You are on page 1of 2

Emerson Castelo Branco Direito Penal

Mega Curso de Resoluo de Questes de Direito Penal

Desistncia Voluntria e arrependimento eficaz

37. (ANALISTA DO SENADO FEDERAL 2008 FCC) Nos crimes tentados, aplica-se a pena do crime consumado reduzindo-a de 1/3 a 2/3, ao passo que no arrependimento eficaz se aplica a pena do crime consumado reduzndo-a de 1/6 a 1/3. 38. (OAB 2006.3 CESPE/UNB) Considere-se que, depois de esgotar todos os meios disponveis para chegar consumao da infrao penal, o agente arrependa-se e atue em sentido contrrio, evitando a produo do resultado inicialmente por ele pretendido. Nessa hiptese, configura-se a) arrependimento eficaz. b) desistncia voluntria. c) crime impossvel. d) arrependimento posterior. 39. (JUIZ DE DIREITO SERGIPE 2004 CESPE/UNB) Na desistncia voluntria, o agente pratica todos os atos de execuo e evita que o resultado ocorra. 40. (JUIZ DE DIREITO SERGIPE 2004 CESPE/UNB) Se o arrependimento situar-se na esfera de execuo do crime, pode haver excludente de tentativa, desde que no sobrevenha o resultado. Se ocorrer depois da execuo, s ser admitido o arrependimento posterior, considerado causa de diminuio de pena.

41. (MINISTRIO PBLICO PE 2009 FCC) Pedro efetuou disparo de arma de fogo contra Paulo. Em seguida, arrependido, o levou at um hospital, onde, apesar de atendido e medicado, veio a falecer. Nesse caso, houve: a) arrependimento posterior. b) desistncia voluntria. c) arrependimento eficaz. d) crime tentado. e) crime consumado.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

42. (OAB 2009.1 CESPE/UNB) Crimes de mera conduta e formais comportam arrependimento eficaz, uma vez que, encerrada a execuo, o resultado naturalstico pode ser evitado. 43. (ANALISTA DO SENADO FEDERAL 2008 FCC) Considera-se causado respondendo o agente somente pelos fatos praticados. desistncia voluntria ou

arrependimento posterior a conduta do agente que, depois de consumado o crime, repara o dano

44. (OAB 2009.1 CESPE/UNB) O agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execuo ou impede que o resultado se produza responder pelo crime consumado com causa de reduo de pena de um a dois teros. 45. (DELEGADO DA POLCIA FEDERAL 1997 CESPE/UNB) Desde que no ocorra violncia ou grave ameaa pessoa, reparado o dano ou restituda a coisa, at o recebimento da denncia ou da queixa, por ato voluntrio do agente, a pena ser reduzida de um a dois teros. 46. (OAB 2006.2 CESPE/UNB) Se, durante os atos de execuo do crime, mas sem esgotar todo o processo executivo do delito, o agente desiste, voluntariamente, de nele prosseguir, ocorre a) arrependimento eficaz. b) desistncia voluntria. c) arrependimento posterior. d) tentativa perfeita. 47. (ASSISTENTE DO MINISTRIO PBLICO 2009 FCC) Tcio ingressou noite no interior de um museu, para furtar obras de arte. Diante do funcionamento do sistema de alarme, desistiu de prosseguir na execuo do delito e deixou o local. Nesse caso, ocorreu: a) fato penalmente atpico. b) desistncia voluntria. c) arrependimento eficaz. d) arrependimento posterior. e) tentativa de furto punvel.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

You might also like