You are on page 1of 5

GRIPE SUNA

PERGUNTAS e RESPOSTAS:
1.PERGUNTA Quanto tempo dura vivo o vrus suno numa maaneta ou superfcie lisa? Quo til o lcool em gel para limpar-se as mos? Qual a forma de contgio mais eficiente deste vrus? RESPOSTA At 10 horas.

2. -

Torna o vrus inativo e o mata.

3.-

4.5.-

6.7.8.9.-

A via area no a mais efetiva para a transmisso do vrus, o fator mais importante para que se instale o vrus a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vrus no voa e no alcana mais de um metro de distancia. fcil contagiar-se em No, um meio pouco propcio para ser avies? contagiado. Como posso evitar No passar as mos no rosto, olhos, nariz contagiar-me? e boca. No estar com gente doente. Lavar as mos mais de 10 vezes por dia. Qual o perodo de Em mdia de 5 a 7 dias e os sintomas incubao do vrus? aparecem quase imediatamente.. Quando se deve comear Dentro das 72 horas os prognsticos so a tomar o remdio? muito bons, a melhora de 100% De que forma o vrus Por contato ao dar a mo ou beijar-se no entra no corpo? rosto e pelo nariz, boca e olhos. O vrus mortal? No, o que ocasiona a morte a

PERGUNTA

10.- Que riscos tm os familiares de pessoas que faleceram? 11.- A gua de tanques ou caixas de gua transmite o vrus? 12.- O que faz o vrus quando provoca a morte? 13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou at que se apresentem? 14.- Qual a probabilidade de recair com a mesma doena? 15.- Onde encontra-se o vrus no ambiente?

RESPOSTA complicao da doena causada pelo vrus, que a pneumonia. Podem ser portadores e formar uma rede de transmisso. No porque contm qumicos e est clorada Uma srie de reaes como deficincia respiratria, a pneumonia severa o que ocasiona a morte. Desde que se tem o vrus, antes dos sintomas.

De 0%, porque fica-se imune ao vrus suno. Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfcies lisas como maanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. J que no ser esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mos. Sim, so pacientes mais suscetveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetveis. De 20 a 50 anos de idade. Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se voc no est doente pior, porque os vrus pelo seu tamanho o atravessam como se este no existisse e ao usar a mscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima mido prprio ao desenvolvimento viral: mas se voc j est infectado use-o para no infectar aos demais, apesar de que relativamente eficaz. Sim, o vrus no anda no ar nem tem asas.

17.- O vrus ataca mais s pessoas asmticas? 18.- Qual a populao que est atacando este vrus? 19.- til a mscara para cobrir a boca?

20.- Posso fazer exerccio ao ar livre?

PERGUNTA 21.- Serve para algo tomar Vitamina C? 22.-

23.-

24.25.-

26.-

27.-

28.-

29.-

30.-

31.-

32.33.-

RESPOSTA No serve para nada para prevenir o contagio deste vrus, mas ajuda a resistir seu ataque. Quem est a salvo desta A salvo no esta ningum, o que ajuda a doena ou quem menos higiene dentro de lar, escritrios, suscetvel? utenslios e no ir a lugares pblicos. O virus se move? No, o vrus no tem nem patas nem asas, a pessoa quem o coloca dentro do organismo. Os mascotes contagiam Este vrus no, provavelmente contagiem o vrus? outro tipo de vrus. Se vou ao velrio de No. algum que morreu desse vrus posso me contagiar? Qual o risco das As mulheres grvidas tm o mesmo risco mulheres grvidas com mas por dois, podem tomar os antivirais este vrus? mas em caso de de contagio e com estrito controle mdico. O feto pode ter leses se No sabemos que estragos possa fazer no uma mulher grvida se processo, j que um vrus novo. contagia com este vrus? Posso tomar acido No recomendvel, pode ocasionar acetilsaliclico outras doenas, a menos que voc tenha (aspirina)? prescrio por problemas coronrios, nesse caso siga tomado. Serve para algo tomar No serve para nada. antivirales antes dos sntomas? As pessoas com AIDS, SIM. diabetes, cncer, etc., podem ter maiores complicaes que uma pessoa sadia se contagiam com o vrus? Uma gripe convencional NAO. forte pode se converter em influenza? O que mata o vrus? O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabo, os antivirais, lcool em gel. O que fazem nos O isolamento.

34.35.-

36.37.-

PERGUNTA hospitais para evitar contgios a outros doentes que no tm o vrus? O lcool em gel efetivo? Se estou vacinado contra a influenza estacional sou incuo a este vrus? Este vrus est sob controle? O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?

RESPOSTA

SIM, muito efetivo. No serve para nada, ainda no existe vacina para este vrus. No totalmente, mas esto tomando medidas agressivas de conteno. A fase 4 no faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vrus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 pases; e fase 6 que se propagou em mais de 3 pases. SIM.

38.- Aquele que se infectou deste vrus e se curou, fica imune? 39.- As crianas com tosse e gripe tm influenza? 40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar? 41.- Posso me contagiar ao ar livre? 42.- Pode-se comer carne de porco? 43.- Qual o fator determinante para saber que o vrus j est controlado?

pouco provvel, pois as crianas so pouco afetadas. Lavar-se as mos muitas vezes ao dia.

Se h pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via area um meio de pouco contgio. SIM pode e no h nenhum risco de contgio. Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfrio norte) pode voltar e ainda no haver uma vacina.

You might also like