You are on page 1of 8

PROJETO MAIS EDUCAO o Programa Mais Educao Objetiva garantir a educao integral para crianas, adolescentes e jovens da Educao

Bsica brasileira, ofertando no contraturno escolar atividades scios-educativas desenvolvidas de acordo com a proposta da Educao Integral a ampliao da jornada escolar . Aumentar o tempo de permanncia dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. ampliar suas jornadas dirias e a reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral. Alm disso, promove a incluso digital e fomenta debates em torno do meio ambiente, cidadania e sade.

Tnis de Mesa
Exerccios como: segurar a raquete corretamente, posicionamento na mesa, bola parada na raquete, visam melhorar a coordenao motora, concentrao, postura, reflexo e equilbrio, posicionamento e disciplina.

BANDA FANFARRA A msica tem a capacidade de afetar nossas emoes, intelecto e nossa psicologia. As letras podem aliviar nossa solido ou estimular nossas paixes. Desse modo, a msica uma poderosa forma de arte cujo apelo esttico est altamente relacionado com a cultura na qual executada. A msica cumpre um papel mediador das relaes sociais e promove o desenvolvimento afetivo das crianas, alm disso, pode ser usada como um elemento agregador nas outras disciplinas.

RDIO ESCOLAR

A rdio um importante instrumento para o estmulo da comunicao nos estudantes, que permite o desenvolvimento da oralidade de maneira interessante e ldica. Alm disso, na atividade proposta, a contao de histrias, ser possvel trabalhar a elaborao de textos de diferentes gneros, narrativo, dilogo e jornalstico e seus usos de maneira prxima ao cotidiano das crianas.

O canto coral revela-se como uma prtica de grande relevncia em diversos contextos. Seja como meio de sociabilizao, motivao, integrao e incluso sciocultural, seja como forma de ensino/ aprendizagem musical e performtica (canto), um coro desempenha um papel importante na formao musical (compreenso de estilos e formas da msica coral), educacional e scio-cultural de indivduos.

FUTSAL Os jogos pretendem estimular nos alunos inteligncia ttica, tcnica individual, noo de regras, autonomia, responsabilidade, poder de deciso, resoluo dos problemas, criatividade e incluso de uma forma dinmica, motivadora e criativa. Desta maneira o aluno se faz importante para equipe, pois ele pea integrante do todo.

LETRAMENTO

Letrar mais que alfabetizar. ensinar a ler e escrever dentro de um contexto. saber interpretar o mundo e o que est em sua volta. A criana compreende o que l. Participa de prticas sociais de leitura e escrita e entende que essa leitura poder trazer algo para si.

HORA DO ALMOO Os alunos receberam um lanche diferente da merenda escolar e almoo balanceado por nutricionista, uma alimentao saudvel para melhor desenvolvimento fsico e intelectual.

You might also like