You are on page 1of 6

JOGO

DE RUNAS: FIGURAS E SIGNIFICADOS.


Saiba mais em http://www.caminhosdosol.com.br

ODIN
Chamada as vezes de runa branca, essa pedra as vezes descartada dos jogos por certos leitores por no estarem certo de sua existncia. Outras vezes representada com um ponto ao centro. Odin est associada lei csmica ou carma, essa runa refere colheita do que foi plantado. Desta forma, ela determina todo seu destino, uma confiana absoluta e uma aceitao plena e disponibilidade para encarar o verdadeiro sinal do comeo e do fim. A plenitude do TODO. MENSAGEM: Assim , e assim ser.

MANN - MANNAZ HUMANIDADE Significa o EU, o ser humano. Literalmente, "homem". Desejo de mudanas. Participe, no deixando dominar, tornando a rotina de sua vida mais agradvel possvel. Realize suas coisas com perfeio e no tenha pressa. Viva mais socialmente. Sentido Invertido: No culpe o outro; a falha pode ser sua. Faa uma reflexo sobre o seu passado. Planejando melhor o seu futuro, novas e brilhantes idias surgiro. MENSAGEM: O Homem como ser social, mantenha a modstia.

GEBO GEOFU UNIO Presente.


Indica boa sorte, unio ou parceria harmoniosa, tanto emocional quanto financeira. Ligada ao amor, esta runa se interpreta por atitudes de fraternidade, fora mgica, liberdade e espiritualidade. Sentido Invertido: No h MENSAGEM: Unio sem anulao associe-se, mas em harmonia.

ANSUZ ANSUR - BOCA

- Literalmente, "um deus". Seu significado conduz ao conhecimento e sabedoria, o trilhar no rumo da comunicao com Deus. Ao recebimento de mensagens, sinais, presentes, avisos. Novos caminhos e novas circunstncias de vida. Aconselhamento de pessoas mais experientes. Sentido Invertido:

A ignorncia, retratada por maus conselhos, influncias negativas. Pesquise melhor suas amizades, seus hbitos e costumes. Modifique-se! MENSAGEM: Toda aprendizagem vale a pena, tempo de meditar.

OTHILA OTHEL - VELHO


Significa ligaes com propriedade, posse. Apego materialista. Possibilidade de recebimento de herana, presentes, e tambm de separaes, rupturas, at mesmo com implicao de morte, uma vez que heranas, de certa forma, so resultados disto. Sentido Invertido: Desvios, perdas, separaes que, para melhoria de si prprio e at de outras pessoas, se fazem necessrias. MENSAGEM: preciso envelhecer com sabedoria, faa sem fazer

URUZ - Bizo
Iniciao espiritual, teste de fora, renascimento, mudanas benficas, mesmo atravs de sofrimento, com processo em negcios. Sentido Invertido: Problemas de sade, insuficincia pessoal, desapontamentos, negcios enfraquecidos. MENSAGEM: No tenha medo de enfrentar o novo, renove-se

PERHT PEORTH -REVELAO


Esta runa se associa ao emocional, ao processo espiritual, em atividade atuante, com mudana para melhor, boas surpresas, ganhos inesperados e lucros. Sentido Invertido: H necessidade de recuar, para prosseguir. No se deixe tentar pelas glrias do passado. Possibilidade de obstculos e de perdas financeiras. MENSAGEM: As revelaes sero agradveis, preciso ousar para encontrar.

NAUTHIZ
No h porque lutar contra o destino. Esta runa, associada a Saturno, "o Senhor do Carma", literalmente, "necessidade", indica que tudo tem seu tempo certo. Mas sempre bom analisar-se e verificar em que voc poder mudar para no atrair problemas. Alguns impedimentos podero ocorrer. Reconsidere seu planejamento, cuidadosamente. Sentido Invertido: H que controlar seus impulsos, esforando-se para pensar positivamente. Pacincia, em dose certa, ser bom.

INGUZ ING HEROI - Fertilidade.


Energia potencial, realizvel. Novas realizaes, novas amizades. Perodo de calma, extroverso, de renascimento. Sentido Invertido: No h. MENSAGEM: Nenhuma ousadia fatal, aproveite para recomear.

EIHWAZ - YR TEIXO
Transio positiva. Progresso. Mudanas. Viagens. Tenha pacincia e calma. O surgimento de novas coisas est acontecendo. Coloque em dia os seus negcios. Sentido Invertido: No h. MENSAGEM: A reflexo deve ser o alicerce da ao, saiba aguardar o momento.

ALGIZ EOLH -ALCE Proteo e abrigo para quem, num jogo, retira esta runa. Novos desafios e novas oportunidades. Mantenha firme e redobrada a sua ateno e imagine a certeza de seu progresso. Sentido Invertido: Cuide bem de sua sade e no assuma responsabilidades que no so suas. Para sua proteo, analise bem suas associaes e amizades, desvencilhando-se delas, caso necessrio. MENSAGEM: Ajoelhe-se e receba as bnos, controle suas emoes

FEHU FEOH - GADO


Esta runa est ligada ao poder, posses e riqueza, possveis atravs de investimentos e ganhos por correta administrao. Realizaes materiais e espirituais. Renovao interior. Sentido Invertido: importante prevenir-se contra possveis perdas e frustraes. Abandone o projeto em mente, de difcil realizao. Mantenha, entretanto a serenidade e o autocontrole. MENSAGEM: Aproveite o enriquecimento e viva o seu sucesso.

WUNJO WYNN ALEGRIAS.


Alegrias, bem estar, novas energias, esperanas, harmonia, felicidade. Medite e procure adequar-se as novas circunstncias. Sentido Invertido:

Procure dominar sua ansiedade. Possibilidade de crises e de infelicidade emocional. Honestidade e justia, bem aplicadas, lhe faro bem. MENSAGEM: necessria calma para se atingir a vitria, deixe a felicidade invadir.

JERA JARA- COLHEITA


Colha, agora, o que - antes - plantou. Sua colheita ser, ento, o resultado do plantio. Na natureza, tudo cclico, com regularidade. A fertilidade o resultado dessa observncia. Sentido Invertido: No h
MENSAGEM: Que o martelo de Thor, gire sobre as nossas cabeas, segundo as designaes do grande deus Odin

KANO KEN - FOGO.


Associada Marte, esta runa simboliza a abertura, o fim dos problemas e dos obstculos. A liberdade e a felicidade em relacionamentos. E, tambm, a resoluo pendente de problemas. Sentido Invertido: H que se manter a integridade e o equilbrio interno. Possibilidade de trmino de relacionamento. Inconstncia. MENSAGEM: Os Caminhos Esto abertos, revigore-se com as novas energias.

TEIHWAZ TYR - GUERREIRO


O progresso fruto de iniciativa, fora de vontade, ao, conquista, coragem e dedicao. As interligaes fsicas e espirituais determinam pacincia, atividade e aumento de poder, promovendo a lei e a justia. V luta! Sentido Invertido: Fracasso, dificuldade e falta de energia podem ocorrer. Talvez uma separao seja o melhor, para evitar futuros sofrimentos. MENSAGEM: Coragem para prosseguir a luta, cultue a pacincia.

BERKANA BEORC - GESTAO Amadurecer idias , tambm, promover o amadurecimento das pessoas. O crescimento espiritual o renascimento da alma, pronta a habitar um novo corpo fsico. Possibilidade de casamento, gravidez. Um especialista dever ser procurado, caso seja necessrio. Sentido Invertido: Possibilidade de separao. No desanime. Analise bem aquilo que bloqueia e impede a realizao de seus projetos pessoais. MENSAGEM: Os Sonhos sero realizados, olhe para o seu interior.

EHWAZ EOH - CAVALO


Podero ocorrer mudanas de casa, atividade, de modo de vida. Haver, certamente, um movimento e o aparecimento de um novo amor. Sentido Invertido: Movimento podero ser bloqueados. Situaes difceis e problemas antigos podero retornar. MENSAGEM: O Cavalo de Odin atravessa Qualquer obstculo, tempo de mudar.

LAGUZ - GUA.
Magnetismo pessoal, capacidade psquica, intuio, inspirao, alegria de viver, espiritualidade, sabedoria. Possibilidade de unio feliz. Sentido Invertido: No seja inflexvel. Nem cego! Nem se esforce mais do que seja capaz. Possibilidade de falta de intuio, inspirao e de sensibilidade. MENSAGEM: Como a gua, Intuio fonte de vida, libere a criatividade

HAGALAZ HAGALL - AR.


importante que haja compreenso e aceitao para o obstculo temporrio e as limitaes naturais das circunstncias. Promova o autocontrole das situaes e de si prprio, contando com a sua ajuda, para solucionar problemas. Sentido Invertido: No h.
MENSAGEM: Precisamos aprender a conviver com as limitaes naturais da vida, tempo de rompimento, separao

RAIDO RAD - RODA.


Viagens proveitosas; o envio e recebimento de mensagens positivas. Oportunidade para realizao de negcios. Sentido Invertido: Desencontros. Cancelamento de compromissos. Ocasio desconfortvel negcios e relacionamentos. Controlar as emoes, pensamentos antes de falar, ser de bom proveito. MENSAGEM: Saiba aproveitar as mudanas, liberte-se de desejos e iluses.

THURISAZ - Espinho.
Ligada a Thor, filho de Odin, esta runa significa ajuda inesperada, proteo. momento para rduo trabalho. No se reporte ao passado, com mgoa. tempo de ter aprendido

com ele. Sentido Invertido: Pode ocorrer perda sbita. No torne decises precipitadas, para que no haja, depois, arrependimento. Aguarde os acontecimentos. MENSAGEM: As vezes a melhor ao parar. No reagir tambm agir

DAGAZ DAEG - DIA.


Prosperidade, transformao, realizao, muito trabalho e prspera atividade. O despertar de uma nova era, feliz e saudvel. Sentido Invertido: No h.
MENSAGEM: A escurido est prestes a terminar. Esteja de olhos abertos para no perder uma chance.

ISA - Gelo.
Falta de entusiasmo. Esfriamento, retardamento. Suspenso de planos. Sacrifcios. Renuncias. Sentido Invertido: No h. MENSAGEM: melhor deixar para um momento mais propcio, tempo de parar

SOWELU SIGEL - SOL.


Vitria! Fora espiritual, afastamento as trevas da ignorncia. Novo impulso auto- valorizao, auto-expresso, reconhecimento e valorizao pessoal. Sentido Invertido: No h. MENSAGEM: A Vitria Incondicional. Receba a fora vital.

You might also like