You are on page 1of 3

O Plano de Salvao

-Tema: EVANGELIZAO

Joo 3.16

Introduo: muito importante para o Cristo entender o Plano da Salvao para

firmar sua f em Cristo bem como poder explicar para outros sobre o propsito de Deus em suas vidas. O modelo abaixo uma forma simples de apresentar o Plano de Salvao. Seguindo estes passos voc pode comear a discipular uma vida.

PLANO DE SALVAO:
1- O amor de Deus para a humanidade: Joo 3.16 e 10.10 2- O problema do homem: o pecado: Romanos 3.23 e Isaas 59.2 3- O remdio de Deus: a Cruz: I Pedro 2.24 4- A resposta do ser humano: Joo 1.1 e 12; Romanos 10.9,10 CERTEZA DE VIDA ETERNA: Joo 6.47

Voc sabe explicar o Plano de Salvao?


Vamos aprender um pouco como explicar o Plano de Salvao:

1 - O amor de Deus para a Humanidade: um plano de Vida e Paz


Joo 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna " Joo 10.10 "O ladro no vem seno a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia" Deus criou homem e mulher para viver feliz. Isso significa viver em comunho com Ele. Saiba que Deus sempre tem um plano para salvar voc porque Ele te ama muito. Voc tem sentido o amor de Deus por sua vida Jesus te ama ao ponto de entregar sua vida por voc!

2- O problema da humanidade: o pecado separa de Deus

Romanos 3.23 "Porque todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus" Isaas 59.2 "Mas as vossas iniquidades fazem separao entre vs e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vs, para que vos no oua" A humanidade decidiu desobedecer a Deus e seguir suas prprias escolhas tendo cado e se separado de Deus. As pessoas tm procurado se aproximar de Deus atravs de suas prprias obras. Isso como construir uma ponte sobre um abismo e voltar a cair sempre no mesmo erro sem xito algum. Voc tem conscincia de que um pecador? O pecado nos distancia da presena de Deus!

3- O remdio de Deus: o perdo oferecido na Cruz

I Pedro 2.24 "Levando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudssemos viver para a justia; e pelas suas feridas fostes sarados" Somente atravs de Jesus Cristo podemos romper esta barreira de separao entre ns e Deus transpondo o abismo do pecado. Jesus veio para nos levar at Deus e somente atravs Dele podemos alcanar salvao. Voc reconhece que Jesus morreu por sua vida? Jesus morreu por amor a voc!

4 - A resposta do Ser humano: receber a Cristo como Senhor


Joo 1.12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crem no seu nome" Romanos 10.9-10 " Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu corao creres que Deus o ressuscitou dos mortos, sers salvo. Pois com o corao se cr para a justia, e com a boca se faz confisso para a salvao " Jesus nos aceitou mesmo apesar de nossos pecados e nos perdoou. Ele morreu de braos abertos para mostrar que deseja nos receber em seu corao. Ento tambm precisamos aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Jesus est te chamando. O que voc responder? Receba a Jesus Cristo como Senhor!

O Plano de Salvao SIMPLES!


-CONCLUSO:

O Evangelho simples. Quanto mais simples mais prximo da pureza da Palavra de Deus (II Corntios 11.3). Ento no tente ajudar Deus e complicar as coisas. Para falar de Jesus no preciso de muito mais do que o testemunho de vida e a Palavra de Deus. Para evangelizar sempre se lembre de falar do amor de Deus, que a humanidade que se distanciou do Senhor, mas atravs de Jesus somos reconciliados com Deus bastando somente aceit-lo em nossos coraes.Voc conhece algum que est desiludido? Apresente o Plano de Salvao para uma vida!

You might also like