You are on page 1of 12

Interface de operao HMi

Robusta. Flexvel.
A HMi muda a forma como voc faz interface.

A Eaton lder global em tecnologia de componentes e sistemas eltricos para qualidade, distribuio e controle de energia; componentes hidrulicos; sistemas e servios para equipamentos industriais e mveis; combustvel aeroespacial, sistemas hidrulicos e pneumticos para avies comerciais e militares; componentes para automveis, tratores e caminhes e sistemas de powertrain para desempenho e economia de combustvel.

Potncia para os negcios no mundo todo


A Eaton fornece energia para centenas de produtos atendendo a demanda mundial do mercado atual em constante mudana. Ajudamos nossos clientes do mundo todo a gerenciar a energia necessria para construes, avies, caminhes, carros, maquinrios e empresas em geral. Tudo feito para minimizar o consumo de recursos.

Automotivo

Transporte de prxima gerao

A Eaton impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias - desde sistemas hbridos de emisso e transmisso at componentes de motores avanados - que reduzem o consumo de combustvel e emisses em caminhes e carros.

Potencializao de Construes e Negcios Ecolgicos

Expectativas Elevadas

Continuamos a expandir nossas solues e servios para a indstria aeroespacial a fim de atender as necessidades das novas plataformas de aviao inclusive o ousado mercado de jatos leves e extra leves.

O Electrical Group da Eaton lder no fornecimento de solues de controle e distribuio de energia eltrica de qualidade que otimizam a energia melhorando sua qualidade, segurana e confiabilidade. Nossas solues oferecem um crescente portflio de produtos e servios ecolgicos tais como auditorias de energia e monitoramento de consumo de energia em tempo real. O Sistema de Energia em Corrente Alternada e Contnua (UPS) da Eaton, os acionamentos de velocidade varivel e controles de iluminao ajudam conservar a energia e aumentar sua eficcia.

Aeroespacial

Caminhes

Ampliao de nosso potencial

Nossas solues hidrulicas combinam servios e suportes locais com um portflio inovador de solues para conduo de fluidos a fim de atender as necessidades de projetos globais de infra-estrutura, inclusive barragens, canais e represas.

Equipamentos Hidrulicos

Interface HMi

Equipamentos Eltricos

HMi A sua interface de operao


Suprir as necessidades do cliente significa criar produtos que ofeream solues confiveis. Este o motivo pelo qual a completa linha de controle de motores e dispositivos lgicos da Eaton abrange desde inversores de freqncia e acionamentos at botes de comando, rels acopladores e interfaces de operao todos produtos desenvolvidos sobre a mais moderna tecnologia disponvel no mercado. Toda esta cesta de produtos da Eaton visa a oferecer solues e servios que atendam qualquer aplicao.

Solues Eaton com uma completa famlia de interfaces de operao.

Com recursos que permitem a voc customizar a melhor interface para sua aplicao, a HMi a soluo em interface de operao que voc precisa. Existem 3 modelos bsicos de display para as HMi: 8 tons de azul, 16 tons de cinza e 256 ou 65536 cores. Para cada aplicao temos o modelo certo para melhor atend-lo. Para cada aplicao disponibilizamos diferentes tamanhos de tela: 4, 6, 8e 10. Se voc decidir re-utilizar o seu projeto em uma interface de tamanho diferente do projeto inicial, bastante fcil, pois basta apenas o clicar de um

boto e todo o projeto automaticamente ajustado para o novo tamanho de display. Uma vez que voc conhecer os recursos da HMi, voc ir concordar que ela o dispositivo de interface perfeito para fabricao de mquinas com diferentes especificaes e tamanhos de tela. Atualmente cada vez mais as mquinas precisam estar conectadas em rede com outros dispositivos, por isso o assunto protocolos de comunicao est em moda mais do que nunca. Com uma vasta gama de drivers de comunicao j

desenvolvidos e trs portas seriais de comunicao, a HMi a resposta para comunicar com as mais populares redes industriais no mercado atualmente. Com um slot de expanso conectado atrs da HMi de 6, 8 e 10 possvel adicionar uma rede Ethernet ou mdulos de I/Os (de 14 ou 28 pontos). Use o mesmo software de configurao das telas para criar as lgicas ladder dentro do dispositivo, eliminando a necessidade de um controlador separado. A HMi permite fazer mais com sua interface e operao do que voc fazia no passado.

Interface HMi

Botes e Sinaleiros A22

Robusta. Flexvel. A HMi muda a forma como voc faz interface.


Atualmente no mercado, tudo est relacionado a como voc faz interface com seus clientes, fornecedores e suas mquinas. A Eaton orgulhosamente apresenta uma nova e fcil maneira de interfacear, usando a HMi. Disponvel nos tamanhos de 4, 6, 8 e 10, a HMi uma verdadeira interface touchscreen analgica com botes programveis para as mais robustas aplicaes. Com a capacidade de armazenar receitas, histrico de alarmes e dados, ou transferir dados para um pen drive atravs de sua porta USB, utilizando a HMi faz com que o interfaceamento com sua mquina seja mais fcil do que nunca.

ELC Graphics Panel: 2 e 4 linhas


Ideal para aplicaes que necessitem de monitorao e controle de mquinas simples.

HMi: 4, 6, 8 e 10
Recursos flexveis e com software fcil de usar fazem da HMi a resposta certa para aplicaes customizadas

Interface HMi

Fcil configurao e integrao


Quer seja configurando uma aplicao ou monitorando um processo, a HMi faz com que seu sistema rode de forma suave. Realizando o trabalho por um preo justo HMi a soluo em interface de operao que voc estava esperando.
HMi simplifica a configurao de sua aplicao com recursos que tornam a monitorao de seu processo bastante intuitiva. Com o software de programao de fcil utilizao HMiSoft seu projeto desenvolvido de forma rpida e tranqila. A HMi armazena toda a sua aplicao internamente em sua memria flash-eeprom, incluindo imagens. Assim quando voc precisar fazer alguma alterao em seu projeto, no ser necessrio ter o arquivo fonte em seu computador. Desta forma, se o computador falhar ou se depois de anos voc precisar fazer alguma alterao, no ser necessrio rastrear o arquivo fonte para encontr-lo, pois o mesmo estar dentro da HMi.

Interface HMi

O arquivo de runtime da HMi editvel. Flexibilidade aliada a proteo por senha fazem da HMi a interface de operao perfeita para qualquer usurio. Voc pode fazer upload/ download de imagens para um banco de imagens no HMiSoft. Salve imagens da HMi para o seu computador e use elas em outros projetos quando necessrio.

Com poderosos recursos de criao de Macros no HMiSoft, possvel ir alm das simples funcionalidades de uma interface de operao. Ele a resposta para as suas mais exigentes aplicaes com IHMs. Voc pode manipular dados usando avanadas lgicas e clculos matemticos,

transferir dados de grficos para outras interfaces e computadores, e controlar a comunicao das portas seriais com outros dispositivos atravs de um poderoso e amigvel software de programao.

Recursos robustos e software flexvel HMi transforma as complicadas configuraes em coisa do passado.

Interface HMi

Interfaces grficas ELC

ELC GP02

ELC GP04

As interfaces grficas ELC so simples de programar e fceis de conectar aos controladores ELC. Com mais de 30 objetos que podem ser colocados em qualquer parte da tela, estes robustos displays tambm comunicam-se com outros CLPs do mercado.

As interfaces grficas ELC possuem duas portas seriais de comunicao que podem ser utilizadas simultaneamente. Possui ainda 10 teclas programveis que facilitam a troca de telas, entrada de valores, entrada de senhas alfa-numricas, funes set/reset e muito mais.

Criar alarmes, proteo com senha, importar bitmaps, e utilizar diferentes fontes de texto, so alguns recursos que as interfaces grficas ELC colocam a sua disposio.

Display
Monocromtico Monocromtico

rea do Display (mm)


72x22 67x32 (3)

Resoluo Pixels
160x32 128x64

Interface Comunicao
Serial RS232 (COM 1), RS485/422 (COM 2) Serial RS232 (COM 1), RS485/422 (COM 2)

Modelo
ELC-GP02 ELC-GP04

Interface HMi

Interfaces de Operao HMi

Display
8 tons de azul 8 tons de azul 16 tons de cinza 256 cores 65536 cores 65536 cores

Diagonal do display
4 6 6 6 8 10

Resoluo Pixels
320x240 320x240 320x240 320x240 640x480 640x480

Teclas de Funo
4 4 4 4 6 7

Interface Comunicao
RS232 (COM 1), RS232/485/422 (COM2 e COM3) RS232 (COM 1), RS232/485/422 (COM2 e COM3) RS232 (COM 1), RS232/485/422 (COM2 e COM3) RS232 (COM 1), RS232/485/422 (COM2 e COM3) RS232 (COM 1), RS232/485/422 (COM2 e COM3)

Aceita Exp. de I/Os e Ethernet


No Sim Sim Sim Sim Sim

Modelo
HMI04BU HMI06BE HMI06GE HMI06CE HMI08CE HMI10CE

, (COM 1) RS232

RS232/485/422 (COM2 e COM3)

Display
Demokit HMi incluso HMI06CE,ELC-PS01&ELC-PA10AADR sem maleta Demokit Hmi incluso HMI06CE, ELC-PS01&ELC-PA10AADR com maleta Mdulo de expanso de I/Os para Hmi, 8 entradas digitais (PNP ou NPN) e 6 sadas a rel Mdulo de expanso de I/Os para Hmi, 16 entradas digitais (PNP ou NPN) e 12 sadas a rel Mdulo Ethernet 10/100Mbps, Modbus TCP Software de programao das interfaces HMi Cabo para conectar PC ou ELC-GP ao controlador ELC (1 metro) Cabo para conectar PC ou ELC-GP ao controlador ELC (3 metros) Cabo de programao das IHMs GP (3 metros) DB9 fmea - DB9 fmea Mdulo de transferncia de programa para IHMs GP02 e GP04 Fonte de Alimentao 24Vcc/1A Fonte de Alimentao 24 Vcc/2A Software de programao das IHMs da famlia GP02 e GP04 Demokit contendo ELC-PA10AADR, ELC-GP04, ELC-CBPCELC3, ELC-CBPCGP3, ELCsoft, ELCsoft (GP)

Modelo
HMIDEMO1 HMIDEMO2 HMIEC0806 HMIEC1612 HMIECENT HMISOFT ELC-CBPCELC1 ELC-CBPCELC3 ELC-CBPCGP3 ELC-GPXFERMOD ELC-PS01 ELC-PS02 ELCSOFTGP ELCSTARTKIT1
Interface HMi

Opicionais

Slot de expanso disponvel nos modelos de 6, 8, e 10.

Mdulos de expanso de I/Os disponveis em 8ED/6SD e 12ED/12SD.

Mdulo de expanso Ethernet (Modbus TCP)

Portas USB tipo A e B

10

Interface HMi

Onde tem Eaton,

tem Solues!

Interface HMi

11

Na indstria eltrica, a Eaton lder mundial em servios e produtos para controles eltricos, distribuio de energia, UPS, bem como produtos e servios para automao industrial. Atravs de sua avanada engenharia de produto, com mtodos de fabricao de padro global, alm de servios e suporte tcnico, a Diviso Eltrica de Negcios da Eaton desenvolve solues com foco nos clientes, atravs de marcas de renome como: Cutler-Hammer, Powerware, Durant, Heinemann, Holec e MEM, que atendem globalmente s diferentes necessidades dos mercados industriais, concessionrias de energia, residencial, comercial, TI e OEM. A Eaton Corporation um fabricante industrial diversicado com vendas de US$ 15,4 bilhes em 2008. A Eaton

lder mundial em sistemas eltricos e componentes para controle, distribuio e qualidade de energia. Tambm lder em servios e sistemas hidrulicos para equipamentos industriais, mveis e areos; sistemas de direo inteligente para economia de combustvel e segurana em caminhes; sistemas de controle de ar para motores automotivos, bem como solues inteligentes para economia de combustvel e aumento da performance e segurana em motores e outros sistemas. A Eaton conta com 75 mil prossionais e comercializa seus produtos para clientes em mais de 150 pases. Para informaes adicionais sobre a linha completa de produtos Eaton, visite o site www.eaton.com.br

Filiais de Vendas: Tel.: 11 2159-7150 Fax: 11 2159-7156 Tel: 19 2117-0032 2117-0033 2117-0034 Tel.: 31 2112-7070 Fax: 31 2112-7085

Grande So Paulo

Interior de So Paulo e Centro-Oeste Minas Gerais e Norte Rio de Janeiro, Esprito Santo e Nordeste Paran

Tel.: 21 2106-3299 Fax: 21 3884-8704 Tel.: 41 2107-9850 Fax: 41 2107-9851 Tel.: 47 3461-3179 Fax: 47 3461-3101 Tel.: 51 2117-7000 Fax: 51 2117-7004

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

2011 Eaton Corporation Todos os direitos reservados Impresso no Brasil Pub. N BR verso 02 - 03/11 Maro/2011

www.eaton.com.br

You might also like