You are on page 1of 2

Decupagens ESPORTE

Aguines Mendona uma carga muito pesada, pois o atleta esta representando no s a sua modalidade como a nao dele. Primeira coisa para uma boa assessoria ensinar o atleta a como ele se portar diante da mdia. Levando em conta o fator da imagem dele, como ele vai se expor perante a mdia, isso importante para o futuro, pois um atleta de alto rendimento, ele no esta levando s o nome do pas dele, mas esta levando o nome do pas inteiro. Ele tem uma bagagem atrs levando o nome dele que o pas todo. Eu consegui trilhar o meu caminho sozinha, mesmo sem ter uma assessoria, mais acho que ela seria importante, eu poderia estar em nveis muito mais elevados.

Daniel Para cobrir um evento paralimpico acho que importante estar bem informado. Saber das diferenas entre o olmpico e o paralimpico, que existem varias nuances no paralimpico. E voc deve saber pra tratar com o atleta, com o treinador, quando vai noticiar os fatos. A funo do jornalista do jornalista e correr atrs da informao, do assessor de impedir que ele chegue a todas as informaes e do atleta de competir. Ento o importante ter um bom assessor de imprensa, saber o que a imprensa quer, e o que pode ser filtrado diante disso tudo, acho que a melhor maneira de se ter um noticirio balanceado, tanto a favor do atleta como do jornalista.

Fernando ( Aluno de E.F) Ta ajudando bastante a jornada, eles esto passando informaes do que acontece em situaes que podemos conviver no futuro, tanto como educador fsico como jornalista. E a jornada ela ajuda desta forma pra que possamos ver com os olhos l de fora e saber como agir.

Josaf Dantas Ns temos hoje do desporto escolar algo muito restrito. O seu atleta j chegou a um nvel ai ento, ns necessitamos mesmo de trabalhar com a criana l da pr-escola de 4 anos, trabalhar com ela os movimentos, desse movimentos que surgem os principais atributos pra uma atleta. Tanto que a modalidade que esta ai e mais exige esses movimentos o atletismo, ento ns temos que

comear ai com o arremesso de bolinhas, corridas curtas com as crianas, deslocamentos. Isso tem que ser feito no pela dinamizadora, pela pedagoga, mas sim por um profissional de educao fsica especializado. Em 2016 vamos comear o projeto, voc pensa dentro de 10 anos que eu vou ter o primeiro atleta. Ns temos ento como objetivo, entrar com as modalidade coletivas e desenvolver, as individuais vamos contar com profissionais para identificarem, ento no existem habilidades preconizantes nos atletas, existem meios deles descobrirem suas habilidades. O governo esta preparando para brasilia, reas cobertas, hoje a gente conta com apoio do ministrio dos esportes e ministrio da educao e das secretarias pra construir o que ? as primeiras salas de aula de educao fsica, hoje ento a rede esta recebendo colgios com quadras cobertas , rea protegida, porque o que acontecia, tava chovendo, ta frio, ta ventando no tem aula. Ento com isso com a sala especifica favorece trabalho dos professores, ento a gente espera que dentro disso possamos potencializar a descoberta de mais talentos. Existe projetos voltados a infraestrutura e eu penso que ao agregar esses projetos vamos conseguir mais resultados. Hoje a secretaria de educao do GDF entrou com um projeto referente a escola integral onde oferece no turno contrario, atividade fsica, ingls, na atividade fsica posso citar os CIEFS, que para esse aluno que chega l ns temos o atletismo, estou apresentando o dardo, a pista, mas ele no vai la pra correr, ele vai pra desenvolver essa habilidades. Estou apresentando pra eles a piscina que a maioria das crianas carentes do DF no tem acesso, ento la ele tem o primeiro contato com agua, dali eu posso identificar futuros atletas pra natao, na pista eu posso identificar atletas pra corrida, nas quadras eu desenvolvo esportes sociais, que voltado para esportes participativos, onde a criana vai ter contato com a bola de vlei de basquete e pra que eu possa desenvolver as habilidades futuramente. Ento alternando as modalidades ao longo do anos eu dou a crianas um ID maior, ou que s 4 vezes mais que uma criana que teve aulas normais. A segurana fez com as crianas no possam mais sair de casa, ento tem que se abrir um espao pra ele correr na grama, pular.

You might also like