You are on page 1of 3

Conhecimentos de farmacologia, interaes medicamentosas e reaes adversas, hemoterapia e cuidados especficos na administrao.

Medicaes: parenteral e enteral: diluies, rediluies, gotejamento de soro e vias de administrao. Administrao do servio de enfermagem: caractersticas, objetivos, planejamento, organizao, liderana, controle, avaliao e treinamento em servio. Importncia da comunicao e relaes humanas no servio de enfermagem. Sistematizao da assistncia de enfermagem: histrico, prescrio e evoluo de enfermagem.

Cdigo de tica dos profissionais de enfermagem, Lei n. 7498 de 25.06.1986 e decreto 94406 de 08.06.1987. Direitos dos usurios de sade Lei n. 10241/99. Enfermagem em centro cirrgico, centro obsttrico. Central de material e esterilizao: conceitos de desinfeco e esterelizao, procedimentos e cuidados com materiais e solues utilizadas, tipos de esterilizao. Infeco hospitalar: conceito, tipos e causas, limpeza e desinfeco e participao do enfermeiro no ccih-portaria ms 2616/98. Sade Pblica: noes, enfermagem em sade pblica, imunizao, cadeia de frio, tipos de vacinas, dose e via de administrao, esquema de vacinao do ministrio da sade. Vigilncia epidemiolgica: fluxo, aes e doenas de notificao compulsria. Assistncia de enfermagem nos ciclos de vida: assistncia de enfermagem em tratamento e exame: oxigenoterapia, drenagens, bipsias, provas funcionais, tratamentos dialticos, nutrio parenteral, enteral e quimioterapia.

Assistncia de enfermagem no pr, intra e ps-operatrio e complicaes. Assistncia de enfermagem a pacientes vtimas de acidentes e violncia. Assistncia de enfermagem nas urgncias e emergncias: primeiros socorros, hemorragias, choques, traumatismos e queimaduras.

Assistncia de enfermagem a pacientes com afeces dos sistemas: respiratrio, cardiovascular, digestrio, renal, urinrio, reprodutor, musculoesqueltico, neurolgico e nos rgos dos sentidos.

Assistncia de enfermagem nas molstias infectocontagiosas. Assistncia de enfermagem em doena mental. Cdigo de tica. Poltica de Sade e Legislao do Sistema nico de Sade - SUS. Municipalizao.

ENSINO SUPERIOR COMPLETO Para as demais funes LNGUA PORTUGUESA Leitura e interpretao de diversos tipos de textos (literrios e no literrios). Sinnimos e antnimos. Sentido prprio e figurado das palavras. Pontuao. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advrbio, preposio e conjuno: emprego e sentido que imprimem s relaes que estabelecem. Concordncia verbal e nominal. Regncia verbal e nominal. Colocao pronominal. Crase.

MATEMTICA Operaes com nmeros reais. Mnimo mltiplo comum e mximo divisor comum. Potncias e razes. Razo e proporo. Porcentagem. Regra de trs simples e composta. Mdia aritmtica simples e ponderada. Juro simples. Equao do 1. e 2. graus. Sistema de equaes do 1. grau. Relao entre grandezas: tabelas e grficos. Sistemas de medidas usuais. Geometria: forma, permetro, rea, volume, ngulo, teorema de Pitgoras. Raciocnio lgico. Resoluo de situaes-problema.

NOES DE INFORMTICA MS-Windows 7: conceito de pastas, diretrios, arquivos e atalhos, rea de trabalho, rea de transferncia, manipulao de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interao com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura bsica dos documentos, edio e formatao de textos, cabealhos, pargrafos, fontes, colunas, marcadores simblicos e numricos, tabelas, impresso, controle de quebras e numerao de pginas, legendas, ndices, insero de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura bsica das planilhas, conceitos de clulas, linhas, colunas, pastas e grficos, elaborao de tabelas e grficos, uso de frmulas, funes e macros, impresso, insero de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numerao de pginas, obteno de dados externos, classificao de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura bsica das apresentaes, conceitos de slides, anotaes, rgua, guias, cabealhos e rodaps, noes de edio e formatao de apresentaes, insero de objetos, numerao de pginas, botes de ao, animao e transio entre slides. Correio Eletrnico: uso de correio eletrnico, preparo e envio de mensagens, anexao de arquivos. Internet: Navegao Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impresso de pginas.

POLTICA DE SADE Diretrizes e bases da implantao do SUS. Constituio da Repblica Federativa do Brasil Sade. Lei Orgnica do Municpio cap. Sade. Organizao da Ateno Bsica no Sistema nico de Sade. Epidemiologia, histria natural e preveno de doenas. Reforma Sanitria e Modelos Assistenciais de Sade Vigilncia em Sade. Indicadores de nvel de sade da populao. Polticas de descentralizao e ateno primria Sade. Doenas de notificao compulsria no Estado de So Paulo. Doenas de notificao compulsria Estadual e Nacional. Calendrio Nacional de Vacinao.

You might also like