You are on page 1of 1

Este curso composto por 5 Mdulos, que correspondem a 35 horas no total, includos Vdeo-Aula e Atividade Complementar.

Mdulo 1 Leitura da Linguagem Corporal


Abordagem atual que visa a compreenso humana sobre a comunicao no verbal ou corporal: gestos, postura, olhar, modo de sentar, etc. Ler o outro e, ter a noo de como est o seu interno para melhorar a sua abordagem no momento mais oportuno. O corpo expressa nossa emoo, nos so pensamento primrio e, o contrrio tambm verdade: se alterarmos o corpo e sua postura pode-se alterar a emoo reinante.

Mdulo 2 Neurolingustica - Canal sensorial preferencial


Para facilitar a comunicao devemos identificar os tipos psicolgicos e saber como usar a linguagem global para acessar melhor o outro. Qual o canal sensorial preferencial do sujeito que est a sua frente? Como ele gostaria de ser tratado em nvel de linguagem processual? Desta forma, podemos ter uma melhor abordagem e diminuir os riscos de rudos possveis no dilogo. Saber o que o outro entende e absorve melhor para usar isso em prol de uma comunicao impecvel.

Mdulo 3 Reconhecimento de Expresses Faciais: As seis emoes bsicas


Quantas so as emoes humanas? Como reconhecer no outro o que ele sente por ns? Qual o melhor momento para desistir de uma conversa e tentar de novo outro dia? Aps fazer o treinamento qualquer pessoa estar muito bem preparada para responder todas essas perguntas com facilidade, pois estar usando, no seu dia a dia, todo esse conhecimento. Neste mdulo o participante ser apresentado a uma grande variao das expres ses faciais pela intensidade da emoo e a diferena entre emoo, sentimento e estado de esprito, este ltimo, que pode arruinar os seus negcios.

Mdulo 4 Marcas das emoes - identificando as emoes vividas pelas rugas de expresses.
Os msculos da face so responsveis por exibir as emoes internas. Atravs da movimentao dos treze msculos principais possvel ver uma e moo. Esses mesmos msculos deixam marcas ao serem ativados com freqncia: rugas. Observando o formato e tamanho das marcas na face de uma pessoa podemos identificar as emoes mais presentes durante sua vida. Saber, desta forma, o perfil provvel da personalidade que se apresenta diante de ns ou, pelo menos, o que ela vivenciou durante sua vida. As emoes deixam marcas que podem servir como caminhos para uma melhor comunicao, desta forma o participante poder saber como definir os pontos de foco para sua avaliao.

Mdulo 5 Reconhecimento de microexpresses- de 250 20 milissegundos


O participante, neste mdulo, ser treinado para reconhecer microexpresses faciais em menos de um segundo e, aps este treinamento, o mundo jamais voltar a ser o mesmo. Este conhecimento foi desenvolvido para auxiliar na comunicao humana e muito til para evitar conflitos e direcionar abordagens. Tambm possvel descobrir nossas falhas de percepo, as emoes que temos mais dificuldade de perceber no outro nossa frente.

You might also like