You are on page 1of 25

ESCRITRIO DE ADVOCACIA ASESSORIA E CONSULTORIA JURDICA

Jocelito Krzyzaniak OAB/SC 8388

EXCELENTSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PBLICA DA COMARCA DE FLORIANPOLIS ESTADO DE SANTA CATARINA.

ALEXANDRO BARTZ PEREIRA,

nacionalidade

brasileira, estado civil solteiro, profisso auxiliar administrativo, portador do documento de identidade RG n. 5.273.761 e inscrito no CPF sob o n. 053.570.229-92, residente e domiciliado na Rua Ceclia, n. 123, Bairro Santa Maria, na cidade de Chapec - SC, vem presena de V. Exa., por meio de seu advogado ao final assinado, com escritrio de advocacia, na Avenida Getulio Dorneles Vargas, n. 283-S, Edifcio Quinta Avenida Center, Sala 205, Bairro Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC, com fundamento no artigo 282 e seguintes do Cdigo de Processo Civil propor a presente :

AO ORDINRIA DE OBRIGAO DE FAZER C/C PEDIDO DE CONCESSO DE MEDIDA LIMINAR

Em face de ato coator vinculado ao SECRETRIO DE ESTADO DA SEGURANA PBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA E DO COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, rgos vinculados ao Estado de Santa Catarina, com endereo Rua Artista Bittencourt n. 30 - Centro Florianpolis - SC, CEP: 88020-060, pelas razes de fato e de direito que a seguir expe:
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

11.1-

PRELIMINARMENTE DA LEGITIMIDADE ATIVA DO

REQUERENTE DE ESTAR EM JUZO. A presente ao trata-se a respeito de ato do Secretrio de Estado da Segurana Pblica do Estado de Santa Catarina e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, em face da excluso do Requerente do certame do Concurso Pblico para o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, sob o Edital de Concurso Pblico n. 2-12-DISIEP/DP/ CBMSC. O Requerente, participou do Concurso Pblico para o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, onde, acabou sendo reprovado na etapa de avaliao fsica (barra fixa), 1 etapa. Inconformado com esta situao, na medida em que atribui a sua reprovao ao fato de quebra do princpio da isonomia, na qual, ajuza a presente demanda, objetivando a nulidade do ato de sua reprovao e a continuao do Requerente no certame. De outro vrtice, o interesse de agir perquirido em relao existncia de necessidade do provimento jurisdicional solicitado, utilidade prtica de sua concesso no plano ftico ou, ainda, adequao da pretenso em tela, com o instrumento processual escolhido ou deduzido pelo Requerente. Nesse sentido, o artigo 3 do Cdigo de Processo Civil preceitua:
Artigo 3 - Para propor ou contestar ao necessrio ter interesse e legitimidade.

Trago baila a lio do mestre Humberto Theodoro Jnior para exemplificar o caso em tela:
Localiza-se o interesse processual no apenas na utilidade, mas especificamente na necessidade do processo como Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

remdio apto aplicao do direito objetivo no caso concreto, pois a tutela jurisdicional no jamais outorgada sem uma necessidade, como adverte Allorio. Essa necessidade se encontra naquela situao que nos leva a procurar uma soluo judicial, sob pena de, se no fizermos, vermos-nos na contingncia de no podermos ter satisfeita uma pretenso (o direito de que nos afirmamos titulares). Vale dizer: o processo jamais ser utilizvel como simples instrumento de indagao ou consulta acadmica. S o dano ou o perigo de dano jurdico, representado pela efetiva existncia de uma lide, que autoriza o exerccio do direito de ao. [...] (Curso de Direito processual Civil, Rd. Forense, 44 edio, vol. I, pg. 65/66).

Portanto, existe interesse processual por parte do Requerente e tem necessidade de ir a juzo para alcanar a tutela pretendida de modo satisfatrio, como no caso em tela, onde o Requerente pretende a continuao no certame do Concurso Pblico para o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, sob o Edital de Concurso Pblico n. 2-12DISIEP/DP/ CBMSC. . 1.2DO FORO COMPETENTE.

O foro competente para processar e julgar a presente ao o foro da Comarca de Florianpolis SC, de acordo com o que estabelece o item 16.1 do Edital de Concurso Pblico n. 2-12-DISIEP/DP/ CBMSC.

1.3-

DA JUSTIA GRATUITA.

O princpio do amplo acesso justia encontra forte pilar na justia gratuita. Tal prerrogativa, alm de fazer valer importante garantia constitucional, disponibiliza parte autora a certeza de que, caso

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

comprove sua impossibilidade de arcar com as despesas, estar dispensado das mesmas. Nesse sentido, a Constituio Federal de 1988, no rol das garantias fundamentais, em seu artigo 5, inciso LXXIV, assim estabelece:
Artigo 5 - LXXIV - O Estado prestar assistncia jurdica integral e gratuita aos que comprovarem insuficincia de recursos.

Por sua vez, a Lei n. 1.060/50 de 05 de fevereiro de 1950, criada com o intuito de garantir s pessoas necessitadas o acesso ao Poder Judicirio, e em seu artigo 2, caput, e Pargrafo nico, estabelece sobre o benefcio da gratuidade, vejamos:
Artigo 2. Gozaro dos benefcios desta Lei os nacionais ou estrangeiros residentes no pas, que necessitarem recorrer Justia penal, civil, militar ou do trabalho. Pargrafo nico. - Considera-se necessitado, para os fins legais, todo aquele cuja situao econmica no lhe permita pagar as custas do processo e os honorrios de advogado, sem prejuzo do sustento prprio ou da famlia.

No presente caso, o Requerente no possui condies financeiras para arcar com as custas processuais e honorrios advocatcios, sem prejuzo de seu prprio sustento e de sua famlia. Ademais, vale ressaltar ainda, no artigo 4 da Lei n. 1060/50, em harmonia com a disposio da Constituio Federal de 1988, dispe que:
Artigo 4 - A parte gozar dos benefcios da assistncia judiciria, mediante simples afirmao, na prpria petio inicial, de que no est em condies de pagar as custas do processo e honorrios de advogado, sem prejuzo prprio ou de sua famlia.

Nesse sentido, o Egrgio Superior Tribunal de Justia, j tem se pronunciado:


PROCESSO CIVIL. ASSITNCIA JUDICIRIA. PEDIDO DA PARTE. SIMPLES DECLARAO. DISPENSABILIDADE DA DECLARAO DE PRPRIO PUNHO DA PARTE. PRESUNO JURIS TANTUM DE VERACIDADE. Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

PRECEDENTES. Em princpio, a simples declarao firmada pela parte que requer o benefcio, a simples declarao firmada pela parte que requer o benefcio da assistncia judiciria, dizendo-se pobre nos termos da lei, desprovida de recursos para arcar com as despesas do processo e com o pagamento de honorrios de advogado, , na medida em que dotada de presuno iuris tantum de veracidade, suficiente concesso do benefcio legal. STJ, rel. Min. Slvio de Figueiredo Teixeira, REsp n. 122.940 RS, DJU de 10/01/1997, p. 57.774. (Grifo nosso).

Colhe-se ainda o seguinte julgado:


EMENTA: AGRAVO DE INSTRUMENTO - PEDIDO DE JUSTIA GRATUITA - INDCIOS DE SUFICINCIA FINANCEIRA - AUSNCIA - DEFERIMENTO - - OPO DE AJUIZAMENTO DA AO NA JUSTIA COMUM OU JUIZADO ESPECIAL. A declarao de insuficincia de recursos, firmada pelo interessado, , em princpio, bastante para a concesso da justia gratuita. No havendo indcios de que a parte requerente tem capacidade econmica para arcar com as custas processuais e honorrios advocatcios, inexiste razo para determinar que a mesma comprove a insuficincia de recursos, sendo suficiente para o deferimento do pedido de assistncia judiciria a simples declarao de pobreza. STJ Processo: Agravo de Instrumento 1.0079.08.422960-2/001, Relator(a) Des.(a) Lucas Pereira, rgo Julgador / Cmara, Cmaras Cveis Isoladas / 17 CMARA CVEL, Data de Julgamento, 27/11/2008, Data da publicao: 09/01/2009. (Grifo nosso).

Com efeito, a Lei n 1.060/50, em seu artigo 4, instituiu o benefcio da Assistncia Judiciria Gratuita, mediante simples afirmao do Autor no sentido de no possuir recursos para arcar com as despesas processuais. Cabe ressaltar ainda, que o referido dispositivo legal no foi revogado por incompatibilidade com a Constituio Federal de 1988, tendo em vista que apenas regulamenta a matria, no ofendendo a Constituio Federal de 1988, se interpretado teleologicamente. Vislumbra-se, pois, que para o deferimento da gratuidade da justia, no se exige o estado de penria ou misria absoluta, mas pobreza na acepo jurdica do termo, o que equivale dizer, a impossibilidade de custear o processo, em razo de estado financeiro deficitrio.

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Ressaltasse que o Autor, recebe um salrio de aproximadamente R$ 730,00 (setecentos e trinta reais), conforme se constata na sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdncia Social. ( Doc. anexo). Alm do mais, de acordo com sua folha de pagamento anexado ao autos, percebe um salrio lquido de aproximadamente R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais), ( doc. anexo), alm ter despesas com, alimentao, combustvel, vesturio, etc. A condio meramente econmica no afasta o direito ao benefcio, normalmente quando evidenciada a impossibilidade financeira de ingressar em juzo, sem prejuzo do sustento prprio ou de sua famlia, ante a insuficincia de recursos disponveis no momento para tanto. Nesse sentido, o Egrgio Superior Tribunal de Justia, j tem se pronunciado:
EMENTA: AGRAVO DE INSTRUMENTO - PEDIDO DE JUSTIA GRATUITA - INDCIOS DE SUFICINCIA FINANCEIRA - AUSNCIA - DEFERIMENTO - - OPO DE AJUIZAMENTO DA AO NA JUSTIA COMUM OU JUIZADO ESPECIAL. A declarao de insuficincia de recursos, firmada pelo interessado, , em princpio, bastante para a concesso da justia gratuita . No havendo indcios de que a parte requerente tem capacidade econmica para arcar com as custas processuais e honorrios advocatcios, inexiste razo para determinar que a mesma comprove a insuficincia de recursos, sendo suficiente para o deferimento do pedido de assistncia judiciria a simples declarao de pobreza. STJ Processo: Agravo de Instrumento 1.0079.08.422960-2/001, Relator(a) Des.(a) Lucas Pereira, rgo Julgador / Cmara, Cmaras Cveis Isoladas / 17 CMARA CVEL, Data de Julgamento, 27/11/2008, Data da publicao: 09/01/2009. (Grifo nosso).

Desta forma, atendendo o que estabelece a Lei n. 1.060/50, 7.115/83 e 7.510/86 bem como a Constituio Federal de 1988, em seu artigo 5, inciso LXXIV, declarando seu estado de hipossuficincia econmica, como condio de acesso da populao justia, requer seja deferida ao REQUERENTE os benefcios da JUSTIA GRATUITA.

2 - DOS FATOS
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Na data de 05 de setembro de 2013, foi publicado o Edital de Concurso Pblico n. 2-12-DISIEP/DP/ CBMSC, para o preenchimento de vagas, para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina. (doc. anexo). O Requerente se inscreveu para o Concurso Pblico para o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, sob o Edital de Concurso Pblico n. 2-12-DISIEP/DP/ CBMSC, concorrendo para o cargo de bombeiro militar, tendo sido aprovado na Prova Terica Objetiva de Conhecimentos e Prova Discursiva de carter eliminatrio e classificatrio, segundo o estabelecido no item 5 e 5.1 do Edital , 1 Fase. Aps tal fase, consoante item 5 e 5.1 do Edital, foi realizado Questionrio de Investigao Social, de carter informativo e eliminatrio 2 Fase, sendo que o Requerente tambm foi aprovado nesta fase. Posteriormente, consoante item 5 e 5.1 do Edital, foram realizados exames de sade de carter apenas eliminatrio, 3 fase, sendo que o Requerente tambm foi aprovado. O Requerente logrou xito nas 03 (trs) fases anteriores, ou seja, Prova Terica Objetiva de Conhecimentos e Prova Discursiva, Questionrio de Investigao Social e Exames de Sade. Porm, no tocante ao exame de aptido fsica, 4 fase houve incorrees, que arbitrariamente excluram o Requerente do certame. De acordo com o Edital no Anexo III, as provas de aptido fsica correspondiam em exerccios de flexo de cotovelo na barra fixa, prova de apoio 4 tempos (meio-sugado), prova de abdominal tipo remador, prova de velocidade (50m), corrida (2.400 m) e natao (50 m) estilo livre.

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Nos dias 25 de janeiro de 2013 07 de fevereiro de 2013, foram realizados os testes de aptido fsica, consoante se corrobora o Edital acostado aos autos (doc. anexo). O teste de aptido fsica do Requerente deu-se na data de 25 de janeiro de 2013, sendo que o Requerente participou do 1 exerccio, ou seja, exerccio de flexo de cotovelo na barra fixa, no logrando xito, no passando para a prxima prova.

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

A reprovao do Requerente deu-se em virtude de

ESCRITRIO DE ADVOCACIA ASSESSORIA E CONSULTORIA JURDICO Jocelito Krzyzaniak - OAB/SC 8388

EXCELENTSSIMO SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DA VARA FEDERAL DA SEO JUDICIRIA DE CHAPEC SANTA CATARINA.

DISTRIBUIO URGENTE PEDIDO LIMINAR

JAISON

ROBERTO

MORETTO,

nacionalidade

brasileira, estado civil convivente em unio estvel, profisso agente penitencirio do Estado de Santa Catarina, inscrito na matricula n. 654.348-001, portador do documento de identidade RG n. 4.165.743 e inscrito no CPF sob o n. D 037.850.699-44, residente e domiciliado na CEP: Rua89.801-001 Panam, n. 105-D, Av. Getlio Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com Bairro Passo dos Fortes, CEP 89.805-615, na cidade de Chapec SC, vem perante Vossa Excelncia, por meio de seu advogado ao final assinado, com escritrio de advocacia na Avenida Getlio Dornelles Vargas, n. 283-S, Edifcio

ESCRITRIO DE ADVOCACIA ASSESSORIA E CONSULTORIA JURDICO Jocelito Krzyzaniak - OAB/SC 8388

EXCELENTSSIMO SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DA VARA FEDERAL DA SEO JUDICIRIA DE CHAPEC SANTA CATARINA.

DISTRIBUIO URGENTE PEDIDO LIMINAR

JAISON

ROBERTO

MORETTO,

nacionalidade

brasileira, estado civil convivente em unio estvel, profisso agente penitencirio do Estado de Santa Catarina, inscrito na matricula n. 654.348-001, portador do documento de identidade RG n. 4.165.743 e inscrito no CPF sob o n. 037.850.699-44, residente e domiciliado na Rua Panam, n. 105-D, Bairro Passo dos Fortes, CEP 89.805-615, na cidade de Chapec SC, vem perante Vossa Excelncia, por meio de seu advogado ao final assinado, com escritrio de advocacia na Avenida Getlio Dornelles Vargas, n. 283-S, Edifcio Quinta Avenida Center, Sala 205, Bairro Centro, CEP 89.801-001 - Chapec SC, com fulcro nos artigos 282 c/c 273 e 798 ambos do Cdigo de Processo Civil, propor a presente:

AO ORDINRIA C/C PEDIDO LIMINAR INAUDITA ALTERA PARS

em face do INDEFERIMENTO DA CREDENCIAL DE ADVOGADO pelo ato do coator do PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEO SANTA CATARINA, rgo vinculado ao CONSELHO SECCIONAL DA OAB/SC, com endereo na Rua Paschoal Apstolo Ptsica, N. 4860, Bairro Agronmica, CEP: 88025-255, na cidade de Florianpolis SC, pelos fatos e argumentos a seguir expostos:
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC.Avenida Fones: Getlio (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com jocelito01@gmail.com D. Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida Center, /// Sala 205, Bairro Centro,

vrios fatores, sendo que primeiramente, o Requerente apresenta problema de sade pelo qual estava perpassando. Com efeito, estava acometido de uma leso no punho direito seguido de fratura recente, em marco de 2012 e que devido a leso ter sido recente ainda sente o Requerente perda de forca, deixando o punho direito com dormncia. (doc. anexo). Tal enfermidade, sem qualquer dvida, dificultou a realizao da prova de flexo de cotovelo na barra fixa, sendo que no dia da prova fsica o Requerente estava em desvantagem com os demais candidatos principalmente na flexo de cotovelo, pois estava utilizando munhequeira para treinar, e posteriormente realizar a prova de flexo de cotovelo na barra fixa, mas como os professores presentes no deixaro utilizar informando que estariam sendo desigual para com todos participante. Acontece Excelncia, que o Requerente treinou para a prova de flexo de cotovelo em barra fixa, sempre com a munhequeira, sendo que na prova no deixaram utiliz-la para a realizao da prova. As talas ou munhequeiras so indicadas no tratamento de leses ou fraturas ajudando na recuperao de msculos e tendes lesionados, proporcionando mais segurana para as pessoas lesionadas, pois para pessoas normais no mudar o estado e a fora utilizada vai ser a mesma. O Requerente treinou a flexo de cotovelo na barra fixa com munhequeira, sendo que no Edital 2-12-DISIEP/DP/CBMSC, omisso a respeito, no proibindo os candidatos de utilizarem. A reprovao do Requerente deu-se em virtude de problema de sade pelo qual estava perpassando. Com efeito, estava recuperando-se de fratura de punho direito, o que veio a atingir a raiz nervosa, deixando o punho direito com dormncia. Tal enfermidade, sem qualquer dvida, dificultou a realizao da prova de flexo de cotovelo em barra fixa.
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Inconformado com o resultado de reprovao na flexo de cotovelo em barra fixa, o Requerente apresentou recurso administrativo, em 18/02/2013, a Diviso de Seleo, Incluso e Estudos de Pessoal, de acordo com o Item 43 do Edital 2-12-DISIEP/DP/CBMSC, no CRONOGRAMA PREVISTO DE ATIVIDADES, (doc. anexo), esclarecendo todos os fatos e juntando ampla documentao comprobatria, rogando a realizao de nova prova de flexo de cotovelo em barra fixa. ( doc. anexo). O citado Recurso administrativo foi encaminhado via E-mail na data de 18/02/2013, e os documentos foram enviados via SEDEX, juntamente com uma cpia do Recurso, na data de 20 de fevereiro de 2013, prazo este previsto no Item 43 do Edital 2-12-DISIEP/DP/CBMSC, no CRONOGRAMA PREVISTO DE ATIVIDADES (doc. anexo). O citado recurso administrativo foi, em 22/02/2013, indeferido, consoante deciso juntada aos autos (doc. anexo). Alm disso, a comunicao do candidato foi na data do dia 25/02/2013, consoante , Item 45 do Edital 2-12-DISIEP/DP/CBMSC, no CRONOGRAMA PREVISTO DE ATIVIDADES, (doc. anexo), porm o SEDEX, com os documentos probantes, chegou na data de 25/02/2013, sendo retirada somente na da de 27/02/2013 (doc. anexo). De acordo com os documentos acostados aos autos, a deciso, de indeferimento de Pedido de Reviso do Exame de Avaliao Fsica, deu-se 02 (dois) dias antes da documentao ter sido retirada e supostamente avaliada pela Diviso de Seleo, Incluso e Estudos de Pessoal. Indaga-se, desde j, o porque de o Requerente no ter comunicado previamente o seu estado de sade para fins de requerer a designao de uma nova data para realizao da prova. Na verdade, o Requerente agiu de boa-f. que o item 5.2 do Edital 2-12DISIEP/DP/CBMSC, dispe que:

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Os candidatos que no comparecerem realizao de qualquer da fases previstas, na data, local e horrios determinados, sero considerados FALTANTES, reprovados e eliminados deste concurso pblico.

Alm do mais, o Item 10.8 do Edital 2-12DISIEP/DP/CBMSC, em total afronta ao princpio da isonomia, dispem que
Os casos de alterao psicolgica e/ou fisiolgica temporrios (estados menstruais, gravidez, indisposies, cimbras, contuses, luxaes, fraturas, etc.) que impossibilitem a realizao dos testes ou diminuam a capacidade fsica dos candidatos no sero levados em considerao, no sendolhes concedido qualquer tratamento privilegiado.

Ora, os preceitos deixam claro que, se o candidato no se submetesse ao exame na data fixada, ele seria eliminado. Assim, entre tentar realizar a prova e j estar automaticamente reprovado, por no realiz-la na data fixada, o Requerente entendeu ser mais razovel arriscar-se a realizar a prova, ainda que isso viesse a agravar o seu estado de sade. Cumpre reiterar que o Requerente agiu de boa-f. Com efeito, seguiu as normas do Edital. Se a no realizao da prova na data fixada implicaria reprovao, consoante Item 5.2 do Edital 2-12DISIEP/DP/CBMSC, melhor seria, ento, tentar realizar a prova mesmo no estado de sade em que se encontrava. Caso contrrio, pelo Edital, estaria automaticamente reprovado. In casu, o Requerente, que estava acometido de enfermidade grave (fratura de punho direito), foi reprovado por no ter conseguido realizar a prova, pois o mesmo treinou para a realizao de flexo de cotovelo em barra fixa, utilizando munhequeira, mas os aplicdores dos testes fsicos presentes no deixaram utilizar, informando que estariam sendo desigual para com todos participante. Contudo, o Requerente que estava impossibilitado de realizar a prova na data fixada pela Administrao,- tambm por motivo de sade, teve o seu pedido de remarcao do teste fsico indeferido. A violao ao princpio da isonomia ostensiva.

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Os testes fsicos no foram realizados num mesmo dia com todos os candidatos, afrontando com o princpio da igualdade, para com todos os candidatos do concurso publico que realizaram as provas primeiro, pois candidatos convocados posteriormente tiveram mais tempo para treinar e realizar os testes fsicos. O teste realizou-se no dia 25/01/2013, sendo a segunda chamada para teste fsico realizou-se no dia 03/02/13 ou seja, os candidatos ali convocados, tiveram nove dias a mais para treinar. O Uso da munhequeira, no coloca o Requerente em vantagem com os demais candidatos, mas sim o iguala com os mesmos, pois de acordo com o principio da igualdade ou da isonomia, que encontra o seu amparo legal na Constituio Federal de 1988, no artigo 5 caput, na qual a igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, ou seja, todos os cidados tem direito idntico perante a lei, sendo vedadas diferenciaes arbitrrias e discriminaes absurdas, protegendo assim o cidado. De acordo com Leite (2006, p. 52) o princpio da igualdade h de ser entendido no seu sentido amplo, isto , tanto no aspecto da igualdade formal quanto na no da substancial. Cabe ressaltar ainda que no dia da prova fsica choveu bastante inclusive no horrio da prova o tempo estava mido e no estava em condies normais para realizao da prova, e conforme Edital 212-DISIEP/DP/CBMSC, no item 10.2.3 a comisso poderia ter adiado as provas para outra data, mas no o fez, Alm do mais, o Requerente na da anterior ao teste fsico, dia 24/01/2013, por volta das 16:00 h, foi at o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina HEMOSC - Chapec, doar sangue, haja vista ter recebido em sua casa uma carta dessa Instituio e ter anteriormente pr agendado a coleta. (Docs. Anexo).
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

O teste fsico, foi realizado na data de 25/01/2013, sendo que de acordo com as normas, a pessoa que doador de sangue, aps doar sangue dever ficar em repouso pelo perodo de 24 (vinte e quatro horas), sendo que, o tempo entre a doao de sangue 24/01/2013, s 16:00 e a data da realizao do teste fsico 25/01/2013, s 8:00, passaram-se apenas 16:00 horas. Cerceando o Requerente de realizar as fases seguintes, De acordo com o Edital o requerente ter 09 (nove) meses para se preparar fisicamente para a profisso de policial militar, melhorar seu condicionamento fsico durante a escola de formao, sendo este o objetivo do curso de formao, alm do mais o Edital prev no item 14.6 a que o curso de formao ter avaliao de desempenho e ser eliminatrio e classificatrio sendo que l passaro por exerccios fsicos. Cabe ressaltar ainda do desejo imensurvel que o requerente tem em exercer o ofcio de policial militar, demonstrado por incessante dedicao e busca de recursos para ingressar na corporao.

3-

DO DIREITO

3.1 DA VIOLAO DO PRINCPIO DA ISONOMIA

O Requerente se inscreveu para o Concurso Pblico para o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, sob o Edital de Concurso Pblico n. 2-12-DISIEP/DP/ CBMSC, concorrendo para o cargo de bombeiro militar, tendo sido aprovado nas 03 (trs), primeiras fases do Concurso, ou seja, Prova Terica Objetiva de Conhecimentos e Prova Discursiva, Questionrio de Investigao Social e Exames de Sade, segundo o estabelecido no item 5 e 5.1 do Edital.
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Porm, no tocante ao exame de aptido fsica, 4 fase houve incorrees, que arbitrariamente excluram o Requerente do certame. Acontece que o Requerente apresenta problema de sade pelo qual estava perpassando. Com efeito, estava acometido de uma leso no punho direito seguido de fratura recente, em marco de 2012 e que devido a leso ter sido recente ainda sente o Requerente perda de forca, deixando o punho direito com dormncia. ( Doc. anexo). Tal enfermidade, sem qualquer dvida, dificultou a realizao da prova de flexo de cotovelo na barra fixa, sendo que no dia da prova fsica o Requerente estava em desvantagem com os demais candidatos principalmente na flexo de cotovelo que utiliza o punho, pois estava utilizando munhequeira ainda para realizar as barras mas como os professores presentes no deixaro utilizar informando que estariam sendo desigual para com todos participante. Acontece Excelncia, que o Requerente treinou para a prova de flexo de cotovelo em barra fixa, sempre com a munhequeira, sendo que na prova no deixaram utiliz-la para a realizao da prova. As talas ou munhequeiras so indicadas no tratamento de leses ou fraturas ajudando na recuperao de msculos e tendes lesionados, proporcionando mais segurana para as pessoas lesionadas, pois para pessoas normais no mudar o estado e a fora utilizada vai ser a mesma. O Requerente treinou a flexo de cotovelo na barra fixa com munhequeira, sendo que no Edital 2-12-DISIEP/DP/CBMSC, omisso a respeito, no proibindo os candidatos de utilizarem.

razoabilidade

encontra

ressonncia

na

ajustabilidade da providncia administrativa consoante o consenso social


Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

acerca do que usual e sensato. Razovel conceito que se infere a contrario sensu; vale dizer, escapa razoabilidade "aquilo que no pode ser". A proporcionalidade, como uma das facetas da razoabilidade revela que nem todos os meios justificam os fins. Os meios conducentes consecuo das finalidades, quando exorbitantes, superam a proporcionalidade, porquanto medidas imoderadas em confronto com o resultado almejado." Em tema de caso fortuito verificado em concurso pblico, o Superior Tribunal de Justia decidiu: "RECURSO ORDINRIO EM MANDADO DE SEGURANA. CONCURSO PBLICO. TESTE DE APTIDO FSICA. CONVOCAO. INTERVALO MNIMO DE 15 DIAS. DECRETO N 2.508/04 DO ESTADO DO PARAN. INAPLICABILIDADE. EXIGNCIA EDITALCIA. AMPARO NA LEI QUE INSTITUI O ESTATUTO DOS SERVIDORES PBLICOS DO ESTADO DO PARAN. LEGALIDADE. INTERRUPO DOS TESTES. CASO FORTUITO. REDESIGNAO DE DATA. CHAMADA COMPLEMENTAR. PRINCPIO DA ISONOMIA. VIOLAO. INOCORRNCIA. Dependendo da gravidade da leso, o candidato fica impossibilitado de se submeter aos testes fsicos naquela exata data. No exato momento da leso, o candidato se torna diferente em decorrncia de um caso fortuito ou fora maior, tendo o direito de participar dessa etapa do certame em outra data. Embora o instrumento convocatrio se constitua lei do concurso entre a Administrao Pblica e os candidatos, os tribunais tm corretamente admitido a alegao de caso fortuito ou fora maior. A clusula editalcia fica afastada com vistas a afastar a clusula editalcia, desde que o candidato demonstre a sua impossibilidade de realizar a prova at o momento da execuo desta. MANDADO DE SEGURANA. ADMINISTRATIVO. CONCURSO PBLICO. AGENTE DA POLCIA FEDERAL. PROVA DE CAPACIDADE FSICA. ENFERMIDADE. CASO FORTUITO. NOVA OPORTUNIDADE. PRINCPIO DA RAZOABILIDADE. - O edital a lei do concurso e, como tal, vincula as partes. - As disposies editalcias inserem-se no mbito do poder discricionrio da Administrao, o qual no est, porm, isento de apreciao pelo Poder Judicirio, se comprovada ilegalidade ou inconstitucionalidade nos juzos de oportunidade e convenincia. - O impetrante fora aprovado na primeira etapa de concurso pblico, constante de prova intelectual, de
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

conhecimentos, na forma objetiva e discursiva, mas em data previamente aprazada para a realizao de nova etapa do certame, o exame de habilitao fsica, deparou-se com a ocorrncia de caso fortuito, eis que foi acometido de incapacidade fsica temporria, em decorrncia de lombalgia aguda, enfermidade devidamente comprovada documentalmente, fato que veio a ser desprezado pela autoridade impetrada, que o alijou do concurso. - Ao Poder Judicirio permitido proceder verificao da legalidade e constitucionalidade do processamento de concurso pblico, seu aspecto formal, sendo-lhe apenas vedada a verificao de critrios subjetivos de avaliao dos candidatos, em respeito ao princpio da independncia dos Poderes, inserto no art. 2 da Constituio Federal. - O ato da autoridade est a violar o princpio da razoabilidade, eis que, apenas temporariamente, o candidato encontrava-se impossibilitado de praticar exerccios fsicos, em razo da imprevisvel enfermidade, constando, inclusive, do atestado mdico apresentado, o prazo de dez dias necessrios sua recuperao. - No se afigura justo reprovao de candidato em razo de caso fortuito, at mesmo porque a oportunidade de realizao do exame fsico, em nova data a ser marcada pela autoridade competente, no violar o princpio da isonomia, eis que dever competir e realizar os testes exigidos em igualdade de condies com os demais candidatos, aps recuperao de sua enfermidade. - Encontrando-se a sentena apelada em dissonncia com a orientao jurisprudencial dominante, h que ser reformada, para acolhimento do pleito autoral."(MAS n 200451010239227, relator o Desembargador Federal Fernando Marques, DJ de 30/01/2006). Esse posicionamento se fundamenta no princpio da razoabilidade e igualdade. Dispe esse ltimo que os iguais sero tratados igualmente e os desiguais sero tratados desigualmente na medida das suas desigualdades. O candidato machucado, lesionado, diferente e, portanto, deve ser tratado de forma diferente. flagrante a violao do direito constitucional da igualdade quando no processo seletivo um candidato em situao excepcional simplesmente eliminado no concurso por no ter tempo hbil para se recuperar aps um tratamento.

III - DA VIOLAO DO DIREITO LQUIDO E CERTO


Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Conforme Lei Federal n 12.016/2009, que institui o procedimento para a impetrao de mandado de segurana, assim estabelece: Art. 1 - Conceder-se- mandado de segurana para proteger direito lquido e certo, no amparado por hbeas corpus ou hbeas data, sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa fsica ou jurdica sofrer violao ou houver justo receio de sofr-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funes de exera. A Constituio Federal, da mesma forma assim se manifesta em seu art. 5, inciso LXIX, seno vejamos: LXIX - conceder-se- mandado de segurana para proteger direito lquido e certo, no amparado por "habeas-corpus" ou "habeas-data", quando o responsvel pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pblica ou agente de pessoa jurdica no exerccio de atribuies do Poder Pblico. A disposies ptreas pretenso do sustentada nosso nessas linhas, as

preconizadas

ordenamento

jurdico,

principalmente na Constituio Federal de 1988, os Princpios da dignidade da pessoa humana, da razoabilidade e da proporcionalidade, de forma que uma interpretao rgida e inflexvel do edital, de sorte a no conceder ao impetrante digno e dedicado uma nova oportunidade para realizar o exame fere os princpios da dignidade da pessoa humana (art. 1, inc. III, da CF), da isonomia (art. 5, caput, da CF), da razoabilidade e da proporcionalidade (art.5, 2 da CF), dos quais no podem prescindir a juridicidade imposta matria ora guerreada, bem como a interativa jurisprudncia que anima o direito positivo, possibilitando a leitura devida ao caso que se apresenta. A Constituio Federal de 1988, preconiza em seu artigo 5:
XXXV - a lei no excluir da apreciao do Poder Judicirio leso ou ameaa a direito XXXVI - a lei no prejudicar o direito adquirido , o ato jurdico perfeito e acoisa julgada; Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

O diploma que disciplina o mandado de segurana individual e coletivo, a Lei n 12.016, de 7 de agosto de 2009, na forma adiante aduzida pontua, estabelece:
Art. 1 Conceder-se- mandado de segurana para proteger direito lquido e certo, no amparado por habeas corpus ou habeas data, sempre que,ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa fsica ou jurdica sofrer violao ou houver justo receio de sofr-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funes que exera.

A Constituio Federal, em seu art. 5, inciso LV, reza, claramente, o direito pela ampla defesa conforme texto legal inframencionado:
LV aos litigantes, em processo jurdico ou administrativo, e aos acusados em geral so assegurados o contraditrio e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.

Os

documentos

acostados

com

presente

demonstram cabalmente os fatos ensejadores do Mandado de Segurana, estando preenchidos os requisitos tipificadores do direito lquido e certo, seno vejamos:
Direito lquido e certo o que resulta de fato certo, e fato certo aquele capaz de ser comprovado de plano, por documento inequvoco (Hely Lopes Meirelles)

Exige-se a prtica de ato ilegal ou abusivo por parte da autoridade para concesso do mandado de segurana. Esclarece a doutrina que o ato de autoridade, mencionado pelo Legislador, deve ser entendido em sentido amplo. Sobre o exposto, pode-se colacionar os seguintes excertos:
Ato de autoridade toda manifestao ou omisso do Poder Pblico ou de seus delegados, no desempenho de suas funes ou a pretexto de exerc-las. Por autoridade entende-se a pessoa fsica investida de poder de deciso dentro da esfera de competncia que lhe atribuda pela norma legal (MEIRELLES, Hely Lopes. Mandado de segurana. 26. ed. atual e ampl. So Paulo: Malheiros,2003. p. 33.) Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Ressaltamos

total

descumprimento

da

Constituio Federal de 1988, quando do repdio do direito ampla defesa. Cerceado foi, o impetrante de seus direitos ao ser impossibilitado de requerer o presente em mbito administrativo. in casu, o ato da autoridade coatora est eivado de ilegalidade por violar os Princpios da Isonomia, da Razoabilidade e da Proporcionalidade , o da Repblica Boa-F e da Dignidade da pessoa humana .
"Ilegalidade, na doutrina do direito pblico, usualmente se relaciona aos desvios dos padres de legalidade estrita (a compreendido, evidentemente, o desvio dos padres constitucionais) e, consequentemente, prtica de atos vinculados" (BUENO, Cssio Scarpinella. Mandado de segurana. So Paulo: Saraiva, 2002. p. 15).

Por ato de autoridade suscetvel de mandado de segurana, entende-se toda ao ou omisso do Poder Pblico ou de seus agentes, no desempenho de suas funes ou a pretexto de exerc-las (grifo nosso). (MEIRELLES, Hely Lopes. Direito Administrativo Brasileiro. 28. Ed. So Paulo: Malheiros, 2003,p.686). Entende-se que a ilegalidade no resulta apenas da violao da lei ordinria, da lei em sentido estrito, mas tambm da prpria Constituio Federal. O ato da autoridade coatora est eivado de ilegalidade por violar os Princpios da Isonomia, da Razoabilidade e da Proporcionalidade , e da Dignidade da pessoa humana. O princpio da isonomia constitui um dos pilares do ordenamento jurdico ptrio. De fato, tal princpio probe o tratamento desigual entre as pessoas, de sorte a tratar pessoas que esto em situaes idnticas de forma diversa. Como lembra a doutrina:", igualmente, ao lado do princpio da legalidade, verdadeiro princpio essencial,verdadeira viga mestra sobre a qual se estrutura todo o edifcio do Estado de Direito.
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Por ele se vincular a Administrao Pblica a tratar com igualdade os cidados, sem a possibilidade de criar privilgios ou discrimens que seja milgicos e aleatrios, como anota Lcia Valle Figueiredo.
Administrao Pblica vedado, portanto, estabelecer privilgios para atender a certos cidados ou prejudicar outros de maneira desarrazoa da" (COELHO, Paulo Magalhes da Costa. Manual de direito administrativo. So Paulo: Saraiva, 2004. p. 32 e 33)."(...) Impe-se aos iguais, por esse princpio, um tratamento impessoal,igualitrio ou isonmico.

princpio que norteia, sob pena de ilegalidade, osatos e comportamentos da Administrao Pblica direta e indireta" (GASPARINI, Digenes. Direito administrativo. 9. ed. So Paulo: Saraiva, 2004. p. 19). Grifos do autor. O princpio da proporcionalidade ou da

razoabilidade, que deve nortear todos os atos da Administrao Pblica, encontra assento no Texto Constitucional, a despeito de ser implcito.

A jurisprudncia, quanto ao cerceamento do direito da ampla defesa vasta e certa, adjudicando o direito a aquele que o teve destitudo. fato certo que o requerente foi sumariamente excludo do certame, sem que tivesse sua irresignao apreciada por quem de direito. Excluso sumria, dos quadros da administrao, de qualquer procedimento administrativo, ou ainda de concurso pblico, afronta nosso ordenamento jurdico, sendo passvel de correio judicial.

IV - DA CONCESSO DA LIMINAR

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Pretende o ora IMPETRANTE seja concedida liminar para determinar a autoridade coatora, que incontinenti procedam a incluso do mesmo no curso de formao de soldados e a repetio da prova fsica, eis que deficientemente desenvolvida ante a subjetividade do avaliador, antes que haja a divulgao oficial do quadro geral de aprovados em tal certame. Ou seja, busca o impetrante a concesso da medida liminar, para que seja determinado autoridade coatora que seja incluso o mesmo no curso de formao de soldados e seja refeita sua prova fsica no tocante aos exames fsicos faltantes, procedimento que em absoluto prejudica a integralidade do certame, e que garante a correta aplicao dos mandamentos constitucionais ao caso concreto. Sempre lembrando, outrossim, que conforme art. 5 da Lei de Introduo ao Cdigo Civil, na aplicao da lei, o Juiz atender aos fins sociais que ela se dirige e s exigncias do bem comum, que neste caso garantir o mandamento constitucional de que os cargos pblicos, no Brasil, so acessveis a quaisquer brasileiros que preencham os requisitos legais. Cretella Jnior visualiza a liminar no mandado de segurana de uma forma interessante. Observa ele:
"Se o mandado de segurana o remdio herico que se contrape auto-executoriedade, para cortar-lhes os efeitos, a medida liminar o pronto socorro que prepara o terreno para a segunda interveno, enrgica (como evidente), porm, mais cuidadosa do que a primeira. (Comentrios s leis do mandado de segurana, cit., pg. 188)

Diante do exposto requer seja, deferida a liminar em favor do impetrante para que o mesmo seja incluso no curso de formao de soldados do Estado de Santa Catarina e a realizao de novos testes fsicos em momento oportuno.

V - DO PEDIDO

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

a) Em razo do exposto, e diante dos fatos e fundamentos jurdicos apresentados, bem como da comprovao dos requisitos da relevncia do fundamento e de o IMPETRANTE poder ser frustrado em sua pretenso de permanecer no certame, aliado ao fato de que, pela falta de "aptido da Sentena, que no produzir os efeitos pleiteados poca em que for proferida" ( fumus bonis juris e periculum in mora ), requere a concesso de Medida Liminar inaudita altera pars para que incontinenti seja determinado autoridade impetrada que determine providncias no sentido de que seja o impetrante incluso no curso de formao de soldados da Polica Militar do Estado de Santa Catarina e sejam realizados os exames faltantes, sob pena de desobedincia; b) Requer, ainda a V. Exa., seja notificada a autoridade apontada como coatora, dentro do prazo legal, para que informem sobre o ato ilegal, e, que tambm seja intimado o digno representante do Ministrio Pblico; c) Requer, aps o processamento do presente mandamus e, aps ouvida a autoridade coatora no prazo legal e ouvido os demais interessados na forma da lei, seja julgado procedente o PEDIDO do presente MANDADO DE SEGURANA para, concedendo a segurana, determinar que a autoridade coatora procedam em definitivo a liminar pleiteada, como meio de evitar prejuzo na continuidade do impetrante no certame, tendo em vista a necessidade da incluso do impetrante no curso de formao de soldados e de concluso dos exames para o ingresso no curso de formao. d) Requer, por derradeiro, a concesso do benefcio da assistncia judiciria gratuita, por no poder arcar com as custas processuais e honorrios, sem privar-se dos meios necessrios sua subsistncia, consoante declarao anexa. D-se causa o valor provisrio de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

Nestes Termos Pede deferimento.

Chapec, 25 de outubro de 2011.

Essa regra editalcia pode ser questionada atravs de uma ao de conhecimento, cumulada com pedido de antecipao de tutela ou um mandado de segurana. Dever ser pedido que seja marcada uma nova data para a PROVA DE APTIDO FSICA (PAF) e o prosseguimento das demais etapas do concurso. Obtendo xito, o candidato dever ser nomeado e empossado.

Av. Getlio D Vargas, n. 283-S, Ed. Quinta Avenida, SL 205, Centro, CEP: 89.801-001 - Chapec SC. Fones: (49) 3328-6099 9117-0300 E-mail jj.adv@hotmail.com /// jocelito01@gmail.com

You might also like