You are on page 1of 2

Deus procura verdadeiros adoradores. Se verdadeiros, com certeza existem os falsos.

Jesus

falou

sobre

os

Mas vem a hora, e j chegou, quando os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade; porque so estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus esprito; e importa que os seus adoradores o adorem em esprito e em verdade. (Joo 4.23,24) Deus procura verdadeiros adoradores. Se Jesus falou sobre os verdadeiros, com certeza existem os falsos. A bblia diz que a adorao pode ser v (Mateus 15.8,9) e prestada a quem no se conhece (Joo 4.22). Por causa disto, importa que sejamos achados por Deus como verdadeiros adoradores. importante compreendermos que Deus no est procura de adorao. Jesus disse que Ele est procura de verdadeiros adoradores. Verdadeiros adoradores so pessoas e adorao o estilo de vida destas pessoas. A- O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ADORAO? Na lngua grega, adorar significa prostrar-se, como um ato de reverncia, honra e respeito. O verdadeiro adorador aquele que vive com a devida reverncia a Deus.

Na lngua portuguesa, a palavra adorar significa amar extremosamente (dicionrio Aurlio).


O verdadeiro adorador aquele que tem a Deus como seu maior amor. O fundamento que Jesus lanou em Joo 4.23,24 sobre a verdadeira adorao o seguinte: O incio de uma vida de adorao verdadeira se d a partir de um encontro com ele ...a hora vem e j chegou... a hora chegou com ele; Os verdadeiros adoradores so os filhos de Deus ...adoraro o Pai... ; Verdadeira adorao manifestar atravs de Jesus a nova vida que Deus nos deu ...adoraro o Pai em esprito e em verdade... - Em esprito nossa posio em Cristo comunho com Deus restaurada; - Em verdade nossa experincia vivendo, de forma prtica, a vida de Cristo. B- A ADORAO PODE SER EXPRESSA EM DUAS PALAVRAS: RECONHECIMENTO E AMOR 1. RECONHECIMENTO Nossa relao com Deus tem duas nfases: conhec-lo e reconhec-lo. Reconhecer testificar daquilo que j conhecemos e se render a uma realidade. Reconhecer como provar e comprovar. A palavra de Deus diz: Oh, provai, e vede que o Senhor bom (Salmos 34.8) Conhecemos a Deus quando conhecemos a Jesus; a partir da, nossos olhos so abertos e comeamos a reconhecer quo maravilhoso o Senhor. Este reconhecimento adorao e deve ser uma constante em nossas vidas. Vamos meditar em alguns exemplos de reconhecimento: RECONHECEMOS QUE ELE O NICO DEUS, POR ISSO O ADORAMOS Porque, ainda que h tambm alguns que se chamem deuses, quer no cu ou sobre a terra, como h muitos deuses e muitos senhores, todavia, para ns h um s Deus, o Pai, de quem so todas as cousas e para quem existimos; e um s Senhor, Jesus Cristo, pelo qual so todas as cousas, e ns tambm por ele. (1 Corintios 8.5,6) RECONHECEMOS QUE DEUS O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, POR ISSO O ADORAMOS

Tu s digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glria, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas. (Apocalipse 4.11) RECONHECEMOS QUE DEUS BOM, POR ISSO O ADORAMOS Rendei graas ao Senhor, porque ele bom e a sua misericrdia dura para sempre. (Salmos 107.1) RECONHECEMOS QUE DEUS NOS AMA, POR ISSO O ADORAMOS Mas Deus prova o seu prprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por ns, sendo ns ainda pecadores. (Romanos 5.8) RECONHECEMOS QUE DEUS SE REVELOU AO MUNDO ATRAVS DE JESUS, POR ISSO ADORAMOS A ELE E AO PRPRIO JESUS. Disse-lhe Jesus: ...Quem me v a mim v o Pai... (Joo 14.9) RECONHECEMOS QUE DEUS EST NO CONTROLE DE NOSSAS VIDAS, POR ISSO O ADORAMOS Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que so chamados segundo o seu propsito. (Romanos 8.28) Este reconhecimento foi algo prtico na vida de muitos homens de Deus. Veja nos exemplos, abaixo, as circunstncias e as reaes de J, Paulo e Silas: - J - ver J.1.1-3, 13-22; - Paulo e Silas ver Atos 16.16-25 ELES ADORARAM A DEUS QUANDO AS COISAS APARENTEMENTE NO IAM BEM. ISTO S POSSVEL QUANDO RECONHECEMOS QUE DEUS EST NO CONTROLE DE TUDO.

Por: Daniel Souza - danielsouza@ameprod.com.br

You might also like