You are on page 1of 6

Adicionar uma caixa de listagem ou caixa de combinao a uma folha de clculo - Excel - Office.

com

Pode utilizar uma caixa de listagem ou uma caixa de combinao, que so idnticas mas tm Mostrar tudo controlos ligeiramente diferentes, para permitir aos utilizadores escolher de entre vrias opes de itens ou introduzir os seus prprios valores numa lista. Os exemplos tpicos de itens nestes tipos de listas so nomes de empregados, cmbios e itens de produtos.

Obter informaes sobre caixas de listagem e caixas de combinao Adicionar uma caixa de listagem (controlo de Formulrio) Adicionar uma caixa de listagem (controlo ActiveX) Adicionar uma caixa de combinao (controlo de Formulrio) Adicionar uma caixa de combinao (controlo ActiveX)

Caixa de listagem escolher.

Apresenta uma lista com um ou mais itens de texto de entre os quais o utilizador pode

Caixa de listagem (controlo de Formulrio)

Caixa de listagem (controlo ActiveX)

Caixa de combinao Combina uma caixa de texto com uma caixa de listagem para criar uma caixa de lista pendente. Uma caixa de combinao mais compacta do que uma caixa de listagem mas requer que o utilizador clique na seta para baixo para apresentar a lista de itens. Utilize uma caixa de combinao para permitir que um utilizador escreva uma entrada ou escolha apenas um item de uma lista. O controlo apresenta o valor actual na caixa de texto, independentemente da forma como foi introduzido.

Caixa de combinao (controlo de Formulrio)

Caixa de combinao (controlo ActiveX)

1. Se o separador Programador no estiver disponvel, apresente-o. Apresentar o separador Programador 2. No separador Programador, no grupo Controlos, clique em Inserir e, em seguida, em Controlos de Formulrio, clique em Caixa de listagem .

3. Clique na localizao da folha de clculo onde pretende que o canto superior esquerdo da caixa de listagem seja apresentado. 4. No separador Programador, no grupo Controlos, clique em Propriedades .

SUGESTO Tambm possvel clicar com o boto direito do rato no controlo e, em seguida, clicar em Formatar Controlo.

Para especificar as propriedades do controlo, faa o seguinte: 1. Na caixa Intervalo de entrada, introduza uma referncia de clula para um intervalo que contenha os

1 de 6

Adicionar uma caixa de listagem ou caixa de combinao a uma folha de clculo - Excel - Office.com

valores a apresentar na caixa de listagem. 2. Na caixa Ligao clula, introduza uma referncia de clula que contenha a seleco da caixa de listagem. A clula ligada devolve o nmero do item seleccionado na caixa de listagem. O primeiro item no intervalo devolve um valor de 1, o segundo item no intervalo devolve um valor de 2, etc. Utilize este nmero numa frmula para devolver o item real do intervalo de entrada. Por exemplo, um formulrio de sobremesas preferidas tem uma caixa de listagem ligada clula C1, o intervalo de entrada para a lista D1:D5 e os itens no intervalo so: "Gelado" (D1), "Bolo" (D2), "Licor" (D3), "Doce" (D4) e "Chocolate" (D5). A frmula seguinte, introduzida na clula B1, devolve o valor "Licor" do intervalo D1:D5 se o valor de C1 for 3, com base na seleco actual da caixa de listagem.
=NDICE(D1:D5,C1)

3. Em Tipo de seleco, especifique a forma como os itens podem ser seleccionados na caixa de listagem efectuando um dos seguintes procedimentos: Para criar uma caixa de listagem de seleco nica, clique em Simples. Para criar uma caixa de listagem de seleco mltipla, clique em Mltipla. Para criar uma caixa de listagem de seleco expandida, clique em Expandida.
NOTA Se definir o tipo de seleco como Mltipla ou Expandida, a clula especificada na caixa Ligao clula devolve um valor de 0 e ignorada. Os tipos de seleco Mltipla e Expandida requerem a utilizao do cdigo VBA (Visual Basic for Applications) da Microsoft. Nestes casos, considere utilizar o controlo de caixa de listagem ActiveX.

1. Se o separador Programador no estiver disponvel, apresente-o. Apresentar o separador Programador 2. No separador Programador, no grupo Controlos, clique em Inserir e, em seguida, em Controlos ActiveX, clique em Caixa de Listagem .

3. Clique na localizao da folha de clculo onde pretende que o canto superior esquerdo da caixa de listagem seja apresentado. 4. Para editar o controlo ActiveX, certifique-se de que est no modo de estrutura. No separador Programador, no grupo Controlos, active o Modo de Estrutura .

5. Para especificar as propriedades do controlo, no separador Programador, no grupo Controlos, clique em Propriedades .

SUGESTO Tambm possvel clicar com o boto direito do rato no controlo e, em seguida, clicar em Propriedades.

apresentada a caixa de dilogo Properties. Para obter informaes detalhadas sobre cada propriedade, seleccione a propriedade e, em seguida, prima F1 para apresentar um tpico da Ajuda do Visual Basic. Tambm pode escrever o nome da propriedade na caixa Search da Ajuda do Visual Basic. A seco seguinte resume as propriedades que esto disponveis.

SE PRETENDE ESPECIFICAR Geral: Se o controlo carregado quando o livro aberto. (Ignorado nos controlos ActiveX.) Se o controlo pode receber o foco e responder a eventos gerados pelo utilizador. Se o controlo pode ser editado. O nome do controlo. A forma como o controlo anexado s clulas abaixo do mesmo (flutuante livre, mover mas no dimensionar ou mover e dimensionar). Se o controlo pode ser impresso. Se o controlo est visvel ou oculto. Texto: Atributos do tipo de letra (negrito, itlico, tamanho, rasurado, sublinhado e espessura).

UTILIZE ESTA PROPRIEDADE

AutoLoad (Excel) Enabled (Formulrio) Locked (Formulrio) Name (Formulrio) Placement (Excel) PrintObject (Excel) Visible (Formulrio)

Bold, Italic, Size, StrikeThrough, Underline, Weight (Formulrio)

2 de 6

Adicionar uma caixa de listagem ou caixa de combinao a uma folha de clculo - Excel - Office.com

O modo de tempo de execuo predefinido do IME (Input Method Editor). Se o tamanho do controlo ajustado para apresentar as linhas totais ou parciais do texto. Se as seleces mltiplas de itens so permitidas. O texto no controlo. A forma como o texto alinhado no controlo ( esquerda, ao centro ou direita). Dados e Enlace: O intervalo ligado ao valor do controlo. O contedo ou estado do controlo. Tamanho e Posio: A altura ou largura em pontos. A distncia entre o controlo e a margem esquerda ou superior da folha de clculo. Formatao: A cor de fundo. A cor do limite. O tipo de limite (nenhum ou uma linha). A cor do primeiro plano. Se o controlo tem, ou no, sombreado. O aspecto visual do limite (liso, alto relevo, baixo relevo, gravado ou bossa). Teclado e Rato: Um cone de rato personalizado. O tipo de ponteiro que apresentado quando o utilizador coloca o rato sobre um objecto em particular (por exemplo, padro, seta ou cursor de insero em I). Especfico da Caixa de Listagem: A origem de dados de vrias colunas. O nmero de colunas a apresentar. Uma nica linha como um cabealho de coluna. A largura de cada coluna. O intervalo utilizado para preencher a lista. O estilo de lista (simples, com botes de opo ou com caixas de verificao). A forma como o controlo faz procuras na respectiva lista enquanto o utilizador escreve (primeira letra, entrada completa ou nenhum) A coluna para armazenar na propriedade Text quando o utilizador selecciona uma linha. O item apresentado na primeira posio da lista.
NOTAS

IMEMode (Formulrio) IntegralHeight (Formulrio) MultiSelect (Formulrio) Text (Formulrio) TextAlign (Formulrio)

LinkedCell (Excel) Value (Formulrio)

Height, Width (Formulrio) Left, Top (Formulrio)

BackColor (Formulrio) BorderColor (Formulrio) BorderStyle (Formulrio) ForeColor (Formulrio) Shadow (Excel) SpecialEffect (Formulrio)

MouseIcon (Formulrio) MousePointer (Formulrio)

BoundColumn (Formulrio) ColumnCount (Formulrio) ColumnHeads (Formulrio) ColumnWidths (Formulrio) ListFillRange (Excel) ListStyle (Formulrio) MatchEntry (Formulrio) TextColumn (Formulrio) TopIndex (Formulrio)

Para criar uma caixa de listagem com seleco mltipla ou seleco expandida, utilize a propriedade MultiSelect. Neste caso, a propriedade LinkedCell devolve um valor #N/D. Tem de utilizar cdigo VBA para processar as seleces mltiplas. Para criar uma caixa de listagem de duas colunas com cabealhos de coluna, defina ColumnCount como 2, ColumnHeads como Verdadeiro, ColumnWidths para a largura que pretende para cada coluna (por exemplo, 72ptos;72ptos), ListFillRange para o intervalo utilizado para preencher a lista (por exemplo, B2:C6), BoundColumn como 1 ou 2, para indicar o valor da coluna a guardar e LinkedCell para um endereo de clula que contenha o valor seleccionado. Por predefinio, o rtulo de coluna utilizado como o cabealho de coluna (por exemplo, a Coluna B e a Coluna C). Para utilizar os seus prprios cabealhos de coluna, coloque-os imediatamente acima do primeiro valor especificado em ListFillRange (por exemplo, B1 e C1) antes de fechar a caixa de dilogo Properties. Por ltimo, redimensione a caixa de lista para apresentar ambas as colunas. Para criar uma caixa de listagem que apresente um valor na caixa de listagem mas guarde outro valor na clula ligada, crie uma caixa de listagem de duas colunas e, em seguida, oculte uma das colunas definindo o respectivo valor ColumnWidths como 0. Por exemplo, pode configurar uma caixa de listagem de duas colunas que contenha os nomes dos feriados numa coluna e as datas associadas aos feriados numa segunda coluna. Para apresentar os nomes de feriados aos utilizadores, especifique a primeira coluna como TextColumn. Para armazenar as datas dos feriados, especifique a segunda coluna como BoundColumn. Para ocultar as datas dos feriados, defina a propriedade ColumnWidths da segunda coluna como 0.

3 de 6

Adicionar uma caixa de listagem ou caixa de combinao a uma folha de clculo - Excel - Office.com

1. Se o separador Programador no estiver disponvel, apresente-o. Apresentar o separador Programador 2. No separador Programador, no grupo Controlos, clique em Inserir e, em seguida, em Controlos de Formulrio, clique em Caixa de combinao .

3. Clique na localizao da folha de clculo onde pretende que o canto superior esquerdo da caixa de combinao seja apresentado. A seta de lista pendente apresentada com a caixa de texto fechada. 4. Para apresentar a caixa de texto, arraste a ala de dimensionamento de esquerda-centro para a direita. 5. No separador Programador, no grupo Controlos, clique em Propriedades .

SUGESTO Tambm possvel clicar com o boto direito do rato no controlo e, em seguida, clicar em Formatar Controlo.

Para especificar as propriedades do controlo, faa o seguinte: 1. Na caixa Intervalo de entrada, introduza uma referncia de clula para um intervalo que contenha os valores a apresentar na lista pendente da caixa de combinao. 2. Na caixa Ligao clula, introduza uma referncia de clula que contenha a seleco na lista pendente da caixa de combinao. A clula ligada devolve o nmero do item seleccionado na lista pendente da caixa de combinao. O primeiro item no intervalo devolve um valor de 1, o segundo item no intervalo devolve um valor de 2, etc. Utilize este nmero numa frmula para devolver o item real do intervalo de entrada. Por exemplo, um formulrio de sobremesas preferidas tem uma caixa de combinao ligada clula C1, o intervalo de entrada para a lista D1:D5 e os itens no intervalo so: "Gelado" (D1), "Bolo" (D2), "Licor" (D3), "Doce" (D4) e "Chocolate" (D5). A frmula seguinte, introduzida na clula B1, devolve o valor "Licor" do intervalo D1:D5 se o valor de C1 for 3, com base na seleco actual da caixa de combinao.
=NDICE(D1:D5,C1)

NOTA Se pretender criar uma caixa de combinao que permita ao utilizador editar o texto na caixa de texto, considere utilizar o controlo Caixa de Combinao ActiveX.

3. Na caixa Linhas, introduza o nmero de linhas a apresentar na lista pendente da caixa de combinao. Se o valor for: 0, ser ignorado e tratado como 1. Menor que o nmero de itens no intervalo especificado na caixa Intervalo de entrada, ser apresentada uma barra de deslocamento. Igual ou maior que o nmero de itens no intervalo especificado na caixa Intervalo de entrada, no ser apresentada uma barra de deslocamento.

1. Se o separador Programador no estiver disponvel, apresente-o. Apresentar o separador Programador 2. No separador Programador, no grupo Controlos, clique em Inserir e, em seguida, em Controlos ActiveX, clique em Caixa de Combinao .

3. Clique na localizao da folha de clculo onde pretende que o canto superior esquerdo da caixa de combinao seja apresentado. 4. Para editar o controlo ActiveX, certifique-se de que est no modo de estrutura. No separador Programador, no grupo Controlos, active o Modo de Estrutura .

5. Para especificar as propriedades do controlo, no separador Programador, no grupo Controlos, clique em Propriedades .

SUGESTO Tambm possvel clicar com o boto direito do rato no controlo e, em seguida, clicar em Propriedades.

4 de 6

Adicionar uma caixa de listagem ou caixa de combinao a uma folha de clculo - Excel - Office.com

apresentada a caixa de dilogo Properties. Para obter informaes detalhadas sobre cada propriedade, seleccione a propriedade e, em seguida, prima F1 para apresentar um tpico da Ajuda do Visual Basic. Tambm pode escrever o nome da propriedade na caixa Search da Ajuda do Visual Basic. A seco seguinte resume as propriedades que esto disponveis.

SE PRETENDE ESPECIFICAR Geral: Se o controlo carregado quando o livro aberto. (Ignorado nos controlos ActiveX.) Se o controlo pode receber o foco e responder a eventos gerados pelo utilizador. Se o controlo pode ser editado. O nome do controlo. A forma como o controlo anexado s clulas abaixo do mesmo (flutuante livre, mover mas no dimensionar ou mover e dimensionar). Se o controlo pode ser impresso. Se o controlo est visvel ou oculto. Texto: Se uma palavra ou um carcter a unidade bsica utilizada para expandir uma seleco. Atributos do tipo de letra (negrito, itlico, tamanho, rasurado, sublinhado e espessura). Se o texto seleccionado permanece realado quando o controlo no tem o foco. O modo de tempo de execuo predefinido do IME (Input Method Editor). O nmero mximo de caracteres que um utilizador pode introduzir. Se o utilizador pode seleccionar uma linha de texto clicando esquerda do texto. O texto no controlo. A forma como o texto alinhado no controlo ( esquerda, ao centro ou direita). Dados e enlace: O intervalo ligado ao valor do controlo. O contedo ou estado do controlo. Tamanho e posio: Se o tamanho do controlo ajustado automaticamente para apresentar todo o contedo. A altura ou largura em pontos. A distncia entre o controlo e a margem esquerda ou superior da folha de clculo. Formatao: A cor de fundo. O estilo do fundo (transparente ou opaco). A cor do limite. O tipo de limite (nenhum ou uma linha). A cor do primeiro plano. Se o controlo tem, ou no, sombreado. O aspecto visual do limite (liso, alto relevo, baixo relevo, gravado ou bossa). Teclado e rato: Se uma aco de tabulao automtica ocorre depois de um utilizador introduzir o nmero mximo de caracteres para o controlo. Se a opo de arrastar e largar activada. O comportamento da seleco ao introduzir o controlo (seleccionar tudo ou no alterar). Um cone de rato personalizado.

UTILIZE ESTA PROPRIEDADE

AutoLoad (Excel) Enabled (Formulrio) Locked (Formulrio) Name (Formulrio) Placement (Excel)

PrintObject (Excel) Visible (Formulrio)

AutoWordSelect (Formulrio) Bold, Italic, Size, StrikeThrough, Underline, Weight (Formulrio) HideSelection (Formulrio) IMEMode (Formulrio) MaxLength (Formulrio) SelectionMargin (Formulrio) Text (Formulrio) TextAlign (Formulrio)

LinkedCell (Excel) Value (Formulrio)

AutoSize (Formulrio) Height, Width (Formulrio) Left, Top (Formulrio)

BackColor (Formulrio) BackStyle (Formulrio) BorderColor (Formulrio) BorderStyle (Formulrio) ForeColor (Formulrio) Shadow (Excel) SpecialEffect (Formulrio)

AutoTab (Formulrio) DragBehavior (Formulrio) EnterFieldBehavior (Formulrio) MouseIcon (Formulrio)

5 de 6

Adicionar uma caixa de listagem ou caixa de combinao a uma folha de clculo - Excel - Office.com

O tipo de ponteiro que apresentado quando o utilizador coloca o rato sobre um objecto em particular (por exemplo, padro, seta ou cursor de insero em I). Especfico da caixa de combinao: A origem de dados de vrias colunas. O nmero de colunas a apresentar. Uma nica linha como um cabealho de coluna. A largura de cada coluna. O smbolo apresentado no boto Largar (seta para baixo, simples, reticncias ou sublinhado). O intervalo utilizado para preencher a lista. O nmero mximo de linhas a apresentar na lista. O estilo de lista (simples, com botes de opo ou com caixas de verificao). A largura da lista. A forma como o controlo faz procuras na respectiva lista enquanto o utilizador escreve (primeira letra, entrada completa ou nenhum) Se um valor introduzido como texto tem de corresponder a uma entrada na lista existente. Quando deve ser mostrado o boto Largar (nunca, com o foco ou sempre). A forma como o utilizador escolhe ou define o valor (caixa de combinao pendente ou lista pendente). A coluna para armazenar na propriedade Text quando o utilizador selecciona uma linha. O item apresentado na primeira posio da lista.
NOTAS

MousePointer (Formulrio)

BoundColumn (Formulrio) ColumnCount (Formulrio) ColumnHeads (Formulrio) ColumnWidths (Formulrio) DropButtonStyle (Formulrio) ListFillRange (Excel) ListRows (Formulrio) ListStyle (Formulrio) ListWidth (Formulrio) MatchEntry (Formulrio) MatchRequired (Formulrio) ShowDropButtonWhen (Formulrio) Style (Formulrio) TextColumn (Formulrio) TopIndex (Formulrio)

Para criar uma caixa de combinao de duas colunas com cabealhos de coluna, defina ColumnCount como 2, ColumnHeads como Verdadeiro, ColumnWidths para a largura que pretende para cada coluna (por exemplo, 72ptos;72ptos), ListFillRange para o intervalo utilizado para preencher a lista (por exemplo, B1:C6), BoundColumn como 1 ou 2 para indicar que valor de coluna guardar, TextColumn para a coluna de dados que pretende ver apresentada na seco de caixa de texto da caixa de combinao (que pode ser igual ou diferente do valor BoundColumn) e LinkedCell para um endereo de clula que contenha o valor seleccionado. Por predefinio, o rtulo de coluna utilizado como o cabealho de coluna (por exemplo, a Coluna B e a Coluna C). Para utilizar os seus prprios cabealhos de coluna, coloque-os imediatamente acima do primeiro valor especificado em ListFillRange (por exemplo, B1 e C1) antes de fechar a caixa de dilogo Properties. Por ltimo, redimensione a caixa de combinao para apresentar ambas as colunas. Para criar uma caixa de combinao que apresente um valor na caixa de combinao mas guarde outro na clula ligada, crie uma caixa de combinao de duas colunas e, em seguida, oculte uma das colunas definindo o respectivo valor ColumnWidths como 0. Por exemplo, pode configurar uma caixa de combinao de duas colunas que contenha os nomes dos feriados numa coluna e as datas associadas aos feriados numa segunda coluna. Para apresentar os nomes de feriados aos utilizadores, especifique a primeira coluna como TextColumn. Para armazenar as datas dos feriados, especifique a segunda coluna como BoundColumn. Para ocultar as datas dos feriados, defina a propriedade ColumnWidths da segunda coluna como 0. Para criar uma caixa de combinao que no permita ao utilizador introduzir novos valores, defina Style como 2. Para criar uma caixa de combinao que permita a um utilizador introduzir novos valores que no se encontrem na lista, defina Style como 1, que a predefinio. Neste caso, ter de escrever cdigo VBA se pretender actualizar dinamicamente os valores da lista.

Diretrio de Sites

Contacte-nos

Submeter Comentrios

Legal

Marcas Registadas

Privacidade e Cookies

Acessibilidade
2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

6 de 6

You might also like