LISTA: Para a Lista, deixo apenas para recados, dvidas, esclarecimentos, sugestes e indicaes, certo? Por isso, nenhuma atividade e/ou interatividade postada na Lista sero avaliados. Utilizome da Lista para fazer o acompanhamento semanal de todos os alunos de sua turma. Por isso, no deixe de acess-la constantemente ao entrar na SAV. Aproveito, ainda, para orient-lo(a) que, por motivos legais, no responderei a dvidas ou receberei atividades/interatividades por e-mail pessoal, certo? Uma dica valiosa: consulte, semanalmente, a LISTA de nossa SAV, o PEGE (que disponibilizarei em anexo na Lista) e a ferramenta CRONOGRAMA (que fica ao lado de Orientaes), de modo que voc possa se inteirar das atividades ou interatividades que devero ser entregues em tais datas, alm das leituras e estudos que devero ser feitos para tal. Por fim, gostaria de lhes pedir de observar os locais corretos da SAV (Sala de Aula Virtual) para publicar as suas atividades, pois,

reforo, no sero avaliadas as atividades/interatividades postadas em locais distintos dos j estabelecidos, ok? No mais, meu (minha) caro(a) e corajoso(a) aluno(a), desejo muita alegria, disposio, coragem, inteligncia, ousadia e sucesso no presente e no futuro. timos estudos e conte sempre comigo! Grande abrao! Prof. Rmulo.

You might also like