You are on page 1of 6

Adorao ao Santssimo Sacramento

CNTICO INICIAL Senhor, Tu s a luz, Que ilumina a terra inteira! Tu s a luz, Que ilumina a minha vida! ORIENTADOR: Neste dia vamos viver um momento de orao, em que se privilegia o silncio, onde cada um est, em silncio, diante de Deus a Quem adora. INVOQUEMOS O ESPRITO SANTO, PARA QUE COM A SUA AJUDA POSSAMOS VIVER MELHOR ESTE MOMENTO DE INTIMIDADE COM JESUS: Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: d-nos o dom da sabedoria, para sabermos ouvir a voz de Deus e percebermos os sinais que incansavelmente nos envia. Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: d-nos o dom do entendimento, para entendermos cada vez melhor a Palavra que o Senhor Jesus nos dirige, sobretudo aquela que nos interpela e convida ao empenho na construo do Reino. Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: danos o dom do conselho, para podermos sempre iluminar a nossa prpria vida e a vida daqueles que no rodeiam com a tua vontade. Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: d-nos o dom da fortaleza, para que no tenhamos medo da voz de Cristo, que chama e convida. Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: concede-nos o dom da cincia, para percebermos que o chamamento de Cristo nada tira, mas tudo d! Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: d-nos o dom da piedade, de forma a vivermos sempre orientados pela vontade do Pai. Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis) Vem Esprito Santo: d-nos o dom do temor de Deus para que na vida encarnemos o que na Igreja dizemos. Vem Esprito Santo, vem, vem iluminar (bis)

(Coloca-se msica ambiente e espera-se que se faa silncio)

MOMENTO DE SILNCIO, para adorao pessoal (sentados)

ORIENTADOR: Jesus amou e continua a amar muito a Sua Me. A me um grande dom, uma graa muito grande na nossa vida e na vida duma famlia. Tambm Jesus teve a graa de ter uma Me que O amava muito, que fez tudo por Ele, que esteve junto dEle, quando morreu na Cruz. Este Jesus que est diante de ns, na Hstia Consagrada, o Filho da Virgem Maria, o Jesus que Ela deu luz no prespio e que ofereceu no Templo. Eu tirava isto: Nossa Senhora quer ajudar-nos a amar, a louvar, a sermos amigos de seu Filho, Jesus Cristo. Maria caminho para chegarmos a Jesus, caminho e modelo, para rezar a Jesus, para O venerar e adorar. Vamos louvar Nossa Senhora por tudo isto que Ela , dizendo todos: E COLOCAVA O TEXTO ABAIXO (***) ESTE MUITO BONITO, MAS NO ACHO MUITO LGICO FAZERMOS LOUVORES A MARIA SE ESTAMOS DIANTE DE DEUSNESTES MOMENTOS DEVEMOS LOUVAR O SENHOR. LOUVORES A MARIA (de joelhos) Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos Tu que sempre deixaste ao Esprito Uma liberdade absoluta, Sem nunca contrariar o dinamismo Do sopro interior. Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos Tu que em cada momento, Soubeste criar a resposta nova Aos apelos e s necessidades das pessoas; Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos Tu que encarnaste a situao dum povo, Esperando o Messias e atraindo-O Pela coerncia da Tua Vida E pela autenticidade das Tuas relaes com Deus E com os outros; Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos Tu que pela autenticidade e fidelidade Vida E Tua vocao, ampliaste este espao interior Onde Deus o Senhor; Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos Ajuda-nos a viver em profundidade A vida em Deus para os irmos; Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos Faz-nos descobrir o Teu mundo interior Onde se desenrola o papel o de colaboradora Pobre, humilde e simples, Mas que todas as geraes Chamam bem aventurada E faz-nos cantar contigo.

Todos: Virgem Maria, ns Te louvamos e bendizemos COLOCAVA ISTO A SEGUIR IETRVENO ANTERIOR (***) ORIENTADOR: O Senhor Jesus que est presente na Hstia consagrada, , como sabemos o Filho de Maria, o fruto bendito do seu ventre sagrado, como rezamos na orao da Av Maria. Vamos adorar Jesus pedindo a Nossa Senhora que nos ajude. De olhos fechados, com muito respeito e muito carinho, vamos rezar a orao que o Anjo ensinou aos trs pastorinhos, na Loca do Cabeo: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peo-vos perdo para os que no crem, no adoram, no esperam e no Vos amam . Aqui podiam por algum texto da Ir.Lcia, ou sobre a Jacinta e o Jesus escondido ou qd N. sra. Pediu p ns rezarmos muito ORAO: (deve ser lido a duas vozes, metade da assembleia l Coro 1 e a outra metade l Coro 2) ORIENTADOR: Vamos unidos fazer a orao que podem encontrar nas vossas folhas. As pessoas do meu lado direito fazem o Coro 1 e do meu lado esquerdo fazem o Coro 2. Coro 1 Coro 2 Coro 1 Coro 2 Coro 1 Jesus, ns viemos ao Teu encontro Jesus, Tu s o nosso descanso e a nossa paz Jesus, Tu s a nossa alegria e felicidade Jesus, ns Te bendizemos, porque nos acolhes com ternura Jesus, Tu s o nosso libertador Jesus, ajuda-nos a descobrir-Te dentro do nosso corao Jesus, Tu s o Deus da bondade e da misericrdia Jesus, Tu gostas de partilhar connosco a Tua vida Jesus, ajuda-nos a descobrir-Te nas coisas que criaste Jesus, Tu ests sempre ao nosso lado, ajuda-nos a pensar em Ti Jesus, d-nos o Teu esprito de luz e verdade Jesus, obrigado pela Tua bondade sem limites Jesus, Tu nunca Te esqueces de ns Jesus, ns Te adoramos dentro do nosso prprio corao Jesus, Tu olhas para ns com bondade e ternura Jesus, Tu cuidas de ns, como Teus filhos muito queridos Jesus, ajuda-nos a estar atentos ao Teu amor Jesus, ajuda-nos a descobrir a Tua presena Jesus, ns Te agradecemos, porque nos acolhes em Tua casa Jesus ns te louvamos, porque Te revelas aos pequeninos Jesus, Tu olhas para ns com amor e ternura Jesus, Tu ests sempre atento s nossas oraes Jesus, estamos contentes, porque nos conheces e pensas em ns Jesus, Tu partilhas connosco a Tua alegria Jesus, ns acreditamos no Teu amor Jesus, que nada nem ningum nos separe de Ti

Coro 2 Coro 1 Coro 2 Coro 1 Coro 2 Coro 1 Coro 2 Coro 1 Coro 2

ORIENTADOR: Faamos um momento de silncio para deixar que estas palavras entrem em ns. Depois, quem quiser repetir uma frase ou uma palavra que mais ficou no seu corao, poder faz-lo.

SILNCIO (Msica ambiente Interveno das pessoas, os jovens devem dar o exemplo) CNTICO To perto de mim! To perto de mim! Que at eu lhe posso tocar. Aqui est Jesus!

LEITOR 1: cf. Jo 19, 25-27 (Ler directamente de uma Bblia, muito pausadamente) SILNCIO: (para reflexo pessoal, com msica de fundo) ORIENTADOR: Como pudemos ouvir, Maria, Nossa Senhora, estava junto da Cruz. E Jesus entrega-Lhe S. Joo, o discpulo amado. E entrega o discpulo a Nossa Senhora. S. Joo representa-nos a todos. como se Jesus dissesse: Margarida, Catarina, Ins, Lus, Tiago, eis a a tua Me. Nossa Senhora , na verdade, nossa Me. Ela nos ajudar a sermos melhores e a amarmos Jesus, Seu Filho, este Jesus que est aqui diante de ns na Hstia Consagrada. Peamos muito a Nossa Senhora essa graa e, em silncio, conversemos com Ela. (silncio) PRECES: (de p) ORIENTADOR: Jesus dignssimo de todo o louvor, pois no s nosso Amigo, mas o nosso Salvador e Redentor. Vamos louv-Lo, pedindo a Nossa Senhora, com muita f e confiana dizendo Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus Leitor 2 Porque Jesus, Teu Filho, est diante de ns, na Hstia Consagrada e merece todo o nosso louvor, ns Te pedimos: Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus Leitor 3 Porque Jesus, nosso Redentor e Salvador, deu a vida por ns na Cruz, morrendo por nosso amor, ns Te pedimos: Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus Leitor 4 Porque Jesus, no extremo do Seu amor, ficou na Santssima Eucaristia, para ser nosso alimento, quando comungamos, ns Te pedimos: Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus Leitor 5 Porque Jesus, continua a oferecer-se em cada Missa, para nos alegrar com Sua presena e para ser a nossa fora, ns Te pedimos: Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus Leitor 6 Porque Jesus, quer continuar vivo e presente em cada Hstia Consagrada, para ser nosso companheiro, ns Te pedimos: Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus Leitor 7 Porque Jesus, continua a amar-nos e a rezar por ns ao Pai, pedindo as graas que precisamos, ns Te pedimos: Todos: Maria, ajuda-nos a louvar Jesus

(silncio para orao pessoal) CNTICO FINAL: DEUS DE AMOR


1.No adores nunca ningum mais que a Deus No adores nunca ningum mais que a Deus No adores nunca ningum mais No adores nunca ningum mais No adores nunca ningum mais que a Deus 2.No escutes 3.No contemples 4.Porque s Ele nos pode saciar Porque s Ele nos pode saciar No adores nunca ningum mais No escutes nunca ningum mais No contemples nunca ningum mais que a Deus.

Com Maria, nossa Me, e com Jesus nosso irmo, vamos rezar ao Pai do Cu, na certeza de que Ele nos ama. PAI NOSSO, DEUS CRIADOR, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME Por Por Por Por esta comunidade em orao todas as Religiosas do Sagrado Corao de Maria, todos os povos das naes e culturas que representam toda a famlia global.

VENHA O VOSSO REINO Aos nossos coraes, s nossas cidades, aldeias e reas rurais, A todas as terras e a todos os povos Deste planeta e dentro do nosso universo. SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CU Nas nossa vidas, Na vida de todas as irms e irmos, Na vida dos pobres e daqueles que necessitam da justia evanglica, Na vida dos que governam a Igreja e a Sociedade. O PO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE O po do vosso Corpo Para os sem-poder, os destrudos, os marginalizados, os sem-voz, Para os pobres e os ricos, para os doentes e os que tm sade, Para os que morre e os que nascem, para ns mesmos PERDOAI-NOS OS NOSSOS PECADOS COMO NS PERDOAMOS A TODOS OS QUE NOS FAZEM MAL Perdoai-nos Por limitarmos o nosso amor e confiana queles que olham, pensam e agem Da mesma maneira que ns. E NO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAO Mas levantai-nos, Libertai-nos, Transformai-nos. Todos: DEUS NOSSA ALEGRIA, NOSSA LUZ, NOSSA JUSTIA, DEUS DENTRO DE NS. AMEN.

ORIENTADOR: Vamos partir, com a alma e o corao cheios de alegria, pois Nossa Senhora ajudou-nos a rezar, a louvar a Jesus, nosso Amigo. Vamos partir com o propsito de sermos mais amigos de Jesus, de O amarmos mais. Continuemos a pedir a Nossa Senhora essa graa.

You might also like