You are on page 1of 5

Prezado(a) Colaborador(a), Temos a satisfao de comunicar que a PREFEITURA DE CAMPOS firmou uma parceria com o Santander, que ser

a instituio financeira exclusiva no atendimento da empresa para o crdito de salrios de todos os colaboradores. A partir de agora, voc poder contar com todos os benefcios de um dos maiores bancos do Brasil, que, juntou o melhor dos dois bancos para oferecer ainda mais comodidade e benefcios que vo simplificar seu dia a dia. A PREFEITURA DE CAMPOS e o Santander acreditam que esta parceria trar muitas vantagens para todos, especialmente considerando nosso compromisso de oferecer produtos e servios adequados, orientao financeira, incentivo ao planejamento e apoio a suas iniciativas de crescimento. Sempre com clareza, simplicidade e transparncia. Abaixo, voc encontra respostas s principais questes relativas mudana. Confira e prepare-se para aproveitar o melhor desta parceria.

Escolha do Banco
1. Por que a PREFEITURA DE CAMPOS decidiu que todas as unidades devero utilizar apenas um nico e mesmo banco para o crdito dos salrios dos seus empregados? R.: Porque somente dando exclusividade a um banco, em mbito nacional, a PREFEITURA DE CAMPOS pode garantir vantagens imediatas e especiais oferecidas aos colaboradores, que tero Pacote de Servios exclusivo*. Alm disso, esta unificao facilita a gesto e contribui para otimizar o processo de pagamento dos salrios, bem como imprescindvel para a segurana das transaes.
* A composio completa de seu Pacote de Servios ser informada no dia da formalizao da abertura da sua conta corrente. Eventuais alteraes sero comunicadas previamente ao cliente. As transaes excedentes e os servios no includos no Pacote sero cobrados como tarifas avulsas, conforme Tabela de Servios vigente. A mensalidade e a composio dos Pacotes de Servios podero ser alteradas mediante prvio aviso, e as novas condies estaro disponveis na Tabela de Servios vigente afixada em nossa Rede de Agncias ou disponibilizada em nosso site. As condies ora oferecidas permanecero vlidas enquanto o cliente mantiver vnculo funcional com a PREFEOTURA DE CAMPOS e receber crdito de salrio atravs de sua conta corrente Santander.

Processo de mudana
2. Meu talo de cheques do Santander ter a informao da data de abertura da conta no banco anterior? R.: Conforme Resoluo 3.279/05 do Conselho Monetrio Nacional, a migrao no automtica no sistema bancrio brasileiro. O correntista deve solicitar ao banco anterior que encaminhe essa informao ao novo banco.

3. Aps abrir uma nova conta no Santander, minha conta no outro banco ser encerrada automaticamente? R.: No. A deciso e a responsabilidade de encerrar a conta corrente de livre movimentao no outro banco so exclusivamente do colaborador, bem como a quitao ou regularizao de quaisquer tarifas ou dbitos pendentes.

Abertura de Conta

4. Como ser o processo de abertura da conta? R.: O Santander promover a abertura de sua conta corrente e a entrega do seu kit na(s) unidade(s) de sua empresa em postos de atendimento que sero montados exclusivamente para esse fim. Caso sua empresa no disponha de um local, a abertura de sua conta corrente e a entrega do seu kit sero realizadas na agncia Santander mais prxima ao seu local de trabalho. Em ambos os casos, voc encontrar pessoas habilitadas para abrir sua nova conta e tambm para esclarecer todas as dvidas. Em breve, voc ser informado sobre as datas e locais. 5. Como saberei em qual agncia minha conta ser aberta? R.: Sua conta ser aberta onde sua empresa determinar. Na maioria das vezes, em uma agncia prxima ao seu local de trabalho. Caso esta no seja sua preferncia, aps a abertura de sua conta corrente e a entrega de seu kit, procure a agncia de sua escolha e pea a transferncia da conta. Para mais informaes, fale com seu Gerente. 6. Poderei ter conta corrente conjunta no Santander? R.: Sim. Essa uma deciso pessoal e os procedimentos sero explicados no momento do atendimento a cada funcionrio. 7. J sou correntista do Santander, como devo proceder? R.: Voc, que j nosso correntista e possui conta corrente ativa, permanecer com a mesma conta. Porm, caso queira mudar seu Pacote de Servios atual para a nova oferta dos colaboradores da PREFEITURA DE CAMPOS, comparea na sua agncia e converse com um de nossos Gerentes. Portanto, voc no necessita retirar um novo Kit de Conta Corrente. 8. Quais documentos devo providenciar para a abertura da conta corrente? R.: Para a abertura de conta corrente e a retirada do kit no dia indicado, ser necessrio, nos termos dos normativos do Banco Central do Brasil e do Conselho Monetrio Nacional, apresentar uma cpia simples junto com o original dos seguintes documentos: RG - Documento de Identidade com Foto - Cpia frente e verso. CPF - Cadastro de Pessoa Fsica - Cpia frente e verso. Comprovante de endereo com prazo inferior a 60 dias da data de vencimento. Somente uma das opes a seguir: conta de luz (frente e verso), conta de gua, conta de gs, conta de telefone fixo, IPTU, DUT (em vigncia) e contrato de locao (cpia autenticada com firma reconhecida). Se casado(a), apresentar nome completo do cnjuge, nmero do CPF, data de nascimento e data do casamento.

9. Quanto tempo ir durar o processo de abertura das contas? R.: O perodo de abertura das contas ir variar de unidade para unidade, conforme cronograma a ser divulgado em breve. 10. Como devo proceder se estiver fora da empresa (frias, viagem, afastamentos etc.) no perodo de abertura da conta corrente no Santander? R.: Quando do seu retorno, voc dever procurar a agncia/posto de atendimento do Santander da sua unidade para abrir sua conta corrente. 11. Por que devo abrir uma conta no Santander?

R.: Voc, por ser funcionrio(a) da empresa PREFEITURA DE CAMPOS, tem uma condio diferenciada e especial no Santander, podendo, dessa forma, usufruir de todos os benefcios e produtos desenvolvidos especialmente para os colaboradores da PREFEITURA DE CAMPOS. A procura constante de produtos, servios e processos que atendam s necessidades dos clientes e a melhoria contnua no atendimento ao cliente so focos principais do banco. No Brasil, um dos maiores bancos privados e atua em todos os segmentos do mercado financeiro.

Benefcios
12. Os benefcios exclusivos, como Pacote de Servios, j esto disponveis automaticamente assim que eu abrir a conta no Santander? R.: Depende. Para usufruir destes benefcios, os colaboradores do(a) PREFEITURA DE CAMPOS devero formalizar a abertura de sua conta corrente Santander e, atravs dela, receber mensalmente o crdito de salrio, respeitadas as condies creditcias do colaborador e a poltica do Santander. 13. Em algum momento, eu posso no ter mais estes benefcios? R.: Sim. Caso voc no tenha mais vnculo funcional com a PREFEITURA DE CAMPOS ou, por qualquer motivo, no receba o crdito de salrio em sua conta corrente Santander por um perodo superior a trs meses, isso tambm inclui licena mdica superior a 15 dias, onde o cliente passa a receber seu benefcio pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). 14. A mudana para o Santander traz algum impacto no processo de aquisio da casa prpria? R.: Absolutamente no. Atualmente, todos os bancos oferecem financiamentos para aquisio de casa prpria, inclusive com a possibilidade de utilizao do FGTS. No Santander, voc conta com o Crdito Imobilirio e pode financiar com parcelas atualizveis ou parcelas fixas. Leve sua Casa para Casa com financiamento por at 30 anos. Para mais informaes, fale com seu Gerente. 15. Posso ter cheque especial no Santander? R.: Sim. No entanto, caso voc j tenha algum impedimento, esse processo deve ser negociado com o Santander. 16. Quanto tempo o Santander garantir os mesmos benefcios? R.: Pelo perodo do contrato firmado entre o Santander e o(a) PREFEITURA DE CAMPOS e enquanto o cliente mantiver vnculo funcional com a PREFEITURA DE CAMPOS e receber seu salrio atravs da conta corrente Santander. Nesse perodo, o Santander poder, a qualquer momento, ampliar as vantagens oferecidas aos colaboradores, coletiva ou individualmente. 17. Posso usar o Banco24Horas? R.: Sim. O Santander est integrado Rede de Atendimento Banco24Horas e voc poder movimentar sua conta sem nenhum custo, dentro do limite negociado (veja Tabela de Servios negociada com o banco que voc receber junto com seu Kit de Conta Corrente). 18. Posso transferir meus dbitos automticos (luz, telefone, gua etc.) para o Santander? R.: Sim, pode inclusive utilizar os canais remotos, telefone e internet para efetuar o cadastramento. Procedimento sujeito s condies de cada concessionria.

19. Receberei extrato da movimentao da minha conta em casa? R.: Depende. No momento de abertura da sua conta, voc poder optar por umas das duas modalidades de Extrato impresso que o Santander oferece, sendo: Extrato Consolidado Inteligente e Extrato Consolidado. Confira abaixo: O Extrato Consolidado Inteligente, alm de ser a maneira mais completa, rpida e segura para gerenciar sua vida financeira, tambm um dos canais onde voc conhece nossas solues inovadoras em produtos e servios, disponibilizados especialmente para voc. Caso voc opte por este extrato, nos trs primeiros meses de envio do mesmo, a contar da abertura de sua conta corrente, voc o receber gratuitamente em sua residncia. Aps esse perodo, haver a cobrana de uma tarifa pelo servio prestado, cujo valor atualizado est disponvel na Tabela de Tarifas afixada nas agncias Santander e no Santander Internet Banking. O Extrato Consolidado facilita o controle de suas movimentaes bancrias com detalhes sobre emprstimos contratados, investimentos, ofertas e muito mais. Para que voc tenha a comodidade de receber este extrato na sua residncia, h a cobrana de uma tarifa pelo servio de envio do mesmo pelo correio, cujo valor atualizado est disponvel na Tabela de Tarifas afixada nas agncias Santander e no Internet Banking. Caso voc no queira receber nenhum dos Extratos impressos em seu endereo, entre em contato com a Central de Atendimento Santander ou com um de nossos Gerentes e solicite o cancelamento do servio. As informaes da conta corrente continuaro disponveis gratuitamente na Central de Atendimento Santander, nos Caixas Eletrnicos e no Santander Internet Banking. 20. Hoje, eu tenho um emprstimo em outro banco. O Santander ir quitar este emprstimo e passarei a pagar para ele, em vez de pagar para o outro banco? R.: Existe uma grande oportunidade de quitao desta dvida pelo Santander, mas este um processo individual e de livre escolha do colaborador que est sujeito a avaliao cadastral e de condies de crdito. No momento da abertura das contas correntes, os colaboradores sero informados dos procedimentos e condies para tal operao bancria. 21. Posso optar em ter o carto bancrio/carto de crdito, ou seja, mltiplo? R.: Sim, os cartes de movimentao de conta corrente do Banco Santander podero ter sua funo crdito agregada ao carto, bastando, para isso, que seja solicitada tal funo, e o titular do carto atenda poltica do Banco para a concesso de Carto de Crdito. 22. Caso eu utilize o Santander Internet Banking, ser tarifado? R.: No. Na verdade, o uso do canal internet no tarifado, mas preciso obedecer ao limite de servios disponveis em seu Pacote de Servios contratado. Caso seja ultrapassado, haver cobrana de tarifa avulsa, conforme disposto na Tabela de Servios vigente poca da transao. Para movimentaes financeiras atravs do Internet Banking, necessria a utilizao de sua senha de acesso e do Carto de Segurana On-Line. O Carto de Segurana On-Line uma proteo adicional em suas transaes bancrias realizadas pelo Santander Internet Banking. Com ele, seus limites dirios para transferncias e pagamentos sero maiores. Em caso de dvida, ligue para a Central de Atendimento Santander ou fale com seu Gerente. 23. Quais so meus canais de relacionamento com o Santander? R.: Alm de ter os Gerentes Santander sempre sua disposio, voc ainda conta com quatro importantssimos canais de comunicao com o Santander, conforme mostraremos abaixo:

Se voc quer ficar online com sua vida financeira, voc tem sua disposio a confiabilidade e a experincia do Santander com a rapidez da Internet, basta acessar: www.santander.com.br. Se voc precisar de informaes, fazer consultas, ver saldos e transaes ou tirar dvidas, utilize sempre a Central de Atendimento Santander. A convenincia de sua Central de Atendimento por telefone pelo 4004 3535 (Capitais e Regies Metropolitanas) ou 0800 702 3535 (Demais Localidades). Se voc tem reclamaes, sugestes ou elogios, seu canal o SAC - Servios de Apoio ao Cliente, que ter sempre respostas rpidas e eficazes, como voc merece. Basta entrar em contato pelo 0800 762 7777. Quer ter voz ativa? Seu canal a Ouvidoria Santander. Sua voz ativa no Santander. Para falar com a Ouvidoria Santander, necessrio ter o nmero de protocolo de sua manifestao registrada no SAC - Servio de Apoio ao Cliente. Toda vez que a soluo apresentada no satisfazer a sua expectativa, a Ouvidoria Santander poder ser acionada pelo 0800 726 0322. Fale conosco, teremos o maior prazer em atend-lo.

You might also like