You are on page 1of 3

05/07/13

Mais simples de um conversor A / D para a auto

E si infachst conversor AD construdo AD conversor com base em TLC 549 da Texas Instruments:
O hardware O que aqui descrito proporcionar uma entrada de baixo custo para o trabalho com conversores AD. O valor dos itens mostrados abaixo de 5 euros (nmeros de ordem de Conrad eletrnica):
A Dc o n v e r s o rT L C5 4 9 ,O r d e m 1 7 1 . 0 2 6 ,2 , 0 5 S o q u e t eI C ,D e s p a c h on1 8 9 . 6 0 0 ,,2 8 S U B Dc o n e c t o rd e2 5p i n o sm a c h o ,D e s p a c h on7 4 1 . 6 7 1 ,,5 9 F a i x ad er e d ed eb o r d od e1C a r c a ad oc o n e c t o rs o b r e,8 0

O conversor tem uma resoluo de 8 bits = 256 passos. Com uma tenso de referncia de 5V, a distncia mnima entre os dois valores medidos to 5V / 256 V = 0,02 (arredondada). A expresso facial , naturalmente, no h registros em termos de preciso. Isto menos do que o transdutor para o facto de que a tenso de referncia no muito precisas. Assim, est em p ou cai preciso. Utilizando como uma tenso de referncia, a tenso de alimentao e, por sua vez composta por uma sada de dados da porta paralela (sadas de fornecimento de dados, em contraste com as sadas de controlo mximo de 40 - 60 mA de corrente;. TLC consome menos de 2 mA). No entanto, a medio em quase todos os computadores disponveis para mim incrivelmente estvel. S com a minha mais nova (Pentium 3/800 MHz) valor oscila em torno de 8 dgitos. medida que a tenso de porta para cada diferente, a tenso de referncia deve ser ajustada em cada um dos programas para obter uma voltagem de sinal precisa. A faixa de medio , ento, at a tenso de 0V. Para mim, os 3,2-5,1 volts foram, de acordo com computador. Podemos medir no pino 5 (+) eo fio de ligao (-).

www.franksteinberg.de/e-tlc549.htm

1/3

05/07/13

Mais simples de um conversor A / D para a auto

Corte e solda A construo de uma tira de placa de grelha, que fixada entre as duas fileiras de um conector de 25 pinos, SUB-D. As faixas que solda o fundo com os pinos apropriados do conector. Os compostos de acordo com a interface so seleccionados de tal modo que o menor nmero de passagens necessrios. Pino 17 da porta paralela pode no ter qualquer ligao com a placa. No temos uma serrao / arquivamento cortado. O entalhe redonda sobre o IC entre o pino 1 e 2 A coisa toda se encaixa em uma carcaa do conector. Podemos deixar a placa to grande que h espao para a expanso. A reconstruo feita por sua conta e risco, claro! O software Os exemplos de programao em QBasic so to minimalista quanto o hardware. Voc tambm deve apenas prprias sugestes para projetos do tipo. Especialmente TLC549M.BAS limitado ao essencial. Apenas os valores digitais so exibidos (0-255). Em TLC549.BAS cada bit de uma medio apresentado, tambm um valor mnimo e mximo (que mostra a estabilidade da medio). O valor digital convertido por meio da tenso de referncia a um valor de tenso em volts. Assim que o valor est correto, medir a tenso entre o pino 5 e cho na porta paralela. Este valor, entramos no cdigo para uref. Por favor, note que para a anlise do cdigo-fonte que o pino 14 (AUTO FEED) nvel ALTO leva se o bit correspondente definido no registro de controle a 0, o pino 16 (INIT / RESET), no entanto, HIGH se a "sua" bit definido como 1 . Detalhes sobre a porta paralela esto no tutorial de interface . Quem quer saber exatamente como o TLC549 obras, caso o site relevante do fabricante website. L voc pode baixar um arquivo PDF que descreve todos os detalhes. Em TLC549.TXT Tentei explicar o formato dos dados do TLC549 para algo mais simplificado.
www.franksteinberg.de/e-tlc549.htm 2/3

05/07/13

Mais simples de um conversor A / D para a auto

Baixe os arquivos bsicos e Dateie texto como um arquivo ZIP. Melhorias Se as leituras variar, o que provavelmente devido Referenz-/Versorgungsspanung instvel. Isso pode ser resolvido com um apoio de cerca de 22uF capacitor entre Pin1/Pin8 do IC e do solo. Resistores de proteo para o IC ea interface: 1 Kohm entre a linha de medio e pin IC 2 10 Kohm entre IC pino 5 (CS) e de interface Ohm 1K entre o pino 6 IC (DOUT) ea interface 10 Kohm entre a CI pino 7 (CLOCK I / O) e uma interface

For the Home

Disclaimer Imprint

Frank Steinberg

www.franksteinberg.de/e-tlc549.htm

3/3

You might also like