You are on page 1of 2

CORRIDA DO MRTIR 2013

REGULAMENTO
O NAC Ncleo de Atletismo de Cucujes, leva a efeito no dia 17 de Agosto de 2013 (sbado), a partir das 16.00 Horas, com o apoio e colaborao de diversas entidades, a CORRIDA DO MRTIR 2013, com local de partidas e chegadas, no Largo da Gandarinha, em Cucujes. 1 - Programa Horrio: 16H00 Caminhada Pelos caminhos da histria, todas as idades 6000 m 16H05 Infantis Femininos e Masculinos (00/01) 1400 m 16H15 Iniciados Femininos e Masculinos (98/99) 2800 m 16H30 Juvenis Femininos e Masculinos (96/97) 2800 m 16H50 Benjamins Femininos e Masculinos (2002 e seguintes) Distncia adaptada 17H05 Juniores/Seniores/Veteranos Masculinos (94 e anteriores) 9000 m Juniores/Seniores/Veteranos Femininos (94 e anteriores) 8000 m 2- Os clubes podem representar-se com um n. ilimitado de atletas em cada escalo. Haver classificaes individuais em cada prova e colectiva global, sendo que para esta classificao contam os 3 atletas melhores classificados, em cada prova at ao 8 lugar, correspondendo 8 pontos para o 1, 7 pontos para o 2 e assim sucessivamente at 1 ponto para o 8. Em todas as provas para jovens as classificaes sero por sexo e por escalo. Na Corrida do Mrtir haver classificaes para: Jun/Sen Fem, Veteranas W35, Jun/Sen. Masc, Veteranos Masc M40, M50 e M60. 3 - Nas corridas constantes do programa podero participar atletas Federados, Populares, Inatel, Escolas, Bombeiros, etc., em representao exclusiva do seu clube/instituio. 4 - As inscries so gratuitas para todos os atletas federados at Juvenis, devendo ser feitas preferencialmente via email. Os atletas Juniores/Seniores/Veteranos federados devero pagar uma taxa de inscrio de 2 e todos os atletas, de qualquer escalo, no federados 3,5. Devem ser feitas em papel timbrado do clube com indicao obrigatria do nome do atleta, data de nascimento e devem dar entrada at ao dia 16 de Agosto de 2013, dirigidas a: *

Ncleo de Atletismo de Cucujes Rua Almira Brando, 94 3720 400 Cucujes Correio electrnico: nacucujaes@hotmail.com

Alnea a) Excepcionalmente, sero aceites inscries fora de prazo, de atletas de qualquer escalo etrio, desde que sejam federados e mediante o pagamento de uma sobretaxa de 2 . 5 - Nenhum atleta poder participar em mais do que uma prova, sendo totalmente vedada a participao de atletas em provas que no lhes estejam reservadas, de acordo com o respectivo escalo etrio.

6 - A Organizao celebrou um Seguro de Acidentes Pessoais para o dia da prova que cobre qualquer acidente de atletas no abrangidos pelo Seguro Desportivo ou Seguro Escolar (Decreto-Lei n 146, de 26 de Abril de 1993), bem como um de responsabilidade civil. 7 - O Seguro de provas desportivas cobre os riscos de morte ou invalidez permanente e despesas de tratamento constantes na respectiva Aplice. Alnea a) A organizao da prova no se responsabiliza pelos atletas no federados que tenham qualquer contra indicao mdica para a prtica da corrida. 8 - A organizao tem garantida a presena das foras de ordem pblica (GNR), no sentido de controlar o trnsito nas ruas onde se desenrolem as provas, bem como diversos colaboradores espalhados pelo percurso. 9 - Os atletas que prejudiquem intencionalmente os adversrios sero imediatamente desclassificados. Compete aos fiscais dos percursos, juzes de partida e de chegada anotarem e desclassificarem os atletas infractores. 10 - O Jri da prova ser da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associao de Atletismo de Aveiro. 11 - No permitido acompanhar os atletas em prova, usando qualquer veculo ou mesmo a p, sob pena de desclassificao imediata do atleta em causa. 12 - Todos os atletas na chegada meta devem ser portadores do dorsal no local certo (peito), devendo percorrer a totalidade no funil sem se deixarem ultrapassar depois de passada a linha de meta, pois podero ser prejudicados, cabendo-lhes toda a responsabilidade. Alnea a) obrigatria a devoluo organizao de todos os dorsais no final, quer tenham sido ou no utilizados. 13 - Quaisquer reclamaes ou protestos tero de ser apresentados por escrito, obrigatoriamente em papel timbrado do clube que apresenta o protesto, ao jri de prova at 10 minutos aps o termo da mesma (apresentao dos resultados), juntamente com a importncia de 50 euros, a qual ser devolvida se o protesto for julgado procedente. 14 - Os atletas devem ser portadores do respectivo bilhete de identidade para, em caso de dvida ou protesto, poderem ser identificados. 15 - Os atletas devem apresentar-se no local de partida 10 minutos antes do incio das respectivas provas, com o dorsal devidamente colocado (peito). 16 - Haver classificaes individuais em cada prova e global por equipas de acordo com o disposto no n 2. Estaro em disputa prmios vrios, medalhes, trofus, taas, utilitrios e monetrios conforme tabela. 17 - A prova contar com a presena de um delegado tcnico da Associao de Atletismo de Aveiro. 18 - Os casos omissos deste regulamento sero apreciados pela Organizao e julgados pelo jri, com base no regulamento da F. P. A. e Comisso Nacional de Estrada e Corta-Mato.
Ncleo de Atletismo de Cucujes Agosto 2013

You might also like