You are on page 1of 2

COLGIO ESTADUAL ANTONIO JOS REIS ENS. FUNDAMENTAL E MDIO TOLEDO PR PROFESSOR: SANDRO GEOVANI ALBARELLO NOME:.........................................................SRIE:.............. DATA:.................

... NOTA:.................... TRABALHO DE FSICA 1. Um mdico ingls mediu a temperatura de um paciente e detectou 99 F. Este paciente estava com febre? 2.

3. Num termmetro graduado na escala Celsius, houve uma variao de 18 graus. Qual ser a variao correspondente nas escalas Fahrenheit e Kelvin? 4. Uma escala, criada pelo francs Ren Remur, adotava os valores zero para a temperatura da gua em fuso e 80 para a da gua em ebulio sob a presso normal. Determine a temperatura em R correspondente a 40 C.

5. A que temperatura Fahrenheit marca o qudruplo de Celsius? 6. Um mdico ingls mede a temperatura de um paciente com suspeita de infeco e obtm em seu termmetro clnico o valor de 102,2 F. Tem ele motivo de preocupao com o paciente? Justifique. 7. Ao medir a temperatura de um gs, verificou-se que a leitura era a mesma tanto na escala Celsius como na Fahrenheit. Qual era essa temperatura?

8. Um estudante, no laboratrio, deveria aquecer certa quantidade de gua desde 25 C at 70 C. Depois de iniciada a experincia, ele quebrou o termmetro de escala Celsius e teve de continu-la outro de escala Fahrenheit. Em que posio do novo termmetro ele deve ter parado o aquecimento?

9. A qual temperatura um termmetro na escala Celsius indica um valor igual metade do valor registrado por um termmetro graduado na escala Fahrenheit? 10. Certo termmetro graduado na escala X, tal que 0 X corresponde a 10 C e 100 X corresponde a 50 C na escala X, a temperatura correspondente a 0 C de: 11. A temperatura do corpo humano de 36 C. Qual essa temperatura expressa nas escalas Fahrenheit e Kelvin? 12. A que temperatura Kelvin marca o dobro de Celsius?E o triplo?

13. Uma escala criada por Pool Jhon, adotava os valores de 5 para a temperatura da gua em fuso e 72 para a da gua em ebulio sob a presso normal. Qual a temperatura em P que corresponde a 40 C? 14. Calor : a) Energia que aumenta em um corpo quando ele se aquece. b) Energia que sempre pode ser convertida em trabalho. c) O agente fsico responsvel pelo aquecimento doscorpos.

d) Uma modalidade de energia em transito. e) n.d.a. 15. Num termmetro digital europeu, l-se 14 F. Esta temperatura corresponde a: a) 10 C b) 5 C c) 2 C d) 7 C 16. A temperatura de um gs de 127 C que, na escala absoluta, corresponde a: a) 146 K b) 200 K c) 300 K d) 400 K 17. Uma estudante de enfermagem observa que a temperatura de certo paciente variou, num perodo, de 5 C. A variao corresponde na escala Fahrenheit ser de: a) 4 F b) 9 F c) 12 F d) 13 F Obs.: Esse trabalho deve ser entregue individualmente, favor utilizar folha de sulfit para responder e esta deve ser grampeada. Lembro ainda que o resultado final de cada exerccio deve ser colocado a caneta. BOM TRABALHO!!!

You might also like