You are on page 1of 4

O Templrio

Janeiro / 2012 -

Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil

O Templrio
ANO VII NO 57

Distribuio Gratuita

Janeiro / 2012

2012, o ano do elemento gua


Estamos comeando mais um ano e o jornal O Templrio deseja em 2012 muita sade, paz e prosperidade para todos os seus leitores! A Lua o regente do perodo e com isso os assuntos ligados aos sentimentos, sensibilidade, imaginao e fertilidade sero favorecidos nos prximos doze meses. Ser o ano do elemento gua. O satlite do nosso planeta comanda as emoes, as flutuaes, as variaes de humor e favorece a captao de energias. Representa a me ou a pessoa que cuidou do ser na infncia, assim como o Sol representa o pai. Que neste ano que se inicia possamos aumentar ainda mais o nosso trabalho de construo do Templo Espiritual da Humanidade, um dos objetivos da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil. Uma tarefa contnua e silenciosa. Precisamos elevar o nvel de conscincia do homem, despertando-o para a necessidade de reconhecer a importncia de tudo e a importncia de cada ser para a evoluo do Universo. A regente de 2012 A Lua est a 384.405 km de distncia da Terra e o seu movimento de rotao em torno de si mesma de 27,3 dias (ciclo sideral) e se iguala ao tempo que leva para girar em torno do globo terrestre. Um eclipse acontece quando as rbitas do Sol, da Lua e da Terra esto alinhadas a zero grau. O fenmeno lunar ocorre quando o satlite fica na sombra da Terra que, iluminada pelo Sol, projeta uma enorme sombra. Esta configurao pode ser parcial, penumbra ou total. Esto previstas duas situaes dessa natureza em 2012: no dia 04 de junho (parcial, bem visvel na sia, Austrlia, Pacfico e Amricas); e no dia 28 de novembro (penumbra, bem visvel na Europa, frica, sia, Austrlia e Pacfico Norte). Cientistas acreditam que de 4 a 6 bilhes de anos atrs, na formao do Sistema Solar, a Lua pode ter sido atacada por milhares de meteoritos, devido a sua superfcie ser cheia de crateras. Incio das Estaes em 2012:
Outono Inverno Primavera Vero 20 de maro 20 de junho 22 de setembro 21 de dezembro 2h16m 20h10m 11h50m 8h13m

Fases da Lua em 2012:


Janeiro 01 Crescente 09 Cheia 16 Minguante 23 Nova 31 Crescente Abril 06 Cheia 21 Nova 29 Crescente Julho 03 Cheia Fevereiro 07 Cheia 14 Minguante 21 Nova 29 Crescente Maio 06 Cheia 20 Nova 28 Crescente Agosto 02 Cheia Maro 08 Cheia 14 Minguante 22 Nova 30 Crescente Junho 04 Cheia 11 Minguante 19 Nova 27 Crescente Setembro 08 Minguante 15 Nova 22 Crescente 30 Cheia Dezembro 06 Minguante 13 Nova 20 Crescente 28 - Cheia

13 Minguante 12 Minguante

10 Minguante 09 Minguante 17 Nova 19 Nova 24 Crescente 26 Crescente 31 Cheia Outubro Novembro 08 Minguante 06 Minguante 15 Nova 13 Nova 22 Crescente 29 Cheia 20 Crescente 28 Cheia

A Redao

2 - O Templrio

Janeiro / 2012

Circula pela internet, com muito sucesso, um texto escrito por uma senhora, de 90 anos de idade, que se identifica como Regina Brett, residente na cidade de Cleveland, Ohio, EUA. A escritora, neste artigo, revela 45 lies que a vida lhe ensinou. Segundo ela, o artigo mais solicitado que j escreveu. A Redao do jornal O Templrio selecionou e reproduz para os seus leitores apenas 33 dessas lies, para servir de reflexo.

Para meditar

SXC

01 Quando estiver em dvida, d somente o prximo passo, pequeno. 02 A vida muito curta para desperdi-la, odiando algum. 03 Seu colega de trabalho no cuidar de voc quando voc ficar doente. Seus amigos e familiares cuidaro. Permanea em contato. 04 Pague mensalmente suas dvidas. 05 Voc no tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. 06 Chore com algum. Cura melhor do que chorar sozinho. 07 Economize para a aposentadoria, comeando com o seu primeiro salrio. 08 bom deixar que suas crianas vejam que voc chora. 09 No compare sua vida com a dos outros. Voc no tem ideia do que a jornada deles. 10 Tudo pode mudar num piscar de olhos. No se preocupe. DEUS nunca pisca. 11 Respire fundo. Isso acalma a mente. 12 Livre-se de qualquer coisa que no seja til, bonita e alegre. 13 Qualquer coisa que no o matar o tornar realmente mais forte. 14 Nunca muito tarde para ter uma infncia feliz. Mas a segunda vez por sua conta e ningum mais. 15 Prepare-se mais do que o necessrio, depois siga com o fluxo. 16 Ningum mais responsvel pela sua felicidade, somente voc.

17 Enquadre todos os assim chamados desastres com estas palavras: Em cinco anos, isto importar? 18 Sempre escolha a vida. 19 Perdoe tudo de todo mundo. 20 O que outras pessoas pensam de voc no da sua conta. 21 O tempo cura quase tudo. D tempo ao tempo. 22 No importa quo boa ou ruim uma situao, ela mudar. 23 Acredite em milagres. 24 DEUS ama voc porque ele DEUS, no por qualquer coisa que voc fez ou no fez. 25 No faa auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao mximo agora. 26 Suas crianas tm apenas uma infncia. 27 Tudo o que verdadeiramente importa no final que voc amou. 28 Saia de casa todos os dias. Os milagres esto esperando em todos os lugares. 29 A inveja uma perda de tempo; voc j tem tudo de que precisa. 30 O melhor ainda est por vir. 31 No importa como voc se sente, levante-se, vista-se bem e aparea. 32 Produza! 33 A vida no est amarrada com um lao, mas ainda um presente.

As lies acima da Sra. Regina Brett podem parecer que no tm ligao com a vida do espiritualista, porm se cada leitor meditar nesses ensinamentos, que so o resultado prtico de observaes e experincias, ver que uma pauta de procedimentos que podem nos levar construo de uma sociedade mais avanada em direo da implantao do Templo Espiritual da Humanidade.
A Redao

O Templrio

Janeiro / 2012 - 3

Os votos sagrados
Desde as pocas mais remotas da antiguidade, os Rosa-cruzes estabeleceram trs votos sagrados: CURAR HOSPITALIZAR DOUTRINAR. A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, como no poderia ser diferente, nos dias de hoje, persegue to elevada misso. Quando se menciona o termo curar, h um conjunto de aspectos, que procura harmonizar o ser humano a encontrar o equilbrio emocional, objetivando despertar maravilhosas energias. A regenerao da alma, pela cultura constante da verdade, conduz o estudante medicina universal, cura dos males da humanidade, substituio dos vcios e aes negativas, pelas virtudes. sendo transmitida do Mestre ao discpulo, do hierofante ao iniciado, por vrias geraes incalculveis. Algumas vezes, uma parte dessas lies foi escrita ou exposta ao pblico.
SXC

A hospitalidade fundamenta-se no acolhimento afetuoso, base essencial para o desabrochar das virtudes que proporcionaro ao indivduo qualidades teis felicidade do ser humano. O Divino Mestre Jesus de Nazar iluminou: amar o prximo! Ser fraterno. O doutrinar vem com o conjunto de princpios que formam o sistema religioso, filosfico e cientfico da Rosa-Cruz, cujo objetivo a construo do Templo Espiritual da Humanidade. A doutrina Rosa-Cruz um corpo extenso de ensinos esotricos, cuja histria oculta vem

A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, aberta ao pblico em 1930, pelo Prof. Jlio Guajar Rodrigues Ferreira, uma ramificao da Ordem dos Rosa-cruzes, de Mistrios Menores, com o objetivo de desenvolver a regenerao dos costumes a toda e qualquer pessoa livre, sem especificao de cor, raa, nacionalidade, posio social ou credo filosfico. Esta instituio tem um vasto programa de valorizao do ser humano, visando ajud-lo chamada da conscincia, tornando-o capacitado e impulsionando-o para uma grandiosa transformao. Quando Edward Bulwer-Lytton (escritor ingls, 1803-1873) fala dos Rosacruzes e de seus misteriosos trabalhos no seu livro Zanoni, tenta mostrar e ensinar como o homem os deve adquirir, constituindo uma necessidade primordial, o domnio de si prprio.
(Extrado da Revista Templria, n 6, de outubro de 1985)

4 - O Templrio

Janeiro / 2012

Mapa astral
O mapa astral, ou carta natal, um mapa celeste baseado no exato momento da chegada do ser humano neste plano material (nascimento). Isso ocorre na primeira respirao (sopro da vida), quando o homem recebe toda atmosfera que est ao seu redor e fica impregnado com as energias do planeta. o verdadeiro batismo celeste do ser indivduo que inicia uma nova jornada. posicionamentos e ngulos formados entre si e setores. O mapa astrolgico nos d a possibilidade de enxergarmos comportamentos viciosos e paixes que nos corrompem e nos aprisionam nas malhas da matria. Permite identificarmos energias e setores da vida que esto sendo trabalhados erradamente e necessitam de correo. Tambm visualiza qualidades latentes em nosso interior, O mapa astral uma reproduo do cu no que no so usadas e que so capazes de libertar exato primeiro momento do homem na Terra, em de todo o jugo material. que sua alma parte para nova peregrinao, na A leitura de uma carta natal uma ferramenta incansvel busca da evoluo espiritual. A poderosa para aqueles que desejam se passagem pelo terceiro globo do Sistema Solar modificar. Agora, importante destacar que o mais uma oportunidade para este mapa astral sozinho no muda a vida de ningum, aperfeioamento. principalmente se o estudante no estiver Atravs do mapa astral podemos ter a percepo envolvido num real desejo de melhorar. Pode, de como estamos sintonizados com o Cosmos e inclusive, gerar um apego e ingressar o nefito num crculo vicioso de dependncia. No entanto, como ele o est para ns, tomando por base um para aqueles que tenham um desejo justo e que passado formado por muitas vidas, com as quais clamam por iluminao um importante aliado. construmos a trajetria atual. Nele possvel ver o passado, o presente e o futuro. O nascimento, Na Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, como a vida e a morte esto claros nas imagens desta ocorre em outras escolas iniciticas, o estudante fotografia, configurados por signos, casas aprende que precisa se conhecer e substituir os astrolgicas e planetas com seus erros e os vcios por virtudes.
Leonardo Gomes Pereira

A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil uma instituio doutrinria de culto e cultura, fraternal e universal, que se compe de ilimitado nmero de filiados, de ambos os sexos, sem preconceitos de crena, nacionalidade, cor ou posio social. Os seus objetivos so administrados sob as regras disciplinares do Rito Templrio. Diretor - Redator Responsvel David Soares Telles Reviso Horcio R. de Freitas e Deyzi T. Cavanellas Site: www.rosacruzdobrasil.org.br E-mail: frcb@rosacruzdobrasil.org.br
Editorao, Criao, Arte e Impresso Letras e Magia Editora - www.letrasemagia.com.br

Endereos e horrios dos cultos pblicos da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil: Templo de So Joo Rua Afonso Pena, 75 Captulo de So Luiz Rua Anglica (Pa. Afonso Pena), Tijuca, RJ. Tel.: 2569-7625. Mota, 166, Olaria, RJ. Tel.: 2564-7121. Cultos pblicos nas teras-feiras, s 19h45min Cultos pblicos nas quartas-feiras, s 19h45min (Chegar com antecedncia). (Chegar com antecedncia).

You might also like