You are on page 1of 20

Treinamento placas General Vision

Instrutor: Leandro

ndice
Gerenciamento de Usurio Configuraes do Sistema Configurao das Cmeras Gravao por Calendrio Busca e Playback de Vdeos Configuraes de Rede

Gerenciamento de Usurio
Voc pode utilizar o sistema de gesto multi-usurio, atendendo diferentes permisses para cada utilizador Por ExemploVoc pode criar um novo usurio, Ele no possui permisso para parar o vdeo.

PASSOS:
1 - Clique no boto configuraes, selecione a opo "Administrao de usurio"

Gerenciamento de Usurio

Gerenciamento de Usurio
2 - Na janela a seguir, voc tem a opo de criar uma nova conta de usurio, e definir as permisses do mesmo.
3 - De Inicio a placa vem configurada com o usurio "Admin" com auto login, Primeiramente crie uma senha para esse usurio, indo em Configurar >Usuarios, ir aparecer a tela abaixo. Selecione o usario "Admin" e clique em "Editar" Para que voc edite uma senha para esse usurio.

Gerenciamento de Usurio

Gerenciamento de Usurio
Para que o Dvr inicie automaticamente com determinado usario voc deve ir em configurar > Configurar Sistema que utilize o atalho, pressionando a tecla F8. Na parte de "Auto Login" marque-a e insira Usurio e Senha, depois clique em Ok.

Configuraes do Sistema
Funo Iniciar Gravao
Para Configurar a funo de Iniciar Gravao, v em " System Settings ">"Iniciar Configurao.

Esse Recurso tem duas opes:


All TimeIniciar imediatamente, para abrir todos os canais vdeo;
ScheduleIniciar imediatamente, em conformidade com o calendrio estabelecido para o vdeo;

Configuraes do Sistema
Tipo de Visualizao de datas
Neste campo, voc seleciona o tipo de visualizao de data que deseja utilizar. Ex: Ano/Ms/Dia, Ms/Dia/Ano, Dia/Ms/Ano

Configuraes de Cmeras
Nesta guia, voc pode configurar suas imagens. Configurao de Vdeo
As imagens de formato JPEG, preservam a qualidade de suas fotos, de forma mais clara, e quanto maior a qualidade que escolher para as imagens, proporcionalmente o tamanho do arquivo ser maior; Para compresso dos seus arquivos de vdeo, pode-se optar o formato H.264 ou MPEG, recomenda-se utilizar a compresso H.264

Configuraes de Cmeras
Modo de Deteco de movimento
O sistema pode ser configurado para funcionar em modo de deteco de movimento, a cada movimento a cmera entra em ao e passa a fazer o registro. Para economizar espao em disco, a deteco pode ser efetuada e automaticamente enviada para uma conta de email cadastrada ou para um aparelho mvel (celular).

Passos para Configurao de deteco de movimento


Passo 1 : Pressione o boto F8 Passo 2 : Selecione no painel a aba "Canal" Passo 3 : Selecione o local no painel Deteco de movimento. Passo 4 : Selecione uma cmera.

Passo 5 : Selecione a durao da gravao


Passo 6 : Clique com o boto esquerdo do mouse (no solte) e movimente o mouse dentro da tela de visualizao desenhando um retngulo para a rea de deteco de movimento. Passo 7 : Para as outras cmeras, repita os passos 1, 2, 3.

Configuraes de Cmeras
Passos para Configurao de alarme
Passo 1 : Marque a opo habilitar som de alarme;

Passo 2 : Insira a durao do alarme;

A sensibilidade de deteco de movimento na tela ajustvel, dividido em quatro categorias: Alta, Mdia, Baixa e muito baixa. Quanto menor for a opo escolhida, menor ser a sensibilidade deteco do movimento. A opo de envio por email, definida pelo conjunto de opes selecionadas nas configuraes, para utilizar este recurso necessrio ter o Outlook instalado e pr configurado. O tempo pode ser ajustado para ser acionado a cada movimento do perodo de tempo do vdeo;

Cores do vdeo
Voc pode ajustar o vdeo brilho, contraste, saturao e tonalidade

Gravao por Calendrio


Para realizar a gravao programada por calendrio, siga os seguintes passos:
Passo 1 : Clique em Configurar Calendario e selecione "Configurar Calendario"

Passo 2 : Selecione uma cmera;


Passo 3 : Selecione o modo de gravao e digite a data inicial e a data final; Passo 4 : Selecione a data; Passo 5 : Clique no boto Ok para salvar a programao; Passo 6 : Repita os passos 2,3,4,5 e configure a programao para as outras cmeras. Voc pode aplicar uma programao para todas as cmeras bastando clicar no boto Aplicar para todas as cmeras; Passo 4 : Clique no boto OK.;

Gravao por Calendrio


CmeraSeleciona a cmera que ser configurada para a gravao; Modo de GravaoVoc pode selecionar os modos "Gravao contnua", "Gravao por deteco de movimento" ou "No Gravar" Para iniciar uma gravao por deteco de movimento. Selecione gravar por movimento e clique ok;

Fim da gravaoDefine a hora final da gravao, o momento que deve-se encerrar a gravao

Gravao por Calendrio


Voc pode definir a gravao por semana, ou durante 24 horas por dia

Adicionar DiasPara selecionar os dias a serem programados, selecione nas caixas os dias desejados;
Deletar configuraes : Para deletar o calendrio atual, preencha o novo calendrio antes de esvaziar a lista anterior

A imagem acima, mostra uma seleo de segunda domingo, das 00:00 s 23:00, onde a letra "M" representa o vdeo em modo de ' Deteco de Movimento", e a letra "C" representa a gravao contnua e os demais espaos no tem programao de gravao.

Busca e Playback De Vdeos


Quando voc quiser assistir a um vdeo gravado, ter que executar esta funo, utilizando o modo de busca e playback de vdeos. Que pode ser feita por uma pesquisa especfica, ou de acordo com o calendrio, tempo de reproduo, velocidade da reproduo, Cmeras ou backups dos arquivos AVI.

Clique no boto Para entrar na tela ao lado

Gravao por Calendrio


Para visualizar os vdeos gravados selecione como mostra o passos abaixo:
Passo 1: Selecione as Cmeras

Passo 2: Selecione a data atravs do boto;

Passo 3: digite a hora

Gravao por Calendrio


Backup - Cpia de Segurana
Voc pode realizar backup desses arquivos, ou salvar os vdeos. Os mesmos sero salvos com o formato de vdeo AVI. Clique no boto Backup

Selecione o vdeo que voc deseja fazer o backup, Na aba " Selecione Tempo " selecione o tempo de incio e fim, a ser armazenado, e na caixa AVI, selecione com a marca "", para concluir clique em "OK".

Configuraes de Rede
Para configurar seu DVR na rede. Entre na guia a seguir:

Servidor http : O padro 80, Recomendamos para quem use IP dynamico que mude para outra porta. Pois na maioria dos provedores de internet a porta 80 bloqueada para entrante. Portas transmissoPortas padres 5500, 5501 e 5502. No remendamos que mudem ests portas.

FIM
Planto de dvidas

You might also like