You are on page 1of 11

Qual o seu pensamento, e em seu corao, como ele

Enciende los parlantes


HAZ CLIC PARA AVANZAR

?
Tirado do livro Common Sense Health and Healing, pelo Dr. Richard Schulze.

Imagine como o sistema imunolgico tem que se defender ante o ataque constante a que se v acometido.

Se lhe parece que as bactrias assassinas, as enfermidades gerais e as gripes malignas so perniciosas, voc se surpreender quando souber que as pesquisas mdicas e cientficas concluram que o inimigo mais temido pelo organismo

No so os micrbios

mas os pensamentos e as palavras de cada dia.

Quer mais?: h um nutriente de efeitos teraputicos mais eficaz que as vitaminas, os minerais, as enzimas, os remdios naturais e as ervas medicinais. O AMOR.

O crebro trabalha constantemente, todos os dias do ano e a toda hora, no fecha nos feriados nem tira frias. A princpio, o computador que dirige o organismo, e regula praticamente cada una das funes do metabolismo e seu equilbrio qumico. Desde o sistema nervoso at a atividade sexual passando por mil atividades que voc no tem nem idia, o crebro quem manda, e est constantemente criando, automatizando, regulando, equilibrando e mantendo todo o organismo a cada momento do dia.

A cincia j descobriu que quando se tem um pensamento o crebro produz substancias que abrem o que se poderia chamar de janela para a atuao dos sentimentos.
Quando o pensamento concludo, a janela se fecha. Por exemplo, quando v a pessoa amada, essa sensao incrvel que percorre o corpo no outra coisa que uma substncia qumica. Quando se excita sexualmente o seu corpo levado a liberar outra substncia qumica, e quando um algum tenta lhe assaltar, e vem a vontade de reagir de ter consigo uma arma para desintegrar esse safado, esta ira que sente, esse cido corrosivo que aparece no sistema circulatrio, no estmago, essa sensao, outra substncia enviada pelo crebro.

Essas substncias segregadas pelo crebro se chamam neuropeptdeos.


A biologia levou anos pesquisando este campo e ainda continua.
O que sabemos at agora que quando se tem um pensamento, o crebro produz substncias que afetam a pessoa, e o que ela sente produzido pela assimilao desses neuropeptdeos.

E aqui a coisa se torna inquietante:


A cincia mdica fez uma descoberta transcendental na ltima dcada que passou praticamente inadvertido.
J era sabido que as clulas do sistema imunolgico, como todas as demais, tem compartimentos de descarga em sua membrana para assimilar diversas substncias.

O que se descobriu foi que na membrana de cada um dos linfcitos que defendem o corpo de bactrias, vrus, fungos, parasitas, cncer e de todas as enfermidades existe um ponto concreto de carga que recebe dos NEUROPEPTDEOS.

O que importa ao sistema imunolgico aquilo que pensamos, por isso a importncia dos pensamentos ! O crebro s cria a doena que conhece e nosso temor em ter uma doena o precursor da criao dela. Somos responsveis pelos nossos sentimentos mais interiores. As palavras nos afetam mais do que armas. Uma ofensa pode nos matar, porque tudo isso deprime nosso sistema imunolgico

Isso no tudo
J temos visto que o sistema imunolgico fica algum tempo escutando nossos monlogos internos, raivas, mgoas, as ofensas que escutamos, o amor que nos negamos, enquanto nenhuma clula ou rgo do organismo monitore e responda com uma ao concreta a estas pragas danosas as quais vo se acumulando no rgo que estiver mais fraco.

O sistema imunolgico no s escuta, mas reage de acordo com o pensamento a este dilogo emocional. As clulas que defendem nosso organismo tem pontos receptores de neuropeptdeos, as substncias que produzimos no crebro com cada pensamento. E a resposta do nosso organismo aos germes patgenos ou ofensas, varia dependendo de que se fortalea ou debilite o amor por nos mesmos que dar fora a nosso sistema imunolgico para nos defender e nos manter saudveis

A resposta do sistema imunolgico est condicionada ao pensamento!

Tudo o que fazemos ou deixamos que nos faam tem consequncias fsicas

Traduo e Adaptao

You might also like