You are on page 1of 7

GOVERNO DO ESTADO DO ESPRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DE GESTO E RECURSOS HUMANOS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SIMPLIFICADO PROGRAMA JOVENS VALORES 2013 EDITAL 30/2012


A SECRETARIA DE ESTADO DE GESTO E RECURSOS HUMANOS CONVIDA OS ESTUDANTES A SE CREDENCIAREM NO PROGRAMA JOVENS VALORES VISANDO A OCUPAO DE VAGAS DE ESTGIO NAS INSTITUIES PBLICAS ESTADUAIS, DE ACORDO COM OS TERMOS ORA ESTABELECIDOS. 1. OBJETIVO Convidar os estudantes do Estado do Esprito Santo a se credenciarem no Programa Jovens Valores visando a ocupao de vagas de estgio nos rgos e Autarquias do Poder Executivo Estadual, em conformidade com os Decretos 2.296-R, de 15 de julho de 2009, publicado em 16/07/2009, Decreto 2299-R, de 15/07/2009, publicado em 16/07/2009 e Decreto 2671-R, de 26/01/2011, publicado em 27/01/2011. 2. DISPOSIES PRELIMINARES 2.1. O credenciamento ser regido por este Edital e executado pela ONG Universidade para Todos, conforme cronograma no Anexo I. 2.2. O credenciamento do estudante no implica no direito ocupao das vagas de estgio ofertadas pelas Instituies Pblicas Estaduais. 2.2.1. As vagas sero ocupadas pelos candidatos selecionados de acordo com os critrios ora estabelecidos que comprovarem documentalmente o atendimento aos requisitos constantes nos itens 3 e 4 do presente Edital. 2.2.2. A ocupao das vagas de estgio compreender: I - o credenciamento; II - a seleo do candidato por meio do perfil curricular e social em conformidade com as especificaes da vaga de estgio disponibilizada; III - a comprovao do atendimento aos requisitos legais do Programa Jovens Valores por intermdio da apresentao dos documentos a que se refere o item 8.1 deste Edital. 2.3. O credenciamento ser vlido para o preenchimento das vagas ofertadas pelas Instituies Pblicas Estaduais at dezembro de 2013. 2.4. As vagas de estgio somente sero ocupadas por candidatos que possurem idade mnima de 16 anos no momento da convocao. 2.5. As vagas de estgio referentes ao Ensino Superior somente sero ocupadas por candidatos que estiverem cursando perodo igual ou superior ao segundo, no momento da convocao. 2.6. Especificamente para preencher as vagas de estgio disponibilizadas pelas Instituies Pblicas Estaduais em que o perfil curricular e social dos candidatos credenciados no atenda s especificaes da vaga, e no havendo possibilidade de alterao nestas especificaes, ser permitido o credenciamento de estudantes fora do prazo estabelecido no item 5.1 deste Edital.
Pgina 1 de 5

3. REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO 3.1. Ensino Mdio - estar matriculado e frequentando o 1 ou 2 ano do Ensino Mdio em uma das escolas da rede pblica estadual. 3.2 Ensino Tcnico e Superior estar matriculado e freqentando Instituio de Ensino Tcnico (para as vagas de nvel Tcnico) ou Superior (para as vagas de nvel Superior), devidamente credenciadas por rgo competente. 3.2.1. Os candidatos do Ensino Superior devero informar o coeficiente de rendimento acadmico obtido no ltimo semestre cursado. 3.2.2. As vagas de estgio ofertadas para candidatos do Ensino Superior so referentes aos cursos constantes no ANEXO II. 4. REQUISITOS PARA OCUPAO DAS VAGAS Para ocupar as vagas de estgio disponibilizadas o candidato dever atender aos seguintes requisitos: I Efetuar o credenciamento no Programa Jovens Valores; II Ser selecionado de acordo com as especificaes da vaga de estgio e o perfil curricular e social; III No possuir vnculo empregatcio ou de estgio; IV Apresentar os documentos a que se refere o item 8.1; V - Assinar o Termo de Compromisso de Estgio. 5. DO CREDENCIAMENTO 5.1. O credenciamento poder ser realizado a qualquer momento no perodo de 01/10/2012 (segunda-feira) a partir das 10 horas a 31/10/2012 (quarta-feira) at as 17 horas. 5.2. O credenciamento ser feito exclusivamente pela Internet, no endereo eletrnico www.jovensvalores.es.gov.br. 5.3. Os candidatos com necessidades educativas especiais devero registrar tal fato na ficha de credenciamento, em campo prprio. 5.4. As informaes prestadas na ficha de credenciamento, bem como a documentao apresentada, sero de inteira responsabilidade do candidato, respondendo este por qualquer falsidade. Caso seja constatada fraude de qualquer natureza, o candidato ser eliminado do processo de credenciamento e ocupao de vagas, independentemente da fase em que este se encontre, ou ter seu termo de compromisso de estgio rescindido. 5.5. Informaes gerais sobre o procedimento de credenciamento: 5.5.1. O candidato dever acessar a pgina www.jovensvalores.es.gov.br, ler as orientaes pertinentes e preencher a ficha de credenciamento conforme instrues contidas neste Edital, at s 17h do dia 31/10/2012 (quarta-feira). 5.5.2. A Secretaria de Estado de Gesto e Recursos Humanos SEGER no se responsabilizar por credenciamento via INTERNET no efetivado por motivos de ordem tcnica, falhas de comunicao, congestionamento de linhas de comunicao que impossibilitem a transferncia dos dados ou a impresso dos documentos.

Pgina 2 de 5

5.5.3. de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento da Ficha de Credenciamento. A coordenao do Programa Jovens Valores no assumir responsabilidade por eventuais prejuzos causados pelo preenchimento incorreto da mesma, sendo que qualquer informao em desacordo com este Edital acarretar na excluso do candidato do processo de credenciamento.

6. DA CONFIRMAO E EMISSO DO COMPROVANTE DE CREDENCIAMENTO 6.1. O candidato dever preencher a Ficha de Credenciamento, confirm-la e imprimir o comprovante do credenciamento. 6.2. Todo o procedimento de credenciamento ser feito on-line. 6.3. obrigatria a confirmao e impresso do comprovante do credenciamento. 6.4. Em nenhuma hiptese, ser permitida a alterao das informaes preenchidas na Ficha de Credenciamento on-line, aps o seu envio. 7. DA SELEO DO CANDIDATO 7.1. A seleo do candidato ser feita mediante surgimento de vagas de estgio nos rgos Estaduais. Ser selecionado o candidato credenciado com perfil curricular e social que atender as especificaes da vaga de estgio disponibilizada. O candidato selecionado dever comprovar documentalmente as informaes da Ficha de Credenciamento para ter direito ocupao da vaga. 7.2. Para a seleo dos candidatos s vagas de estgio dos Ensinos Mdio e Tcnico sero considerados o perfil scio econmico e a participao nos Programas Federais BOLSA FAMLIA e PROJOVEM. 7.3. Para a seleo dos candidatos s vagas de estgio do Ensino Superior sero considerados o perfil scio econmico, o coeficiente de rendimento acadmico, a participao no Programa Estadual NOSSABOLSA, a participao nos Programas Federais BOLSA FAMLIA, PRO JOVEM e PROUNI e o ingresso na UFES por meio de cotas. 8. DA ADMISSO DO CANDIDATO SELECIONADO 8.1. Os candidatos selecionados sero convocados pela ONG Universidade para Todos, por email ou por telefone, para comprovar documentalmente as informaes prestadas na Ficha de Credenciamento por meio dos os documentos constantes no ANEXO III. 8.1.1. Os candidatos convocados para as vagas de estgio nas Instituies Pblicas da Grande Vitria devero entregar pessoalmente os documentos na ONG Universidade para Todos, localizada na Avenida Desembargador Demerval Lyrio, 281, Edifcio Walts Mall, Mata da Praia, CEP 29065-340, Vitria ES. 8.1.2. Os candidatos convocados para as vagas de estgio nas Instituies Pblicas dos municpios do interior devero enviar os documentos para o endereo citado no item anterior por meio da Empresa de Correios e Telgrafos ECT em correspondncia registrada. 8.2. Em caso de no apresentao dos documentos arrolados no item 8.1, o candidato convocado ser automaticamente excludo do processo de credenciamento para ocupao das vagas de estgio.
Pgina 3 de 5

8.3. O candidato convocado que no comparecer no perodo estabelecido, ser considerado DESISTENTE e, conseqentemente, ter seu nome excludo do processo de credenciamento para ocupao das vagas de estgio. 8.4. O candidato convocado dever assinar o Termo de Compromisso com a Instituio Pblica concedente do estgio confirmando compatibilidade de horrio entre as aulas e as atividades de estgio. 9. DOS CANDIDATOS CREDENCIADOS 9.1. Todos os candidatos credenciados integraro o Banco de Dados para estgio da Administrao Pblica Estadual, podendo ser convocados de acordo com o surgimento de novas vagas ou vacncia das vagas anteriormente ocupadas. 9.2. O Banco de Dados com os candidatos credenciados ser considerado vlido e utilizvel at o lanamento de novo Edital. 9.3. Sero excludos do Banco de Dados os candidatos que incorrerem no previsto nos itens 8.2 e 8.3 deste Edital. 10. DA BOLSA DE ESTGIO O estagirio receber a importncia mensal de R$ 483,88 (quatrocentos e oitenta e trs reais e oitenta e oito centavos), a ttulo de bolsa de complementao educacional, bem como auxlio transporte, conforme o Art. 12 da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008.

11. DAS DISPOSIES FINAIS 11.1. O credenciamento do candidato implicar na aceitao, de forma irrestrita, das condies estabelecidas neste Edital. 11.2. O candidato poder obter informaes referentes ao processo de credenciamento e seleo na Sede da ONG Universidade para Todos, na Avenida Desembargador Demerval Lyrio, 281, Edifcio Walts Mall, Mata da Praia, Vitria ES, prximo ao Supermercado Perim, ou pelo telefone 3324-5002. _____________________________________ Secretrio de Estado de Gesto e Recursos Humanos

Pgina 4 de 5

ANEXO I CRONOGRAMA PROGRAMA JOVENS VALORES

DATA 01/10/2012 De 01 31/10/2012 A partir de 01/11/2012 Lanamento do EDITAL. Perodo de credenciamento.

ETAPAS

Convocao e avaliao da adequao do perfil curricular e pessoal s vagas disponibilizadas

ANEXO II CURSOS DISPONVEIS PARA CREDENCIAMENTO Ordem 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Curso Administrao Arquitetura e Urbanismo Arquivologia Artes Artes Plsticas Artes Visuais Biblioteconomia Bioqumica Cincia da Computao Cincias Biolgicas Cincias Contbeis Cincias Econmicas Cincias Sociais Direito Educao Fsica Enfermagem Engenharia Ambiental Engenharia Civil Engenharia da Computao Engenharia de Petrleo Engenharia de Produo Engenharia de Produo Civil Engenharia Eltrica Estatstica Farmcia Fsica
Pgina 5 de 5

27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66

Fisioterapia Geografia Gesto de Recursos Humanos Gesto de Turismo Gesto Empresarial Histria Informtica Geral Jornalismo Letras Matemtica Medicina Veterinria Msica Nutrio Pedagogia Psicologia Publicidade e Propaganda RTV Secretariado Servio Social Sistema de Informao Tcnico em Administrao Tcnico em Edificaes Tcnico em Estradas Tcnico em Geoprocessamento Tcnico em Informtica Tcnico em Informtica Geral Tcnico em Manuteno e Redes Tcnico em Qumica Tcnico em Rdio e TV Tcnico em Recursos Humanos Tcnico em Secretariado Tcnico em Segurana do Trabalho Tecnologia em Anlise e Desenvolvimento Sistemas Tecnologia em Gesto da Tecnologia Tecnologia em Petrleo e Gs Tecnologia em Recursos Humanos Tecnologia em Redes de Computadores Tecnologia em Saneamento Ambiental Turismo Outros

Pgina 6 de 5

ANEXO III LISTA DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAO DAS INFORMAES DA FICHA DE CREDENCIAMENTO

a) Cpia da Carteira de Identidade: Cdula de identidade emitida por Secretaria de Segurana Pblica ou Polcia Militar dos Estados, ou pelas Foras Armadas da Unio, com foto; b) Cpia do CPF; c) Cpia do Ttulo de Eleitor; d) Cpia da Certido de Nascimento ou Casamento; e) Carteira de Trabalho Original emitida pelo Ministrio do Trabalho; f) Comprovante de Endereo: conta de gua ou luz ou telefone ou carn de IPTU; g) Comprovante de renda familiar (todas as pessoas que residem no mesmo domiclio do candidato e possuem renda); h) Comprovante do nmero de pessoas que residem no mesmo domiclio do candidato: identidade ou certido de nascimento dos pais e/ou irmos, correspondncia em nome de terceiros (cunhado, primo, amigo etc.); i) Comprovante de participao da famlia no Programa do Governo Federal BOLSA FAMLIA; j) Para os candidatos que tenham participado do Programa do Governo Federal PROJOVEM ADOLESCENTE, certificado de participao do mesmo; k) 01 Foto 3x4; l) Comprovante de matrcula escolar; m) Histrico Escolar com o coeficiente obtido no ltimo semestre cursado pelo candidato do Ensino Superior; n) Para alunos beneficirios do Sistema de Cotas da UFES ou de Programas de Bolsa de Estudo, como PROUNI e NOSSABOLSA, comprovante de participao como beneficiado.

Pgina 7 de 5

You might also like