You are on page 1of 2

XIV PRMIO ARTE NA ESCOLA CIDAD Inscries abertas

Identificar, reconhecer, e divulgar projetos exemplares no ensino de Artes em escolas pblicas ou particulares de todo o Brasil o objetivo do Prmio Arte na Escola Cidad, uma iniciativa do Instituto Arte na Escola. As inscries so feitas exclusivamente a partir do site http://artenaescola.org.br/premio/ at 26 de maio de 2013.

Em 2013, a premiao chega a sua 14 edio com uma novidade. Este ano, todos os professores inscritos recebero, com exclusividade, uma prancha criada a partir da imagem de uma obra de Nuno Ramos escolhida como referncia artstica para a identidade visual do XIV Prmio Arte na Escola Cidad com uma proposta de utilizao em sala de aula.

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dana, Msica ou Teatro realizadas nos anos de 2011 e/ou 2012, em escolas de ensino regular, pblicas ou particulares, em todo o territrio nacional em cinco categorias: Educao Infantil, Ensino Fundamental 1(1 ao 5 ano), Ensino Fundamental 2 (6 ao 9 ano), Ensino Mdio (1, 2 e 3 ano), Alfabetizao e Educao de Jovens e Adultos EJA Professores vencedores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado recebero: Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicaes, participao no evento de premiao (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiao e trofu. Escola: um computador e uma cmera fotogrfica digital, uma cmera filmadora digital; participao do representante da escola no evento de premiao (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) trofu; certificado de premiao e publicaes para biblioteca escolar. O que: Inscries abertas para o XIV Prmio Arte na Escola Cidad

Quando: at 26 de maio de 2013 Quem pode participar: professores de Artes de todo o Brasil Como: inscrevendo sua prtica de educao em artes nos anos de 2011 e 2012 Onde: artenaescola.org.br/premio Vdeo de divulgao: http://youtu.be/48cIqgPYi2c Informaes: Silvana Claudio Silvana@artenaescola.org.br (11)3103-8063

Sobre o Instituto Arte na Escola O Instituto Arte na Escola, que tem a Fundao Iochpe como principal mantenedora, uma associao social que incentiva e qualifica o ensino da arte, por meio da formao continuada de professores da Educao Bsica em todo o Brasil. As aes de formao so oferecidas pelos 46 Polos localizados em universidades e instituies de ensino conveniadas em 22 Estados formando a Rede Arte na Escola. Outras duas frentes de atuao do Instituto so a oferta de materiais educativos para o professor em sala de aula e o reconhecimento por meio do Prmio Arte na Escola Cidad que identifica, valoriza, documenta e divulga, desde 2000, as melhores prticas pedaggicas no ensino da Arte em todo o Brasil.

Sobre a Fundao Iochpe Criada em 1989 pela Iochpe-Maxion S/A, grupo empresarial com atuao nos setores de autopeas e equipamentos ferrovirios, a Fundao desenvolve programas nas reas de Educao, Cultura e bem-estar social em parcerias com entidades pblicas e privadas. Mantendo a educao de crianas e adolescentes como prioridade, a Fundao Iochpe apoia projetos educacionais, aes de investimento social e atividades culturais que beneficiam mais de 120 mil pessoas em todo o pas. Os programas educacionais da Fundao tm como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianas e jovens, capacitando-os a exercer uma profisso, ampliando suas habilidades de expresso e comunicao, estimulando sua criatividade e reforando, assim, sua formao como cidados.

You might also like