You are on page 1of 14

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina

ARRASTO CONTRA A DENGUE


PGINA 02

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 02

VEM AI FESTIVAL DA MELHOR IDADE


partir das 19:00h, na ocasio sero selecionados os participantes para o Jogos Regionais do Idoso (JORI 2013). De acordo com a Diretora Administrativa do Fundo Social Dalvana Yamakufo, todas as pessoas da terceira idade podem se inscrever para o festival e para os jogos de mesa que acontece dia 20 deste ms no Centro de Convivncia do Idoso-CCI todos que gostam de danar podem se inscrever, j convidamos todos os grupos de 3 idade do municpio ressalta Dalvana. Ainda de acordo com Dalvana, depois de feita a seleo dos participantes do JORI, o Fundo Social oferecer treinamento com Professor de dana aos participantes, vamos preparar nossos participantes, muitos sabem danar muito bem, porm o professor ensinar novos passos e os acompanhar nos jogos finaliza a Diretora. A Presidente do Fundo Social e primeira dama do municpio Maria Jos, convida todos os idosos para participar e toda populao para prestigiar o evento, estamos preparando com muito carinho este festival, convidamos toda terceira idade anastaciana para participar e mostrar seu talento na dana, nossa melhor idade merece, contamos com toda populao para prestigiar diz a Presidente. Os jogos regionais do idoso acontecem de 28 de agosto a 01 de setembro, Santo Anastcio competir nas modalidades jogos de mesa e dana. O Fundo Social de Solidariedade esta localizado na Rua Rui Barbosa n 535 centro, mais informaes podem ser obtidas atravs do telefone 3263-3660.

QUIOSQUE PRAA ATALIBA LEONEL

O Fundo Social de Solidariedade de Santo Anastcio em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo realizar no prximo dia 21 de Junho, o FESTIVAL DA MELHOR IDADE. As inscries sero realizadas nos dias 17 e 18 de junho, respectivamente prxima segunda e tera-feira no Fundo Social. O Evento ocorrer na Quadra Municipal com entrada Franca a

ARRASTO CONTRA A DENGUE


ABERTURA DE PREGO A Prefeitura Municipal de Santo Anastcio atravs do Setor de Licitao, faz saber que esta aberta Licitao para o PREGO (PRESENCIAL) N 09/2013, que concede direito de uso real do quiosque localizado na Praa Ataliba Leonel. O Edital esta a disposio no site www.santoanastacio.sp.gov.br (licitaes editais), mais informaes atravs do telefone 3263 94 22 ou Rua Baro do Rio Branco, 220, setor de licitaes.

CONSELHO TUTELAR INFORMA


CONSELHEIROS: EDMILSON LIMA SACRAMENTO ELISANGELA FERREIRA LEME VIVIAN BONINI NUNES ANDRADE MARIANA ZAIA NUNES VANESSA VASCONCELOS ENDEREO: PRAA ATALIBA LEONEL, 219. TELEFONES: 3263-14-45 - 3263-12-40 PLANTO: 9764-81-42

AGRADECIMENTOS

O Controle de Vetores Municipal em parceria com a Superintendncia de Controle de Endemias (SUCEN) e Agentes comunitrios de sade, realizaram de 03 a 13 deste ms, arrasto no combate ao mosquito aedes aegypt (transmissor da dengue).

Tempo de Afastamento aumenta benefcios


O INSS no est mais descartando o perodo em que o segurado ficou recebendo o auxlio-doena na hora de calcular a aposentadoria por idade. Alm de antecipar a concesso, a incluso do afastamento no clculo aumenta o valor do benefcio pago ao aposentado. At o ano passado, o segurado s conseguia incluir o auxlio no beneficio por idade se procurasse a justia. O Ministrio Pblico Federal do Rio Grande do Sul entrou com uma ao pedindo que esse direito fosse respeitado nos postos. QUANDO VALE Na aposentadoria por TEMPO DE CONTRIBUIO, o INSS j aceitava incluir o perodo de auxlio, com a condio de o segurado ter feito alguma contribuio aps o afastamento. J na aposentadoria POR IDADE os postos do INSS no reconheciam que o auxlio deveria ser considerado como contagem. RESISTNCIA O INSS tentou derrubar a ao judicial e depois tentou restringir seu alcance, mas no conseguiu. Com apenas uma contribuio paga ao INSS aps o perodo de auxlio-doena, o segurado j ganha o direito de pedir a aposentadoria por idade e ter todo o perodo includo no clculo e na contagem de tempo para ter o benefcio. A restrio do INSS prejudicava principalmente o segurado que passou muitos anos afastados por doena. Quando recebia alta, ele precisava compensar, com pagamentos, os meses parados. A partir do dia 14 de Maio de 2013, o INSS, uniformizou as aes, incluindo nos clculos, podendo o segurado que antes havia sido prejudicado entrar novamente com a ao.. BANCO DO APOSENTADO, 07 ANOS SERVINDO COM CARINHO E HONESTIDADE FAA NOS UMA VISITA E OBTENHA O SEU EMPRESTIMO COM AS MELHORES TAXAS DE JUROS DO MERCADO.

A ao foi realizada devido ao crescente numero de casos confirmados no municpio: 360 registrados at a ultima sexta feira - 07 (maior j registrado no municpio), nmero que pode aumentar, pois 90 pessoas aguardam resultado de exames. O Coordenador da Equipe de controle de vetores, Fabiano Jos Barbosa informa que grande parte da populao tem colaborado no trabalho de combate a dengue, mas que necessrio a colaborao de todos, para assim evitarmos o crescente numero de infectados. Fabiano informa ainda que a melhor forma de se evitar a dengue combater os focos de acmulo de gua, locais propcios para a criao do mosquito transmissor da doena. Para isso, importante no acumular gua em latas, embalagens, copos plsticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d gua, tambores, lates, cisternas, sacos plsticos e lixeiras, entre outros. Os sintomas da dengue so: dor de cabea, dor atrs dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostrao e vermelhido no corpo, em caso desses sintomas deve-se procurar o posto de sade mais prximo. A equipe de controle de vetor continua o trabalho dirio de orientao no combate a essa terrvel doena. O Controle de Vetor Municipal esta localizado na Rua Joaquim Nabuco 506 (antigo Colgio Fnix), telefone para informaes 3263-1091.

A Secretaria Municipal de Esportes agradece Secretaria Municipal de Sade, a Dra Marli Arabori e a Auxiliar de Enfermagem Rosangela Fructuozo, pelo atendimento mdico pratica de esportes e dermatolgico prestados 240 alunos do P.A.F ( Programa Atleta do Futuro).

VIAGEM DO PREFEITO A SO PAULO


O Prefeito Municipal Alaor Ap. Bernal Dias esteve esta semana sem So Paulo, precisamente na Secretaria de Sade do Estado, em reunio com o Dr. Giovanni Guido Cerri , Secretrio de Sade do Estado de So Paulo quando foi-lhe informado da liberao de R$ 250.000,00 para a informatizao de Posto de Sade na cidade. Mais informaes sero divulgadas nas prximas edies.

Sagrado Corao de Jesus


O ms de junho dedicado a este Sagrado Corao porque neste ms se celebra a festa do Corao de Jesus. Vinde a mim todos vs que estais cansados e aflitos, e eu vos darei descanso (Mt., 11, 28). Jesus pronunciou estas palavras no segundo ano da sua atividade apostlica. Depois do discurso na sinagoga de Cafarnaum sobre a instituio da Eucaristia, Jesus, num momento de profundo lirismo, nos abriu o seu corao indicando-o como nosso refgio. Este corao foi aberto logo depois da sua morte: Um soldado golpeou lhe o lado com uma lana (Jo., 19, 34) para nos convidar a entrar e saborear as douras da ternura de Jesus. O corao na antiguidade foi sempre considerado como o centro vivo da pessoa, a sede dos sentimentos, dos afetos, do carinho. A Sagrada Escritura usou este smbolo para expressar o amor de Deus. Deus tem um corao grande: Eu te amei com amor eterno, por isso conservei para ti o amor (Jr., 31, 3); Deus amor. Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre ns: Deus enviou o seu Filho nico ao mundo, para que tenhamos a vida por meio dele (I Jo, 4, 8-9). Assim Jesus se transforma em sinal, revelao, a presena entre nos do amor de Deus. Deus, enviando o seu Filho, materializou este seu amor. Jesus se apresenta como a imagem (visvel) do Deus invisvel (Cl 1, 15): Ningum jamais viu a Deus; o Filho nico, que Deus e est na intimidade do Pai, foi quem o deu a conhecer (Jo., 1, 18). Se o corao de Jesus a manifestao do corao de Deus, para compreender Deus a nica soluo entrar neste corao aberto de Jesus para descobrir a ternura de Deus Pai. Este o convite que nos j apresentou S. Agostinho: A entrada acessvel: Cristo a porta. Tambm pra voc foi aberta a porta quando o lado de Jesus foi aberto com uma lana... Daqui escolhe para donde voc possa entrar. O convite de Jesus: Vinde a mim todos vs que estais cansados e aflitos, e eu vos darei descanso manifesta todos os sentimentos de Jesus para conosco. Jesus compreende a nossa fraqueza e nos convida a entrar no seu corao, isto , a recorrer a Ele, fonte de misericrdia, para encontrar um refugio tranquilo e seguro. A religio se transforma em um ato de amor, num abandono confiado na ternura de Jesus-Deus. Assim a devoo ao Sagrado Corao de Jesus se manifesta como a raiz e o fundamento das outras devoes. Jesus nos convida a permanecer no seu amor: Permanecei em mim... Permanecei no meu amor (Jo., 15, 4 e 9). Deste modo os dois coraes: o nosso e o de Jesus se encontram e o nosso transformado no corao de Jesus. Fonte: Zenit Colaborao: LSilva

Avenida 9 de Julho, 136 - Fone: 3263-2679 SANTO ANASTCIO

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 03

ESPORTES
ESPORTE CLUBE ANASTACIANO TEM NOVA DIRETORIA
Foi realizada na ltima sextafeira (07) reunio que definiu a nova Diretoria do Esporte Clube Anastaciano ECA. A reunio foi autorizada pelo Prefeito Municipal Alaor Ap. Bernal Dias, que foi representado pelo Assessor Parlamentar Edson Araujo, contando com a presena do Secretrio Municipal de Esportes Sergio Gonalves. A nova Diretoria ficou constituda por: Presidente Pedro Paulo Fructuoso (Perfumo) Vice Presidente Nilton Csar Balthazar 1 Secretrio Edson Silva Arajo 2 Secretrio Rivaldo Jesus Barreto 1 Tesoureiro Zeferino Fiabani (Chico) 2 Tesoureiro Ccero Gomes Dias Diretores de Esporte Hlio Purssimo e Moacir Azzolini Tetila Jurdico Jos Eduardo Lutti e Jos Ricardo Lutti Conselho Fiscal Ariovaldo Fior , Reginaldo Garcia, Haroldo Leandro de Souza Imprensa Ricardo Oliveira, Carlos Roberto Marchi Comisso Tcnica Rodrigo Sakamoto, Jos Pacanhella, Jos Mentira

O Esporte Clube Anastaciano ser comandado pelo Tcnico Rodrigo Sakamoto, o time disputar esse ano o Campeonato Amador Regional, o mais importante da regio de Presidente Prudente, organizado pela Federao Paulista de Futebol e Liga Prudentina. De acordo com o Secretrio de Esportes o objetivo dessa nova Diretoria resgatar as glrias do futebol anastaciano que teve seu ultimo titulo regional conquistado em 1992 com a famosa equipe Associao Atltica Anastaciana (A. A. A) Fonte: Diretoria de Imprensa do E.C.A Foto: Ricardo Oliveira www.santoanastacio.sp.gov.br

PREFEITURA INCENTIVA ESPORTE EM BAIRROS DA CIDADE


No ltimo domingo (9), em nome do Prefeito Municipal Alaor Ap. Bernal Dias, o Vice- Prefeito Jos Felipe e o Secretrio Municipal de Esportes Lazer e Turismo, Srgio Gonalves, estiveram no Campo de Futebol da Vila Esperana/Jardim Maring, onde realizaram entrega de bolas, trofus e rede para os usurios do campo. Temos que incentivar cada vez mais o esporte, essa entrega apenas o comeo do que temos a fazer disse o vice prefeito.

SANTO ANASTCIO Dia 14/06: Vera Lcia Martins da Silva, Marli Cristina Sisa da Silva, Juliana Bernal Fajone, Adriana Palomo da Fonseca, Antonio Carlos R. Gonalo, Jackson Santiago Freire. Dia 15/06: Sandro J. Campanhollo, Eduardo H. Peixoto, Alonso Floriano Lopes, Adriana D. Pacagnelli, Alexandre Maral de Aguiar, Wilian de O. Santos, Janana Rogrio Rodrigues, Mirian A. Galindo, Renato Gomes Castelhano, Angela M. Moreno C. Peres, Jos Teixeira Lopes. Dia 16/06: Ignesa R. Stocco, Marcos Roberto da R. Vinholi, Clvia Rebollo Moura, Ismar Cardoso Barcelos, Thas de Brito Trassi, Marcia Irene dos Prazeres, Evelise Roman C. Gois, Noemi Santos de Almeida, Dalva Regina V. Carreira, Wellington Jos Frizarin dos Santos. Dia 17/06: Daniela dos Santos Santana, Erinia Lossano Depieri, Csar Luiz de S. Bittencourt, Ramon A. Costa, Teane dos Santos Silva, Vanessa da S. Miguel, Darci R. Bagnara, Douglas Bezerra, Natlia C. De Pieri, Francisca de Lima Meira, Maria Nadir Cancian. Dia 18/06: Valdomiro Frachini da Rocha, Elaine C.Pacanhella, Gabriel Srio Cabrera, Valria Srio Cabrera, Edo Aparecido de S. Jnior. Dia 19/06: Carla Depieri Cordeiro, Jssica H. Ferrete, Cntia Anglica Corado, Ruth R. Batista, Silvana Alves, Guilherme Alessandro Rissi. Dia 20/06: Laerte A. de Souza Romero, Luciano da S. Florncio, Cssia Regina de S Moreira, Gilson de Oliveira, Iznio de Oliveira dos Santos, Sthacy Dias Rapchan, Henrique Rodrigues de Lima, Luzia Liveranski. RIBEIRO DOS NDIOS Dia 14/06: Antonia Souza Neves. Dia 19/06: Agnaldo Pereira Barros, Solange A. Torquato Lenzoni. Dia 20/06: Roseli Volpe. PIQUEROBI Dia 15/06: Argemiro Pardini Bonfim, Ana Caroline Acidi dos Santos.

JUD ANASTACIANO BRILHA MAIS UMA VEZ


No ultimo dia 09 deste ms, foi realizado o XVII Torneio de Jud de Junqueirpolis, evento supervisionado pela 4 Delegacia Regional da Alta Paulista da Federao Paulista de Jud (F.P.J). 19 associaes do interior de So Paulo e uma de Trs Lagoas - MS participaram das competies, contabilizando 530 atletas inscritos. A Associao Anastaciana participou com 21 atletas, alcanando 19 colocaes: Campees: Pablo Morais, Pedro Ohye, Guilherme Batalini, Joo Paulo de Souza, Karolaine Ferreira, Leandro Morais, Renan Borges, Rafael Wnuk,Gabriel Loiola, Sabrina de Oliveira, Breno da Silva, Catarina Ohye e Carlos Fernando Reis. Vice Campe: Julifer da Silva Terceiros colocados: Rafael Vidal, Paulo Pellin, Ryan Lucas, Everton Borges e Lucas Gabriel. Com esses resultados a Associao Anastaciana terminou entre as quatro melhores associaes do torneio recebendo assim o segundo trofu consecutivo este ano. A Associao Anastaciana conta com alunos do P.A.F. (Programa Atleta do Futuro) uma parceria Prefeitura Municipal SESI e Intelcon (empresa madrinha). O Sensei Ulisses Arruda e a Coordenadora Luciane Ledegrio agradecem ao Prefeito Municipal Alaor Ap.Bernal Dias, o Secretrio de Esportes Sergio Gonalves e a todos os pais que muito nos apoiam e confiam em nosso trabalho.

Saiba identificar: dificuldades no aprendizado do seu filho


A identificao das dificuldades de aprendizagem de extrema importncia, o ideal que sejam descobertas precocemente, os pais devem saber diferenciar os sinais de cansao, sono, preguia, tristeza, agitao dentre outros, considerados tambm fatores que desmotivam o aprendizado. Desse modo, para que pais possam saber fazer tal diferenciao se faz necessrio buscar informaes. As dificuldades de aprendizagem podero ser de origem: cognitiva, emocional e orgnica. A de origem orgnica o caso dos distrbios de ordem neurolgica, enquanto que a segunda tem haver com o aspecto emocional, por exemplo: uma separao dos pais, mudana de escola, mudana de residncia, entre outros e por fim, a de origem cognitiva que quando a criana nasce com distrbio ou transtorno que dificultar o seu processo de aprendizagem. Entre eles mais comum so: Dislexia, Discalculia, Desortografia, TDAH, Disgrafia e Dislalia. Nos prximos artigos: Principais distrbios e transtornos que dificultam o processo de aprendizagem. No percam!!!!!!

FA L E C I M E N TO S
01 - Domingos Rosa da Silva - 75 anos - falec. 06/06 02 - Zez Fernandes dos Santos - 71 anos - falec. 09/06 03 - Isaura Vieira da Silva - 76 anos - falec.11/06 04 - Marcelo Tomas dos Santos - 24 anos - falec. 11/06 05 - Graziela Ferrari - 27 anos - falec. 12/06 06 - Rosa Manso Silva - 73 anos - falec. 12/06 07 - Adalmira Rodrigues da Silva - 62 anos - falec. 12/06 08 - Aracy Santos de Novaes - 78 anos - falec. 12/06 Alm do Prefeito Alaor Bernal, o vice prefeito Jos Felipe Filho, os vereadores Jair da Pirmide (PPS) e Ccero Roberto (PV), o Assessor Parlamentar Edson Araujo e o Diretor Administrativo Sergio Bonfim participaram da entrega de trofus. O I Torneio de Futebol Society Trofu Jos Emrito da Conceio foi uma promoo da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo e realizao da Prefeitura de Santo Anastcio. CAMPEO

Psicopedagogia Clnica Valria Ap. B. Silva (Colaboradora) Mais Informaes: (18) 9703-7029 ou (18) 3906-6020 e-mail: valeriapsc@hotmail.com

AMIGOS DA BOLA CAMPEO DO I TORNEiO DE FUTEBOL SOCIETY


A Equipe Amigos da Bola foi a campe do I Torneio de Futebol Society 2013, Trofu Jos Emrito da Conceio (Pavo Pintor). A equipe venceu nos pnaltis o adversrio Divino Futebol Clube. O jogo foi bastante disputado, Amigos da Bola saiu na frente com gol marcado pelo jogador Edinho, foi um chute forte que bateu na trave e depois nas costas do goleiro entrando para as redes. O jogo teve muitas discusses, cartes amarelos e um vermelho para o prprio Amigos da Bola, aproveitando a ausncia do jogador na equipe adversria o Divino Futebol Clube conseguiu o empate, porm a partida em tempo normal terminou 1 x 1 levando a deciso para os pnaltis. A partida foi Arbritada por Claudio Marcio (botinha). Amigos da Bola venceu por 3 x 2, sagrando-se Campe do Torneio e ainda levando todos os prmios, Goleiro menos vazado (Edgar), Artilheiro (Edinho) e destaque (Lincoln). A Equipe do Sup. Facholli ficou em terceiro lugar, obteve vitoria por W.O, os adversrios meninos da vila no compareceram. O Torneio Homenageou Jos Emrito da Conceio, conhecido como Pavo Pintor, a homenagem feita em vida algo atpico, a idia partiu do Prefeito Municipal Alaor Ap. Bernal Dias e do Secretrio Municipal de Esportes Sergio Barbosa. Pavo Pintor foi um grande jogador dos anos 50 e 60 em Santo Anastcio, hoje com 74 anos se recorda com saudade do tempo em que atuava como lateral no time do UFA (Unio Ferroviria Anastaciana) chegando a disputar a terceira diviso do Campeonato Paulista em 1958. Quando deixou de atuar como jogador passou a ser tcnico, comandando assim durante seu tempo de treinador os times Boitacs onde foi vice campeo amador regional, Esporte Clube Anastcio ECA e o BECA Boiadeiro Esporte Clube, onde foi campeo amador regional. O amor pelo futebol sempre foi enorme, tanto que quando deixou de ser tcnico, passou a ser Arbitro Auxiliar atuando em Santo Anastcio, foi sob o comando de Jos Emrito que muitos atletas anastacianos iniciaram a vida esportista. uma honra, um grande orgulho receber esta homenagem em vida, o que no comum, ser reconhecido pelo seu esforo e amor ao esporte maravilhoso, contribuir com o esporte algo que sempre me trouxe alegria, s tenho que agradecer ao Prefeito, ao Secretario Sergio que j atuou comigo quando era tcnico do ECA e todos aqueles que participaram dos jogos e as pessoas que esto aqui hoje, muito obrigado disse o homenageado. O Prefeito Alaor ressaltou a importncia da homenagem, temos que prestar homenagem em vida, temos que reconhecer e agradecer pessoas que tanto fizeram pelo esporte anastaciano, e o Sr Jos Emrito fez e muito, disse o Prefeito.

RIBEIRO DOS NDIIOS


JURANDIR FRANCISCO DA COSTA e DALILA CONTIRO Ele, brasileiro, vivo, funcionrio pblico municipal, natural de Santo Anastcio-SP, onde nasceu aos 11/09/1964, residente nesta cidade, filho de Antonio Francisco da Costa e Aparecida Moliterno da Costa. Ela, brasileira, divorciada, faxineira, natural de Ubirajara-SP, onde nasceu aos 16/01/1965, residente nesta cidade, filha de Joo Contiro e Deli Guerra Contiro. Nmeros: um, trs, quatro e cinco Ribeiro dos ndios, 11 de Junho de 2013

EMEF Tertuliano desenvolve Projeto no dia do Meio Ambiente

Os alunos da EMEF Dr. Tertuliano de Ara Leo, no ltimo dia 05/06, estiveram desenvolvendo Projeto do Meio Ambiente. Realizaram atividades em sala de aula atravs de pesquisa, leitura, textos informativos e tambm o plantio de sementes da planta calendula mexicana, que de acordo com pesquisa realizada do gnero (tagetes erecta) amplamente cultivada comercialmente e usada como planta ornamental . As sementes foram gentilmente cedidas pelo Prefeito Municipal. A Direo da EMEF Prof() Luci Neide Mariano agradece e parabeniza todos os envolvidos neste belo projeto.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 04

NOTCIAS DE RIBEIRO DOS NDIOS

Na Semana do Meio Ambiente foram realizadas em Ribeiro dos ndios varias atividades comemorativas: Gincanas, visitas s principais nascentes em torno da cidade, palestras, plantio de

rvores, reforando a importncia da preservao e cuidados com um patrimonio que de todos.

A compostagem um processo biolgico em que os microrganismos transformam a matria orgnica, como estrume, folhas, papel e restos de comida, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como um rico adubo que melhora a estrutura e aduba o solo, gera reduo de herbicidas e pesticidas devido a presena de fungicidas naturais e microorganismos, e aumenta a reteno de gua pelo solo. E alm disso d-se uma finalidade adequada para mais de 50% do lixo domstico colaborando com o meio ambiente. Realizao Prefeitura Municipal e Casa da Agricultura e Meio Ambiente.

O Projeto Crescer no dia 07/06 sexta-feira, recebeu a visita do grupo de Teatro Resgate de Santo Anastcio, com a pea teatral Corao Fedorento, cujo o objetivo foi valorizar o respeito entre os mesmos e o conhecimento cultural.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 05

FORMADA PELA ANHAGUERA SANTO ANASTACIO ASSUME CRAS RIBEIRO DOS INDIOS

MANTENHA SUA CIDADE SEMPRE LIMPA POVO COM SADE POVO FELIZ!

A Faculdade Anhanguera Plo de Santo Anastcio parabeniza sua ex aluna, Vanislene Cortez Lopes, formada em Servio Social pelo plo, que assumiu o cargo de Coordenadora do Centro de Referencia de Assistncia Social - CRAS de Ribeiro dos ndios. Atualmente a Faculdade Anhanguera Plo de santo Anastcio oferece 05 cursos: Cincias Contbeis, Pedagogia, Administrao, Servio Social e Gesto em Tecnlogo em Recursos Humanos. A Equipe Plo da Faculdade Interativa Anhanguera/ Uniderp parabeniza as ex-alunas aprovadas e se coloca disposio para toda e qualquer informao: Rua Castro Alves, 45, Vila Adorinda Fs: 3263-1919 3263-3266

Secretaria Mun. de Educao

3263-2288

Kevin Yudi P. Nagima Completar trs aninhos, no prximo dia 16 de junho (domingo), recebendo na oportunidade muitos beijos e abraos de seus pais Gabriela e Luciano, dos avs Ldia e Luiz, Zenaide e Carlos, dos padrinhos Julia e Francis, tios, priminhos e demais familiares. Voc nunca vai estar sozinho!! Perto ou longe sempre ter nossa mo para segurar a sua. Nosso primeiro pensamento do dia voc. O ltimo de hoje, o primeiro de amanh e o recheio das nossas horas!!!! Te amamos Anjo!

O Radialista Anastaciano Douglas Bezerra completa nesta segunda dia 17 mais um ano de vida. Recebe os Parabens de todos os amigos.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA
de revezamento anual das tropas e a utilizao de ces farejadores, para que possamos evitar a grande quantidade de drogas, de armas e de munies que entram diariamente no territrio nacional, vitimando milhares de brasileiros. N 197/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envie ofcio ao Ilustrssimo Diretor da DIMUTRAN Diviso Municipal de Trnsito, solicitando providncia no sentido de instalar um obstculo nas proximidades da Rua Tucanos, n 51, Jardim Vitria Rgia. Requeiro ainda que cpia deste requerimento seja encaminhada ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. Prefeito Municipal, para conhecimento e apoio. N 198/2013 (HEITOR LEME), para que se envie ofcio ao Ilustrssimo Senhor Senhor Jorge Luiz Macedo Bastos, DD. Diretor Geral da Agncia Nacional de Transportes Terrestre - ANTT, ao Ilustrssimo Senhor Roberto Dias David, DD. Superintendente Executivo da Agncia Nacional de Transportes Terrestre ANTT, ao Ilustrssimo Senhor Jorge Ernesto Pinto Fraxe, DD. Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, ao Ilustrssimo Senhor Mrio Dirani, DD. Superintendente de Infraestrutura Ferroviria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, e ao Ilustrssimo Senhor Ricardo Rossi Madelana, DD. Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT, no Estado de So Paulo, solicitando os estudos necessrios e na maior brevidade possvel, para solucionar o problema verificado no incio da Rodovia Vicinal Jos Sanches Postigo, sentido Santo Anastcio a Ribeiro dos ndios, mais precisamente sob um viaduto utilizado pela malha ferroviria que, devido altura da pista at o viaduto, est impedindo o trnsito de caminhes e carretas de diversos tipos. N 199/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. Prefeito Municipal, para que este apresente cpia de Comunicao Interna do ilustre Assessor Jurdico da Prefeitura Municipal que norteou a contratao de um profissional jurdico para acompanhamento de procedimento administrativo relativo prestao de contas do convnio junto ao Ministrio do Turismo, bem como apresente cpia do contrato para acompanhamento e atuao junto a Comisso de Sindicncia 001/2013, instituda pela Portaria 16.255, de 04 de maro de 2.013, como tambm informe se o Profissional Contratado possui vnculo profissional ou contrato de trabalho, seja em cargo de comisso e/ou concursado junto a outro Municpio e, em caso positivo, qual o Municpio. N 200/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), para que se envie ofcio ao Ilustrssimo Senhor Eduardo Antenor Lario, DD. Gerente do Escritrio local da Sabesp, solicitando que determine os devidos reparos na camada asfltica da Rua Paschoal Garcia Garcia, em frente ao n 75, em virtude do buraco estar englobando a tampa de esgoto da Companhia. N 201/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), para que se oficie ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, dentro do prazo legal, se a Prefeitura Municipal pretende fazer um levantamento e realizar uma maior efetividade na fiscalizao para edificao das caladas de nossa cidade, nos moldes do Plano Diretor? N 202/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, solicitando as seguintes informaes: 1) O terreno baldio que se localiza em frente a Escola SESI de Santo Anastcio do patrimnio da municipalidade? Caso no seja, quem o proprietrio? 2) Caso o terreno no seja da municipalidade existe a possibilidade da Prefeitura desapropriar uma faixa de terra paralela Rua Tucanos para ampliar a largura da referida rua com consequente construo de caladas ao lado do terreno e canteiro central da referida rua, racionalizando o trnsito no local? Requeiro ainda que cpia deste requerimento seja encaminhada a Ilustrssima Senhora Regina Helena Siminari, Administradora da Escola SESI de Santo Anastcio e ao Ilustrssimo Senhor Laercio Doglas Rodrigo, Diretor Regional do SESI Presidente Prudente, para conhecimento e apoio. N 203/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, solicitando as seguintes informaes: 1) Existe no municpio cadastro (Cadnico) que possui famlias acampadas ou no que reivindicam terras para assentamento? Se no existe possvel viabilizar esse cadastramento? Existe algum projeto do municpio j realizado no sentido de criar um assentamento rural de reforma agrria embasado na demanda existente? Caso no exista, possvel criar esse projeto? N 204/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envie ofcio ao Ilustrssimo Diretor da DIMUTRAN Diviso Municipal de Trnsito, solicitando providncias no sentido de buscar uma soluo para racionalizar o trnsito em frente a Escola SESI de Santo Anastcio, evitando o congestionamento e o risco de acidentes eminente no momento de carga e descarga dos alunos. Requeiro ainda que cpia deste requerimento seja encaminhada ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. Prefeito Municipal, para conhecimento e apoio. N 205/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se oficie ao Centro de Operaes da Polcia Militar COPOM, em Presidente Prudente, solicitando que informem a esta Casa Legislativa, o seguinte: 1) Qual o tempo mdio de atendimento dos nmeros 190 e 193 pelo Centro de Operaes da Polcia Militar COPOM? 2) Esse tempo mdio de atendimento das chamadas telefnicas igual para todos os municpios ligados ao COPOM de Presidente Prudente? Especificar. 3) O municpio de Presidente Prudente possui um tratamento diferenciado dos demais municpios no que se refere ao atendimento dessas chamadas? 4) Por que existe uma demora no atendimento e na articulao com relao s chamadas para 190 e 193 realizadas de Santo Anastcio para o COPOM de Presidente Prudente? 5) Qual o procedimento logstico do atendimento perguntas efetuadas, encaminhamento da solicitao, comprovao da solicitao etc. PROJETO APRESENTADO PELO VEREADOR Foi lido o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Ccero Roberto Souza da Silva, subscrito pelo Vereador Agripino Miguel Costa, que Dispe sobre a criao do sistema de calada ecolgica em novos loteamentos, novos conjuntos habitacionais e loteamentos a serem regularizados, e d outras providncias. O Projeto ser remetido s Comisses permanentes da Casa a fim de receber os respectivos pareceres para posterior apreciao pelo E. Plenrio. PROJETOS ENCAMINHADOS PELO PREFEITO

Pgina 06

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS LEI MUNICIPAL N. 626/2013. DE 12 DE JUNHO DE 2013. DISPE SOBRE: D NOVA REDAO AO ARTIGO 2. E INCISO I DA LEI MUNICIPAL N. 371/2007 DE 25 DE ABRIL DE 2007 QUE ESPECIFICA E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, ESTADO DE SO PAULO, NO USO DAS ATRIBUIES QUE LHE SO CONFERIDAS POR LEI; FAZ SABER, QUE A CMARA MUNICIPAL APROVOU E ELA SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI. Art. 1. - O artigo 2. e o inciso I da Lei Municipal n. 371/2007 de 25 de Abril de 2007 passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 2. - O Conselho a que se refere o art. 1. constitudo por 09 (nove) membros titulares, acompanhados de seus respectivos suplentes, conforme representao e indicao a seguir discriminados: I 02 (dois) representantes do Poder Executivo Municipal, dos quais pelo menos 1 (um) da Secretaria Municipal de Educao ou rgo educacional equivalente. Art. 2. - Esta Lei entrar em vigor na data de sua publicao, retroagindo seus efeitos 01 de Junho de 2013. Art. 3. - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios SP, 12 de junho de 2.013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicado e Registrado na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, em 12 de junho de 2013. Odmir Marin ASSESSOR DE GABINETE

INFORMATIVO: 18/2013 SESSO ORDINRIA: 10/06/2013


MESA DIRETORA Presidente: Agripino Miguel Costa (PT) Vice-Presidente: Andrea Purssimo da Silva (PV) 1 Secretrio: Ccero Roberto Souza da Silva (PV) 2 Secretrio: Heitor Leme (PR) VEREADORES Ccero Felix de Souza (PPS) - Filadlfio Alves Jnior (PSDB) Jair Montanheri Marques (PPS) - Joo Gonalves de Moraes Sobrinho (PDT) Maria Lcia Rocha Ricardo (PMDB) - Mario Augusto Batista Leite (PT) Nivaldo Luiz Gregrio (PMDB) INDICAES DOS VEREADORES AO PREFEITO N 279/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo que realize os entendimentos necessrios junto a Caiu Distribuio de Energia S.A., com a finalidade de estender a rede de iluminao pblica at o Assentamento 13 de Maio, situado no km 03 da Estrada da Biquinha. N 280/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo a instalao de postes de rede de energia e tomadas em vrios pontos do Cemitrio Municipal Recanto da Paz. N 281/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo a instalao de torneiras em vrios pontos do Cemitrio Municipal Recanto da Paz. N 282/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo os estudos necessrios visando a formao de uma Cooperativa de Coleta Seletiva de Lixo em Santo Anastcio, composta inclusive pelos atuais recolhedores de reciclveis. N 283/2013 (HEITOR LEME), sugerindo que determine, ao setor competente da municipalidade, a manuteno da iluminao pblica na Rua Joo Lopes Sanches, no Jardim Santa Helena, bem como a poda das rvores situadas naquela via pblica. N 284/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que realize os entendimentos necessrios, junto a Secretaria Municipal de Sade, para a criao de murais ou banners para serem instalados nos Postos de Sada da Famlia PSFs, na Unidade Bsica de Sade UBS Dr. Orlando Bertolli, e na Santa Casa, estabelecendo os casos em que a populao deve procurar o PSF, ou a UBS ou o Pronto Socorro da Santa Casa, como tambm publicando essas informaes nos jornais locais e no site da Prefeitura Municipal. N 285/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que determine uma reforma geral no Centro Comunitrio Sebastio Ribeiro do Amaral, principalmente no telhado e nos banheiros. N 286/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo os estudos e as medidas necessrias para a instalao de guias, sarjetas e aplicao de camada asfltica no final da Rua Martins Ozores Rodrigues, passando pelo n 155, no Jardim Maring. N 287/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que estude a possibilidade, junto a DIMUTRAN, de reduzir o amplo estacionamento privativo para motos localizado na Praa Ataliba Leonel, em frente ao Banco Bradesco, utilizando uma parte do estacionamento para carga e descarga de mercadorias do comrcio central. N 288/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), sugerindo os estudos e levantamentos necessrios junto ao Tribunal de Justia do Estado de So Paulo, para a possibilidade de instalao do Centro Judicirio de Soluo de Conflitos e Cidadania - CEJUSC, em nossa cidade, visando auxiliar os trabalhos do Poder Judicirio local, atravs de mediadores e conciliadores oficiais em fases judiciais, pr-judiciais e mini poupatempo com emisso de CPF e RG. REQUERIMENTOS APROVADOS PELO PLENRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS EXTRATO DE CONTRATO CONTRATO N 030/2013. CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS. CONTRATADO: CAMPAG INFORMTICA LTDA-EPP. VIGNCIA: 20-05-2013 a 31-12-2013. VALOR: R$ 8.540,00 (oito mil e quinhentos e quarenta reais), mensais. OBJETIVO: Contratao de empresa para fornecimento da licena de uso de software por prazo determinado (locao), com atualizao mensal, que garanta as alteraes legais, corretivas e evolutivas, incluindo converso, implantao, treinamento, suporte e atendimento tcnico, conforme especificaes constantes do Anexo I. PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS AVISO DE RETIFICAO TOMADA DE PREOS N 001/2013 PROCESSO N 038/2013 A Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios/SP vem a pblico informar que o edital da Licitao na modalidade TOMADA DE PREOS n 001/2013, Processo n 038/2013 cujo objeto a CONTRATAO DE EXECUAO DA OBRA DE CONSTRUAO DE UMA PONTE MISTA (ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO E VIGA METLICA), LOCALIZADA NA ESTRADA MUNICIPAL SAS 226 SOBRE O CRREGO RIBEIRO DOS NDIOS, ZONA RURAL, NA CIDADE DE RIBEIRO DOS INDIOS /SP, SENDO VO CENTRAL DE 12,00 M E LARGURA DE 4,30 M foi devidamente RETIFICADO, nos seguintes termos: onde se leu a data para a sesso de abertura dos envelopes fica marcada para o dia 25/06/2013 as 14H:00 RETIFICA-SE para: a data para a sesso de abertura dos envelopes fica marcada para 01/07/2013 as 14H:00. O edital completo est disposio no Departamento de Licitaes com as devidas alteraes, onde poder se obter mais informaes pelo fone (18) 3261-6104 com Regiane. Ribeiro dos ndios SP, 11 de Junho de 2013. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN Prefeita Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS AVISO DE RETIFICAO PREGO PRESENCIAL N 011/2013 PROCESSO N 037/2013 A Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios/SP vem a pblico informar que o edital da Licitao na modalidade Prego Presencial n 011/2013, Processo n 037/2013, cujo objeto a CONTRATAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAO DE SERVIOS DE TELEFONIA MVEL PESSOAL (SMP) E DO SERVIO DE TELEFONIA FIXA COMUTADO (STFC) PARA SERVIO DE LONGA DISTNCIA NACIONAL (LDN), foi devidamente RETIFICADO e o edital completo est a disposio no Departamento de Licitaes com a Regiane, com as devidas alteraes. Fica marcada a sesso de abertura dos envelopes propostas e documentos para o dia 27/06/2013 as 14:00 horas na sala de licitaes do Pao Municipal. Maiores informaes podero ser obtidas pelo fone (18) 3261-6104 com Regiane. Ribeiro dos ndios SP, 12 de Junho de 2013. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN Prefeita Municipal

N 190/2013 (JAIR DA PIRMIDE), para que se faa constar na ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Congratulaes para com a Ilustrssima Senhora Vanessa Aparecida Vasconcelos que desde 01 de junho de 2013 a nova Presidente do Conselho Tutelar de Santo Anastcio. N 191/2013 (JAIR DA PIRMIDE), para que se faa constar na ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Congratulaes para com a Ilustrssimo Senhor Alessandro Aparecido Rampasso, DD. Coordenador do Ncleo Regional de Sade do Servidor da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Regio Oeste, por ter sido um dos finalistas do Prmio Mrio Covas na Categoria Governo Aberto, com o Projeto F5 - Atualizando Servidores e Cidado das prticas das CIPAS e GAs nas Unidades Prisionais, como tambm por ter sido um dos 50 indicados no Prmio Excelncia e Qualidade Brasil para receber o Prmio Profissional do Ano/Responsabilidade, que ser entregue no dia 17 deste ms no Hall Monumental da Assemblia Legislativa do Estado de So Paulo. N 192/2013 (JAIR DA PIRMIDE), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa Legislativa, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. As escolas municipais esto inseridas no Programa Atleta na Escola, do Governo Federal? 2. Em caso positivo, quais escolas municipais esto inseridas no programa e quais as atividades realizadas? 3. Em caso negativo, existe a possibilidade da Prefeitura Municipal realizar os entendimentos necessrios para incluir todas as escolas municipais no referido programa? N 193/2013 (JAIR DE PIRMIDE), para que se envie ofcio ao Ilustrssimo Senhor Abram Szajman, DD. Presidente do Servio Social do Comrcio SESC, Administrao Regional no Estado de So Paulo, e ao Ilustrssimo Senhor Danilo Santos de Miranda, DD. Diretor do Servio Social do Comrcio SESC, solicitando que incluam o municpio de Santo Anastcio no Circuito SESC de Artes, proporcionando intensa programao de circo, dana, msica, teatro, cinema e vdeo aos anastacianos. N 194/2013 (JAIR DA PIRMIDE), para que se envie ofcio ao Ilustrssima Senhora Edeni Aparecida da Cunha, Dignssima Dirigente Regional de Ensino, para que informe a esta Casa de Leis o seguinte: 1. As Escolas Estaduais Prof. Oswaldo Ranazzi e Prof. Alice Maciel Sanches esto inseridas no Programa Atleta na Escola, do Governo Federal? 2. Em caso positivo, quais as atividades realizadas nessas escolas? 3. Em caso negativo, existe a possibilidade da Delegacia de Ensino realizar os entendimentos necessrios para incluir as escolas no referido programa? N 195/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), para que seoficie ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. A Administrao Municipal tem conhecimento das diversas decises judiciais determinando que os Municpios no podem pagar vencimento inferior ao salrio mnimo aos servidores pblicos municipais? 2. O Prefeito Municipal tem conhecimento de que algumas dessas decises consideram de inaceitvel artifcio do Municpio, para encobrir a ilicitude, valer-se do adicional de periculosidade para que a remunerao do servidor atinja o valor mnimo admitido na Constituio Federal? 3. Quais as medidas que o Prefeito Municipal pretende tomar para resolver definitivamente o problema que tambm se encontra na Prefeitura Municipal de Santo Anastcio, uma vez que a Tabela de Vencimentos dos servidores pblicos municipais de Santo Anastcio, exerccio de 2013, possui as seguintes referncias e respectivos valores, menores do que o salrio mnimo: 1A (R$ 577,28), 1B (R$ 620,58), 1C (R$ 667,12), 2A (R$ 604,15), 2B (R$ 649,46), 3A (629,70), 3B (R$ 676,93) e 4A (661,65)? N 196/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), para que se oficie a Excelentssima Senhora Dilma Vana Rousseff, DD. Presidente da Repblica, ao Excelentssimo Senhor Michel Temer, DD. VicePresidente da Repblica, e ao Excelentssimo Senhor Celso Amorim, DD. Ministro da Defesa, solicitando os estudos, os entendimentos e as medidas necessrias para deslocar parte do Exrcito Brasileiro para atuar nas fronteiras do Brasil com outros pases, com sistema

Foi lido o Projeto de Lei, de iniciativa do Sr. Prefeito Municipal, Dispe sobre a alterao de redao de artigos e incluso de pargrafos na Lei Municipal n 2.272, de 03 de abril de 2013. Foi lido, tambm, o Projeto de Lei, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, que Dispe sobre a alterao de metas e valores, diretrizes ao PPA 2010/2013, LDO para 2013, abertura de crdito adicional suplementar ao oramento do exerccio de 2013, e d outras providncias. Os Projetos sero remetidos s Comisses permanentes da Casa a fim de receberem os respectivos pareceres para posterior apreciao pelo E. Plenrio. ORDEM DO DIA - Nada constou.

SITE OFICIAL DA CMARA MUNICIPAL Visite o site oficial da Cmara Municipal de Santo Anastcio: www.camarasantoanastacio.sp.gov.br. Confira as leis, as matrias, os projetos e as notcias que dizem respeito nossa cidade. Anote o nosso e-mail: camara@camarasantoanastacio.sp.gov. br. Utilize esse meio de comunicao. Opine, reivindique, entre em contato com os Vereadores.

Cuide da limpeza CIDADE LIMPA - POVO FELIZ!

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 07

FAMLIA PIPA FAZ DOAES AO ABRIGO DE IDOSOS DE PRESIDENTE BERNARDES


A Famlia Pipa, aps receber um pedido que no Abrigo estavam precisando de roupas (at mesmo pela chegada do frio), correu atrs e, graas populao, conseguiu doar uma faixa de 300 (trezentas) peas de roupas: vendo mais algumas carncias por parte de alguns funcionrios, aproveitou tambm para deixar umas roupinhas de bebe para os netinhos de algumas funcionrias. Ao todo foram poucas peas, porm, esperamos de corao que tenham servido para trazer um pouquinho de calor e carinho nesse frio. Inclusive aproveitamos a oportunidade e visitamos os idosos, e foi um sucesso: Todos muito bem cuidados; as funcionrias esto de parabns pelo carinho e dedicao distribuda aos nossos queridos vovs e vovs comentou. A Famlia Pipa tambm j deixa avisado que, precisando de mais alguma ajuda, s ligar que far o possvel e o impossvel para ajudar nas obras do Bem.

BINGO! DEU TUDO CERTO

EMPRSTIMO DE UMA CAMA HOSPTALAR


A Famlia Pipa agradece de corao a mediao e o esforo do Franklin Da Seguradora que, em parceria com a Santa Casa de Santo Anastcio, conseguiu o emprstimo de uma cama hospitalar para uma famlia que estava urgentemente precisando. Pegaramos uma cama sem elevao, porm, o Zambrini (atual provedor do hospital), disponibilizou uma excelente e com a devida considerao: J que muito importante a elevao nesse caso. Agradecemos de corao tambm a Loja Primavera que, sem discutir e com um timo atendimento, deu um super desconto quando fomos comprar dez lenis novos e prprios para tal necessidade (que foram doados famlia). Deixamos um grande abrao tambm aos amigos da Farmcia Anasfarma (na presena do Thiago Garcia), que disponibilizou, inteiramente de graa e imediatamente, todos os remdios que tal famlia precisava e estava em falta no Posto de Sade. Agradecemos de forma indescritvel ao humanismo que tambm compartilhou a Dr. Ana Helena Issa pelo pronto atendimento que prestou rapidamente aos familiares, mesmo em perodos fora do expediente e numa rea de atendimento do PSF que no da sua alada, bem como a cobrana sensata e muito bem educada (e atendida at ento) que fez para que os responsveis da sade de tal localidade dessem maior ateno ao caso: at o prezado momento os familiares esto recebendo as visitas mdicas e todo o atendimento necessrio porm, caso haja alguma negligencia, no mediremos esforos em DENUNCIAR! Agradecemos profundamente todas as pessoas que ajudaram: Que haja muita Luz na vida de cada um agradeceu a Famlia Pipa. #AjudeVocTambm

Lembra-se da 1 Festa Beneficente da Famlia Pipa? Difcil de esquecer... Pois bem, no decorrer dos dias a Famlia Pipa terminou de distribuir e acertar o que faltava. Conforme foi decidido no dia da Festa, repartirmos o carneiro para as ganhadoras: Regina Zaia e Joice Gonzales Pineda. O ganhador da viagem praia, que ficar l uma semana curtindo e se divertindo, foi o Nelson de Arajo Pereira, que j confirmou o embarque e at onde fomos comunicados, comprar uma passagem pra levar a companheira: de fato, ser uma tima viagem para descontrao e inesquecveis momentos do casal. Mas ainda tem mais: Distribumos logo aps a Festa todos os pastis que haviam sido montados e no foram fritos (e to logo deixamos congelados): No foram muitos os que sobraram, mas doamos todos! Na foto, um grande querido e nosso amigo, que tambm recebeu alguns pastis e batatas fritas. As latinhas, como foram bastante, terminaro de serem distribudas no sbado agora para alguns catadores de reciclagem que temos cadastrados. Agradecemos de corao e que Deus, nosso Santssimo Senhor, abenoe a TODOS os voluntrios que nos ajudaram: desde antes, na organizao e criao dos preparativos durante os dias, bem como a montagem dos pasteis e na preparao da maravilhosa Festa, tanto os voluntrios que nos ajudaram na hora do evento: na fritura, nas vendas, na organizao, na faxina e afins: AGRECECEMOS de corpo e alma essa solidariedade. Que Deus abenoe a todos por essa generosidade que, de fato, beneficiar muitas pessoas carentes l na frente (pode acreditar) agradeceu e carinhosamente saudou a Famlia Pipa. Os rapazes tambm disseram que mesmo sem experincia alguma nesse tipo de projeto, na nossa 1 Festa Beneficente conseguimos, com as graas de Deus, nosso Pai, atrair mais de 600 pessoas ao evento: demonstrando, mais uma vez, que a UNIO DO POVO fantstica e indestrutvel. Que essa unio continue acontecendo; que essa Luz de esperana se ascenda por todo um sempre; que a alegria e o entusiasmos jamais suma; que as chamas do amor nunca se apaguem. Um beijo nalma e muita Luz na vida de todos finalizaram.

FAMLIA PIPA ENTREVISTA NA RDIO 104 FM


J faz alguns dias, mas no poderamos deixar passar a tima entrevista que a Famlia Pipa, representada pelo membro Bruno Lozzi, foi convidada e participou, de forma bastante descontrada e sempre reivindicativa, na Rdio Integrao 104 FM, no programa Olho no Lance, dirigido pelo nosso colega Ricardo Oliveira. Na oportunidade conversaram a respeito do esporte como forma de educao s crianas, exigindo melhorias e cobrando muito mais ateno dos responsveis para essa prtica educativa, valendose lembrar que esporte no somente futebol. H tantos outros esportes to importantes e que as crianas gostam tanto... Felizmente, e graas a Deus, temos pessoas, sem apoio, comprometidas e mantidas pelo amor e pelo ideal com o basquete, que j tirou e tirar muitas crianas das ruas... Quantas e quantas crianas no gostariam de jogar um vlei ou at mesmo participar de grandes gincanas muito fceis de serem organizadas para que pudessem desfrutar de uma tarde toda de alegria e contatos imensurveis com diversas prticas esportivas (e recreativas): quantos atletas ser que no sairia de um simples, porm, grandioso projeto? O que falta no verba, mas fora de vontade daqueles que tem obrigao de fazer e pouco (ou nada) faz! bom sempre lembrarmos que gestes polticas passam, mas os municpios tendem a ficar. Mais incentivo ao esporte como forma de educao o que muitas crianas clamam por meio de atitudes rebeldes comentou Bruno Lozzi.

CANTINHO DA REFLEXO

FAMLIA PIPA PARTICIPA DE WORKSHOP SOBRE NEGCIOS SOCIAIS

Com diria o poeta Augusto Branco: Retribua com flores a todas as pedras que te atirarem. Haver um momento em que as pedras de teus inimigos acabaro, e assim eles s podero atirar em voc as prprias flores que receberam de ti. E a, quanto perfume das flores que retribuiu voc carrega hoje em suas mos?

1 PROJETO DE CONSTRUO CIVIL


A partir desta semana a Famlia Pipa dar incio ao primeiro projeto na rea da construo: Construiro um quarto para uma criana, realizando assim o sonho do garotinho e de sua me que catadora de reciclagem e com muito amor sai de sol a sol para trazer sustento e moradia para seu filho, no tendo condio financeira alguma de construir. A Famlia Pipa arcar com todas as despesas, construindo com as prprias mos cada tijolinho. Caso queira ajud-los no pagamento dos materiais de construo, basta entrar em contato pelo telefone: 8152-7748 (quem doar receber um comprovante e uma cpia do recibo dos materiais). Venha e torne-se um dos realizadores de uma esperana sem igual e de uma felicidade sem fim...

TEM UMA PORTA PARA DOAR E GOSTA DE AJUDAR?


A Famlia Pipa est precisando de duas portas de alumnio (que com certeza podem j ter sido usadas), para doar a uma famlia que est precisando: no necessitamos dos batentes e nem de fechaduras, apenas da porta mesmo. Caso tenha apenas uma e queira doar, aceitamos de braos abertos e ficaremos muito felizes: principalmente a famlia, que anda dormindo sem segurana.

A Famlia Pipa esteve na UNESP compartilhando e adquirindo conhecimento, sem contar as boas amizades que firmaram. Segundo Sayuri Matsumoto, embaixadora e atual mentora da CHOICE, Negcios Sociais so empresas que, por meio da sua atividade principal, oferecem intencionalmente solues para problemas da populao de baixa renda. uma nova forma de empreender que preza pelo alto impacto positivo na sociedade. A Artemisia uma organizao que aposta no Brasil como polo de negcios sociais, atuando em prol disso. O movimento Choice uma criao, ou melhor, um dos projetos da Artemisia, sendo a maior rede de universitrios engajados em negcios sociais do Brasil, porm, mais do que isto, um movimento de jovens inquietos que acreditam que o mundo pode ser melhor: assumindo o papel de protagonistas da mudana. Ns, embaixadores Choice, somos multiplicadores da ideia de negcios sociais especialmente entre os universitrios. Queremos que os jovens conheam essa nova forma de empreendedorismo e que

OFICINA DE COMPOSTAGEM NO RIBEIRO DOS NDIOS


Segundo Marcelo Nochelli Lopes, a compostagem um processo biolgico em que os microrganismos transformam a matria orgnica, como estrume, folhas, papel e restos de comida, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como um rico adubo que melhora a estrutura e aduba o solo, gera reduo de herbicidas e pesticidas devido a presena de fungicidas naturais e microorganismos, e aumenta a reteno de gua pelo solo. E alm disso d-se uma finalidade adequada para mais de 50% do lixo domstico colaborando com o meio ambiente. A oficina ocorrer no dia 20 de Junho, s 14 horas, no Centro de Eventos. Para realizar a inscrio s acessar (http://bit.ly/oficina_compostagempmri) ou telefonar pedindo mais detalhes na Casa da Agricultura e Meio Ambiente do Ribeiro dos ndios. Gostaramos de dizer que essa no uma iniciativa nossa: apenas estamos divulgando o grande trabalho que ser realizado. Aproveitamos tambm para dedicar um saudoso Parabns a cidade vizinha por correr atrs de coisa boa e principalmente abrir espao pra essa gente de bem expor o seu trabalho e a sua fora de vontade. Quem dera as demais cidades da regio tivessem tamanha iniciativa e se preocupasse do mesmo modo com a educao e a profissionalizao da populao enfatizou a Famlia Pipa.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013


u PIADINHAS O caipira comprou uma cmera digital e levou para seu stio. Chegando l com aquela novidade que ningum conhecia ele diz: - Pessoar todo mundo pra perto da cerca de arame farpado ali que eu vou tir uma foto! Ele programou o temporizador e correu pra junto de todos. Quando os outros o viram correr, saram correndo, se rasgando na cerca ... Ele perguntou: - O que aconteceu uai? Sua tia respondeu: - Se oc que conhece esse nego ficou com medo, imagina nis que num conhece... -x-x-xFilho - Pai, a me mandou chamar, que voc t bbado. Pai - Que bbado? Olha l na porta do bar, o cachorro entrando; se estivesse bbado, veria quatro olhos. Estou vendo os dois olhos! Filho - Pai, o cachorro no t entrando, t saindo. -x-x-xUm grupo de anes decide jogar futebol. Alugam um campinho de vrzea e vo pra l contentes e eufricos. L chegando, percebem que no existe vestirio e ento decidem vestir o uniforme no banheiro do boteco que fica l perto. Todos entram e se dirigem para o fundo do bar, onde ficava o banheiro. Chega um bbado e pede uma birita e aps alguns minutos, passam por ele os anes do time de azul. O bbado no entende a cena mas continua bebendo. Em seguida, os anes do time de vermelho, tambem passam por ele... O bbado chega pro dono do bar e diz: - A, cara, fica esperto que o seu jogo de pebolim t fugindo. -x-x-xUm mineirinho, miudinho, todo tmido, embarcou no nibus de BH para Cataguases. Seu colega de poltrona era um gigante de 1,90 m de altura, com cara de poucos, muito poucos amigos. O gigante no maior ronco e o mineirinho todo enjoado com as curvas da estrada. A certa altura, o mineirinho no agentou e vomitou todo o jantar no peito do cara, que no acordou. Chegando em Rio Pomba, o gigante acordou e passou a mo no peito todo melecado e gosmento. Olhou enfurecido pro mineirinho, que imediatamente bateu a mo no seu ombro e perguntou: - C mior? -x-x-xJoozinho tinha uma cabea enorme. Um dia seu pai mandou ele ir buscar a carga que ele incomendado: - Meu filho vai buscar a minha encomenda. - Mas pai eu tenho um cabeo e todos vo zombar de mim. - Mas filho voc tem uma cabeinha to pequenininha. Joozinho ficou contente e falou: - T bom pai, o que esta encomenda? - So apenas 20 pras, 60 mas, 40 bananas, 50 pes... - Mas, pai como que eu vou carregar tudo isso? - Leva no seu bonzinho, filho... -x-x-xO menino falou pai: - Vou andar de bicicleta. E o pai respondeu: - T bom, mas cuidado! O garoto ento disse, enquanto andava: - Pai, sem as mos! Dali a pouco passa de novo pelo pai: - Pai, sem os ps! Mais um pouco: - Pai, sem os dentes.... u MISSA DO PO Hoje, dia 14 de junho, s 20h00, na Capela Santo Antonio, sito na Vila Jardim Ipiranga ser realizada a Missa do Po. Todos esto convidados. u BL, BL, BL Na edio passada, nesta mesma coluna, tecemos rpidos comentrios sobre o vergonhoso e desconfortante momento por que passa a Educao no Brasil, hoje considerada uma das piores entre os pases emergentes. Na oportunidade, em meio a nosso inconformismo, questionamos: Ser que no temos homens capazes de mud-la para melhor? Pois bem, caros leitores. Esta semana, ao assistirmos o Bom Dia Brasil, veiculado pela Rede Globo de Televiso, edio do dia 12 de junho, ficamos ainda mais estarrecidos, incrdulos e at mesmo achando que realmente chegamos ao fundo do poo. Vejam: A Cmara Municipal de Jua-

O OESTE PAULISTA

Pgina 08

zeiro do Norte, interior do Cear, atendendo solicitao da municipalidade, aprovou um corte que chega at a 40% nos ganhos de seus mestres (cerca de 1.800), em meio a veementes protestos da categoria. Segundo o Prefeito, tal medida se fez necessria, para ajustes na folha de pagamento. Assim, enquanto um professor dever receber R$ 887,34, os vereadores continuaro recebendo seus R$ 10.012,00 e o Prefeito s Deus sabe responder. Verdadeiro descalabro, que por certo trar consequncias funestras ao ensino da localidade. Assim caminhamos. Pobre povo! u BAZAR DA SOBREMESA Os alunos do 3 colegial da Escola Ranazzi, realizaro no prximo dia 15 de junho (amanh), a partir das 09h00, um atraente Bazar da Sobremesa, defronte a Cristal Calados. Comparea! u SORTE INIGUALVEL Depois de dois dias preso em uma gua congelante e respirando em uma bolha de gua em um rebocador que naufragou, Harrison Okene tinha certeza de que morreria. Ento a luz de uma lamparina iluminou a escurido, at que dois mergulhadores sul africanos eventualmente o resgataram. Viche!

PROJETO BIBLIOTECLANDO SEGUE A TODO VAPOR

CUIDE DE SEU QUINTAL NO PERMITA O ACMULO DE LIXO A COMUNIDADE AGRADECE

A DENGUE MATA

A Assessoria de Cultura est a todo vapor com as atividades propostas para a Biblioteca Municipal com a participao das escolas municipais e APAE. O momento entrega o espao para os

alunos que esto participando bem do momento interativo, Musicando (com Giovani Pineda msico anastaciano) Contao de Histrias (no telo) e Desenhando Idias (desenho temtico)

O Biblioteclando, tem o objetivo de trazer a comunidade escolar para a biblioteca. A assessora de cultura, Ester Alves comenta, O espao est aberto a todos os interessados.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 09

CORPO DE BOMBEIROS DE SANTO ANASTCIO REALIZAR 6 CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

O Corpo de Bombeiros de Santo Anastcio abre a partir de 17 de junho inscries para o 6 Curso de primeiros socorros. O curso aberto para toda populao que interessar, ter durao de 40 horas. Para a inscrio necessrio comparecimento na Sede da Base do Corpo de Bombeiros, situada a Rua Rui Barbosa N 1130, para o preenchimento da referida inscrio, onde sero necessrios alguns itens: A) Portar cdula de Identidade B) Disponibilidade para carga horria das 19:00 s 22:30 h C) Material Didtico: caneta, caderno, pen drive e o que for necessrio para o acompanhamento das aulas D) Incio das aulas: 16/07/2013 E) Idade mnima de 16 anos, abaixo, dever justificar o motivo F) O Local do curso ser determinado pelo numero de inscritos G) Para aqueles que j possuem o curso, e desejam uma reciclagem, sero aceitos caso o numero de inscritos no alcance o n de 20 (vinte) participantes H) Para aqueles que j possuem conhecimento na rea da Sade como ex: enfermeiros, auxiliares de enfermagem, tcnico de enfermagem, etc., sero aceitos caso o numero de participantes no alcance 20 (vinte) I) Mais informaes atravs do telefone 3263-3270.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 10

FUNDO SOCIAL ENTREGA 21 MIL PEAS DE ROUPAS E COBERTORES


O Fundo Social de Solidariedade de Santo Anastcio encerra hoje sexta-feira (14) a entrega de roupas e cobertores doados durante a campanha do agasalho 2013. A Campanha deste ano arrecadou 21 mil peas entre roupas para crianas e adultos e cobertores, uma das maiores arrecadaes da historia do municpio. Depois da triagem das peas em condies de doaes, foi iniciada na ltima semana de maio a entrega para populao carente. A Diretora Administrativa do Fundo Social Dalvana Chaves Yamafuko informa que a entrega foi realizada na Rua Rui Barbosa n 535 (fundo social). A presidente do Fundo de Solidariedade e primeira dama do municpio Maria Jos, ressalta que toda espcie de roupa adulto e infantil foram distribudas, tivemos uma doao sensacional este ano, entregamos toda espcie de roupa, calas, blusas, sapatos, camisas, principalmente roupa infantil afirma a presidente. A presidente informa ainda que foram enviados agasalhos para pessoas que vivem em acampamentos na cidade, e que aguardam ainda a doao de cobertores feita pelo Fundo Social de So Paulo.

PREFEITO ALAOR PARTICIPA DE PALESTRA COM SENADOR ALOYSIO NUNES

TREM TURSTICO DO OESTE PAULISTA


O Prefeito de Santo Anastcio Alaor Ap. Bernal Dias esteve em reunio ocorrida na Superintendncia Regional do DNIT em So Paulo com o Sr Ricardo Madalena; participaram tambm, o vereador Heitor Leme (PR), prefeitos e representantes dos municpios de Presidente Epitcio, Presidente Venceslau, Alvares Machado, Presidente Prudente, integrantes da regio do Oeste Paulista. A reunio, convocada pelo Superintendente Regional do DNIT Eng. Ricardo Madalena, teve como principal motivo iniciar as tratativas para implementao do Trem Turstico do Oeste Paulista. Ricardo Madalena, ao abrir a pauta da reunio, declarou total apoio da Superintendncia do DNIT no Estado de So Paulo para possibilitar a criao do trem de passageiros, que far o trajeto entre as cidades de Presidente Prudente e Presidente Epitcio. Segundo o Superintendente, a viabilizao desta idia fomentar os setores tursticos e culturais da regio, gerando emprego e renda aos moradores e melhorando a arrecadao dos municpios. Conforme informado, os municpios sero beneficiados

com cesso de uso, ou at mesmo a doao de vages de passageiros, locomotivas e imveis pertencentes extinta Rede Ferroviria Federal S.A. RFFSA localizados no eixo da antiga Ferrovia Sorocabana. Participando tambm da reunio, a ALL Amrica Latina Logstica, representada pelo Sr. Emanuel Tavares Costa Junior deixou clara a disponibilidade da empresa concessionria em disponibilizar espaos de horrio para utilizao

da ferrovia, e tambm de entregar o trecho ferrovirio em boas condies de uso para o incio da operao do trem turstico. A prxima reunio para dar continuidade as tratativas ficou agendada para o prximo ms de julho, no municpio de Presidente Epitcio, onde sero discutidas as prximas providncias a serem tomadas pela unio dos municpios interessados no projeto do Trem Turstico do Oeste Paulista. -x-x-x-x-x-x-x-x-

O Prefeito Municipal Alaor Ap. Bernal Dias e o vice prefeito Jos Felipe Filho, participaram no ltimo dia 7/06, sexta-feira, da palestra do Senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB). A palestra abordou os temas Maioridade Penal, Voto Distrital e Reforma Poltica, na sede da OAB de Presidente Prudente. O evento teve a participao de cerca de 300 pessoas, representando 31 municpios. Todos puderam ouvir e debater as propostas e o pensamento do senador. A organizao e a mobilizao foram coordenadas pelo deputado Mauro Bragato, pelo prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello Tup, pelo presidente da Unipontal e prefeito de Regente Feij, Marco Rocha, e pelo presidente da OAB local, Rodrigo Lemos Arteiro.

VEREADOR PROPOE CONSTRUO DE CALADAS ECOLOGICAS

Paulistas tm at hoje para tomarem vacina contra a gripe


Idosos, crianas de 6 meses a 2 anos, gestantes, purperas, indgenas, profissionais de sade e doentes crnicos podero se imunizar at o dia 14 de junho; desde o incio campanha, 8,4 milhes j foram vacinados no Estado A Secretaria de Estado da Sade encerra amanh, 14 de junho, a campanha de vacinao contra a gripe no Estado de So Paulo. Desde o ltimo dia 15 de abril foram vacinados 8,4 milhes de pessoas no Estado, segundo balano da pasta, baseado nos dados informados pelos municpios paulistas. No total, em todo o Estado, j foram vacinados 4,1 milhes de idosos com 60 anos ou mais; 855 mil crianas a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade; 378,4 mil gestantes; 934 mil trabalhadores da sade; 1,7 milho de doentes crnicos; 84,7 mil de purpuras e 5,6 mil indgenas. Esses so os pblicos-alvo da campanha. A meta ao longo da campanha era que a Secretaria imunizasse contra a gripe cerca de 7 milhes de paulistas, nmero correspondente a 80% dos 8,7 milhes do pblico-alvo do Estado. A novidade para a campanha deste ano a incluso do grupo de mulheres purperas (que deram luz em at 45 dias) entre a populao alvo. Alm de imunizar a populao contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina tambm protege a populao contra outros dois tipos do vrus influenza: A H3N2 e B. Os postos de sade abrem das 8h s 17h, de segunda a sextafeira, at o dia 14. Apesar de o ltimo dia ser nesta quarta-feira, a vacina continuar disponvel nos postos da Barra Funda e Tiet, sbado e domingo, das 8h s 20h. muito importante que as pessoas no deixem para se vacinar na ltima hora. Isso porque o poder de imunizao da vacina s est completo cerca de 15 dias aps a vacinao. Lembrando que a vacina no provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois feita de pequenos fragmentos do vrus que so incapazes de causar qualquer infeco., afirma Helena Sato, diretora de Imunizao da Secretaria.

Estresse e variaes hormonais so viles para quem sofre de enxaqueca

Para quem sofre do problema, que tem origem gentica, os receptores de dor em volta do crebro so muito sensveis a determinados gatilhos Para quem sofre do problema, que tem origem gentica, os receptores de dor em volta do crebro so muito sensveis a determinados gatilhos Cerca de 30 milhes de brasileiros sofrem de enxaqueca, um tipo de dor de cabea que costuma vir acompanhada de intolerncia luz e nuseas. Para quem sofre do problema, que tem origem gentica, os receptores de dor em volta do crebro so muito sensveis a certos gatilhos, como estresse e cansao. No caso das mulheres, as oscilaes hormonais costumam ser os viles. Alguns alimentos, como os muito gordurosos ou picantes, tambm podem levar indivduos suscetveis a ter crises de enxaqueca. De acordo com o mdico, uma estratgia pouco adotada pelos pacientes, mas bastante eficaz, adotar um tratamento preventivo. O especialista prescreve algum tipo de medicamento (que aparentemente no tem nada a ver com a enxaqueca) para ser tomado todos os dias. Assim, as crises ficam mais espaadas e, quando aparecem, vem com uma intensidade bem menor. Para quem costuma se automedicar, o neurologista faz um alerta: abusar de remdios para dor de cabea provoca o chamado efeito rebote: a dor aparece com frequncia maior e mais forte.

O Vereador Ccero Roberto (PV), apresentou na Sesso da Cmara do ltimo dia 10, projeto de Lei que prope construo de caladas ecolgicas em Santo Anastcio. De acordo com o vereador essas caladas podem ter de 1,5 a 2,5 metros de largura, com espao reservado para o jardim, que receber grama e flores. Ccero informa ainda que este tipo de calada j foram implantadas de forma bem sucedida em capitais como So Paulo e Curitiba, alm de melhorar o aspecto urbanstico da cidade, serve como um sistema que ajuda a absorver as guas das chuvas, disse o vereador. Se aprovado o projeto que foi subscrito pelo Presidente da Cmara Municipal Vereador Agripino Miguel Costa (PT), as caladas deveram ser implantas em Conjuntos Habitacionais, novos loteamentos e loteamentos a serem regularizados, o projeto foi enviado para as comisses e aguarda avaliao.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 11

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS LEI MUNICIPAL N. 625/2013. DE 12 DE JUNHO DE 2013. CRIA O PROGRAMA MUNICIPAL DE DISTRIBUIO DE CESTAS BSICAS PARA A POPULAO CARENTE E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIROS DOS NDIOS, ESTADO DE SO PAULO, NO USO DAS ATRIBUIES LEGAIS; FAZ SABER, QUE A CMARA MUNICIPAL APROVOU E ELA SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI; Art. 1 - Fica criado o PROGRAMA MUNICIPAL DE DISTRIBUIO DE CESTAS BSICAS, para a populao carente do Municpio de Ribeiro dos ndios. Art. 2 - Considera-se carentes s famlias com rendas mensais per capta inferior a 01 (um) salrio mnimo vigente e que esteja necessariamente em dificuldade financeira. Pargrafo nico- Para comprovao da renda mnima exigida ser considerado o rendimento de todos os moradores da residncia. Art. 3 - Para gozar do direito CESTA BSICA, a famlia dever comprovar domiclio no Municpio, demonstrar a freqncia escolar das crianas em idade estudantil e ainda comprovar a regularidade da vacinao dos membros da famlia atravs da respectiva carteira. Art. 4 - Para que estas famlias faam jus ao benefcio do Art. 1, ser emitido relatrio social pela Assistente Social do Municpio. Art. 5- Cada famlia receber, mensalmente, uma cesta bsica de alimento, pelo perodo mximo de seis meses, podendo o prazo ser prorrogado por igual perodo, caso a famlia no consiga prover recursos financeiros suficientes para a aquisio de alimentos bsicos a sua sobrevivncia, desde que efetivamente verificado a condio atravs de nova triagem realizada pelo Departamento de Ao Social. Art. 6- As cestas bsicas contero, no mnimo, os seguintes produtos: 05 (cinco) quilos de arroz, 05 (cinco) quilos de acar cristal, 02 (dois) quilos de feijo, 02 (dois) pacotes de 500 grs. de caf, 01 (um) quilo de farinha de trigo, 01 (um) pacote de 500 grs. de macarro, 01 (uma) unidade de extrato de tomate, 01 (um) pacote de farinha de mandioca de 500 grs., 02 (dois) litros de leo, 01 (um) pacote de bolacha, 01 (um) kg de sal e 01 (um) pacote de fub de 500 grs. Art. 7- O chefe da entidade familiar ficar obrigado a participar de curso de capacitao para recolocao no mercado de trabalho, quando houver, realizado atravs do Departamento de Ao Social, sob pena de cessao do benefcio trazido por esta lei. Art. 8 - As despesas decorrentes da execuo desta Lei no presente exerccio correro por conta da dotao oramentria (1123) 3.3.3.9.0.32.00.00 (Material, Bem ou Servio para distribuio gratuita), devendo os oramentos seguintes consignar dotaes necessrias ao seu cumprimento, suplementadas se necessrio. Art. 9 - Esta Lei entrar em vigor na data de sua publicao, revogando-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 12 de junho de 2.013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicado e Registrado na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, em 12 de junho de 2013. Odmir Marin ASSESSOR DE GABINETE

AGRADECIMENTO A SABESP
A Prefeitura de Santo Anastcio atravs do Prefeito Municipal Alaor Ap. Bernal Dias e Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Turismo, Srgio Gonalves, agradecem ao Senhor Eduardo Antenor Lrio, gerente de Setor da SABESP e funcionrios pelos servios prestados, na instalao de um bebedouro no Campeonato de Skate e Dia do desafio no ms de maio.

Na ltima sexta-feira, a APAE de nossa cidade, foi convidada para fazer a abertura do Programa Inclui Prudente no Centro Cultural Matarazzo na cidade de Presidente Prudente. Este Programa visa incluir a pessoa com deficincia no mercado de trabalho. Na foto o Prefeito de Presidente Prudente Tup, o Prof. de Dana da APAE Edson, a Diretora da APAE Solange e o Coordenador da Pessoa com Deficincia Douglas Kato e os alunos da APAE, Letcia, Alan, Franciele e Luiz Srgio.

A DENGUE AI EST E ELA MATA! LIMPE SEMPRE SEU QUINTAL A COMUNIDADE AGRADECE...

Na foto Larcio, Diretor do CAT do SESI de Presidente Prudente, Funcionrios e alunos da APAE.
Em uma manh de quarta-feira, coloque meio copo dgua e dentro dele o nmero de gros de arroz correspondente aos quilos que voc deseja perder. No coloque gros a mais do que deseja, pois os quilos perdidos no so recuperados. noite beba a gua deixando os gros de arroz e complete novamente com meio copo dgua. Quinta pela manh, em jejum, beba a gua deixando os gros de arroz juntos. Sexta-feira pela manh, em jejum, beba com o arroz. Segunda-feira pela manh, tambm em jejun, beber a gua com os gr Pronto, est feito, mas tem que mandar publicar na mesma semana.Comee a simpatia aps distribuir o nmero de cpias correspondentes aos quilos que deseja perder. Bom emagrecimento. A pedido de A.S.R.

Simpatia para Emagrecer (Chico Xavier)

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 12

CASA 300 m 3 salas, lavabo, cozinha, 3 quartos, 1 closed, 1 suite, edcula, 1 garagem p,/ 3 carros R. Baro do Rio Branco, 1153 prximo Funilaria do Marcelo F.: 8142-6000 - 664-6638

Informa continua atendendo no mesmo lugar e em breve teremos novidades F: 3263-1027

SANDRA DO PEIXE

VENDE SE
2 IMVEIS COMERCIAIS
1 Av: D. Pedro II n 89 centro Santo Anastcio em frente a Relojoaria Sua 2 Av: Jos Bonifcio n 454 centro Santo Anastcio em frente a Praa Ferroviria timo Preos Fones: 3263-2192 9711-1595 ou 8107-2192

VENDO OU ALUGO
Casa no Centro/04 quart/01 apart e banheiro social c/ armrios planejados/sl/sl jantar/coz c/ duas pias de granito e inox/area de servio c/ banheiro/garagem 02 carros/churrasq/aquecedor solar/ar condicionado/energia trifsica/ventiladores de teto. AC 218 m2. Tel (18) 9701-1893 - Feba. 03 Filhotes Poodle machos 01 Cama de Casal 02 Toldos usados (2 m e 3 m) Fs.: 3263-3363 - 9163-5294

CHACARA c/ 12.000 m toda formada, 3 reparties, campo suo, quiosque c/ churrasqueira, fogo a lenha, etc defronte realmatismo F: 9197-5856

OPERADOR DE MQUINA
Contrata-se para inicio imediato. Exigncias: Ensino Mdio Completo. Noes de Informtica. Oferecemos salrio compatvel com a funo + benefcios. Enviar currculo para: rh2@oxetil.com.brsobre a sigla OPE MAQ.

1 Guarda Roupas com Maleiro R$300,00 1 Cadeira para mesa de Computador R$ 50,00 1 Estante Antiga R$ 250,00 1Balcao Antigo R$ 300,00 1 Friezer semi novo 1 Mesa R$350,00 1 Penteadeira Antiga R$ 450,00 1 Geladeira Semi Nova R$ 400,00 1 Armrio de Ao R$ 350,00 1 Fuf Antigo R$ 1.000,00 1 Guarda Roupa Antigo R$ 350,00 1 Maquina de Lavar Roupa R$ 400,00 Temos tambm madeiras de demolio peroba rosa. R: Santos Dumont n 02 F: 3263-2382 ou 9148-9146

CASA 3 quartos, 01 banheiro, 2 salas, 01 cozinha grande Jardim Bela Vista Fs.: 9121-7342 - 9627-0308

Funcionrio para finais de semana entrar em contato F: 3263-5353

Palio 96 branco, 4p., vidro/trava, 1.0, gasolina - R$ 8.500,00 F: 9693-8063 ou 9110-6121

CASA 2 quartos com armrios planejados, sala ampla, copa, cozinha com despensa, banheiro, rea de servio com banheiro, varanda na frente e nos fundos. Grande quintal com dois cmodos com varanda e rvores frutferas. Terreno 562 m. Av. Jos Bonifcio, 703, centro Tratar: Imobiliria Corral Fone 3263 1939 Casa R: Joo Trancesi n 299 (prximo praa da bblia) Casa R: Ana Franco n 251 Vila Moreno CASA Sta Helena (fundo) Fs: 3263-3263 ou 3263-3204 9765-1414 Maria Jos na MJ

Costureira favor entregar currculo Dr. Mario Soares, 529 fundos F: 9730-0503

PASSAT 86/87 branco - Village R$ 4.500,00 ou troca por Moto Fs.: 3263-3363 - 9158-9829

VENDE-SE Motossera Stihl 08 - Motossera Stihl p840 - Motossera Stihl p 835 Moto poda Stihl - Calcareadeira trao animal Oficina do Joaozinha - F: 3263-2767
ORAO A NOSSA SENHORA PELAS CRIANAS Oh Maria, me de Deus e nossa Me Santssima, abenoai as nossas crianas, que vos so confiadas. Guardai-as com cuidado maternal, para que nenhuma delas se perca. Defendei-as contra as ciladas do inimigo e contra os escndalos do mundo, para que sejam sempre humildes, mansas e puras. Oh Me nossa, Me da Misericrdia, rogai por ns e, depois desta vida, mostrai-nos Jesus bendito fruto do Vosso ventre. Oh Clemente, Oh Piedosa, Oh doce semore Virgem Maria. Amm.

Orvelok Industrial F: 3263-3263 ou 3263-3204 9765-1414 Escort 96 prata, gasolina, 2.0 Impecavel R$ 7.500,00 F: 9693-8063 ou 9110-6121

Ponto Comercial no centro de Santo Anastcio F: 9760-0030

CAIARA
3263-1429

Esprito Santo, Tu que me esclareces em tudo, que iluminas todos os caminhos para que eu atinja o meu ideal. Tu que me ds o dom Divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem; que em todos os instantes de minha vida ests comigo, quero neste curto dilogo, agradecer-Te por tudo e confirmar uma vez mais que no quero separar-me de Ti, por maior que seja a iluso material, no ser o mnimo da vontade que sinto de, um dia estar contigo e todos os meus irmos, na glria perptua. Agradeo-Te uma vez mais. (a pessoa dever fazer esta orao trs dias seguidos sem fazer o pedido). Dentro de trs dias ser alcanada a graa por mais difcil que seja. Publicar assim que receber a graa.

ORAO AO DIVINO ESPRITO SANTO

PARA CONSEGUIR UM PEDIDO ESPECIAL Minhas almas Santas que neste mundo foram injustiadas, rogo a vs que atendam ao meu pedido (fazer o pedido). Vs que padecestes, vs que sofrestes todas as duras provocaes e por injustia desencarnastes, rogo que no me deixe sofrer e atendei ao meu pedido (fazer o pedido). Almas Santas, durante essa novena eu darei um copo dgua e rezarei poara vs saciardes a sede de justia e me auxiliar neste pedido. Rezar esta prece com um copo dgua na mo e terminando a prece, rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, oferecendo para as almas que tem sede de justia. Depois descarregar o copo dgua fora da casa. Mande publicar assim que receber a graa. A pedido de: J.A.T.

PRECE S ALMAS PODEROSAS

Prdios residenciais: Rua Thiers, n 57 Centro Avenida D. Pedro II, n 367 Centro Rua Joaquim Nabuco, n 898 Centro Rua Joaquim Nabuco, n 862 Centro Rua Osvaldo Cruz, n 838 Centro Rua Rui Barbosa, n 184 Centro Rua Baro do Rio Branco, n 818 Centro Travessa Antonio Falcon, n 67 Centro Avenida Jos Bonifcio, n 703 Centro Rua Laurindo Peres Falcon, n 100 Jardim Santa Helena Rua Piratininga, n 252 Vila Ramires Rua Olavo Bilac, n 105 Vila Gonalves Rua Olavo Bilac, n 322 Vila Gonales Rua Otvio Facholi, n 847 Vila Adorinda Rua Joaquim Nabuco, n 05 Vila Barbeiro Rua Osvaldo Paixo, n 63 Vila Calbente Travessa Santana, n 34 Vila Santana Rua Joo Tranchesi, n 287 Vila Jardim Ipiranga Rua Padre Antonio Velasco Aragon, n 855 Vila Gonalves Rua Padre Antonio Velasco Aragon, n 1.107 Vila Gonalves Prdios comerciais: Avenida Jos Bonifcio, n 278 Centro Terrenos: Um terreno localizado Rua Ana Franco Moreno Vila Moreno 04 lotes localizados Rua Heraldo Maciel Sanches esquina com a Rua Rui Barbosa

VENDE

ATENO JOVEM
Jovem que masceu no dia 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano de 1995, ou em anos anteriores que j completou 18 anos e no se alistou comparea Junta do Servio Militar para alistar-se no perodo de 02/01/2013 at o dia 28/06/13 no horrio: das 8:00 s 11:00 e das 13:00 s 16:30 horas de segunda sexta-feira, sito a Rua Baro do Rio Branco, s/n (prdio da Casa da Agricultura no piso superior) com o senhor Jos Roberto. Documentos necessrios: Certido de Nascimento original, Cdula de Identidade RG - CPF, Comprovante de Residncia (recente) e 02 (duas) fotos 3X4 recente. A SEGURANA DO BRASIL EST EM NOSSAS MOS

ORAO A NOSSA SENHORA APARECIDA


Querida Me Nossa Senhora Aparecida, vs que nos amaise nos guiais todos os dias, vs que sois a mais bela das Mes a quem eu amo de todo corao, eu vos peo mais uma vez que me ajudeis a alcanar esta graa por mais dura que ela seja. Sei que vs me ajudareis, e me acompanhareis sempre at a hora da minha morte. Amm. Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria e fazer trs dias seguidos esta orao que alcanar a graa por mais difcil que ela seja e mandar publicar 3 dias seguidos. Em caso extremo faz-se a orao 3 horas. Em ao de graas: L. M. G. M.

Danilo Augusto Miranda ME, torna pblico que solicitou junto CETESB a Renovao de Licena de Operao para a atividade de Artefatos de madeira exclusive mveis, fabricao de, sito Rua Antonio Ramires Barreira, 201, Vila Ramires, Santo Anastcio - SP.

ALISTAMENTO MILITAR
Jovem que nasceu no dia 01 de Janeiro a 31 de dezembro do ano de 1995, ou em anos anteriores que j completou 18 anos e no se alistou, comparea a Junta de Servio Militar para alistar-se at o dia 31/05/2013 no horrio das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30 horas de segunda a sexta-feira, sito a Rua: Eugenio Volpe, 250 com a Sr. Arlene Almeida Cancian. Documentos necessrios: Certido de nascimento original, Cdula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Fsica (CPF), Comprovante de residncia e 02 (duas) fotos 3x4 recentes.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 13

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 14

You might also like