You are on page 1of 4

O que a morte. O que morre e o que no morre.

O desconhecimento da morte faz com que a maioria dos seres humanos lhe temam e no veem nela a meta ou o objetivo final de tudo. Se uma pessoa compreender verdade iramente o que a morte, j no ter medo e poder incursionar nos Mistrios da Vida e da M orte. A razo de viver morrer" e no temos outra tarefa diferente a esta. Se nasce para mor rer e se morre para nascer. Se o grmen no morre a planta no nasce. A morte o fim de algo. A morte libera em todos os casos. O primeiro que devemos saber que a cada essncia lhe designado trs mil ciclos de ma nifestao csmica e que em cada um destes, lhe dado cento e oito oportunidades com co rpo fsico humano para lograr a Auto-Realizao ntima do Ser. O que quer dizer que em c ada um destes ciclos haver cento e oito nascimentos e cento e oito mortes fsicas. Terminado o ciclo, a alma que se formou atravs da evoluo, dever morrer, depois de in voluir passar por um processo que se denomina "Morte Segunda". Do anterior descrito, se conclui que teremos que perder o corpo fsico 324.000 vez es passando pela morte fsica. E trs mil vezes perderemos a evoluda alma ou passaremos pela Morte Segunda. Tudo isso se dar mecanicamente se no compreendemos a importncia que tem a Morte Psicolgica, que nos permite lograr, somente em uma existncia a Au to Realizao ntima do Ser. J vimos que existem trs tipos de morte, que esto intimamente relacionadas entre si e que no poderamos estudar uma sem as outras: 1 - A Morte do corpo fsico 2 - A Morte Psicolgica 3 - A Morte Segunda 1 - Estudemos o processo da morte do CORPO FSICO: Se inicia com um estado de catalepsia que dura setenta e duas horas, onde aparen temente o corpo fsico est morto, porm este estado pode ser suspenso a qualquer inst ante, com o que o moribundo regressaria ao corpo fsico no transcurso deste tempo. Durante estas setenta e duas horas se daro trs julgamentos da seguinte forma: - Primeiro Julgamento: Nos primeiros cinco (5) minutos o desencarnado faz uma re trospectiva consciente de cada um de seus atos nesta existncia, observando cada e vento vivido, e chegando ao instante mesmo do seu nascimento, compara a existncia vivida com o plano que tinha previsto para esta. - Segundo Julgamento: Se d as vinte e quatro (24) horas aproximadamente, ante os Senhores da Lei Divina. Aqui se considera duas coisas: ? O peso atmico de cada um dos elementos psicolgicos. ? E a quantidade dos mesmos (nmero). Logo se compara estes com os que tinha o moribundo ao terminar a existncia anteri or, para ver se aumentaram ou diminuram nesta existncia. - Terceiro Julgamento: As quarenta e oito (48) horas aproximadamente a Alma do d esencarnado levada ao Tribunal da Justia Objetiva. Aqui se julgam trs coisas: O peso das boas e ms obras de cada um dos defeitos (eus). (atos da existncia) O nmero de vezes que cada um destes elementos psicolgicos se manifestou nesta existncia.

A medida do fogo na coluna vertebral. Ao terminar este processo se faz a soma e restos, que determinar vrias coisas: o K arma que esta alma suportar na prxima existncia e o desenho eletro-psquico para a no va personalidade, se que tem direito a uma nova existncia. Terminado este julgamento, Anbis, o Hierarca da Justia Objetiva, ordena ao Anjo da Morte que corte o cordo de prata do desencarnado para que seja liberado do seu c orpo fsico, porm o Anjo da Morte pede autorizao a Me Divina do moribundo. Se for auto rizado, este tomar at vinte e quatro (24) horas para cortar o cordo de prata com o raio da morte. Se a Me Divina no autoriza, o moribundo dever regressar ao corpo fsic o antes das setenta e duas (72) horas. Lamentavelmente por estas pocas, quase todo o mundo desconhece estes processos. A ntigamente conhecidos por todas as tribos e povos do planeta. Nos dias atuais se pultam vivos aos moribundos ou os submetem a autpsias antes das setenta e duas ho ras (72). Isto poderia ser evitado com um velrio de setenta e duas horas (72) e s e as pessoas conhecessem melhor o processo da morte e se no tivessem tanto medo d ela. Uma vez que haja atuado o Anjo da Morte se abrem trs alternativas para o desencar nado:

Que se completou o ciclo de 108 existncias e sua alma dever ingressar na invol uo, submersa no planeta Terra, de onde no sair at lograr a Morte Segunda ou a liberao a sua Essncia. Que ainda no tenha completado o ciclo de 108 existncias. Sua alma ser translada da at o Limbo, onde aguardar o seu prximo corpo fsico, fazendo contnuas retrospectiva s da existncia anterior.

Se trabalhou com o Fogo Sagrado e aumentou a medida, Anbis, O Hierarca, orden ar frias nos Cus e a Me Divina do desencarnado o levar e dar foras e instrues para q seu prximo corpo fsico esta alma, tente a Auto-Realizao do seu Ser.

Juzo do desencarnado 2 - Agora estudemos a Morte Psicolgica:

Est nos libera da constante escravido em que nos mantm os diversos eus ou formas de ser de cada um de ns. Temos milhes de defeitos psicolgicos ou pecados que se manifestam no nosso dirio vi ver e esgotam constantemente nossas energias de forma desnecessria. Existem defeitos de todas as classes: ira, impacincia, irritabilidade, cobia, ambio, preocupaes, enganos, mentiras, medos, cimes, luxria, fornicaes, adultrio, vaidade, am r-prprio, auto-considerao, auto-simpatia, sofrimentos, orgulho, m vontade, desnimo, d esagrado, repugnncia, preguia, ociosidade, curiosidade, roubo, trapaas, sonhos, men digo, esbanjador, alcoolismo, drogas, adices, degenerao, gula, inveja, etc., etc., e tc... Como dizia o poeta de Mantua, "ainda que tivssemos palato de ao e mil lnguas no nos alcanaram para enumer-los cabalmente". Quando um defeito psicolgico morre, libera a chispa, ou conscincia condicionada, q ue o Real que este possua. Assim como um defeito psicolgico pode ser eliminado, todos os demais tambm podem s er eliminados. Se pudermos liberar uma chispa das trevas tambm poderemos liberar todas as outras chispas da mesma maneira. Onde se demonstra que com a morte se mata a morte por uma eternidade. Se nos liberarmos de todos os nossos defeitos psicolgicos teremos recuperado toda a nossa conscincia e integrado nosso prprio Ser, logrando a individualidade sagra da. Por isso dizemos que a razo de viver morrer.

A Morte Psicolgica se d em trs formas: A Morte em Marcha ou de instante em instante A Morte Reflexiva A Morte na Cruz 1. A morte em marcha: Descobrir com a auto-observao um defeito, julg-lo com a reflexo e elimin-lo suplicand o a Me Divina que o elimine. Exemplo: Levanto-me e vou buscar meus chinelos, mas no os encontro no seu lugar. Automaticamente reage um eu do amor prprio, outro de orgulho, outro de preguia e a ssim sucessivamente; cada um me diz uma coisa distinta (Isto o auto-observado). Reflexo: "O que que este eu deseja?", "Por que me atormenta?", "O que isto que me sugere que faa?". No intelecto o eu se manifesta em forma de pensamentos negativ os, no centro emocional me faz sentir mal, dio e fastio; no centro motor quer gri tar e insultar a quem os moveu do lugar. Eliminao: De cada detalhe que tenho observado do qual me fiz consciente, se pede a Me Divina particular que o elimine. Este processo se pode repetir durante todo o dia para cada detalhe que se encontre.

Me Kali 2. A morte reflexiva: Exemplo: Uma pessoa vai conduzindo tranquilamente seu veculo, algum o alcana e o fe cha. Imediatamente se d uma reao em seu interior. Eus de toda classe lhe invadem a mente , dizendo-lhe que faa muitas coisas. Um eu diz que insulte, outro diz que o alcan ce, outro que o feche, outro diz que insulte a sua me, outro diz que deve golpe-lo e outro eu quer que faa alguma coisa, etc., etc. Se estamos em viglia, ante uma s ituao assim, suplicaremos a Me Divina que elimine cada um dos eus que conseguimos d escobrir, e o estado psicolgico produzido pelo evento externo ir diminuindo. Se co ntinuarmos em viglia veremos que no transcurso do dia nos chegam recordaes deste ev ento, produzidos por alguns eus frustrados que desejam vingar-se. Observamos tam bm o temor a que nos tivessem danificado o veculo, a ira, o orgulho, etc., etc. Exerccio: Ao deitar-nos, pela noite, devemos revisar as diferentes coisas que nos ocorreram durante o dia e refletir um pouco nas principais cenas, compreender n ossos prprios equvocos, julgar-se impiedosamente, dar-se conta que demos muita imp ortncia a estas tontices. Depois rogaremos a Me Divina que nos elimine os distintos erros que cometemos em cada uma destas cenas. E compreenderemos a importncia do ginsio psicolgico para a liberao da essncia. O anterior ir emancipando conscincia e quando estivermos novamente diante de um ev ento similar, no cometeremos os mesmos erros. Nosso comportamento modificar na med ida em que o trabalho avance. 3. Morte de fundo ou Morte na Cruz: Quando um defeito haja sido plenamente compreendido nos distintos nveis da mente, poderemos fazer uso do Poder Flamfero da nossa Me Divina, para que o elimine tota lmente na prtica da Cruz (ou prtica de sexo entre esposos) Para fazer uso deste procedimento necessrio conhecer primeiro a Castidade Cientfic a e aprender a dirigir o fogo sexual, com concentrao, imaginao e vontade, como se en sinar em posteriores temas.

3. A terceira classe de morte a MORTE SEGUNDA: Quando no se trabalha sobre si, a Psique ou Alma se perde ao terminar o ciclo de 108 existncias. Esta Alma levada ao Abismo, penetra a os Nove Crculos Dantescos, d e onde no sair at que a natureza desintegre todos os defeitos que foram criados nas diversas existncias. Depois de milhares de anos de sofrimento e decomposio, quando a essncia ficar totalmente pura, ser liberada do abismo. Este passo se denomina " Morte Segunda". Sai a Essncia totalmente liberada luz do Sol, onde reiniciar uma n ova evoluo, comeando novamente desde o reino mineral.

O QUE MORRE? O corpo fsico, o corpo vital e a personalidade so as partes que morrem ao terminar uma existncia. O QUE NO MORRE A Essncia de cada pessoa imortal, ela o nico Real e Verdadeiro que possumos, jamais morre, a parte de Deus em cada um de ns. Os elementos psicolgicos que, em seu int erior levam a Essncia ou Conscincia engarrafada, retornam de existncia em existncia e em cada uma destas se robustecem. importante compreender que com a morte do co rpo fsico, os defeitos psicolgicos no morrem, so capturados pela Envoltura Seminal e transferidos ao novo corpo fsico at completar as 108 existncias. Se no so eliminados voluntariamente ao final sero desintegrados no Abismo quando se complete a Morte Segunda.

You might also like