You are on page 1of 3

Testemunho de um jovem espanhol

O reiki invocar demnios com signos japoneses: para deixar, 5 conselhos de um ex-praticante.
Actualizado 4 abril 2013

Eduardo um jovem espanhol que explicou a sua experincia com o Reiki e a New Age a ReL (Religin en Libertad) "Aprendi na minha prpria pele que aquilo que a New Age oferece no o que parece, que as supostas energias que vendem no so energias, no vm da terra, nem muito menos de Deus. As pessoas no fazem ideia onde que se esto a meter", denuncia Eduardo. A forma mais comum de cair no Reiki ter alguma doena e procurar uma cura alternativa, s vezes a conselho de amigos, pseudo-terapeutas, etc... - Olha, o que precisas que te faam um pouco de Reiki... - Rei... qu? Que isso? - Reiki! Uma terapia ptima para tudo... Cura e melhora todo o tipo de doenas fsicas e psquicas. At te pode ajudar a morrer, se tiver chegado a tua hora. Pode ser uma terapia ou tratamento paliativo... Conversas como estas, diz Eduardo, levam muitos ao Reiki. Sem formao sobre o mal e o sobrenatural. "Ficas meio sem jeito. Talvez sejas (como eu era) um total analfabeto em temas religiosos. Baptizaram-te

em pequeno, mas no te lembras. Fizeste a primeira comunho vestido de branco, porque todos faziam, e no percebeste bem o que estavas a fazer. E nunca nenhum padre, ao longo de 12 anos numa escola catlica e com catequese, nunca ningum te falou sobre o mal, Satans, demnio... Nunca te alertaram que no deves abrir uma porta ao demnio, que depois custaria meses ou anos de orao e de nem queiras saber", explica Eduardo. E desta maneira pega no telefone, marca e vai primeira sesso de Reiki. O isco do bem estar. "O Reiki fala de uma tcnica japonesa de energia canalizada para a cura. Explicam que temos chakras pontos energticos no corpo e que temos a aura de uma cor um pouco plida e que isso sinal de doena. E dizem que no te preocupes porque vo impor a mo sobre o nosso corpo e tudo vai evoluir progressivamente."

"O problema que assim parece, de incio. Chegamos a notar uma pseudo-sensao de bem estar, um falso alvio dos sintomas... um isco para que penses que tudo maravilhoso. Tambm pensas: ora, ando eu a tomar remdios e a destruir o fgado, quando tudo isto se pode resolver com a imposio das mos." O segundo passo, diz Eduardo, perguntar a quem nos atende: - Desculpa l, mas para fazer isto o que que preciso estudar? - Bem, nada de especial, qualquer pessoa pode fazer costuma ser a resposta. S tens de fazer um curso simples e aps o primeiro nvel j se comea a ser canal de energia e comea-se a notar nas mos. A partir da j no tens de vir nem da nossa aco, porque j tu te podes auto-curar. "O terceiro passo , se fores to curioso como eu fui, inscreveres-te no curso seguinte, conta Eduardo. E no julguem que nestes cursos aparece gente esquisita, com problemas sociais ou com uma vida diferente da de qualquer um. No, esses cursos esto cheiinhos de pessoas de todas as idades e classes sociais. Especialmente jovens, como eu, ansiosos de poder curar outras pessoas. Jovens que no

sabem que lhes esto a abrir a porta ao demnio". Amor, meditao e boa onda "Chegas ao curso e um grupo de pessoas fala-te de paz, amor, meditao e boa onda... Energia positiva para a tua vida e a capacidade de auto-cura que toda a gente tem. Uma energia que Deus distribuiu pela terra." "Segundo alguns deles, aos padres no lhes convm que lhes contemos isto porque a eles interessa-lhes ter o poder de cura de doenas em exclusivo. E para ti tudo se torna claro e sentes que tm toda a razo e imeditamente metes-te no caminhos dos chakras, das capas, da aura, da reencarnao, dos seres de luz, dos mestres de luz, etc. E compras uma coleco de livros porque acabas de descobrir um maravilhoso mundo novo."

"Vais para casa, marcas a casa toda com o smbolo, contas aos amigos e amigas e vizinhos e s pessoas que mais aprecias na vida e dizes: amigo, amiga, tens de aprender a fazer isto." "O passo a seguir reunir um grupo de amigos mais fiel e convenc-los que tambm faam o curso.. At que o faam." Mestres invisveis e coisas sobrenaturais "O penltimo passo antes de ficares doente meter-te nessa seita at nveis insuspeitados e de repente ir descobrindo que os mestres de Reiki (o grau de mestre alcanado quando te submetes a 4 rituais fantsticos, cada um com os seus smbolos japoneses) so capazes de fazer coisas "sobrenaturais". Segundo Eduardo, a partir de certo nvel os "mestres de Reiki" parecem realmente "ser capazes de adivinhar coisas, saber quando vai acontecer um terramoto, entender lnguas mortas, ver espritos passando pela sala da sua casa". Alm disso, eles explicam que obedecem s ordens de um invisvel "guia espiritual" que segundo eles um "anjo de luz" que o encarregado de os guiar no seu caminho espiritual. Assim, o que comeou por ser uma "energia curativa", impessoal, canalizvel... passa a ser, em nveis mais altos, uma relao com entes espirituais invisveis que do conhecimentos ocultos. Isto , o Reiki implica a relao com entidades espirituais malignas a que a tradio judaico-crist e a Igreja chamam demnios.

O demnio passa factura "O demnio, que j sabe o que tu sabes, no vai deixar que tu contes isto alegremente por a. Estar em cima de ti. O mais leve que te pode acontecer comear a arruinar a vida em todos os campos, especialmente no econmico/laboral. No estranhes se tens uma espcie de m sorte que se prolonga no tempo e que no acaba. No estranhes as discusses em cadsa que no sabes nem porque comeam nem porque acabam. Depois comears a ficar doente em maior ou menor medida. Tudo progressivo, no de um dia para o outro", diz Eduardo. "As pessoas que praticam Reiki, em geral no esto conscientes de que esto a chamar os espritos do Reiki quando enviam Reiki ou esto a iniciar oturos. Convidam os espritos do Reiki desenhando o smbolo japons de um demnio especfico e os convidam chamando pelo seu nome 3 vezes, desta maneira podem enviar a energia Reiki a algum. Tambm pelos mesmo smbolos, iniciam algum espiritualmente no Reiki, abrindo, por rituais, acesso a estes espritos do Reiki para que o fluir da energia Reiki possa vir. Os Reikianos so enganados por manifestes e pelo bem- estar a curto prazo." Eduardo identifica os 5 desenhos clssicos da iniciao no Reiki

"Durante esse curso faz-se um ritual. Antes, do-te uma aula terica sobre chakras e uma salada de frutas de todas as religies do mundo misturas e manipuladas. E isso converte-se no dogma de f nmero um da tua vida. E at te apetece comprar uma tnica e pintar uma meia lua na testa e um terceiro olho". Ds autorizao para sentir as energias. "Depois submetes-te a um ritual onde te fazem uma dana japonesa e ds autorizao para sentir as energias. Gastas 3 horas a tentar aprender um smbolo japons. Pes-te a desenh-lo at que o desenhas num papel, numa parede e num corpo, at o desenhares com o olhar sem ter de o traar. Depois, mais 2 horas para aprender um nome estranho em japons. Mas pouco depois, o smbolo j teu. E comeas a utiliz-lo. preciso repeti-lo 3 vezes para "chamar a energia curativa". E a partir da comeas a sentir esse energia, uma espcie de energia elctrica nas mos. E dizem-te que se pode utilizar para tudo."

1 Dai-ko-myo, demnio principal, soberano do Reiki 2 Hon-cha-se-shonen, o esprito de contacto do Reiki. Smbolo e esprito para o segundo nvel de Reiki, para fazer contacto com uma pessoa ou situao distante. Significado: "da minha divindade tua". Usa-se em todas as iniciaes e est escrito na mo no ritual para o segundo nvel de Reiki.

3 Sei-heki, esprito de guia, do Reiki. Smbolo e esprito para o segundo nvel de Reiki, para influenciar nos nveis subconscientes. Pode usar-se na manipulao de pessoas. Este esprito revela muito sobre as pessoas e situaes e envia essa informao ao "terceiro olho". Este smbolo tambm se usa em todas as iniciaes de Reiki. 4 Tjoko-rei, principal esprito do Reiki. Smbolo e esprito para o segundo nvel, activa ou incrementa a energia reiki que se envia sobre algum. Significa: "deus, vame aqui", mandando agir a divindade do reiki. 5 Ling, esprito principal do Harbori-reiki. Smbolo e esprito para enviar ou incrementar energia: popular em Espanha. H muitas formas diferentes de reiki que usam outros smbolos, no nomes a espritos (ling, raku, drago de fogo, etc, e demnios do satanismo). Cada mestre de Reiki livre de o misturar com o que quiser. Eduardo indica vrios gurus orientais e lderes de seitas que criaram a sua variante prpria: reiki de Osho ou Reiki de Bagwan, Reiki de Saibaba, Reiki de Yoga, de Karuna, de Harbori, de Rainbow-reiki...etc. Quando os materialistas fazem espiritismo Eduardo diz que muitos utentes de Reiki so pessoas vagamente materialistas atradas pela ideia de uma energia que no religiosa, e difcil explicar o que se descobre em nveis mais avanados: que se trata de um edifcio construdo com base na relao com espritos. "Algumas pessoas a quem tentei explicar que isto tem origem no demnio desmancharam-se a ri e pensam que quem est numa seita sou eu", lamenta. No entanto, a experincia pastoral de padres exorcistas catlicos de todo o mundo confirma o que Eduardo viveu.

"Tenho mais de 50 amigos e amigas metidas nisto, e rezo para que no adoeam como eu, mas julgo que inevitvel. Na escola de massagens que h na cave do meu prdio anunciam cursos de 2nvel de reiki por 200 euros. Que suposto que eu faa: rezer teros, lanar gua benta? complicado fazer-lhes ver que esto a invocar demnios japoneses no prdio onde vivo". Por isso, pede "que se instruam os jovens nas escolas e nas parquias" Para os ateus, deixa uma mensagem muito concreta. "Se s ateu e no acreditas em nada, pelo menos no faas nada: melhor isso do que fazer uma coisa de que podes arrepender o resto da tua vida". Eduardo tambm cr que o gesto de imposio de mos do reiki como uma troa ou chacota do demnio em relao orao com gesto de imposio de mos dos cristos, como se faz por exemplo na Renovao Carismtica Catlica, "que na Amrica Latina muito normal que ajudem nas libertaes, enquanto que aqui em Espanha nem temos ideia, como em quase tudo". 5 conselhos para deixar Eduardo d 5 recomendaes para os que j se meteram no reiki e querem deixar. "Se j te meteste e comeaste a perceber o teu grande erro, os meus conselhos so: 1- Faz uma Confisso completa da tua vida. Procura um padre e confessa tudo. Comea por dizer que faltaste ao primeiro mandamento e que fizeste uma prtica espiritual que uma grande ofensa a Deus. Arrepende-te do fundo do corao e recebe a absolvio. Informa-te bem sobre o que que implica a observncia dos mandamentos, porque em Espanha j poucos os cumprem. 2- A partir deste momento faz vida 100% crist. Missa e comunho diria. Rezar no mnimo um tero por dia. 3- Procura na internet oraes catlicas de cura, libertao e renncia do mal, e reza-as. 4- Faz alguma novena a pedir uma completa sanao e libertao. Isto no magia, sair de onde

se esteve demora e proporcional ao tempo que tenhas estado praticado... 5- Em casos muito graves, procura um padre exorcista experimentado. Eduardo disponibiliza o email (victimasdeldemonio@gmail.com) em que pode ser consultado, fazer comentrios e "sugestes, endereos de exorcistas de qualquer parte do mundo e tudo o que possa ajudar nestes temas". ~~~~~~~~ Ver tambm: -"He tratado muchos que vienen del reiki, es como el espiritismo, es abrir una puerta a los espritus!", dice el exorcista de Cartagena -El padre Gareth Leyshon avisa: Personas en Reiki muestran actividad demonaca en grado de opresin -Escribe a ReL una catlica creyente y bien formada: el Reiki la atrap... hasta que rezaron por ella -Los obispos de EEUU critican el Reiki como una falsa sanacin espiritual

You might also like