You are on page 1of 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC 11610/11 1/2 ADMINISTRAO DIRETA MUNICIPAL PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMANGUAPE LICITAO TOMADA DE PREOS SEGUIDA DE CONTRATO INEXISTNCIA DE IRREGULARIDADES COM REFLEXOS NEGATIVOS NO PROCEDIMENTO REGULARIDADE ARQUIVAMENTO. PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONTRATO 76/2011 DECORRENTE DA TP 02/2011 - FALHAS QUE PODERO SER SANADAS AINDA DURANTE A INSTRUO ASSINAO DE PRAZO AO GESTOR RESPONSVEL PARA A ADOO DE PROVIDNCIAS.

RESOLUO RC1 TC 125 / 2.013


R RE EL LA AT T R RIIO O
Esta Primeira Cmara, em Sesso realizada em 12 de janeiro de 2012, nos autos que tratam da anlise da Tomada de Preos n 02/2011, realizada pela Prefeitura Municipal de Mamanguape, para contratao de servios tcnicos na rea de Engenharia junto Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, no valor total de R$ 36.000,00, junto EBENZER SILVA DE LIMA, decidiu, atravs do Acrdo AC1 TC 13/2012, fls. 71, in verbis, julgar REGULAR a Tomada de Preos n 02/2011, bem como o contrato dela decorrente, determinando-se o arquivamento destes autos. Ato contnuo, foi encaminhado o Primeiro Termo Aditivo ao Contrato 76/2011, decorrente da Tomada de Preos 02/2011 (fls. 76/84), que a Unidade Tcnica de Instruo analisou, entendendo IRREGULAR o citado instrumento, tendo em vista que tal contratao deve se d atravs de concurso pblico e no por prorrogao do prazo inicialmente pactuado (fls. 87). Citado, o responsvel, Senhor EDUARDO CARNEIRO DE BRITO, apresentou a documentao de fls. 91/97 que a Auditoria analisou e emitiu relatrio de fls. 100/101, entendendo necessria a notificao do responsvel para que encaminhasse a essa Corte a comprovao da publicao do termo de resciso do contrato em epgrafe em rgo de imprensa oficial. Atendido o que sugeriu a Auditoria, o interessado deixou transcorrer in albis o prazo que lhe foi concedido. No foi solicitada prvia oitiva do Ministrio Pblico, esperando-se seu

pronunciamento nesta oportunidade. No foram determinadas as comunicaes de estilo. o Relatrio.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


PROCESSO TC 11610/11 2/2

P PR RO OP PO OS ST TA AD DE ED DE EC CIIS S O O
O Relator entende que a falha em comento poder ser sanada ainda durante a instruo propondo aos integrantes da Primeira Cmara no sentido de que ASSINEM o prazo de 60 (sessenta) dias ao Prefeito Municipal, Senhor EDUARDO CARNEIRO DE BRITO, com vistas a que apresente as informaes solicitadas pela Auditoria s fls. 100/101, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie. a Proposta.

D DE EC CIIS S O OD DO OT TR RIIB BU UN NA AL L
Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC 11610/11; e CONSIDERANDO os fatos narrados no Relatrio; CONSIDERANDO o mais que dos autos consta; Os INTEGRANTES da PRIMEIRA CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-Pb), unanimidade de votos, na Sesso desta data, de acordo com a Proposta do Relator, decidiram ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias ao Prefeito Municipal, Senhor EDUARDO CARNEIRO DE BRITO, com vistas a que apresente as informaes solicitadas pela Auditoria s fls. 100/101, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie.
Publique-se, intime-se e registre-se. Sala das Sesses do TCE-Pb - Plenrio Conselheiro Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 20 de junho de 2.013.

______________________________________ Conselheiro Umberto Silveira Porto No exerccio da Presidncia

________________________________________ Conselheiro Arnbio Alves Viana

__________________________________________ Conselheiro Substituto Antnio Gomes Vieira Filho

__________________________________________________ Auditor Substituto de Conselheiro Marcos Antnio da Costa Relator

____________________________________________________________ Marcilio Toscano Franca Filho Representante do Ministrio Pblico Especial Junto ao Tribunal
rkro

You might also like