You are on page 1of 3

Reset Da Unidade De Imagem da Samsung Multifuncionais Clx 3170 - 3175 - 3180 3185

PRIMEIRA ETAPA: 1. Para os Modelos que possuem a funo fax (CLX-3170, CLX-3175, CLX-3180 ou CLX-3185): Ligue a impressora. Quando ela estiver pronta digite a seguinte combinao de teclas em sequencia. Digite toda a sequencia de teclas abaixo em menos de 5 segundos: MENU # 1934 (Nmeros 1, 9, 3 e 4 na impressora). MENU (tecle menu novamente). Se voc digitou tudo isso no tempo certo o display vai ficar em ingls, ento voc saber que est no caminho certo. Se o display continuar em portugus, voc certamente extrapolou os 5 segundos. Tente novamente, mais rpido. Tente at que no fim do processo acima o display exiba os textos em ingls. 2. Para os Modelos que no possuem fax: Ligue a impressora. Quando ela estiver pronta digite a seguinte combinao de teclas em sequencia. Digite toda a sequencia em menos de 5 segundos: MENU CPIA ID SETA PARA A ESQUERDA SETA PARA A DIREITA MENU (novamente) VOLTAR

Se voc digitou tudo isso no tempo certo o display vai ficar em ingls, ento voc saber que est no caminho certo. Se o display continuar em portugus, voc certamente extrapolou os 5 segundos. Tente novamente, mais rpido. Tente at que no fim do processo acima o display exiba os textos em ingls.

No fim desta etapa o display vai apresentar na primeira linha que voc est no modo tcnico:

SEGUNDA ETAPA: Daqui para frente o procedimento o mesmo para todos os modelos. Limpar a Memria: No Tech Mode use as setas esquerda direita at encontrar a opo TECH MENU ento tecle OK. Use as setas esquerda, direita at encontrar a opo DATA SETUP, ento tecle OK. Use as setas esquerda, direita at encontrar a opo CLEAR ALL MEM, ento tecle OK. Limpar os Contadores: Depois de limpar a memria, teque MENU, OK. Use as setas esquerda, direita at encontrar a opo DATA SETUP, ento tecle OK. Use as setas esquerda, direita at encontrar a opo CLEAR COUNTER, ento tecle OK. O display vai pedir a senha:

Use as setas esquerda direita para colocar a senha 1934. (cada vez que voc teclar a seta para esquerda os nmeros vo aumentando, para direita vo diminuindo. Quando colocar o nmero 1 tecle OK, depois coloque o 9 e tecle OK, depois o 3 e tecle OK e por fim o 4 e tecle OK. Agora voc pode usar as setas esquerda, direita para selecionar o que voc quer resetar: FLT SCAN CNT reseta o contador de paginas escaneadas. ADF SCAN CNT reseta o contador do alimentador. IMAGE UNIT reseta o contador da unidade de imagem. TRANSFER BELT reseta o contador da correia de transferncia (BELT). FUSEFR reseta o contador da unidade fusora.

TRANFER ROLLER reseta o contador do rolo de transferncia. TRAY ROLLER reseta o contador do rolo da gaveta. Resete todos ou apenas o que voc quiser.

You might also like