You are on page 1of 1

Estudo 01

O encontro de Joo Batista

Texto Bblico: Joo 1.19-34 Vejam! o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Iniciamos mais uma srie de estudos sobre Jesus. Esperamos que voc possa encontra-lo e ter uma experincia que milhares de pessoas em todo mundo j tiveram com Ele. Algumas pessoas tiveram um grande privilgio: encontrar-se pessoalmente com Jesus Cristo e toca-lo bem de perto. Uma dessas pessoas foi Joo Batista, aquele que veio preparar o caminho para o Messias, ou seja, para o prprio Jesus Cristo. Joo Batista fez algumas descobertas impressionantes sobre Jesus. Atravs deste estudo bblico, estaremos analisando quais foram tais descobertas e que implicaes tm para nossa realidade da vida cotidiana.

05. Quando perguntaram a Joo por que ele batizava, o que ele respondeu queles homens? (Joo 1.26,27). a) [ ] Que Ele (Messias) daria continuidade o que ele (Joo Batista) estava realizando; b) [ ] Que batizaria em um outro rio; c) [ ] Que ele (Joo Batista) no era digno de desamarrar as correias das suas sandlias. 06. Onde aconteceu esse dilogo com Joo Batista? (Joo 1.28). a) [ ] Jerusalm; b) [ ] Betnia; c) [ ] Rio Jordo. 07. O que Joo Batista disse quando viu Jesus? (1.29,30). a) [ ] Que era um profeta; b) [ ] Que era o Cordeiro de Deus; c) [ ] Que era mais um religioso. 08. Qual foi o testemunho que Joo Batista deu acerca de Jesus? (Joo 1.32,34). a) [ ] Viu uma voz do cu; b) [ ] Viu o Esprito Santo descer dos cus como pomba; c) [ ] Viu uma forte luz vinda do cu. 09. O que levou Joo Batista a identificar que Jesus era de fato o Filho de Deus? (Joo 1.33). a) [ ] Se Deus no tivesse dito a ele (Joo Batista) como tudo iria acontecer; b) [ ] A pomba que desceu do cu; c) [ ] Um sonho que teve no deserto.

01. Os judeus enviaram de Jerusalm algumas pessoas para falarem com Joo Batista. O que eles queriam saber? (Joo 1.10). a) [ ] Quem ele era; b) [ ] O que ele estava realizando; c) [ ] Porque ele se vestia diferente das demais pessoas. 02. O que Joo Batista respondeu aos sacerdotes e levitas enviados pelos judeus de Jerusalm? (Joo 1.20,21). a) [ ] Que era Elias o grande profeta do Antigo Testamento; b) [ ] Um feiticeiro; c) [ ] Que no era o Cristo o filho do Deus vivo. 03. O que Joo Batista afirmou acerca de si mesmo? (Joo 1.23). a) [ ] Que era um religioso fantico; b) [ ] Que era um religioso moralista; c) [ ] Que era um humilde servo que clamava no deserto o caminho do Filho de Deus. 04. O que levava os judeus a quererem saber quem era Joo Batista? (Joo 1.25). a) [ ] A curiosidade; b) [ ] Para saberem se ele era: o Cristo, Elias ou algum novo profeta; c) [ ] Somente para satisfazerem a si mesmos.

A RESPONSABILIDADE DA AO SUA! Quando Joo Batista afirmou que Jesus o Cordeiro de Deus, estava usando o smbolo do cordeiro que era oferecido a Deus como sacrifcio pelos pecados. O que Jesus pode fazer em sua vida como Cordeiro de Deus? Jesus veio ao mundo para se sacrificar como cordeiro de Deus em seu lugar na cruz do calvrio, queira voc ou no. Jesus veio para perdoar e libertar o homem da fora alienadora do pecado e de si mesmo. Seja consciente Deus deseja salva-lo para uma nova vida que reflita a sua imagem sendo sujeito de sua graa.

You might also like