You are on page 1of 2

H.A.

260 - JESUS CONTEMPLAR A F

Bentley DeForest Ackley Ficha Tcnica Letra Ttulo: Jesus Contemplar a F Autor: James Rowe Data da Autoria: 1912 Tradutor: Ricardo Pitrowsky Msica Nome da melodia: F Contemplada Compositor: Bentley DeForest Ackley Data de composio: 1912 Tonalidade: D Maior

Ricardo Pitrowsky, autor e tradutor de 29 dos hinos do Cantor Cristo, fala da base da sua traduo deste hino predileto dos batistas brasileiros: Desde a minha juventude me impressionei com as promessas de Deus, e o seu cumprimento, recebido pela f. Muitas destas promessas foram registradas na Bblia, como as que Deus fez a Abrao (Gnesis 12.2,3, 22. 16-18). Muitas outras experincias aconteceram fora da bblia, como as de George Mueller, que por mais de sessenta anos sustentou grandes orfanatos, pedindo e recebendo os recursos unicamente de Deus. Isto mostra que ainda hoje Deus responde oraes baseadas na f. Esta convico me constrangeu a traduzir este hino, desde que no tnhamos qualquer hino que com ousadia proclamasse esta verdade.

James Rowe escreveu a letra deste hino, com o ttulo Faith Will Bring a Blessing (A F Trar Beno). Depois de receber esta alegre melodia de Bentley DeForest Ackley, o hino foi publicado pela primeira vez em 1912 por Excell, Biederwolf & Companheiros. Provavelmente Pitrowsky o conheceu no hinrio World Evangel. James Rowe nasceu em 1 de janeiro de 1865 em Devon, Inglaterra. Emigrou para os Estados Unidos aos 25 anos. Casou-se com Blanche Clipper e se estabeleceu em Albany, Estado de Nova Iorque. Depois de trabalhar como ferrovirio, tornou-se superintendente da Sociedade de Preveno de Crueldade aos Animais. Rowe era crente dedicado, sempre gostava de escrever textos para hinos. Deixou seu emprego para dedicar-se totalmente criao de hinos e edio de publicaes musicais sacras. Como editor, cooperou sucessivamente com o Trio Music Company (Waco, Texas), A.J. Showalter Music Co. De Tennessee e James D. Vaughan Music Company, do mesmo Estado. Mais tarde, mudou-se para Wells, no Estado de Vermont, onde trabalhou como poeta com sua filha, Louise Rowe Mayhew, uma artista, na produo de cartes de felicitaes. Faleceu em 10 de novembro de 1933. Rowe aparentemente escreveu textos para mais de 19000 hinos! Aproximadamente 10 destes apareceram nos hinrios evanglicos no Brasil. Esta alegre melodia de Bentley DeForest Ackley. Bentley nasceu na Pennsylvania em 27 de setembro de 1872. Morreu em 3 de setembro de 1958. Foi irmo de Alfred Ackley, um destacado msico. Desde cedo, demonstrou um grande talento musical; aprendeu a tocar acordeo, piano, clarineta e piccolo enquanto era menino. Em 1880 mudou-se para New York, e comeou a tocar rgo em vrias igrejas. Juntou-se equipe de evangelismo de Billy Sunday como secretrio, pianista e viajou com eles por 8 anos. Escreveu mais de 3000 hinos e msicas evanglicas.

You might also like