You are on page 1of 4

Telas Soldadas Galvanizadas para Alvenaria BelgoFix

BelgoFix so telas soldadas produzidas com fio de 1,65 mm de dimetro e malha de 15x15 mm, galvanizadas, o que proporciona maior proteo contra corroso.

Apresentaes e Acondicionamentos

Telas BelgoFix Largura 6,0 cm 7,5 cm 10,5 cm 12,0 cm Comprimento 50,0 cm 50,0 cm 50,0 cm 50,0 cm Quantidade/Caixa 200 peas 150 peas 100 peas 100 peas

As Telas BelgoFix atendem s dimenses dos blocos cermicos e de concreto mais utilizados na execuo de alvenaria, reduzindo as operaes no canteiro, racionalizando e facilitando o servio.

Largura do Bloco x Dimenses da Tela BelgoFix Largura do Bloco 7 cm 9 cm 12 cm 14 cm 19 cm Largura x Comprimento 6,0 x 50,0 cm 7,5 x 50,0 cm 10,5 x 50,0 cm 12,0 x 50,0 cm 2 Telas 7,5 x 50,0 cm

Importante:
No dispense o Projeto de Alvenaria. Somente ele poder garantir a qualidade, equacionando as interferncias da alve-naria com outras partes da obra.

Aplicaes
- Ligao da Estrutura com a Alvenaria - Amarrao Entre Alvenarias

Principais Caracter sticas


- Evitar fissuras que podem ocorrer nas ligaes entre estrutura e alvenaria. - Facilitar o trabalho de amarrao da alvenaria. Sua utilizao dispensa a tradicional amarrao entre blocos, aumentando, conseqentemente, a produtividade e qualidade dos servios.

Procedimentos para Aplicao


Ligao da Estrutura x Alvenaria Preparao da Estrutura - A estrutura deve estar limpa, sem outros materiais ou desmoldantes (Figura 1). - A superf cie da estrutura deve ser chapiscada com argamassa de cimento e areia, ou realizada apli-cao de argamassa de assenta-mento (Figura 2).

Figura 1

Figura 2

Fixao da Tela na Estrutura - As telas devero ser fixadas na estru-tura utilizando finca-pinos. Cravar os pinos de ao zincado com arruela (Figura 3). Observao:

Para maior segurana dever ser realizado treinamento adequado para utilizao do fincapinos.
Figura 3

- Para evitar acidentes, as telas devero ser deixadas paralelas estrutura at o assentamento da fiada da alvenaria (Figuras 4 e 5). Observao: As Telas BelgoFix podem ser utilizadas tambm para ligao entre estrutura met-lica e alvenaria.

Assentamento da Alvenaria - Aps o posicionamento da tela sobre o bloco (Figura 6), aplicar argamassa de assentamento sobre a tela e o bloco, envolvendo-a o mximo poss vel (Figura 7).

Figura 4

Figura 5

Figura 6

Figura 7

Observao: muito importante promover a mxima aderncia entre a estrutura, a tela e os blocos, preenchendo completamente com argamassa a junta vertical entre a estrutura e a alvenaria. Amarrao Alvenaria x Alvenaria Ligao entre duas paredes com Tela BelgoFix - Aplicar argamassa em todas as bordas dos blocos de forma a promover boa aderncia entre a tela e a alvenaria (Figura 8). - Posicionar a tela de modo que a mesma fique ancorada ao mximo em ambas as paredes (Figuras 9 e 10).

Figura 8

Figura 9

Figura 10

As Telas BelgoFix devem ser fixadas utilizando equipamentos e materiais adequados, para se obter o melhor desempenho. CAV Hilti: 0800 14 4448

You might also like