You are on page 1of 4

SATISFAO ENCONTRAMOS EM DEUS Isaas 55.

1-3; 6 1 "Venham, todos vocs que esto com sede, venham s guas; e vocs que no possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. 2 Por que gastar dinheiro naquilo que no po, e o seu trabalho rduo naquilo que no satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que bom, e a alma de vocs se deliciar com a mais fina refeio. 3 Dem-me ouvidos e venham a mim; ouam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliana eterna com vocs, minha fidelidade prometida a Davi. (...) 6 Busquem o Senhor enquanto possvel ach-lo; clamem por ele enquanto est perto". Introduo Um apelo bastante comum, numa das propagandas mais chatas da televiso, que fica repetindo e repetindo toda hora, diz: "Se voc no ficar satisfeito ns devolvemos o seu dinheiro!". Ficar satisfeito... esse o grande anseio de toda pessoa. Voc mesmo, talvez seja, hoje, uma pessoa em busca de satisfao. Quem sabe, voc no chegue a dizer como um antigo presidente americano, Winston Churchill: "Eu no sou exigente, eu me contento com o que h de melhor...", talvez, voc no aspire tanto... mas sentir-se satisfeito, ser realizado na vida, o que voc mais quer. Quem sabe, voc est insatisfeito com o emprego, com o casamento, com a sua vida sentimental... quem sabe, voc est insatisfeito com o seu corpo... e, at mesmo, insatisfeito com sua vida com Deus? Voc pode encontrar satisfao... voc pode viver satisfeito em todas as reas da sua vida, se primeiro, voc encontrar satisfao em Deus. o que a Bblia nos ensina nesta parte.

No texto de Isaas 55.1-3 lemos o seguinte em outra verso: "Venham, todos vocs que esto com sede, venham s guas; e vocs que no possuem dinheiro algum, venham comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que no po, e o seu trabalho rduo naquilo que no satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que bom, e a alma de vocs se deliciar com a mais fina refeio. Dem-me ouvidos e venham a mim; ouam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliana eterna com vocs, minha fidelidade prometida a Davi". Quando lemos esta parte da Palavra de Deus descobrimos que possvel encontrar satisfao em todas as reas da vida. Como? Quando voc reconhecer que sua alma tem sede de Deus. Lemos no v.1: "Venham, todos vocs que esto com sede". A sede a sensao da necessidade de beber gua... uma necessidade real, que existe... uma necessidade da qual no se pode fugir. Dizem os mdicos que uma das coisas mais importantes para se ter uma boa sade tomar gua regularmente... no tomar gua suficientemente, to prejudicial ao corao como fumar, por exemplo... e quem ficar sem beber gua por poucos dias j se torna candidato morte certa. A sede por gua uma necessidade real... Mesmo assim, existem pessoas que no bebem gua o suficiente... s se lembram da gua em extrema necessidade. Na vida espiritual esse problema chega a ser crnico, gravssimo... h pessoas que esto com a alma ressequida, sem alegria, sem motivao, sem f... Se voc est assim, desanimado, insatisfeito com a vida, voc precisa reconhecer que sua alma sente sede de Deus, e que ela no se revigorar, enquanto voc no saciar essa sede. H um exemplo bblico de algum que saciou a sua sede espiritual... vamos olhar Joo 4.1-42... vamos conhecer uma mulher da cidade de Samaria que encontrou Jesus beira do poo.

Ela, alm de mulher (isto , um ser humano de segunda categoria de acordo com a cultura da poca), ela era samaritana (cidad de segunda categoria para os judeus). Alm disso, v.18 nos revela, a vida sentimental dela era um caos! Aquela mulher havia tido cinco maridos e o homem com quem vivia no era o seu marido, provavelmente, era um novo amante. Mas Jesus gastou tempo com ela. Lemos no v.14, que Ele falou de Si mesmo como a "gua da vida que jorra para a vida eterna". Ento, ela reconheceu a sua sede espiritual, ela confiou em Jesus como seu Salvador e mudou de vida! Encontrou satisfao e, at se tornou missionria, porque, muito feliz, ela foi contar do seu encontro com Jesus a todos os outros da cidade (Joo 4.1-42). Essa mulher bebeu da gua da Vida... ela teve um encontro pessoal com Jesus, e esse foi o resultado: felicidade, contentamento, alegria, satisfao! Um especialista em esttica declarou na revista Selees que, beber de 6 a 8 copos de gua por dia, faz bem pele... Jesus gua boa, Ele disse: "Eu sou a gua da vida!" Imagina ento, a cor da pele, o rejuvenescimento da mulher, a sua restaurao, ao beber dessa gua! Aquela mulher encontrou satisfao na vida... ela encontrou satisfao, porque reconheceu a sede que sua alma tinha de Deus. Voc deve fazer o mesmo! A nossa alma vida por Deus e ela somente ficar satisfeita em Deus! O salmista do salmo 63.2, declarou isto: " Deus, tu s o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem gua". Se voc no reconhecer que tem sede de Deus, voc nunca ficar satisfeito com nada na vida.

Concluso O segredo para viver satisfeito em todas as reas da vida estar com Deus, unido com Ele, obediente a Ele. S quando reconhecemos nossa necessidade de Deus, nossa dependncia constante de Deus, que podemos encontrar satisfao. O segredo estar com Deus, em comunho com Ele! Se existir algo atrapalhando essa dependncia, essa comunho com Deus, ore agora, pedindo em nome de Jesus, libertao. Aceite este desafio! Hoje voc pode mudar sua vida, se voc buscar a Deus.

You might also like