You are on page 1of 6

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO CURSO DE EDUCAO FSICA PLATAFORMA FREIRE

MARINEI PEDON MARIA ELIZABETH

Evento: Mostra de Dana Dialogando com o Corpo

CURITIBANOS 2013

APRESENTAO A dana pode ser considerada a primeira manifestao do emocional humano. Antes da linguagem, da msica, a necessidade de expressar um sentimento fez o ser humano danar. Com passos simples e movimentos msticos danou de alegria, tristeza, para anunciar a guerra e acabou descobrindo no decorrer de sua trajetria que poderia danar por prazer para ostentar riqueza e firmar poder. (ACHCAR,1998).

Objetivo Geral Contextualizar da produo em dana e compreenso desta como manifestao autntica, sintetizadora e representante de determinada cultura.

Objetivo especfico - Promover a dana como manifestao artstica no municpio de Santa Ceclia; -Integrar a comunidade a escola ao assistir a dana. -Reconhecimento e desenvolvimento da expresso em dana.

Justificativa O evento A mostra de dana Dialogando com o Corpo tem como objetivo reconhecer a dana e suas concepes estticas nas diversas culturas considerando as criaes regionais e nacionais. A dana na escola pblica de muita importncia para desenvolver nos educandos a criatividade, a percepo corporal mesmo que de forma simples. A musicalidade que na dana vai alm do ritmo, um buscar da compreenso relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variaes de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos danantes todo sentimento que a msica pode provocar ou pede. Este evento tem como finalidade oportunizar aos aprendizes a demonstrao de suas habilidades e talentos comunidade ceciliense e cidades vizinhas.

Desenvolvimento Local O evento ir acontecer no ginsio de esportes de Santa Ceclia, ao lado da E.E.B. Irma Irene. Por ser um lugar de fcil acesso e um ginsio que possui capacidade de agregar varias pessoas de forma confortvel. Perodo 08.02.2013 Publico Alvo A comunidade de Santa Ceclia e cidades vizinhas.

Metas Pretendemos atingir o mximo de pessoas para assistir a Mostra de Dana e o maior numero de grupos inscritos possveis. O nmero de pessoas participando ser aproximadamente de 20 pessoas trabalhando em equipe. Pretende arrecadar cerca de 3.000 reais o suficiente para cobrir os gastos sem fins lucrativos, a contribuio ser de empresas e prefeitura. Equipe de profissionais: Comisso tcnica: Marinei e Maria Elizabeth; Sade: SAMU e 2 profissionais da sade, 2 bombeiros; Abertura: Suzana e Adercio; Premiao: Angela e Solange Segurana: 2 Policiais Militares da cidade de Santa Ceclia. Comercializao: Vendas de camisetas do evento.Responsvel Camila. Regulamento: Em anexo

Recursos: Humanos: Ser necessrio para o bom desenvolvimento do evento de 20 pessoas. Materiais : Aparelho de som; Figurino adequado, Ginsio de Esportes, Microfone Computador CDs Pendrive

Financeiro: Ser gasto em figurino equivalente a R$.5.000 reais. A equipe do evento ter sair em busca de patrocnio para a realizao do evento, pedir apoio para as empresas da cidade e prefeitura. Cronograma: Trs meses para a realizao do evento.

Avaliao: O evento Dialogando com o corpo realizado na cidade de Santa Ceclia teve aprovao e todos e ter continuidade o nos prximos anos.

Anexo Santa Ceclia 2013

Regulamento Especfico de Dana CAPTULO I DO OBJETIVO Art. 1 - A Mostra de Dana tem por objetivo explicitar a produo em dana, em todas as etapas de desenvolvimento, realizada na Rede estadual e municipal alm de estabelecer o dilogo entre os participantes. CAPTULO II DA COMPETNCIA Art. 2 - Compete a esta Comisso organizar a mostra de Dana nos seus aspectos tcnicos. CAPTULO III DA INSCRIO Art. 3 - As inscries estaro abertas, no perodo de 09 a 30 de agosto de 2013, na escola onde estar sendo organizada a mostra de dana e pela internet, onde estar disponvel a ficha de inscrio. Art. 4 - Os requisitos para as inscries devem estar de acordo com o regulamento geral e com este regulamento. Art. 5 - Aps a inscrio, as alteraes que se fizerem necessrias devero ser submetidas ao parecer desta Comisso, acompanhadas de justificativa. Art. 6 - Os critrios de participao obedecero ao regulamento geral deste Festival. Art. 7 - As instituies que enviarem mais de uma proposta devero indicar obrigatoriamente o trabalho prioritrio para participao. Art. 8 - Caso haja um nmero de inscritos maior que a estrutura oferecida no Festival,esta Comisso far uma seleo a partir dos seguintes critrios:

I. Participao de todas as Instituies que enviaram propostas com pelo menos um trabalho; II. Maior diversidade de expresses de dana; III. Trabalhos com um nmero maior de estudantes da Rede Estadual e das prefeitura do municpio e cidades vizinhas. Art. 9 - Na ficha de inscrio dever constar o nome completo sem abreviaes de cada participante para fins de certificao. Art. 10 - Os grupos devero anexar no ato da inscrio: I. Ficha de inscrio com duas ou trs fotos do trabalho em questo para divulgao; II. Mapa de som e luz (caso houver); III. Portiflio (apresentao do grupo e/ou do processo). Art. 11 - A inscrio s ser efetivada mediante o envio de todas as informaes solicitadas. CAPTULO IV DA PARTICIPAO Art. 12 - No haver nmero limite de inscrio de trabalhos de dana. Art. 13 - Ser lido antes de cada apresentao, um resumo sobre o grupo e o trabalho em questo constante na ficha de inscrio. Art. 14 - Os grupos selecionados devero estar no local da apresentao com no mnimo uma hora de antecedncia. Art. 15 - Haver um dilogo entre o grupo e o pblico, no final de cada apresentao, mediado por esta Comisso, com durao de, no mximo, quinze minutos, enquanto o prximo grupo se prepara para a sua apresentao. CAPTULO V DAS DISPOSIES GERAIS Art. 16 - Os casos no previstos neste regulamento sero analisados por esta Comisso Especfica. Art. 17 - A participao na modalidade de dana implica a aceitao de todo o regulamento, sem restries. Comisso de Dana

You might also like