You are on page 1of 2

Desejo corrigir sozinho

Mtodo 1: Excluir o arquivo Desktop .ini


1. 2. 3. Inicie o Windows Explorer. No menu Ferramentas, clique em Opes de pasta e clique na guia Modo de exibio. Na caixa Configuraes avanadas, clique para desmarcar a caixa de seleo Ocultar as extenses dos tipos de arquivo conhecidos e a caixa de seleo Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (se ainda no estiverem desmarcadas) e clique em OK. Excluir quaisquer ocorrncias do arquivo Desktop .ini que contm as linhas descritas anteriormente na seo "Sintomas" deste artigo. Para fazer isso: a. Localize cada uma das seguintes pastas, clique com o boto direito no arquivo Desktop.ini (se o arquivo existir naquela pasta) e clique em Abrir: unidade:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs\Startup unidade:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs unidade:\Documents and Settings\All Users\Start Menu onde a unidade o local no qual o Windows est instalado. b. Verifique se o nome do arquivo contm as seguintes linhas: [.ShellClassInfo] LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787 Se o arquivo contm estas linhas, clique com o boto direito no arquivo, clique em Excluir e em Sim quando for solicitado a confirmar a excluso. Reinicie o computador e verifique se o problema est resolvido.

4.

5.

Mtodo 2: Use o utilitrio de configurao do sistema (Msconfig.exe) para desabilitar o Item de Inicializao
1. 2. 3. 4. Clique em Iniciar e em Executar. Na caixa Abrir, digite msconfig e clique em OK. Clique na guia Inicializar. Clique para desmarcar a caixa de seleo ao lado de qualquer entrada da rea de trabalho na coluna Item de Inicializao listada como Inicializao comum na coluna Localizao e tambm localizadas em qualquer um dos seguintes locais (conforme indicado na coluna Comando): o unidade:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs\Startup o unidade:\Documents and Settings\All Users\Start Menu\Programs o unidade:\Documents and Settings\All Users\Start Menu Clique em OK para sair do utilitrio de Configurao do Sistema. Reinicie o computador e verifique se o problema est resolvido.

5. 6.

O problema foi corrigido?


Verifique se o problema foi corrigido. Se o problema foi corrigido, voc concluiu esta seo. Se o problema no foi corrigido, contate o suporte. Aguardamos seus comentrios. Para enviar comentrios ou relatar problemas com esta soluo, deixe um comentrio no blog "Corrigir para mim" ou envie-nos um email.

1. 2. 3. 4. 5. 6.

7. 8.

9.

Para consertar o bug do Notepad abrindo automaticamente o Desktop.ini ao inicializar o Windows 7 Build 7057, tudo o que voc precisa fazer e deletar o arquivo desktop.ini que est localizado dentro da pasta Startup, para isto siga alguns passos a seguir: Conserto Para o Bug do Notepad Abrindo Automaticamente o Desktop.ini ao Inicializar o Windows 7 Build 7057 Abra o Windows Explorer, depois click em Organize -> Folder and Search Options. V at a opo de View. Sobre as opes de Hidden files and folders, selecione Show hidden files, folders and drives. Agora descelecione Hide protected operating system files para poder ver o arquivo de sistema desktop.ini que est escondido. Click em OK quando terminar. Agora v at a pasta C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup , ou alternativamente, somente digite shell:common startup na barra de procura inicial e aperte Enter. Apague o arquivo desktop.ini que est dentro da pasta. Em seguida v at a pasta C:\Users\USERNAME\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup, ou alternativamente, somente digite shell:startup na barra de procura inicial e aperte Enter. Apague mais uma vez o arquivo desktop.ini dentro da pasta. Pronto! Agora o bug foi consertado, e na prxima vez que voc reiniciar no aparecer mais nenhuma janela do Notepad com informaes do arquivo desktop.ini no seu Windows 7 Build 7057

You might also like