You are on page 1of 3

Escola Estadual Benedito De Oliveira Barros Data- __/__/__ Aluna- Naiane Andrade Professora- Nilma Serie- 6 ano, 5 D Disciplina-

Geografia

O Campo e a Cidade

1- Por quem so usadas as paisagens do campo e as paisagens rurais? R= So usados pelos seres humanos para,sobretudo,desenvolver atividades do setor primrio. 2- Quais atividades econmicas na paisagem rural? R= A agricultura, a pecuria e o extrativismo, 3- Quais os tipos principais as pecurias? R= A pecuria extensiva e a intensiva. 4- D exemplo de uma pecuria extensiva? R= Os animais so criados soltos no pasto. 5- D exemplo de uma pecuria intensiva? R= Os animais so confinados em galpes ou currais. 6- Os restos vegetais tm um papel de que? R= Retm a gua e dificultam o escoamento superficial. 7- Quando o terreno inclinado e a chuva muito intensa o que ocorre? R= Ocorrem as enxurradas, que transportam o material para as reas mais baixas como o leito de um rio, podendo provocar assoreamento. 8- O que o efeito eroso responsvel? R= responsvel pela degradao biolgica, isto , pela eliminao de insetos,minhocas,bactrias e outros pequenos organismos que vivem no solo e so fundamentais para a produo dos nutrientes das plantas. 9- Com o efeito da queimada o que o fogo elimina?

R= Elimina nutrientes, microrganismos, insetos e resduos vegetais, deixando o solo descoberto e sujeito a eroso. 10- O que pode acontecer com o uso excessivo ou inadequado de produtos qumicos? R= Pode degradar o solo e poluir guas subterrneas e de rios. 11- Em muitos pases, os fertilizantes qumicos esto fazendo o que? R= Esto dando lugar a novas tcnicas e produtos. 12- Quais os principais impactos ambientais resultantes da irrigao? R= - Alagamento ou encharca mento de reas de cultivo, como consequncia Do uso de tcnicas inadequadas. - Eutrofizao , ou seja acumulo de fertilizantes nos rios que abastecem as reas de plantaes. - Salinizao , que consistem no acumulo de sais minerais no solo, decorrente do excesso irrigao. - Proliferao de insetos e fungos prejudiciais as plantaes, como consequncia do aumento da umidade, o que leva o agricultor a utilizar mas agrotxicos; - Desperdcio, pois grande parte da gua usada na irrigao PE perdida por evaporao ou por infiltrao. 13- O que proliferao? R= multiplicao, aumento de algum organismo vivo. 14- o que fertilizante qumico? R= So compostos qumicos que visam suprir as deficincias em substancias vitais a sobrevivncia dos vegetais. 15- O que agrotxico? R= So designao genricas para vrios produtos qumicos usados na agricultura. 16-O que produtividade agrcola? R= a relao entre a quantidade de produto produzido e o fator de produo. 17- O que erva daninha?

R= Uma planta considerada erva daninha quando nasce espontaneamente em local e momento indesejado, podendo interferir negativamente na agricultura. 18- Quais as principais vantagens do uso dos inseticidas NBA agricultura e na pecuria? R= Sem duvidas, os inseticidas tem prestado grandes servios a humanidade. Em muitos lugares do mundo conseguiu-se produzir o obro ou mais de alimentos, como consequncia o uso desses produtos. 19- Em sua opinio, qual seria a melhor maneira de combater os insetos prejudiciais aos cultivos e a criao de animais? R= Cuidando e verificando bem eles, ou que tivessem outras solues para no prejudicar nada.

You might also like